Veja treino que reduz celulite em menos de 1 mês

Professora indica série de exercícios aeróbicos e localizados que movimentam e eliminam a gordura

por Marianna Feiteiro

O verão já está batendo à porta e, para muita gente, pode parecer tarde demais para melhorar alguns aspectos do corpo e pele e se sentir mais confortável no biquíni. No entanto, saiba que ainda há tempo. Segundo a personal trainer Iva Bittencourt, com a prática dos exercícios físicos certos, é possível, em menos de um mês, reduzir boa parte da celulite e melhorar consideravelmente o aspecto da pele.

Leia também:
Acupuntura elimina celulite de forma eficaz
Celulite: como acabar com ela?
Exercícios para celulite: 8 atividades para acabar com ela!

Como a atividade física pode ajudar?

“Os exercícios levam ao aumento do gasto calórico de modo geral. Com isso, o corpo usa a gordura acumulada no tecido adiposo para gerar energia durante a atividade, o que ajuda a gastar a gordura muscular. Quanto maior o gasto de energia, mais fácil é eliminar a gordura da celulite, que é armazenada em cápsulas”, explica a personal trainer.

Segundo ela, tanto os exercícios aeróbicos como a musculação são importantes para reduzir o problema. “O treino localizado mobiliza a gordura concentrada no tecido muscular. Já o aeróbio, em uma proporção maior, eleva o gasto calórico e promove a queima da gordura geral e localizada”, afirma. O ideal, portanto, é combinar as duas modalidades.

A atividade aeróbica promove a queima de gordura de todo o corpo. Aposte em uma aula de alta intensidade, como a Zumba Fitness (Thinkstock)

A atividade aeróbica promove a queima de gordura de todo o corpo. Aposte em uma aula de alta intensidade, como a Zumba Fitness (Thinkstock)

Treino para eliminar celulite

Iniciantes

Frequência: 3 vezes por semana

Comece com uma caminhada de 35 minutos e, depois, realize um treino de força localizado para as pernas, bumbum e abdome. Faça três séries de 12 repetições dos seguintes exercícios:

  • Agachamento
  • Adução (com caneleira)
  • Abdução (com caneleira)
  • Glúteo com a perna flexionada
  • Prancha
O exercício localizado também é importante para movimentar e eliminar a gordura (Thinkstock)

O exercício localizado também é importante para movimentar e eliminar a gordura (Thinkstock)

Intermediários

Frequência: 4 vezes por semana

Realize 50 minutos de atividade aeróbica de alta intensidade, como corrida, bicicleta, transport, aula de jump ou aula de zumba. Realize os mesmo exercícios descritos acima, porém em quatro séries de 15 repetições.

Avançados

Frequência: 5 vezes por semana

Mantenha o mesmo treino de força da categoria intermediária e realize uma hora de exercício aeróbico intenso. “É recomendado também o treino crossfit, que é um circuito que trabalha o corpo todo”, indica Iva.

“Para os iniciantes, os resultados começam a ser notados a partir de um mês. Para os alunos intermediários ou avançados, os efeitos aparecem antes, pois o corpo trabalha com maior rapidez”, garante a profissional.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter