fóruns

0 a 1 ANO

De 0 a 1 ano 239 tópicos | 2.137 repostas
vocelia
22/06/2009 | 19h13m01s
QUERIA TIRAR UMA DUVIDA SOBRE LEITE MATERNO,TEM UM QUE É MAIS FRACO QUE O OUTRO,O QUE POSSO FAZER PARA ELE FICAR MAIS FORTE? BJUS

sandrinharockpop
30/06/2009 | 20h46m44s
Ola!
Realmente NÃO existe leite fraco.Existe odores,colorações diferentes,mas a qualidade é garantida,de acordo com a necessidade do seu bebê.
E,para garantir sua produtividade,o ideal é descansar bastante,comer adequadamente,tomar muita água e principalmente AMAMENTAR.QUANTO MAIS LEITE VOCÊ OFERECER AO NENÊ,QUANTO MAIS O SEU BEBÊ MAMAR,MAIS LEITE O SEU CORPO IRÁ PRODUZIR.
E saiba que um bebê amamentado ao seio materno por no mínimo 6 meses,tem mais inteligência,mais saúde,menos risco de obesidade,e o contato/carinho que a mãe proporciona ao bebê ao amamentar,lhe dá mais segurança e felicidade!
Beijos e continue amamentando.Se você tiver mastite(empedrar),a melhor maneira de curar é amamentar e amamentar.Caso o bebê não aguente mamar muito,tire um pouco com a bombinha,mas o segredo de desempedrar é o bebê sugar!
Consulte um médico homeopata!
bjs

brunagabrielliferraz
30/06/2009 | 21h15m54s
Eu não me alimentei um tempo direito, pq minha bb não deixava! e o q aconteceu?
meu leite estava agua.
ela chorava tadinha!
então desde aquele dia, tento comer muito, e não pense q vc engorda nao! eu como muto, amamento e to emagrecendo os 22kg da garvidez!
bjs

keli pires
01/07/2009 | 15h06m58s
Na verdade não é comer \"muito\", é comer com qualidade. Não existe leite fraco, ele é balanceado por seu corpo de acordo com as necessidades de cada bebê. Por isso muitas vezes a mãe seca, pois não está se alimentando adequadamente, e os nutrientes necessários para a criança continuam a serem passados para o leite. Não vai nessa de que pode comer de tudo e muito que você não engordará, pelo simples fato de estar amamentando. Varia de organismo para organismo, de mulher para mulher... Na minha primeira gravidez, fui nesse papo e não consegui emagrecer quase nada, mesmo amamentando muito meu bebê até um ano de idade. Com meu segundo bebê, fui mais safa, me alimentei o suficiente, para mim e para ele. Resultado: emagreci até mais do que havia engordado na gravidez... parecia que os quilos que eu ia eliminando iam passando todos para o bebê, que se desenvolveu além do esperado. O meu médico sempre fala que para aumentar o leite, tem que se investir na ingestão de líquidos, principalmente água. Essa história de que canjica e derivados do milho aumentam o leite é lenda e estes alimentos fornecem tantos nutrientes quanto outros. Se realmente estiver insegura, procure um nutricionista, pois ele é o mais indicado para passar lhe uma dieta equilibrada e que vai atender a você e o seu bebê. Para mim, por exemplo, a nutricionista passou uma dieta de 2000 calorias, mais do que suficiente para manter a qualidade do meu leite e manunter meu organismo. Abraços

SusanDF
07/07/2009 | 20h20m41s
Se você produz bastante leite, tire um pouco do primeiro leite que sai (chamado de anterior) e doe. O que vem depois, o posterior, é um leite mais concentrado, mais rico em nutrientes e gorduras, o seu bebê provavelmente vai ficar mais tempo saciado!!! Espero que tenha ajudado!

vavany
07/07/2009 | 21h03m40s
não to conseguindo emagrecer, tive um bebe em abril,ele vai fazer tres meses em julho.estou so amamentando.o que tenho que fazer, para emagrcer......???me ajudem

Malu Lacerda
12/07/2009 | 14h46m12s
Tenho um bezerrinho de 2 meses...se deixar ele mama o dia inteiro. Mesmo saciado ele continua mamando. Engordei 33kg na gestacao, mesmo com acompanhamento nutricional. Ate agora emagreci 13 kg. Continuo mantendo a mesma reeducacao alimentar q tive q fazer na gestacao. Minha nutricionista disse que qm amamenta n deve fazer dieta, mas sim escolher os alimentos mais saudaveis p o bebe e n exagerar nos carboidratos. Muita agua. Muita mesmo...isso ajuda na producao do leite, e claro oferecer sempre os dois seios para o bebe. Isso da certo!!! Meu bezerrinho esta com 5,450kg e muito saudavel, se desenvolvendo muito bem. Maes, amamentem seus filhos. Nao existe coisa mais prazerosa.

keziacristine
30/07/2009 | 15h05m21s
Meu bebê esta com 3 meses e pesa 6,790 e tem 62 cm o pediatra dele ate brinca falando q vai ter q fazer uma dieta , se continuar a se desenvolver assim ,pq ele nasceu com 2,740 e 48 cm e eu so amamento no seio , no começo ele so chorava e as pessoas falavam q meu leite era fraco ,imaginem então se ele fosse forte, meu bebe estaria obeso de tanto leite .rsrsrsrs
Gente nao tem prazer maior do quer ser capaz de alimentar seu bebe com o leite materno.
A amamentação é um momento mágico.

ELIDA CAROLINA
14/08/2009 | 20h14m41s
tem umpeito meu q o leite e mais ralo
sera q um e mais fraco q o outro?

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria