Dicas básicas de Feng Shui

Abra espaços, promova limpezas, atraia energia positiva para o seu lar doce lar
por Redação

Muito se fala do Feng Shui e suas diferentes escolas. Aqui falaremos da básica ou "Escola da Forma", usada por quase a totalidade dos praticantes de Feng Shui. Surgida há mais de 2 mil anos na China, ela trata da observação do entorno do local em que se vive e prega que deve-se observar em que posição a casa está posicionada em relação ao rio e à montanha.

Atualmente usa-se esta escola para observar o posicionamento das casas em relação às ruas, que são os novos rios, pois têm movimento e os altos prédios que são as atuais montanhas. Mas muitas vezes a área externa é imutável, sendo assim, podemos aplicar pequenas dicas da escola da forma para a área interna das residências.

VEJA AS DICAS:

É muito importante termos uma "montanha" protegendo nossas costas ao dormir. Então, é contraindicado ter cama sem cabeceira ou ter movimento atrás dela ao dormir. Seria como se um "rio" (movimento) passasse por você. O ideal é posicionar a cama contra uma parede ou colocar uma cabeceira alta, que evite movimento atrás de sua cabeça.

Outra dica básica é sobre o fluxo de energia, o "rio" que circula dentro de sua residência. Se tem muitos objetos parados isto gera energia estagnada, que é o acúmulo de elementos sem movimento em determinadas áreas. É como se o "rio" existente em sua casa estivesse bloqueado ou poluído.

Muitas pessoas querem harmonizar sua residência sem mexer nos "esqueletos do armário", mas a parte inicial do Feng Shui é retirar o máximo possível de elementos parados ou não usados de sua residência.

Para atrair energia positiva, fazer circular o "rio", tem que fazer uma grande limpeza de papéis, roupas e objetos quebrados ou não utilizados. Sem esta medida, mesmo que a casa pareça estar bonita, sempre terá cantos desequilibrados.

Dica para organizar seu ambiente: Faça-se 3 perguntas, É ÚTIL? É BONITO? TEM VALOR SENTIMENTAL?

Se você respondeu NÃO a estas 3 perguntas, este objeto, papel ou roupa não tem porque continuar em seu ambiente. Abrir espaço para que coisas novas surjam é condição primordial para receber os benefícios da técnica do Feng Shui.

Antes de irmos ao médico para sermos examinados, a grande maioria se arruma e toma um banho. É a mesma coisa com a casa: antes de começar a harmonizá-la, tem que organizar para fazer circular a energia positiva existente nela. Muitas vezes só esta primeira arrumação, de tirar os objetos velhos, quebrados e não usados, já provoca uma grande mudança energética no ambiente e a pessoa se sente muito mais motivada.

Para concluir, outra dica importante é a circulação de água na casa. No Feng Shui, independente da escola utilizada, a casa é considerada um corpo, um organismo vivo. Mas mais importante que isto é não ter vazamentos, a torneira pingando, o cantinho da descarga sempre escorrendo. Se a casa é um corpo, a água é o sangue. Sendo assim, estes pequenos vazamentos são como uma corte aberto sem cicatrizar em sua residência. Levando embora parte da energia positiva e prosperidade de sua casa.

TESTE: SUA CASA ESTÁ COM BOAS ENERGIAS?

Leia também:

- Feng Shui no trabalho - Incorpore a técnica do Feng Shui à sua mesa de trabalho e bom sucesso!

- Feng Shui para crianças - Aposte na técnica chinesa milenar na hora de decorar o quarto do seu filho.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments