Casa e Família

Gravidez escultural

por Clara Reis | 25/08/2010

A artista plástica canadense Carey Evans faz esculturas a partir do corpo das gestantes




Gravidez escultural

Nove meses de gravidez mudam para sempre a vida (e o corpo!) de uma mulher. Daí, depois que o bebê nasce, as lembranças da época do barrigão ficam apenas nas memórias e fotos de família. Pensando nisso, a fotógrafa e artista plástica canadense Carey Evans, que adotou o Brasil como lar desde 2004, criou o projeto Bellies: uma série de esculturas-moldes feitas a partir do corpo das gestantes - para eternizar a silhueta da mamãe!

Clique AQUI para ver as FOTOS das esculturas

Trata-se de um molde 3D da barriga das futuras mamães. O processo todo funciona em três passos: primeiro a vaselina é aplica na pele para facilitar a remoção do gesso; depois o gesso é passado em água morna e aplicado diretamente no corpo; por fim o gesso fica no corpo de 10 a 15 minutos para endurecer - assim o molde desprenderá do corpo facilmente.

Depois de pronto, o molde é levado para o estúdio de Carey que pode customizá-lo e decorá-lo de acordo com o gosto da mamãe. De cerâmica, bronze, com tecido, decoupage, ou pintura - o resultado é dos mais interessantes!

www.bellies.com.br

Leia também:

- Olha que coisa mais fofa!: Conheça o trabalho da fotógrafa americana Tracy Raver e caia de amores.

- Sexo na gravidez: Na gestação, carícias e sexo não estão contraindicados - muito pelo contrário!

- Claudia Schiffer: Modelo posa nua, aos 9 meses de gravidez, para Karl Lagerfeld.




Mais matérias sobre

compartilhe esta matéria!

Siga o Bolsa de Mulher no twitter



últimos comentários (17)

ver mais
  • PATRICIA_83
    PATRICIA_83 comentou:
    06/01/2011 | 20:58

    perfect!!


  • carolyne.cadu
    carolyne.cadu comentou:
    02/01/2011 | 12:06

    muito bom legal d+++


  • keli pires
    keli pires comentou:
    23/12/2010 | 22:13

    Adorei!!! Quando engravidar de novo farei minha própria escultura. Gostei principalmente da com motivos cor de rosa do quarto da bebê.


  • novo comentário

    Você
    :D


    Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria




Bolsa Mobile

Receba as notícias e atualizações na rede do Bolsa no seu celular.
Saiba como.