Rock in Rio: o que levar

Lanchinho e capa de chuva estão entre os itens do “kit de sobrevivência”

por Redação

Entre os dias 13 e 22 de setembro de 2013, o Rio de Janeiro será palco de um dos mais esperados festivais de música, o Rock in Rio. Com a empolgação para assistir aos shows, muitas pessoas se esquecem de que, para aguentar o dia todo, é preciso levar na mochila alguns itens básicos. Veja o que levar para a Cidade do Rock.

Leia também
Dicas de looks para o Rock in Rio 2013 
Dicas para um Rock in Rio com saúde 
Vídeo: dicas de make e cabelo para o Rock in Rio

Mochila

A dica para não sobrecarregar os ombros e distribuir bem o peso é levar os pertences em uma mochila. O festival não oferece guarda-volumes, por isso o indicado é ir apenas com o necessário.

E se chover? Leve uma capa de chuva compacta na mochila / Crédito: Thinkstock

E se chover? Leve uma capa de chuva compacta na mochila / Crédito: Thinkstock

Segundo informações oficiais do Rock in Rio, pessoas com mochilas e bolsas serão submetidas a inspeções e revistas corporais e deve aceitar a remoção de objetos não autorizados.

O que levar

Capa de chuva: é claro que a torcida maior é para que não chova, mas é preciso se prevenir. Leve na mochila uma capa de chuva daquelas compactas para não ter que gastar uma fortuna com isso caso o tempo piore.

Boné e óculos de sol: é preciso também se proteger do sol, por isso é indicado levar objetos que protejam o rosto dos raios solares e passar protetor solar.

Agasalho: mesmo que durante o dia esteja calor, nessa época a temperatura costuma cair à noite e, para não passar frio, o ideal é carregar um agasalho na mochila.

Canga ou toalha fina: em algum momento será preciso sentar, mesmo que só alguns minutos, para descansar. Para não sujar a roupa, leve uma canga ou toalha fina para estender no chão.

Band-aid também deve estar no kit sobrevivência do Rock in Rio / Crédito: Thinkstock

Band-aid também deve estar no kit sobrevivência do Rock in Rio / Crédito: Thinkstock

Documentos: leve carteira de identidade, comprovante de estudante para o caso de meia-entrada e carteirinha do plano de saúde.

Papel-higiênico: mulheres sempre sofrem com a falta de papel higiênico nesse tipo de evento. Para não passar aperto, leve alguns pedaços com você na mochila.

Analgésico e band-aids: pequenos acidentes como tombos ou uma dor de cabeça inesperada, podem prejudicar seu dia se não estiver preparada. Coloque alguns band-aids e uma cartela pequena de analgésicos no seu “kit Rock in Rio”.

Lanchinho: para não gastar muito com comida dentro do festival e abastecer seu organismo ao longo do dia, leve algum lanchinho.

Vai fazer “esquenta” antes de ir pro Rock in Rio? Assista ao vídeo e aprenda um drink que é a cara do festival: 

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter