fóruns

0 a 1 ANO

De 0 a 1 ano 249 tópicos | 2.227 repostas
asp_MG
25/08/2010 | 16h16m41s
Meu bebê vai completar 7 meses e não quer saber de mamadeira. Apesar de não querer desmamá-lo agora gostaria que tomasse mamadeira. Ele já come papinha salgada e de frutas, mas mama demais e quase sempre acorda durante a noite para mamar.Às vezes dou um mingau com colher pra ele. É um bebê saudável e bem desenvolvido.Depois que ele nasceu eu emagreci demais e as pessoas me falam que é porque ele mama muito, não sei se amamentar faz emagrecer, pois a minha filha de dois anos não mamou porque nasceu com fissura labial e palatina e eu realmente não fiquei tão magra.Gostaria que me dessem algumas dicas para que eu possa tentar com ele. Quem sabe funciona comigo.

Fabi_zj
26/08/2010 | 17h14m13s
Olá tudo bem? Então tenho um bebe de 01 ano e 01 mes, desde os 11 meses ele nao quer nem saber de mamadeira, dai comprei aqueles copinhos de transição da kuka, de 300 ml, a mesma quantidade que ele mama na mamadeira, e ele aceitou super bem...no começo nao tomava tudo, mais agora ele nao dorme mais sem o leitinho dele no copinho...espero te-la ajudado...
Ah levei ele ao pediatra e ele me disse q nao tem problema se ele nao quiser mamadeira, desde que ele nao pare de beber leite...

asp_MG
28/08/2010 | 23h22m41s
Obrigada pela dica. Vou comprar o copinho e tentar.

adelianevalenca
28/09/2010 | 18h05m55s
Tive o mesmo problema com meus três filhos, comecei a introduzir o leite de colherinha misturado a frutas e biscoitos.
Daí foram acostumando com o gosto, faça a mamadeira e dê a ele dormindo. Mas não fique preocupada com o tempo ele pega.
bjs

luzane
26/08/2010 | 09h51m25s
Olá, ainda não sou mãe, mas estou tentando e buscando todas as informações para ser(tentar) uma boa mãe...bom quanto a sua questão, é mais uma opinião minha ok, se vc tem disponibilidade de amamentar seu filho evite ao máximo dar mamadeira pois a sucção dela é diferente da que o bb faz quando suga o seio e isso pode provocar o desmame. mesmo ele já comendo outro tipo de comida o teu leite ainda é o principal alimento para ele, fora que é mais saudável e possue todas as vitaminas e anticorpos para proteger seu filho de doenças, coisa que um leite artificial(NAN, NINHO,ETC) não tem. outra coisa que a amamentação é muito importante para criar vinculo com, por mais que ele já tenha 7 meses ainda é muito pequeno e esta se acostumando com a vida extra-uterina.
mas se mesmo assim vc quer/precisa dar leite em outro local que não a fonte(seu seio) vc pode utilizar copo normal, aqueles pequenos de pinga sabe, tem muitas mães que utilizam, tbm tem um tipo de mamadeira que tem uma colher na ponta(ao invés de bico de borracha) que tbm é muito recomendado. desculpe a resposta looonga, espero ter ajudado....bjs Lu

asp_MG
28/08/2010 | 23h38m15s
Oi , tudo bem? Sabe minha amiga , eu até tenho disponibilidade , pois estou de férias prêmio e só volto a trabalhar no ano que vem. O problema é que trabalho em outro município vizinho ao meu e saio de casa as 6h e só volto ao meio dia.Então se ele não se acostumar com a mamadeira ou copo quando eu voltar a trabalhar vai ser complicado.NÃO quero que meu bebê pare de mamar só preciso adaptá-lo a se alimentar de outras formas também, pelo menos no período em que eu estiver ausente.OBRIGADA pela dica, com certeza você será uma mãe excelente.

adelianevalenca
28/09/2010 | 18h19m17s
Meus filhos nasceram todos prematuros, um com 26 semanas, outro com 32 eo ultimo com 32 tbm,
amamentei todos exclusivamente no peito até os 8 meses de vida. Não me arrependo, pois foi a melhor vacina que lhes ofereci.
bjs

LIYE*
27/08/2010 | 16h48m58s
Olá! tente mudar de bico de mamadeira. tem um tipo que tem o molde do seio e ele nao estranha tanto assim.

asp_MG
28/08/2010 | 23h41m10s
Obrigada.

bel_69
28/09/2010 | 19h37m44s
Meu bebê de um ano e tres meses, não quer mamadeira, eu dou tudo na colherzinha, está dando certo! espero ter ajudado.

asp_MG
08/10/2010 | 13h45m53s
O meu bebê está comendo de colher também, embora ainda mama no peito. Comprei um copinho para dar água e suco. Desisti da mamadeira, nem tentei mais. Ele está gostando do copinho. Obrigada a todas.

Tamy_Deovalle
17/02/2011 | 15h14m38s
Eu não sou mãe mas tenho uma irmazinha linda, depende a marca da mamadeira que vc vai usar as da marca chicco são uma boa opção.. Se vc quiser da uma pesquisada e ver qual ela vai aceitar nesse site www.lojaze.com.br tem diversas opção de marcas e mamadeiras, ate bicos que vc pode tocar, quem sabe ela aceita.
Espero ter ajudado
bjkas

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria