Dia dos Namorados para casados

Marido e mulher também namoram! Veja algumas ideias para uma comemoração especial

por Redação

Depois de certo tempo de casado, fica mais difícil ter criatividade e tempo para programar uma comemoração especial de Dia dos Namorados. As preocupações de casa e do trabalho vão tomando conta e, quando percebemos, deixamos o romantismo de lado. No entanto, o gesto de comemorar essa data é importante para manter a aproximação do casal e relembrar os dois do amor que sentem um pelo outro, já que, muitas vezes acabamos esquecendo.

Leia também:
Presente para o Dia dos Namorados
Drink para brindar o Dia dos Namorados
Dia dos Namorados: faça uma surpresa especial

O ideal para uma comemoração especial é sair da casa. É lá que vocês convivem diariamente, comem e dormem juntos todos os dias, então, para criar um clima novo, o jeito é mudar de ambiente. Para isso, que tal reservar uma diária de hotel? Vocês podem ter um jantar romântico no restaurante do próprio local, ou ainda, se preferirem um clima mais intimista, pedir comida no quarto. De qualquer forma, não abra mão do champagne ou vinho, já que a ocasião pede um brinde.

Outra ideia bacana é voltar ao local onde vocês tiveram o primeiro encontro, ou onde costumavam ir no começo do namoro. Inevitavelmente vocês vão se lembrar daquela época, e a noite ficará muito mais especial.

Durante o jantar e o resto da noite, procure não conversar sobre problemas, principalmente de trabalho, ou discutir questões pendentes sobre a casa e filhos. Basicamente, evite tópicos que possam causar algum tipo de preocupação ou estresse. A ocasião é alegre, portanto busque assuntos leves e divertidos.

Voltem ao local onde costumavam sair no início do namoro e relembrem aquela época. Créditos: Shutterstock

Voltem ao local onde costumavam sair no início do namoro e relembrem aquela época. Créditos: Shutterstock

Presente especial

Na hora de presentear, não é preciso comprar algo muito caro. Fuja também dos presentes que são fofos, porém inúteis. Lembre-se que o mais importante em um presente de Dia dos Namorados é que ele tenha sua marca e seja único. Isso quer dizer que melhor do que comprar um item de marca e megacaro é dar aqueles óculos de sol que ele viu em uma loja e achou superbacanas. Isso demonstra que você é atenciosa, prestou atenção no que ele queria e se preocupou em escolher algo especial. Para dar um toque único à lembrancinha, escreva um cartão carinhoso, ou coloque algumas fotos de vocês dois na embalagem. Isso garante que o presenta seja útil, funcional e romântico ao mesmo tempo.

Por fim, os dois devem se esforçar para tornar a noite verdadeiramente especial, e não apenas mais um jantar fora. Deixem o romantismo tomar conta, procurem esquecer dos outros assuntos e foquem apenas em vocês.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter