Vai ser feriado na Copa do Mundo? Veja datas e entenda

Saiba quais os dias de jogos do Brasil e descubra se irá folgar
por Ana Flora Toledo

Às vésperas da Copa do Mundo de 2014, os brasileiros se preparam para ver os maiores craques do futebol desfilando pelos gramados canarinhos. Mas, será que poderemos acompanhar todos esses jogos? Quase não se fala em outra coisa se não na possibilidade de existirem feriados nos dias das partidas, para todo mundo se reunir na torcida pelo Brasil. Quer descobrir se realmente vão sobrar algumas folguinhas no trabalho? Montamos um guia que explica tim-tim por tim-tim o que pode acontecer nesse período.

Leia também

Calendário de feriados nacionais de 2014; programe-se

Jogadores mais gatos da Copa do Mundo do Brasil

Astrólogo garante sucesso do Brasil na Copa 2014

Pode ser feriado na Copa 2014?

Pode sim! A verdade é que a Lei Geral da Copa autoriza que os governos Federal, Estadual e Municipal decretem feriado em qualquer dia de jogo realizado no território brasileiro. Portanto, tudo vai depender do local onde você mora.

>> São Paulo dará feriado na abertura da Copa, enquanto Rio terá em todos os dias de jogos no Maracanã; veja aqui a situação atualizada de cada cidade e descubra se irá folgar

O mais provável é que as cidades-sede, que receberão as partidas, deem folga aos funcionários públicos municipais. Já nas datas de partidas importantes do Brasil, independente de onde serão realizadas, deve existir dispensas para acompanhar os jogos e torcer pela seleção. Tudo depende dos decretos oficiais ou da empresa em que trabalha.

Dia de jogo: quando folgar?

As partidas começam em 12 de junho e a grande final será em 13 de julho. Durante esse período, serão realizados jogos em 12 cidades-sede. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

No infográfico abaixo, acompanhe quais as datas de jogo do Brasil pela primeira fase da competição e os dias de jogo em cada cidade-sede. Com isso, será possível saber se seu município terá mais ou menos possibilidade de feriados. Lembrando que, caso avance na competição, a seleção brasileira deverá seguir a ordem dos confrontos diretos para saber os próximos adversários e dias de jogos.

Arte: Bolsa de Mulher Arte: Bolsa de Mulher

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments