fóruns

0 a 1 ANO

De 0 a 1 ano 249 tópicos | 2.227 repostas
tai87T
28/11/2009 | 20h20m52s
Como foi? Doeu?

Líu
30/11/2009 | 15h33m48s
doeu sim é como se vc fosse virgem de novo!!! mais depois acostuma!!!!

Líu
30/11/2009 | 15h33m52s
doeu sim é como se vc fosse virgem de novo!!! mais depois acostuma!!!!

julie julie
27/06/2010 | 18h39m46s
olha comigo doeu bastante mais acho que foi um pouco de medo também mais passei a usar um lubrificante e me ajudou muito

estella82
30/11/2009 | 17h38m11s
Passa quanto tempo para voltar a ter novamente relações sexuais?

tai87T
01/12/2009 | 18h22m07s
Geralmente 40 dias né! Mas eu fiz com 30 e doeu sim, mas doeu na parte de baixo do lado oposto ao lado que eu levei o corte... achei estranho, e ficou doendo por uns 2 dias... Será normal?

Thaís_Gáspio
26/12/2009 | 08h37m37s
Ih, eu também... doeu no lado oposto ao corte...
O problema é que ficamos mais ressecadas, pois os hormônios não ajudam... o hormônio que está ativo em nós é o da amamentação . A natureza entende que, se vc amamenta um bebê, não deve engravidar de novo... por isso, desestimula uma atividade sexual, deixando a gente com pouca libido e ressecadas... Mas nada que um gel lubrificante não ajude.

Lene.Gomes
04/08/2010 | 02h12m11s
Ola comigo doeu,mas acho q foi pq fiz com 20 dias após o parto...acho q a parede vaginal ñ estava bem cicatrizada,sem contar q tinha muito desejo,mas tb mta insegurança de me machucar e de não satisfazer meu marido.Qto ao corte não senti dor alguma.

Thaís_Gáspio
26/12/2009 | 08h37m37s
Ih, eu também... doeu no lado oposto ao corte...
O problema é que ficamos mais ressecadas, pois os hormônios não ajudam... o hormônio que está ativo em nós é o da amamentação . A natureza entende que, se vc amamenta um bebê, não deve engravidar de novo... por isso, desestimula uma atividade sexual, deixando a gente com pouca libido e ressecadas... Mas nada que um gel lubrificante não ajude.

dany.alves
31/12/2009 | 17h21m58s
Ai ai Joplin, também tenho o mesmo receio que o seu... mas e ai, qto à sua irmã, o prazer sexual continua o mesmo? e o marido dela , falou o que?

bjos

Cassia_2008
03/01/2010 | 17h46m28s
Meu obstetra sempre falou que a idéia de que parto normal \\\'estraga a mulher\\\', deixando a mulher alargada, interferindo negativamente no prazer sexual do casal, não passa de uma meia verdade.
É verdade que, após o parto, a vagina e o períneo perdem uma pequena parte da tonicidade muscular. Porém, a maioria dos médicos, no entanto, diz que a condição anterior dessa musculatura é perfeitamente recuperável c/exercícios pré e pós-parto.
Existem exercícios para \\\'apertar\\\', que é o POMPOUR, que permite o fortalecimento dos músculos num processo de tornar a vagina mais apertada (mulheres que não tiveram filhos também podem aprender e praticar... e os homens simplesmente amam). Eu os fiz, continuo fazendo e só posso dizer que minha vida melhorou e muito.
Além disso, c/as alterações hormonais a vagina estará mais ressecada e a libido pode estar em baixa tb...
Ter um filho é simplesmente maravilhoso, mas o pós parto é uma fase delicada com certeza, mas com a compreensão e ajuda do seu companheiro, a gente tira de letra.

Cassia_2008
03/01/2010 | 17h46m28s
Meu obstetra sempre falou que a idéia de que parto normal \\\'estraga a mulher\\\', deixando a mulher alargada, interferindo negativamente no prazer sexual do casal, não passa de uma meia verdade.
É verdade que, após o parto, a vagina e o períneo perdem uma pequena parte da tonicidade muscular. Porém, a maioria dos médicos, no entanto, diz que a condição anterior dessa musculatura é perfeitamente recuperável c/exercícios pré e pós-parto.
Existem exercícios para \\\'apertar\\\', que é o POMPOUR, que permite o fortalecimento dos músculos num processo de tornar a vagina mais apertada (mulheres que não tiveram filhos também podem aprender e praticar... e os homens simplesmente amam). Eu os fiz, continuo fazendo e só posso dizer que minha vida melhorou e muito.
Além disso, c/as alterações hormonais a vagina estará mais ressecada e a libido pode estar em baixa tb...
Ter um filho é simplesmente maravilhoso, mas o pós parto é uma fase delicada com certeza, mas com a compreensão e ajuda do seu companheiro, a gente tira de letra.

tai87T
05/01/2010 | 16h56m12s
Oi! Então... tive parto normal, estou com 2 meses de pós parto. Ainda doi pra ter relação, mas não tive muitas tbm... mas posso dizer que quanto ao tamanho continua normal!! Se duvidar até menor do que era antes. Tbm faço exercicios que ajudam na musculatura!!

tai87T
19/01/2010 | 15h02m40s
Tive mais relações depois que criei esse tópico. Com o tempo e a prática está melhorando, comprei um lubrificante, mas até agora não precisei usar. Meu companheiro é super compreensivo e faz tudo direitinho, com muita calma e preliminares. Porém não consegui mais chegar ao orgasmo, coisa que eu fazia com certa facilidade... Mas creio que isso seja meramente psicológico. Fico com medo de doer, de algo dar errado e não me entrego totalmente. Mas acredito que com o tempo a dor vai sumindo aos poucos e eu vou ficando mais tranquila tbm. Joplin a minha anatomia não mudou em nada, porém isso não é regra depende da pessoa, do tamanho do bebê e do cuidado do médico. Talvez uma cirurgia ajude sua irmã a ter a abertura que ela tinha antes, mas se mesmo antes de parir ela já não tinha orgasmo, acho que isso é totalmente da mente dela. Ela precisa se abrir mais para o sexo. Não pode pensar que está condenada a isso pro resto da vida.

lis2009
18/02/2010 | 17h44m03s
ola oi meninas, depois do parto normal tambem percebi q fiquei diferente, mais acho que fiquei mais apertada, minha filha ja tem 8 meses e ate hoje é meio complicado na hora\\ para entrar sabe? rsrs... e ate doi um pouco as vezes. meu marido tamb acha q fiquei mais apertada, nossa sera q o medico me costurou alem do que divia ? a sei la! mais entao depois que entra n doi mais. pelo menos meu marido ate hoje n reclamou rsrs. um bj pra vcs...

jô mota
19/05/2010 | 14h58m09s
olá meninas
tive parto normal meu bebê está com 3 meses no começo doeu um pouco mais agora doi so no momento em q ele coloca pois parece q está mais apertada ele tbm disse q ficou mais apertada ñ reclamou está td uma maravilhabjs

Bia .
23/06/2010 | 21h55m18s
Tive quatro filhos todos em partos naturais,graças a Deus.Alem do corte em si que doi sim e é normal.ainda tem tambem o nosso lado psicologico nao temos tanto tesao assim neh pois tudo na nossa cabeça gira em torno do bebe,entao acaba sendo mais dificil pois nao tem tanta lubrificaçao assim, por isso o parceiro influi muito, nessa hora precisa esperar que a gente esteja cm vontade mesmo .No meu caso eu queria mais do que meu marido entao foi bem legal (mas mesmo assim usamos lubrificante rs).

jeielis
25/06/2010 | 14h32m08s
Pessoal eu acho que tem muito mito em relação ao alargamento da vagina e tal...
é claro que vai alargar, afinal é toda aquela musculatura dilatada por horas e horas.
mas, como já disseram, vai ser difícil ter uma relação igual a que tinha antes da gravidez porque
após o parto tem toda uma questão psicológica e principalmente hormonal, então só com tempo
vai se recuperar aos poucos todo aquele ânimo e libido. e depende muito do companheiro.
oxalá todas as mamães tivessem um maridão compreensivo e profundamente conhecedor
do assunto como o meu, graças a Deus!
Bjos e sucesso a todas!

Carol.zitaa
26/06/2010 | 17h37m41s
Meu parto foi normal. Minha filha tem pouco mais de um mes. Ainda não tive relação sexual. Vcs acham que devo esperar qto tmp para ter? E será que doerá mtoo ? Estou com medoo!

Bjos!

manuzinha17
27/06/2010 | 11h50m13s
O meu doeu muito e até mesmo pq meu marido nao quiz esperar pelos 40 dias...
(ouviu alguem dizer que com 15 dias já tinha feito) Ardeu muito eu nen sabia como ia ser e não aguentei...só dps de mas uma semana consegui finalmente fazer de novo...acho que era porque era o tempo certo...
Nada havr fazer por que tem que fazer...e sim quando se está segura!

Palomalexander
27/06/2010 | 11h56m04s
Nossa gente 40 dias? não esperaram nem o reguardo..eu esperei dois meses que segundo a minha ´vó era o ideal rs...
e depois desses dois meses quando rolou não doeu...mais foi como se fosse virgem pelo fato de não esta lubrificada o suficiente...mais depois fiko tudo certinho ate melhor eu diria rs*

Carol.zitaa
28/06/2010 | 19h01m14s
Entendii!

E as mestruação de vcs durou qto tmp?
Acho que a minha esta alem da conta!
1 mes e 10 dias. Será isso normal ?

;*

Mary Maciel
03/08/2010 | 11h22m35s
Bom dia, meninas!
Ah!!!! Gente descordo mesmo, pois depende do tipo de parto, existe o PARTO NORMAL E O NATURAL no qual ñ precisa de corte, eu estou na minha segunda gravidez, e na minha filha primeira foi normal e cm pontos, pelo contrário ficou foi uma blz diz meu esposo, kkkkkkkkk, e na segunda q espero e já estou entrando pro 6º mês quero q seja normal e pontiado novamente se Deus quizer... A recuperação é até mais saudável, sem risco e rápida.
Bjim à todas, espero ter ajudado.

nanda_nescau
03/08/2010 | 11h24m42s
Olá meninas! Tb tive parto normal e foi tudo muito tranquilo. Depois de 10 dias tive a relação sexual e tive um incomodo logo no início, mas nada que doesse. Minha ginecologista disse que não tinha problema nenhum e não teve mesmo. Os pontos já tinham cicatrizado e eu me sentia ótima.
Quanto ao corpo, acho que não mudei em nada, pelo contrário, até emagreci mais, meu marido tb disse que não sentiu diferença na minha vagina, acho que depende muito da musculatura de cada mulher.
Quanto ao tempo dito certo pra voltar a ter relação, varia de mulher pra mulher. Eu fiz em pouquíssimo tempo pq me sentia mto segura e eu mesma estava muito afim de ter relação com meu marido. Cada mulher tem seu tempo! O mais importante é estar segura e feliz!

Mari Paulo
03/08/2010 | 13h45m38s
Oi meninas!Nunca tive filho,rsrs. Com certeza suas experiências me ajudarão muito, valeuuu!!!Adorei!!!!

thayssatata
03/08/2010 | 15h55m57s
tenho 2 filhos os dois nasceram de parto normal,da minha filha doeu um pouko mais do meu filho q agora ja esta com 1 aninho foi mais tranquilo,nao doeu tanto mais nada q um bom lubrificante nao ajude

Danielle Ziolli
03/08/2010 | 16h40m40s
Olá meninas, li o depoimento de todas, há sempre uma nova experiência a compartilhar...Tive meu bebê aos 17 anos, nasceu de parto normal, não senti dores durante o trabalho de parto, foi tudo muito rápido e fácil para mim. Em menos de 30min. meu "presente" havia chegado ao mundo. Estava muito segura quando ,optei pelo parto normal, tinha consciência dos muitos benefícos que me traria, por ser mais saudável, pela recuperação mais rápida, e minha médica apoiou esta decisão. A gravidez aconteceu mesmo com o uso de anticoncepcionais e também não poderia por um outro fator: meu Esposo não podia ter filhos, comprovado em exames médicos. Foi uma enorme surpresa. Hoje a nossa vida sexual vem ficando melhor a cada dia que passa, são novas descobertas, estou muito satisfeita. Optei por ourto método contraceptivo, e há menos de uma semana coloquei o DIU (Dispositivo Intra-Uterino) hormonal, e incrível, também não senti dores. Recomendo a todas! Abraços

cami.rosinha@hotmail
20/03/2012 | 03h11m49s
Dani e mulheres de todo o mundo, cuidado! O dil é abortivo, ele não inibe a ovulação nem impede a passagem dos espermatozóides e sim impede o processo de nidação no utero materno.

cami.rosinha@hotmail
29/03/2012 | 04h33m47s
o melhor método contraceptivo é o preservativo.

massada
03/08/2010 | 16h41m13s
mas não é so depois do parto. depois da menopausa.

Mila Kitty
03/08/2010 | 16h46m14s
Meninas,nunca tive filho,mas agora fiquei morrendo de medo do parto normal. Voltar a doer q nem era no início...Deus me livre! Doía demais!

luizinha51
04/08/2010 | 19h57m36s
ola gostaria de saber qual é os exercicios que podemos fazer para voltar o normal quando a vagina fica um pouco alargada.

Jó
18/08/2010 | 07h19m03s
Olá queridas em relação á este debate,eu acho um pouco de exagero dizer que doi,porque não doi nada pelo contrario o sexo fica até melhor porque a vagina da mulher fica mais fechada,e por causa do tempo que a pessoa fica sem ter relações sexuais,a mulher fica excitada e lubrificada o homem adora. É claro que a mulher tem que se cuidar no pós parto para que a vagina não alargue,eu tenho dois filhos e não sinto esta diferença aprendi a dica do pompoarismo e é fantastico o homem fica nas nuvens e o prazer só aumenta nos dois lados beijos.

Baldé
09/11/2010 | 08h29m24s
Ola meninas, também tive dois partos um normal o um natural mas o primeiro faleceu, tenho este problema de dores estava com medo mais acabou de passar . Porque se eu ficar sem ter relação com o meu marido durante cinco ou sete dias cinto dores. Neste momento com os meus quarenta e cinco anos estou a espera do um bebé coisa que numca esperava ter porque tive problemas do fibromioma e fiz operação em 2003 pensei com este problema não terei chanche de engravidar outra vez.

DanyeVini
30/10/2011 | 03h31m01s
Olá meninas eu tive meu primeiro filho ja faz 4 meses e tenho muito medo de ter relações sexuais !medo de doer pois está '' apertada''
rsrsrsrsrsrsrsrrsrrssssrrr

cami.rosinha@hotmail
20/03/2012 | 03h16m11s
Dani e mulheres de todo o mundo cuidado! o dil é abortivo. ele não inibe a ovulação e nem impede a passagem dos espermatozídes, ele atua impedindo o processo de nidação no colo uterino.

mayaraliu89
25/03/2012 | 18h14m49s
ola ja faz 1 e 2 meses q tive um filho por parto normal e des de entao tenho dor na hr da relaçao
parece q esta rasgando os medicos falou q nao tenho nd e q e pra min forçar cada fez mais so q doi e muito me ajudem
o q posso fazer ou rasgo de uma vez ,
Ele tem muita vontade de fazer anal mas tenho medo de doer muito me ajudem com isso tbm pois ate fico com vontade mas na hr H fico com medo e ele gosta de chupar la atras e tenho um pouco de receio me ajudem

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria