fóruns

0 a 1 ANO

Colunas 80 tópicos | 520 repostas
Cau Alexandra
19/11/2008 | 15h36m38s
Olá pessoal estou tentando tirar meu filho do peito, já comprei tudo quanto foi bico de mamadeira e ele não aceitou com o leite, só água e suco. Se alguém tiver uma dica por favor me ajudem

brunabrj
08/12/2008 | 19h42m10s
passei por isso a única mamadeira que ela aceitou foi a ultiavent da MAM.
custa rs 39,00 mas vale a pena .
boa sorte

Camila.Phe.Bia
11/05/2012 | 16h23m56s
Ja tentei essa mamadeira também e nao tive resultados, minha filha ela toma uma vez e não quer mais, acho que ela ja age com manha sempre, só para eu dar o peito, ja esta fazendo o meu peite de chupeta. Não sei mais como agir, quero tanto trabalhar, mas tenho dó de colocar ela na creche assim.

CristianeBessa
08/12/2008 | 23h24m02s
Existe um tipo de mamadeira que possui o bico e toda a sua estrutura parecida com o seio materno. Não sei se já viram, mas é como se fosse um copo, bem larga, com o bico bem arredondado, de borracha, bem mole, como o seio mesmo. Eu, particularmente, acho os bicos de silicone bem higiênicos,mas são muito duros e o bebê realmente não aceita bem. Minhas filhas tiveram um pouco de dificuldade com os bicos de silicone, e o jeito foi comprar os de borracha mesmo. Espero q tenha ajudado!
Beijos e boa sorte!

jeane.unincor
09/12/2008 | 20h57m02s
deixa seu bebê mamar o quanto ele quiser, se você trabalha com o tempo ele para, além do mais o leite materno faz muito bem para ele.

deianega
10/12/2008 | 18h35m04s
Oi! Meu bebê está com 1 ano e 2 meses e ainda mama no seio. Eu adoro amamenta-lo, e tenho certeza de que ele tambem adora . É o nosso momento, mesmo com uma multidão ao redor, a gente parece estar a sós. Ele me olha, me entende, fica calmo, me agrada passando a mão no meu rosto. Não sei até quando vou conseguir amamenta-lo já que trabalho em horários alternados, porém quando não estou em casa, ele se obriga a pegar a mamadeira, minha mãe comecou a distrai-lo fazendo ele mamar na janela, ou com alguma coisa na mão, isso tem funcionado bem, até na hora de comer. Tomara que eu tenha lhe ajudado. ah, quanto a mamadeira, acredito que ela não seja tão importante, respeite a vontade do seu bebê e se ele não quizer a mamadeira dê o leite no copinho.bjs, fica com Deus.

dealobo
06/01/2009 | 18h01m37s
Oi gente, meu filho tem 10 meses e nunca pegou bico nenhum a nao ser o do meu peito, nao toma leite algum na forma liquida, so o do peito e mingaus no prato com colher, as vezes tenho medo de parar de amamentalo pois ele tem essa dificuldade em aceitar outros leites, em compensação toma bastante suco no copinho, se alguem tiver uma dica de como inserir leites criativamente eu agradeço a dica, ele toma migaus de mucilon, aveia, farinha lactea, mas o leite puro e fino não tem quem faça ele tomar.... um abraço.

ritaccamargo
15/03/2010 | 16h00m54s
meu filho esta com 6 meses e tambem nao pega mamadeira de jito nenhum. nao seimais o que fazer, pois volto a trabalhar no mes que vem. alguem pode me ajudar?

loira35sp
18/08/2010 | 21h12m45s
oi, meu filho tem 7 meses nunca pegou bico de mamadeira,ele bebe aguá no copo, mais o único problema é que ele nao quer sair do peito, estou sofrendo muito com isso por que ele nao quer tomar nenhum tipo de leite, já comprei nan, nestogeno e etc mais nada só quer o peito ele almoça quando quer, e ele esta perdendo peso nao sei o que faço por favor me ajudem .

TATIANE20AQUARIANA
01/10/2010 | 13h58m17s
olá eu me chamo Tatiane e estou com um problema muito sério e estou precisando de uma ajuda urgente
meu bebe tem um ano e um mes não come nada não mama mamadeira esta com baixo peso e só quer mamar no peito
o meu leite ja não o sustenta como antes sei que ele esta com fome mais não asseita nada o que eu faço

aninhacosta_10
07/10/2010 | 17h40m38s
olá!!!
gente oq eu faço minha filha tem 1 ano e 3 meses e ela ainda mama .naum muito durante o dia pois trabalho..mas a noite naum falha.
mas tem dias que ela naum quer saber de comer nada..ave maria ai é um sufoco a menina so quer saber de peito...
ai eu sofro com isso ..pois nunca consigo ganhar peso ,estou sempre magra...ja tentei de, tudo,ela naum toma nenhum tipo de mingau e nem gosta de leite liq.ela adora comer leite em pó;mas isso naum pode...oq ffaço e ainda por cima minha mae naum quer que eu tire ela do peito...

crislic
14/10/2010 | 15h45m38s
Bom Mesmo e seguir orientação do proprio pediatra.
outra opção é dar o peito e deixar que ele mame , conforme for dando o proprio peito ele repuguinarar e deixarar de mamar.

NananeGO
27/10/2010 | 15h38m17s
Bom amigas me encontro na mesma situação minha filha só quer mamar no peito,não come quaze nada durante o dia e quer mamar á noite toda não sei mais o q fazer...

Marynhah
28/10/2010 | 15h04m51s
Olá..
Comigo aconteceu o mesmo minha filha tem 1 ano e 9 meses ela só queria saber de mamar no peito, e isso estava atrapalhando na sua alimentação.
Com muita força de vontade desmamei ela no inicio ela chorou e queria , mas no lugar do mamá ,dei uma sopinha bem gostosa de galinha com legumes com bastante caldinho , depois ficava acordada com ela no colo até ela dormi.. mas hj ela ta super diferente come de tudo e toma leito no copo pois não aceita mamadeira e dorme a noite toda..
Beijos espero ter ajudado..

Tamy_Deovalle
17/02/2011 | 15h06m33s
Olá,
Com a minha priminha aconteceu a mesma coisa, então resolvi mudar a marca da mamadeira, comprei uma de vidro da chicco, com um bico especial e ela aceitou. Comprei no site www.lojaze.com.br

É barato lá se quiser verificar.

Espero ter ajudado.

Beijos

fla.lipe
31/07/2011 | 16h26m56s
Meninas, meu bebê está com 6 meses, chupa chupeta, mas mamadeira... nem pagando!!
Comecei a trabalhar há menos de 1 mês, e antes disso, ele comia pela manhã uma fruta e almoçava muito bem, as vezes queria até repetir, depois tomava um suco, de tarde comia mingau(na colher) e às vezes jantava e quando queria tomava outro mingau antes de dormir. Nesse processo todo ele ainda mamava no peito-e muito!
A primeira babá judiou muito dele e eu tirei ele de lá. Desde que ele ficou sob os cuidados dela, ele nao quer mais saber de nada disso. Muito raramente quer a comida de sal. A ega da mamadeira piorou, pq estava tentando todos os dias, mas agora ele grita, parece até que estou lhe maltratando.
Ja comprei mingaus de todos os tipos e sabores, mamadeiras de vários bicos e corpos... O mingau que ele gostava era de levar no fogo, feito com farinha de aveia ou fubé ou arrozina. Mas nao sei o que houve, nao quer mais nada
E tá complicado, pq to na experiência na empresa. Nos momentos q estou em ksa, ele fica agarrado só no peito. Nao me importo por amamenta-lo ao seio, só fico preocupada e com medo, pq sei que nao esta sustentando, e as babás não gostam de ter trabalho de cozinhar mingau, nem dar na colher...
Tentei varias tecnicas q o povo fala... nao resolve
Alguem por favor pode me ajudar?

Priscilla Tatiane
05/08/2011 | 22h26m49s
Ralei com meu bebe,Samuel esta com 1 ano e 10 meses,ele fica o dia todo na creche e quando eu chego do serviço e ele da creche ,ele não me deixa faser nada diz que quer peitão,nossa foi um sufoco,era noites e noites em claro pq ele nao dormia ficava a noite td no peito,e o que é pior,ele se alimentava super bemmm.come carne comida,fruta,legumes,a diretora da creche sempre fla que ele é a criança que melhor se alimenta,então eu tentei tds os tipos de mamadeiras,bicos,copinhos e nadaaa,minha irma disse pra eu passa aqueles molhinho de pimenta eu quase morri de pena maginaaaa pobrezinho,passei boldo(amargooo) mas não adiantou,porem um dia já com o saco cheio de não dormi nem de dia nem de noite,passei o molhinho,e disse que o auau fez coco no peitão,ele chorava mas fui firme e não pega a mamadeira de maneira nem uma,passou a ficar ligado mas no pai e nao me dava mt bola,de madfrugada ele pedia o peito eu oferecia mas falava olha o coco,qd ele sentia o cheiro ele nem punha a boca,hj ele chegou da escola e dormiu acordou agora pouco e mamaou uma baita de uma mamadeira ufaaaaaaaaaaa que felicidade,é duro mttt duro tanto pra criança qt pra mãe,,,,mas vale a pena estou super feliz e peitão nunca mas rsrsrs

Priscilla Tatiane
05/08/2011 | 22h28m28s
Ralei com meu bebe,Samuel esta com 1 ano e 10 meses,ele fica o dia todo na creche e quando eu chego do serviço e ele da creche ,ele não me deixa faser nada diz que quer peitão,nossa foi um sufoco,era noites e noites em claro pq ele nao dormia ficava a noite td no peito,e o que é pior,ele se alimentava super bemmm.come carne comida,fruta,legumes,a diretora da creche sempre fla que ele é a criança que melhor se alimenta,então eu tentei tds os tipos de mamadeiras,bicos,copinhos e nadaaa,minha irma disse pra eu passa aqueles molhinho de pimenta eu quase morri de pena maginaaaa pobrezinho,passei boldo(amargooo) mas não adiantou,porem um dia já com o saco cheio de não dormi nem de dia nem de noite,passei o molhinho,e disse que o auau fez coco no peitão,ele chorava mas fui firme e não pega a mamadeira de maneira nem uma,passou a ficar ligado mas no pai e nao me dava mt bola,de madfrugada ele pedia o peito eu oferecia mas falava olha o coco,qd ele sentia o cheiro ele nem punha a boca,hj ele chegou da escola e dormiu acordou agora pouco e mamaou uma baita de uma mamadeira ufaaaaaaaaaaa que felicidade,é duro mttt duro tanto pra criança qt pra mãe,,,,mas vale a pena estou super feliz e peitão nunca mas rsrsrs

Sa-baixinha
01/09/2011 | 17h56m55s
Eu tbm estou sofrendo muito com meu bb, ele tem 7 meses come de dia super bem, mas é só eu pegá-lo no colo que ele puxa a minha blusa, parece que já sabe onde está escondido. E nada de mamadeira, nem da lillo, nem a comum nem chuquinha, nada, e o pior é que acabei de descobrir que estou grávida denovo e eu terei que tirá-lo do peito de qualquer jeito porque a médica disse que a amamentação libera um hormonio que provoca contrações no utero e eu posso perder o bb, ai não sei mas o q faço, acho q terei q deixá-lo chorando um pouco p ver se na marra ele toma algum tipo de leite que não seja o meu. estou muito preocupada com isso, me ajudem.....

Sa-baixinha
01/09/2011 | 18h00m49s
Eu tbm estou sofrendo muito com meu bb, ele tem 7 meses come de dia super bem, mas é só eu pegá-lo no colo que ele puxa a minha blusa, parece que já sabe onde está escondido. E nada de mamadeira, nem da lillo, nem a comum nem chuquinha, nada, e o pior é que acabei de descobrir que estou grávida denovo e eu terei que tirá-lo do peito de qualquer jeito porque a médica disse que a amamentação libera um hormonio que provoca contrações no utero e eu posso perder o bb, ai não sei mas o q faço, acho q terei q deixá-lo chorando um pouco p ver se na marra ele toma algum tipo de leite que não seja o meu. estou muito preocupada com isso, me ajudem.....

Robmurilo
05/09/2011 | 16h19m30s
Olá. Passei pelo mesmo problema com o meu bebê. Ele tem agora 7 meses, e n pegava nada nada nada, e eu só chorava, acreditava q qdo quisesse dar a mamadeira, ele ia pegar na hora e não foi isso q aconteceu. O que deu certo com ele foi que experimentei o leite do meu peito e vi o gosto.... bem ralo, como leite com água e açúcar (cristal) e fiz e coloquei na mamadeira da lillo, aquela com o bico de borracha. Foi o jeito q ele pegou. Detalhe, não deixe o seu bebê estar varado de fome pra dar, pois ele vai ficar mto nervoso. Tente dar uma hora que ele estiver tranquilo, mas com pouca fome. Se n der certo, tente dar na colher até ele acostumar com o gosto... depois passe a colocar na mamadeira. Espero que dê certo! E Parabéns pelo novo bb. Que Deus abençoe.

Leilathaysy
02/09/2011 | 19h48m36s
Gente preciso de ajuda....minha princesinha ta com 3 meses quase 4 e desde o inicio foi muito sofrimento. ela não queria mamar de jeito nenhum, fiquei 8 dias dando leite materno na mamadeira ela aceitava bem chupeta tambem, so que quand eu voltei a dar o seio ela rejeitou totalmente a mamadeira e desde o inicio meu seio ficou sensivel e agora piorou pq ela ta coçando a gengiva e aperta muito o bico do seio com a gengiva....eu não estou aguentando dar de mamar a ela, doi muito e não sei o que fazer pq ela faz um escandalo qdo v a mamadeira. lembrando q desde o inicio passo mater care e não ta resolvendo muito. Me ajudem por favor

thalianny
04/09/2011 | 13h09m55s
meu filho ta com 4 meses e nao quer pegar nem chupeta nem mamadeira eu sei que o leite materno e o melhor so que temos que trabalhar,eu nao sei o que fazer quem poder min ajudar tiver alguma dica que ajude ele a pegar a mamadeira

lea_alves
10/09/2011 | 16h58m28s
Olá ,Meu filho tem 3 meses e meio porém tenho q trabalhar na proxima semana
só q ele ñ pegou bico nem mamadeira
ñ bebe nam nem nestogênio
estou muito preoculpada
pois saio 5:40 da manhã e chego 19;00 da noite estou muito preoculpada
por favor me ajudem...

solfolador
14/03/2012 | 11h33m47s
tenta tirar seu leite e dar na mamadeira...

kenaabb
15/03/2012 | 10h22m53s
lembrando q desde o inicio passo mater care e não ta resolvendo muito. Me ajudem por favor

amandaegui
15/03/2012 | 21h43m29s
meu bebê vai pra creche em maio, e estou tentando dar mamadeira de nestogeno que o pediatra indicou, mas ele faz o maio berreiro e não mama. só quer peito... não sei como vou fazer pois ele passará a tarde toda longe de mim na creche. Vou continuar tentando todos os dias, mas é um estresse cada vez q vou tentar....

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria