Avon Voices

Em busca de talentos, Fergie e mais são juradas em concurso para mulheres
por admin

Fergie, Ivete Sangalo, Natasha Bengdfield, a compositora Diane Warren e outros grandes nomes da música juntos. Para quem sonha em ser conhecida nos quatro cantos do mundo, a oportunidade é essa. A Avon lança o Avon Voices, a primeira ação global para encontrar talentos musicais e fortalecer a autonomia das mulheres para que expressem seus talentos. São mais de 60 países na disputa para cantoras acima dos 18 anos e compositores. Conversamos com Fergie, Diane e a CEO da Avon, Andrea Jung que, falaram sobre o projeto direto de Nova York.

"Sempre acreditamos no conceito global de que você pode e deve ser ouvido. Com esta oportunidade pessoas ao redor do mundo poderão se conhecer e, mais que isso, descobrir que podem ser relevantes para alguém", diz Andrea.

Fergie, que é garota-propaganda de um dos perfumes da companhia de cosméticos e defensora de projetos filantrópicos como a Caminhada contra o Câncer de Mama defende a posição de destaque da mulher. "Cada vez mais estamos atingindo posições de destaque. Nós não devemos ter medo de mostrarmos quem somos e o que pensamos. Meu conselho é: seja destemida e original". Diane, autora de sucessos como "Unbreak my heart", cantada por Toni Braxton e "I Don't Wanna Miss a Thing", do Aerosmith, faz coro: "Você precisa acreditar em si mesma antes de mais nada".

A cantora do Black Eyed Peas destaca que, hoje, há espaço para todos no cenário musical. "Os artistas não tem mais medo de mostrar o que realmente são. Veja Rihanna, Katy Perry e Lady Gaga. Todas falam sobre o que acreditam ou defendem, tudo o que passam. Nenhuma delas tem medo do que vão dizer ou pensar, são originais", afirma.

Segundo Fergie, com o passar do tempo nós aprendemos a "colocar a boca no trombone" e que após músicas como "I will survive" terem virado hinos femininos não há motivos para voltar atrás. "As pessoas sempre procuraram mulheres para ouvi-las cantar mas o lado dos negócios neste cenário é que mudou muito. Se ontem elas não estavam no comando, agora podem se expressar melhor", acredita.

Concurso Avon Voices

O concurso, que acontece online, tem duas categorias: uma aberta a todas as mulheres e outra exclusiva para as revendedoras Avon. Em uma primeira etapa serão selecionadas 200 concorrentes que enviarem seu vídeo para o site do Avon Voices e as vencedoras de cada categoria gravarão um CD em estúdio profissional. As 10 finalistas também terão um CD com suas interpretações. As vencedoras serão eleitas por um juri estrelado que conta, além de Fergie e Diane, com Natasha Bedingfield e Ivete Sangalo.

"Se ainda não fosse conhecida eu mandaria meu vídeo com toda a certeza", entusiasma-se Fergie. "Escolha uma música que destaque suas habilidades e capriche no vídeo", dá a dica. "Vou observar a originalidade e o estilo dos candidatos. Quero ficar interessada no que cada um tem a mostrar".

Parte da renda obtida com a venda dos dois álbuns será revertida à Avon Foundation, em prol de projetos e causas sociais ligadas ao bem estar da mulher ao redor do mundo. O Avon Voices também dará espaço para compositores e, ao contrário da outra seleção, contará com a participação de ambos os sexos. O período de inscrição desta etapa vai de 20 de maio a 1 de julho. Para saber mais acesse www.avonvoices.com.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments