fóruns

0 a 1 ANO

De 0 a 1 ano 248 tópicos | 2.223 repostas
gatinha11_aquariana
24/03/2009 | 15h30m28s
Oi amigas com qtos meses vcs introduziram alimentos em seus bbs, tipo...agua, sucos, papinhas. Meu bb tem 4 meses e 9 dias, mas tenho uma menininha de 4 anos, so q nao me lembro qdo foi q ela começou a tomar, minha mae quer q eu ja dou suquinhos pra ele, mas to com receio pois e muito bbzinho.Ha ele ainda so ta no peito.

Puro_veneno
08/01/2012 | 14h10m11s
PELO AMOR DE DEUS, NÃO DA NADA ALÉM DE PEITO!!!!!!!!!!
MINHA FILHA SÓ COLOCOU OUTRO ALIMENTO ALÉM DO LEITE MATERNO NA BOCA DEPOIS DE 6MESES E AÇÚCAR APENAS DEPOIS DE 2ANOS E MEIO.
ATÉ HJ VAI FAZER 7ANOS, ELA NÃO GOSTA DE DOCES E CUSTA A FICAR DOENTE É SUPER SAUDÁVEL, FORTE GRANDE, E NÃO TEM PROBLEMAS DE ALIMENTAÇÃO COME FEITO UM TOURO E NUNCA ESTEVE ACIMA DO PESO, O SACRIFÍCIO DE HOJE RECOMPENSA MUITO NO FUTURO, VOCÊ E ELA VÃO VER!!!!!
BEIJÓKS!

lela barros
30/03/2009 | 20h45m24s
OI!!!
Minha filhinha já está com 2 aninhos e eu já passei por isso!!!
O ideal é amamentação exclusiva (sem água , sem chá, sem suquinho...) até os 6 meses completos, depois vc dá aos poucos, água, suco de uma fruta só sem açúcar e observa a reação do bb durante todo o dia ( pra ver se tem alergia, diarréia), suco de tomate (que depois será tempero das papinhas, e observa o bb durante o dia), depois vc pode colocar uma fruta com um legume (laranja e cenoura, laranja e beterraba) e observa o dia todo (já sabe, né?), aí depois destas etapas vc vai para as papinhas.
Leve seu bb todo mês ao pediatra para avaliação até 12 meses, depois dos 12 meses leve o bb de 3 em 3 meses!!! O pediatra te orientará quanto a alimentação (papinhas, sucos....)
Espero ter ajudado!!
Beijos

darla_virginiana
31/03/2009 | 10h00m37s
OI!!!
meu bb está com 5 meses quase 6, eu eu já dou papinha de mamão,de banana, sopinhas de legumes e ele adora.
é bom ficar de olho para perceber a reação do bb quando introduzir qualquer alimento diferente.

betadias
22/04/2009 | 16h24m41s
Oi amiga...fique tranquila, siga o que você desja fazer, fui mãe muito nova e meu filho está com 7 anos, tive ajuda da minha mãe que teve 5 filhos, começamos dar esse tipo de alimentação a ele com 5 meses, meu sobrinho também começou nessa idade, hoje em dia os próprios pediatras aconselham a introdução de outros itens na alimentação do bebê, no caso do suco, é normal começar nos 4 meses, como nossa amiga Darla disse na mensagem acima, é só prestar atenção na reação do seu bebê com a alimentação nova.
Beijos!

cuci
23/04/2009 | 18h08m13s
Ola gatinha miha filha começou com a papinha e o suco mais tarde com 6 meses. e
o menino que está com 2 anos começou com 2 meses o suco, laranja lima, cenoura beterraba e mamão
alternando os sabores mas nunca laranja com mamão. (SEM AÇUCAR E SEM ÁGUA)
E a papinha bem cozida com carne legumes e verduras alternadas passadas pela peneira.
As frutinhas podem ser qualquer uma MENOS MORANGO, KIWI E ABACAXI.
boa sorte.
bjs.

pmsmattos
24/04/2009 | 15h25m28s
Concordo com Betadias...fui mae nova demais tb e morria de medo de fazer o que minha mãe dizia ...ela queria dar sucos aos 3 meses pro meu bb...e eu fiquei com medo....ma so engraçado é que quando levei ele ao pediatra ele passou suco de laranja lima (sem agua e sme açucar) e papinha de mamao kkkk....bem cada fase é diferente e cada periodo devese aos poucos introduzindo outros alimentos...tem a fase dos liquidos, depois pastosos e depois os solidos tudo com minhas amigas disseram observando a reação do bb...converse com o pediatra do seu bb...tem pediatras que são muito rigorosos e so aceitam amamentação exclusiva ate os 6 meses, mas você deve ir a um que esteja de acordo com a sua necessidade, pois no meu caso eu não tinha leite suficiente pra alimentar meu filho excluisivamente..alem do mais tem mães que se ver muito estressadas e isso tb não é saudavel nem pra mãe nem pro bb conseuqentemente, pois o bem estar do seu bb depende tb da mamae esta bem e feliz...se a amamentação exclusiva esta deixando a mãe nervosa, sem dormir (tem bebes que mamam mesmo sem leite, fazendo do bico do peito chupeta, como o meu) e debilitando muitas vezes a mamae ( foi o meu caso fui parar no hospital pra tomar soro pois nao dormia, meu bb so vivia no peito...apesar dele tomar leite como complemento...so vim desma-lo aos 9 meses, mas sofri muito ate entao...converse com o pediatra...lembre-se cada bb é um, não tem como você seguir a risca as regras de amamentação exclusiva que está sendo difundida...é o ideal e por isso sempre quis seguir, mas nao foi o meu caso ( por ter pouco leite) e nem o do meu bb ...tem que ir adaptando as regras e os conselhos a cada bb e mãe. O importante é que ambos estejam bem.

Monardfiel
08/05/2009 | 14h55m26s
Boa tarde meninas....cheguei muito tarde para poder ajudar, sou enfermeira e me desculpe ms criança ate 6 meses é somente leite materno exclusivo, nao precisa de agua, suco ou cha. Pois o seu leite tem tudo que seu bebe precisa, normalmente os primeiros 10 minutos da amamentaçao é agua e depois vem as vitaminas....e tudo que o bebe precisa. Criança no leite materno exclusivo tem ms chances de nao adoecer e se adoecer nao ficara por muito tempo, (logico) com a medicaçao que sua pediatra passar.
Logo depois que vamos incluir sucos, frutas, papinhas e detalhe tudo natural, sabendo que nao poderemos misturar frutas, pq? pq seu bebe precisa conhecer o sabor das frutas e se vc misturar ele nao sabera se gosta de um ou de outra, papinhas geralmente sao 2 verduras ms (carne, frango ou figado) e se faz com oleo virgem nao podendo fritar logo em seguida colocar agua morna e um puco de sal (pouquissimo) o suco se faz sim com agua sendo que se a mesma quantidade de agua e sem açucar......nada de danone ai vc começa a presta atençao no seu bebe para possiveis reaçoes
um abraço
espero ter ajudado

marcyda
17/06/2009 | 15h59m12s
Amiga, nesse ponto eu discordo de você. Não quero ser polemica nem nada e, embora respeite muito sua opinião, gostaria de expor o meu ponto de vista:

Não sou enfermeira, mas tbm sou da area da saude, sou Fisioterapeuta e, embora crianças não sejam minha especialidade, falo com conhecimentos adquiridos pela vida.
Meu filho, hoje com 1 ano e 10 meses, foi amamentado até por volta de 1 ano. Mas, com 3 meses eu já introduzia outros alimentos, como suco, frutas, papinhas. E a saude dele vai muito bem. Nunca tive nenhum problema mais sério com ele.

A questão do aleitamento exclusivo, é bem polemica, justamente por ser generalizada.

Claro que existem casos que o aleitamento exclusivo é indicado.

Mas, por exemplo, eu moro em uma cidade muito quente. A criança precisa ser hidratada constantemente.
E, já pensou se ela for amamentada de hora em hora? Primeiro os risco de ela desenvolver um quadro de obesidade, segundo, que talvez eu não tivesse uma produção de leite suficiente pra suprir a demanda.
Terceiro, por uma questão de auto-preservação, né?

Sem contar, que aos 6 meses a criança já tende a criar uma certa resistencia a alguns tipos de alimentos, que ela não rejeitaria se estes fossem incluidos gradualmente desde bem cedo em sua dieta.

Então, eu acho muito perigoso, vc afirmar que o aleitamento deve ser exclusivo até os seis meses (como também não concordo com as campanhas do Ministério da Saude, veiculadas a ambito nacional), pq cada realidade é diferente da outra. Ainda mais, vc se colocando através da sua posição profissional, entende?

Não me leve a mal, foi só um toque, e se você se sentir incomodada, desculpa mesmo (até apago se for o caso, não quero criar confusão).

Allyne18
08/01/2012 | 14h33m43s

Tenho 2 filhos, um de 3 anos e 9 meses e um de 5 meses e meio amamentam até hoje, o mais velho mamou exclusivo até 6 meses e até og peito e comida e o bebe exclusivo no peito até o mes que vem... O problema é o seguinte tem mãe que é preguiçosa mesmo e não amamenta por pura preguiça, por isso a campanha do Ministério da Saúde. Pra mãe não amamentar exclusivamente só se for doente, no mais não nenhuma desculpa!

sayajin
11/05/2009 | 05h04m44s
o que a jela barros te disse está certíssimo!!super correto.pergunte a qq pediatra e ele te dirá a mesma coisa

Sonhoca
15/05/2009 | 18h48m41s
Daqui um mês estou retornando da licença maternidade , o retorno ao trabalho tendo que deixar meu bebê com outra pessoa já esta me angustiando.
Que faço para amamentá lo de maneira saudável , visto que trabalho em uma transportadora qual é muito dificil p/ eu fazer a ordenha do leite , alguem já passou por isso ??? introduzir outro leite qual ???

Aguardo uma resposta de alguem experiente !

marcyda
17/06/2009 | 15h47m20s
Olha amiga

Com 3 meses meu Pedro já tomava suquinho

Com 4 já comia raspinha de fruta

Com 5 introduzi a papinha...

nega100
05/11/2010 | 13h25m46s
Estou com minha filha de 4 meses e 13 dias, e já dou suco de laraja lima sem água e sem açucar, dou tb banana prata amassadinha. Ela adora. E o peito sempre que solicitado por ela. Ela está bem , com 7,200kg. Espero ter ajudado.

Puro_veneno
08/01/2012 | 14h14m10s
A, DETALHE, SEMPRE LIMPE A GENGIVINHA DO NENEM COM UMA GAZE UMIDECIDA COM AGUA FILTRADA PARA QUE TENHA UMA BOA HIGIENE BUCAL, EVITE FERMENTAÇÃO NA BOQUINHA DA CRIANÇA E PARA COMEÇAR DESDE JÁ UMA DENTIÇÃO FORTE E SAUDAVEL!

kelzinha_77
10/01/2012 | 12h54m31s
Concordo totalmente com você!!!

kelzinha_77
10/01/2012 | 12h53m47s
Sou a favor da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade. No entanto, sabemos que muitas mamães retornam ao trabalho por volta dos 4-5 meses do bebê e por isso, iniciam a dieta com suquinho, frutinha e papinha doce nesse idade e papinha salgada por volta dos 6-7 meses. O importante é sempre prestar atenção nas reações do bebê depois que ele ingerir alimentos diferentes, tentar não misturar muitos legumes e frutas em uma mesma papinha - pois o bebê precisa sentir o gosto separado dos alimentos para ir adaptando com eles. A partir dos 7 meses, não bater a papinha do bebê no liquidificador - amassar o alimento ou então passar por uma peneirinha - o bebê tem que acostumar com pedacinhos de comida na boca. Lembrando que por volta dos 12 meses o bebê já deve estar comendo o que os adultos comem (desfiado, amassadinho).
Como fonoaudióloga, sou contra o uso de chupeta e mamadeira - mas caso os pais optem por usá-las - tentem comprar bicos ortodônticos, não aumentam os furos da mamadeira e tentem tirar os bicos por volta dos 02 anos de idade!!
Espero ter ajudado.
Beijos

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria