comentários (0)Para levar o filhote
Se as passagens e os dólares (ou euros) estão na mão e a ideia é viajar com os filhos, o câmbio não é a única preocupação. Para evitar transtornos no embarque com menores de idade, a Associação Brasileira das Agências de Viagem recomenda preparar a documentação necessária o quanto antes.
Menores acompanhados de pai e mãe não precisam do documento. Se a viagem for com um dos dois, é obrigatória uma autorização do responsável que não embarcar. Caso você leve o seu sobrinho para a Disney, por exemplo, tanto o pai quanto a mãe dele terão de assinar a autorização.
O documento deve ser feito em duas vias com firma reconhecida, fotografia da criança e um prazo de validade da autorização estipulado pelos responsáveis legais. A primeira via fica com a Polícia Federal na saída, junto com uma cópia de um documento de identificação do pimpolho. A segunda viaja com você.
Antes de ir...
Não esqueça de verificar se o seu passaporte está em dia - ou de fazer um, caso você não tenha. Não tem jeito. Sem passaporte, não tem embarque. O site http://www.passaporte.tur.br/ tem tudo o que você precisa saber para tirar o seu.
Alguns países exigem visto de entrada. Não custa nada apurar se o seu destino é um deles. Normalmente, os sites das embaixadas dos países têm os procedimentos que devem ser tomados. Nem sempre é rápido. Cuidado!
Dicas dadas. Cabe a você avaliar se a viagem é viável financeiramente. Embarcar para se endividar não é uma boa. Provavelmente, você não vai conseguir nem aproveitar. Sabendo dos riscos, se você achar que dá para bancar, não hesite: faça as malas e boa viagem.
Bolsa de mulher © 2000/2012 | Direitos Reservados
ou Cadastre-se