Pílula do dia seguinte: principais dúvidas

A pílula do dia seguinte é sempre motivo de polêmica. Veja as dúvidas

por Redação

O que é a pílula de emergência ou do dia seguinte?
É um método anticoncepcional com altas doses de hormônio capaz de evitar uma gravidez não planejada depois que acontece a relação sexual. Seu uso está indicado nas seguintes situações: quando a mulher tiver uma relação sexual com penetração vaginal (mesmo que o homem não tenha ejaculado dentro da vagina) e não estiver em uso de nenhum método anticoncepcional; se o método que ela estiver usando falhar (a camisinha rompeu, o diafragma deslocou, esqueceu de tomar a pílula mais de dois dias etc) e em casos de violência sexual (estupro). Ela não protege das doenças sexualmente transmissíveis e nem da AIDS.

Como devo tomá-la?
Você poderá utilizar a pílula de emergência até cinco dias depois da relação sexual desprotegida. Pode ser tomada em duas doses com intervalo de 12 horas entre elas ou então de uma vez só (em dose única), sem prejuízo nenhum para o seu efeito e com a vantagem de você não esquecer a outra dose! Já existem medicamentos disponíveis com apenas um comprimido, na dose adequada para ser tomada de uma só vez.

E se eu não estiver no período fértil? Ainda assim está indicada?
A recomendação atual é que a pílula de emergência seja utilizada quando for necessária, independentemente da fase do ciclo menstrual em que você estiver. É claro que se você estiver no período fértil e souber reconhecê-lo, as suas chances de engravidar serão maiores se não se proteger. Mas, como às vezes pode ser muito difícil saber o dia exato da ovulação, não deixe de usá-la só porque você acha que não está no seu período fértil.

Depois de usar, a menstruação vem logo em seguida?
Até pode acontecer um pequeno sangramento dias após o uso da pílula, mas isso não é o mais comum. Se ela funcionar, sua menstruação deverá vir na época esperada, mas pode atrasar ou até mesmo adiantar em uns três dias. Se ela atrasar mais de 10 dias, é melhor procurar o ginecologista para ver se não está grávida.

Por quanto tempo ela faz efeito?
Apesar da alta dose hormonal, o seu efeito é muito rápido. Após 24 horas, ela já foi totalmente metabolizada e absorvida pelo seu corpo.

E se eu precisar usá-la novamente? Ela vai funcionar?
O principal mecanismo de ação da pílula de emergência é a inibição ou o atraso da ovulação, o que pode acabar desregulando a menstruação. Quando ela é utilizada repetidas vezes (mais de uma vez ao mês), a menstruação pode ficar ainda mais desregulada e se você continuar tendo relações desprotegidas pode ter mais chances de engravidar. Por isso é que se diz que a eficácia dela diminui com o uso repetido. Se você está nessa situação, converse com seu ginecologista. Ele poderá ajudá-la a encontrar um bom método anticoncepcional!

Dra. Mariana Maldonado é médica ginecologista e obstetra, especializada em Sexologia e Homeopatia.
Tel: (21) 2287-2311
e-mail: dra.mariana@marianamaldonado.com.br
site: www.marianamaldonado.com.br

Comentários

  1. disse:

    Eu já usei muito a pílula do dia seguinte, o que não recomendo, pois com o uso excessivo, você pode se tornar estéreo (vi uma matéria sobre isso). O melhor é usar camisinha sempre e o anticoncepcional, p/ não ter que correr o risco de usar a pílula do dia seguinte.

    Beijos

  2. disse:

    Oiii,preciso muito da opinião de vcs.
    Eu e meu “amigo” tivemos uma relação sexual dia 5/09
    era 5 e pouco da madrugada.
    minha menstruação havia parado dia 3/09,
    ouve deslocamento da camisinha,quando percebemos
    que estavamos sem,paramos,ele não chegou ejacular dentro,
    mas né,sempre tem todo aquele negócio do liquidozinho e tals.
    Foi a minha primeira relação sexual.
    No outro dia 15:30 eu comprei uma PDS,o DIAD,e tomei,
    tomei a segunda dose era 2:30 da madrugada.
    Dia 10/09 ouve um sangramento,durou 4 dias,
    era como uma menstruação normal,eu só me assustei
    pq fazia uma semana que tinha parado de menstruar
    e tambem pq normalmente ela dura uma semana.
    Então como de costume minha menstruação deveria vir dia 26/09
    mais não veio.ja faz uma semana,até então eu estava meio despreocupada
    porque eu achei que aquele sangramento do dia 10 era a mesntruação
    ai lendo aqui,e em muitos outros lugares,vi que depois do uso da PDS
    é normal ocorrer um sangramento,e que se ocorreu o sangramento
    a mesntruação deveria vir normal,mais mesmo assim,diz que pode
    atrasar,só que hoje ja faz uma semana,e eu to muito preocupada
    não sei se essa preocupação tambem não é o que esta atrazando,
    pq ontem a tarde senti umas cólicazinhas fortes,e sem contar que meu humor ta
    terrivel.Estou tomando chá de canela bem forte ha dois dias,pq li que faz descer.
    Eu não posso ter um filho,sou mto nova ainda,tanto eu quanto ele,
    e com toda certeza,meu pai me expulsaria de casa e minha mãe entraria em
    depressão ;/ ninguém sabe que isso aconteceu,e pelo fato de não sermos
    nem namorados,eu acho que ninguem entenderia,por isso
    não tenho como pedir ajuda de alguém,eu to muito desesperada.
    Me deeeeem uma opinião,please. Agradeço desde ja.

  3. disse:

    Oi meninas,estou desesperada! Tenho 18 anos e perdi minha virgindade dia 10/10 esse mês,minha menstruação é muito desregulada,por isso não lembro se veio mes passado entre os dias 18 ou 20,quando perdi minha virgindade foi mt dificil mas na hora da penetração ele usou camisinha e não gozou,foi bem depois,mas no começo ele colocou o penis sem a camisinha mas nao chegou a penetrar(e ele não gozou) mas fuiquei mt arrependida estranha e aconteceu no Domingo anoite na terça as 13h tomei Pilem com mt medo,enfim estamos no dia 23 e não veio nada ainda,fui no médico ela me indicou um exame,mas não quero nem pensar nessa idéia de “estar” Porque acabei de vir morar com minha irmã!! Fiquei sabendo de um chá que ha um tempo atraz uma colega disse que tomou e veio a menstruação,mas não vou perguntar pq se não ela vai espalhar a noticia VCS SABEM QUAL É ? SERÁ QUE É O PILEM QUE ESTA ME ATRASANDO? ME AJUDEM!!! POR FVRRR !!!! oBRIGADA

  4. disse:

    Oi gente preciso muito da ajuda de vcs
    eu e meu namorado fizemos amor ontem, tudo ia bem como sempre usamos camisinha, porém sem mais nem menos a camisinha saiu e não percebemos….
    assim que pecebemos paramos td (não tinha mais clima pra nd) isso foi por volta das 20h
    as 22h tomei o primeiro pilem e hj tomei outro as 10h…
    estou preocupada se posso engravidar, mais fiz tudo certo

    ME AJUDEM

  5. disse:

    Oi, gostaria de tirar uma dúvida..
    Comecei a ter relações com meu namorado sempre com camisinha. Fui na ginecologista pra ela me receitar um anti concepcional pra mim. Pediu pra esperar a menstruação chegar pra então tomar o remédio. Dia 8-12 eu e meu namorado tivemos relação sexual e na hora dele tirar a camisinha (eu não estava perto), ele viu um “gozo” na mão dele, e achou que a camisinha tinha estourado. Ele analisou toda a camisinha e até colocou água pra garantir se estava furada. Não tava. Mas estou com tanta paranóia na cabeça de ficar grávida que acabei tomando a pílula do dia seguinte.
    Já tive que tomar a pílula e minha menstruação chegou no dia seguinte.
    Resumo da história.. tomei a pílula sendo que minha menstruação é pra chegar de hoje dia 9 até no máximo dia 15. Eu não sei se por ficar pensando tanto nisso acabe afetando o ciclo da minha menstruação. Então gostaria que me tirassem essa dúvida. Mesmo sabendo que é pouco provável que aconteça, não deixo de pensar “será que posso estar grávida?”
    Obrigada

  6. disse:

    Oi! Eu gostaria que vocês me ajudassem, por favor…
    Eu tomo pílula anticoncepcional regularmente (SELENE). Esse mês de dezembro, no começo eu estava tomando certinho, todos os dias, mas no final eu acabei esquecendo alguns dias, fiquei sem tomar em um dia, tomei no outro, depois no outro não tomei, no outro eu tomei…. Isso quase no final da cartela. Tomei o último na quinta-feira e ficou ainda um comprimido sem tomar. Na madrugada de sábado pra domingo meu namorado ejaculou em mim. No domingo de manhã ele comprou uma pílula do dia seguinte pra mim (PILEM), e eu tomei no máximo umas 10 hrs depois da relação o primeiro comprimido, e 12 hrs depois tomei o segundo. Era pra eu ter ficado menstruada no domingo ou na segunda, mas até hoje, quinta-feira, ainda não menstruei. Não tive nenhuma reação adversa ao remédio, e não estou tendo nenhum sintoma pré-menstrual, como cólica e dor nos seios, que eu sempre tenho. A única coisa é que eu ando irritada, coisa que acontece quando eu estou pra menstruar. Mas como eu não mestruo estou desesperada aqui, quais são as chances de eu estar grávida? Será que esse atraso é devido à desregulamento causado pelo Pilem mesmo? Respondam, por favor. Obrigada.

  7. disse:

    Meeee socorraammmmm

    Venho tomando o anti concepcional da carteliha, mas tem menos de um mês que comecei a tomar, e algumas vezes esqueci de tomar no horario certo. E hoje transei com meu namorado sem camisinha, e não estou confiando na da cartelinha. Então estou na duvida se posso tomar a pilula do dia segunite junto com a da certelinha. Caso possa, tenho que tomar só a do ia seguinte ou as duas juntas?

    UREGENTEEEEE

  8. disse:

    tomei e desceu pra mim ! quando devo tomar anticoncepcional?
    Me ajudem!

  9. disse:

    Eu tomei a primeira dose da pilula DIAD 3 horas após a relação sexual. Sendo que atrasei em 1:30m a administração da 2 dose. Corro risco de engravidar?

  10. disse:

    Eu tomei a primeira dose da pilula DIAD 3 horas após a relação sexual. Sendo que atrasei em 1:30m a administração da 2 dose. Corro risco de engravidar?

  11. disse:

    Olá !
    Trasei com meu namorado do sábado para o domingo de madrugada sem proteção e houve ejaculação dentro e não tomei a pilula do dia seguinte após o ocorrido, no domingo transamos e ocorreu o mesmo. No dia seguinte tomei a pilula DIAD ainda no prazo das 72 horas. E na bula diz que a 2° pilula deve ser tomada após 12 horas de ter ingerido a primeira. Mas atrasei 5 horas pra tomar a 2° após as 12 horas. Estou muito confusa com toda essa situação. Posso estar grávida? :/

  12. disse:

    Olá !
    Transei com meu namorado do sábado para o domingo de madrugada sem proteção e houve ejaculação dentro e não tomei a pilula do dia seguinte após o ocorrido, no domingo transamos e ocorreu o mesmo. No dia seguinte tomei a pilula DIAD ainda no prazo das 72 horas. E na bula diz que a 2° pilula deve ser tomada após 12 horas de ter ingerido a primeira. Mas atrasei 5 horas pra tomar a 2° após as 12 horas e sei que por eu ter ingerido perto do fim das 72 horas, o efeito fica com menos eficácia. Estou muito confusa com toda essa situação. Posso estar grávida? :/

  13. Aretta29 disse:

    A pilula do dia seguinte deve ser tomada no máximo até 72 horas após a relação desprevinida, quanto mais rápido for tomada melhor sua eficacia… ela impede a fecundação, e se já houve a fecundação impede que o óvulo se emplante no útero, portanto pra mim é aborto sim, além de não impedir as DSTs, usem sempre camisinha e contraceptivo oral… SE CUIDEMMMMMMMMM.

  14. disse:

    Olá, minha mestruação sempre foi irregular, nesse último caso, ela estava atrasada 52 dias…eu e meu marido tivemos relação e ele gozou dentro, só que tomei a pirula do dia seguinte só no 3º dia, e ai minha mestruação desceu 5 dias depois e durou 5 dias, queria saber se posso estar grávida?:)

  15. fabi_vedder disse:

    a pílula, como qlqr outro medicamento via oral, é absorvido no intestino. Se vc não está com diarréia, não se preocupe, mas deve tomar a segunda pílula 12 horas depois, essas q vem com duas não é dose única, são 2 doses!

  16. fabi_vedder disse:

    o óvulo, em geral, só fica disponível para ser fecundado por cerca de 24h e o espermatozóido pode ficar vivo dentro da mulher por até 72 horas (mas em geral 24horas no máximo). Esse dia é o 14º dia depois do primeiro dia da menstruação, ou seja, se ela menstruou dia 1, no dia 15 será o dia fértil dela, MAS ISSO NÃO É REGRA, devido a diferenças hormonais, esse dia pode variar pra mais ou pra menos, por isso, tabelinha NÃO É UM MÉTODO SEGURO!! Pára de contar com a sorte, em algum momento ela acaba. Mas se precisar contar com a tabelinha, o período fértil dela pode ser contado 4 dias antes e 4 dias depois do dia fértil.

  17. fabi_vedder disse:

    o sangramento ocorre pq a pílula do dia seguinte é uma dose muito alta de hormônio, é como se vc tomasse uma cartela inteira de anticoncepcional diário de uma só vez, o sangramento é normal, pq é como se vc tivesse o sangramento por supressão do anticoncepcional comum. Mas nem sempre isso ocorre.

  18. disse:

    Oi , eu to muito preocupada , pois no dia 12 estive com meu namorado , e nao usamos nenhum metodo contraceptivo . contudo ele usou coito interrompido , mas mesmo assim no dia seguinte tomei a pilula do dia seguinte , passado umas 23 horas . tou com muito medo , se algo aconteça di mal :S me ajudem

  19. disse:

    Gostaria de saber … fiz sexo com minha namorada e sem querer a camisinha escapou… naum tinha gozado ainda mas mesmo assim ele tomou a pilula do dia seguinte .. lea ta na ultima emana da cartela do anti …. ela só vai mesntruar quando acabar e qual a chance dela estar gravida ?

  20. sheillasp disse:

    Oii .. to preucupada sera ke alguem pode me ajudar ?

    Eu trazei com meu noivo . sem preservativo e elle gozou eu tomo ante-concepcional mas fikei com medo e tomei a pilula do dia seguinte depois de 3 horas .. e continuei tomando meu anti-concepcional normalmente . aii minha menstruação veio no diia certo porem soh dois dias . será qe esta desregulada ou estou gravida meninas me ajuda ! bjiin

  21. disse:

    Pessoal me ajudem, sei q fui irresponsável, mas preciso de ajuda!
    Tomo anticoncepcional ha 7 anos, mas dei uma pausa de uns 15 dias, tive relaçoes e em menos de quinze dias tomei 2 x a pílula do dia seguinte.
    Enchi de espinhas, meus seios ficaram doloridos, mas nao estao mais. Já faz um mes q tomei as pílulas e nada da menstruação. Corro o risco de engravidar mesmo tendo tomado remedio ha mto tempo? Imagino q esse atraso seja do tanto de hormonio q ingeri…
    Me ajudem….
    Obrigada

  22. disse:

    ola meninas. estou super preocupada.
    na sexta feira dia 24.06 tive relaçoes sexuais com o meu namorado e ele veio-se para dentro. como no fim de semana nao á planeamento familiar nao consegui tomar a pilula do dia seguinte e hoje fui ao centro de saude tomar e so faltava meia hora para fazer as 72 horas. mas tomei na mesma. será que posso ficar na mesma gravida? a enfermeira disse que podia ja nao fazer efeito :s ajudem-me pfv

  23. disse:

    ola meninas. estou super preocupada.
    na sexta feira dia 24.06 tive relaçoes sexuais com o meu namorado e ele veio-se para dentro. como no fim de semana nao á planeamento familiar nao consegui tomar a pilula do dia seguinte e hoje fui ao centro de saude tomar e so faltava meia hora para fazer as 72 horas. mas tomei na mesma. será que posso ficar na mesma gravida? a enfermeira disse que podia ja nao fazer efeito :s ajudem-me pfv

  24. disse:

    meninas preciso de ajuda….
    transei com meu namorado
    5 vezes no mesmo dia e no dia seguinte 2 vezes e ele gozou dentro de mim.
    Isso foi em uma quinta feira e só vim tomar a PDS em um domingo.
    será que ela fez efeito?minha menstruação era pra ter vindo dia 01 e hoje é dia 06 e ainda não veio… e sei que a PDS pode atrasar.. mais até quantos dias pode atrasar?

  25. disse:

    Não vejo a pds como um abortivo e sim como uma prevenção.
    A pds é para ser tomada em caso de não prevenção no ato e toma-se até 72 horas depois do ato sendo tomada a 1ª e a outra em12 horas apois conforme explica na bula.
    A pds pode descontrolar sim o período, mas no outro mes ja acerta.
    Quando eu tomei a minha veio um pouco adiantada, mas no mes seguinte veio certa, acho que isso varia muito de organismo.
    Espero ter ajudado.
    Abraços.

  26. disse:

    Eu precisava de uma informação estou muito preocupada !!!

    Meu namorado e eu fazemos sexo todo final de semana, uma vez a camisinha meio que escorrego mais ele não tinha ainda ejaculado, por prevenção eu tomei a pirula do dia seguinte, passado duas semanas minha mestruação veio normal só que com muita cólica. No útimo dia da minha mestruação, já não havia mais nada pra descer apenas umas manchinhas levinhas, então eu e meu namorado tivemos relação e a camisinha saiu todinha e o esperma vazou tudo, só que não sabemos a hora que saiu, de manhã acabamos tendo uma outra relação e a camisinha furou antes dele ejacular! Já anoite as 22hrs eu tomei a pirula, e de manhã tomei a segunda. Uns dias apos eu ter tomado a pirula comecei a passar mal a ter enjoo sem vomito, tonturas os meus seios estão inchados, estou comedo de a pirula não ter funcionado. Queria saber se tenho o risco de estar gravida mesmo tomando a pirula, e se o meu ultimo dia de mestruação tem alguma relação !!! ME RESPONDAM RAPIDO POR FAVOR. OBRIGADA!!!!

  27. LUAZINHA25 disse:

    Poxa……….que azar com essas camisinhas hein!!!
    Olha,pelo que eu sei o ciclo fertil da mulher ocorre nos dias 14,15 e 16 contados a partir do primeiro dia da menstruaçao.
    Tipo assim,
    se vc menstruou dia 1,seus dias ferteis serao dias 14,15 e 16.
    Nesses dias e provavel engravidar,nos outros e mais dificil….entao acredito que vc escapou…mais de qualquer forma e melhor prevenir ne!!!

    Agora a PDS tem uma quantidade muito grande de hormonio e talvezpor isso os seus enjoo e dores nos seios…o organismo nao esta acostumado com a carga alta de hormonios….

    Espero ter ajudado!

  28. disse:

    troquei de anticoncepcional, estava no 5° comprimido e tive relação sexual mas a camisinha estorou, tomei a pilula do dia seguinte e parei de tomar o anticoncepcional, agora sangrou depois de uma semana que tomei a pilula do dia seguinte, quando eu posso voltar a tomar o anticoncepcional que tomava? Obrigada

  29. disse:

    oi

    no dia 6 tive uma relação sem camisinha e normalmente menstruo lá pro dia 12 por ai … e depois de umas 2 hrs eu tomei a primeira pilula do dia seguinte e era umas 8:30 da manhã e a moça da farmacia disse que eu devia tomar a 2° pilula no outro dia de manhã, ai eu tomei no mesmo horario no outro dia, e passou dessas 12 hrs que eu li ai .. ela não me disse que devia ser exatamente 12 hrs depois da primeira pilula .. ele não gozou dentro de mim, mais fizemos sem camisinha .. =s me ajuda?

  30. hannatrf disse:

    tive relações com meu namorado pela primeira vez no dia 30 de julho e por pura irresponsabilidade não usamos camisinha, tomei uma pilula e tudo bem, menstruei normalmente e resolvemos ser altamente responsáveis a partir de então… sendo que nesta quinta (18/08) o preservativo estourou e eu tive que tomar outra pilula… e como eu tomei por duas vezes em menos de um mês estou BASTANTE preocupada, eu sei que eu corro risco de estar gravida, mas as chances são tão altas assim como dizem? ou eu devo me tranquilizar um pouco?

  31. disse:

    Fiz uma embolização e foi um sucesso. Qundo a medica disse q eu ja podia voltar a minha vida normal, voltei a ter relaçoes com meu namorado. Eu estava tomando anteconcepcional só que parei na metade, com 2 dias depois q parei tivemos relaçoes (no sabado) e ele gzou dentro, no domindo de 11:10 tomei a pilula do dia seguinte e era pra ter tomado a outra dose as 23:10, só q atrasei 45minutos, mas tomei imediatamente. Tem chance de eu engravidar? fiz a embolização e estou com o utero limpo, isso ajuda? estou com muito medo pois ja tenho um filho e tenho 21 anos. :/

  32. disse:

    Bom, eu fui com meu namorado ontem dia 21.08.11 , eu sempre ia com camisinha, e as vezes sem camisinha, e a essa ultima fez que eu e ele transamos, ele gozou dentro de mim, e isso aconteçeu as 20hrs, e eu depois de 7 horas tomei a pirula do dia seguinte,tomei a pirula as 07hrs da manhã, e outra as 07hrs da noite, eu tenho risco de ficar gravida?
    estou muito preucupada com isso, apenas tenho 19 anos, sou muito nova pra ter filho (a) :/
    PORFAVOR alguém me ajude, estou muito preucupada.
    beijos s2
    aguardarei a resposta ! :,(

  33. disse:

    Bom, eu fui com meu namorado ontem dia 21.08.11 , eu sempre ia com camisinha, e as vezes sem camisinha, e a essa ultima fez que eu e ele transamos, ele gozou dentro de mim, e isso aconteçeu as 20hrs, e eu depois de 7 horas tomei a pirula do dia seguinte,tomei a pirula as 07hrs da manhã, e outra as 07hrs da noite, eu tenho risco de ficar gravida?
    estou muito preucupada com isso, apenas tenho 19 anos, sou muito nova pra ter filho (a) :/
    PORFAVOR alguém me ajude, estou muito preucupada.
    beijos s2
    aguardarei a resposta ! :,(

  34. disse:

    Olá. Eu tomei a primeira pílula uns 15 minutos depois da relação,mas a segunda,que era para ser tomada 12h depois,eu atrasei em meia hora.Tem algum problema? Corro o risco de estar grávida?? Estou desesperada!

  35. disse:

    Estou com uma duvida enoooorme, transei com meu namorado sem camisinha e ele gozou dentro, isso foi no domingo, na segunda bem cedo tomei a pilula do dia seguinte, quando foi ontem me encontrei com ele de novo, transamos e ele gozou dentro novamente, gostaria de saber se preciso tomar pilula do dia seguinte de novo ou a mesma que tomei em menos de cinco dias faz efeito?? e se precisar tomar de novo, qual o risco ou problemas de tomar em tão pouco tempo novamente?? POR FAVOR ME RESPONDAM É URGENTE….Obrigada

  36. disse:

    Queridas,olá!
    Tive relação com meu namorado e como de costume não usamos camisinha,fazendo assim o arriscado método do “coito interrompido”,mesmo sabendo que é arriscado fazemos assim!
    A minha dúvida é a seguinte: Tivemos relação e ele gosou dentro de mim,tomei a pílula do dia seguinte,um tempo depois menstruei,dois dias depois de ter ido embora a menstruação ficamos de novo e novamente ele gosou dentro,por esquecimento e desleixo acabei não tomando a pílula! Agora cerca de 20 dias depois meus seios estão inchado e doloridos,e sinto dores de cabeça,sintomas já esperados por conta da pílula,só que não deixo de me preocupar! Queria saber o seguinte,posso estar grávida? mesmo sem ter completado um mês de atraso na mesntruação,devo fazer o exame de sangue ou agardo um pouco mais? Aguardo resposta!
    Beijos :S

  37. disse:

    Queridas,olá!
    Tive relação com meu namorado e como de costume não usamos camisinha,fazendo assim o arriscado método do “coito interrompido”,mesmo sabendo que é arriscado fazemos assim!
    A minha dúvida é a seguinte: Tivemos relação e ele gosou dentro de mim,tomei a pílula do dia seguinte,um tempo depois menstruei,dois dias depois de ter ido embora a menstruação ficamos de novo e novamente ele gosou dentro,por esquecimento e desleixo acabei não tomando a pílula! Agora cerca de 20 dias depois meus seios estão inchado e doloridos,e sinto dores de cabeça,sintomas já esperados por conta da pílula,só que não deixo de me preocupar! Queria saber o seguinte,posso estar grávida? mesmo sem ter completado um mês de atraso na mesntruação,devo fazer o exame de sangue ou agardo um pouco mais? Aguardo resposta!
    Beijos :S

  38. disse:

    Olá, eu tive relação sexual com meu namorado, mas a camisinha estourou e houve muito espermatozoides que acredito terem entrado em mim, mas no dia seguinte tomei a: pilula do dia seguinte, há algum risco de engravidar mesmo assim ?
    Beijo!

  39. disse:

    Olá, eu tive relação sexual com meu namorado, mas a camisinha estourou e houve muito espermatozoides que acredito terem entrado em mim, mas no dia seguinte tomei a: pilula do dia seguinte, há algum risco de engravidar mesmo assim ?
    Beijo!

  40. disse:

    Olá, eu tive relação sexual com meu namorado, mas a camisinha estourou e houve muito espermatozoides que acredito terem entrado em mim, mas no dia seguinte tomei a: pilula do dia seguinte, há algum risco de engravidar mesmo assim ?
    Beijo!

  41. disse:

    Olá, eu tive relação sexual com meu namorado, mas a camisinha estourou e houve muito espermatozoides que acredito terem entrado em mim, mas no dia seguinte tomei a: pilula do dia seguinte, há algum risco de engravidar mesmo assim ?
    Beijo!

  42. disse:

    Olá, eu tive relação sexual com meu namorado, mas a camisinha estourou e houve muito espermatozoides que acredito terem entrado em mim, mas no dia seguinte tomei a: pilula do dia seguinte, há algum risco de engravidar mesmo assim ?
    Beijo!

  43. disse:

    Olá, eu tive relação sexual com meu namorado, mas a camisinha estourou e ele gozou dentro de mim, mas no dia seguinte tomei a: pilula do dia seguinte, há algum risco de engravidar mesmo assim ?
    Beijo!

  44. disse:

    ain eu to com uma duvida mt grande eu fiz sexo no sabado e no dia seguinte não tomei a pílula já se passarão tres dia ai i eu to morrendo de medo de estar Gravida pelo amor de Deus me ajuda oq eu faço ?

  45. disse:

    eu e meu namorado fizemos sexo segunda ai eu tomei a pilula so q na terça anoite nos fizemos denovo .. se eu tomar a pilula denovo ela vai fz efeito ?

  46. disse:

    Oi estou com uma duvida desceu pra mim dia 14/08 e paro dia 20/08 no dia 24 tive relação sexual usamos camisinha mais depois ficamos brincando e ele gozo na minha barriga ai levantei e fui toma banho tem algum perigo de ter engravidado ?
    Depois no dia 09/10 fiz sem camisinha mais depois de 3 horas tomei a pílula do dia seguinte tomei os 2 comprimidos certinho e nau passei mau nem nada dai na segunda dia 12/09 tomei de novo a pílula eu posso estar gravida? E ter tomado esses remédios vai fazer com q esse mês nau venha e desregule tudo ou pode demora quanto tempo pra vir já q praticamente tomei uma caixinha de pílula do dia seguinte e depois de um dia tomei outra ?
    [EMAIL]luana_hxcx@hotmail.com[/EMAIL]

  47. disse:

    Oi estou com uma duvida desceu pra mim dia 14/08 e paro dia 20/08 no dia 24 tive relação sexual usamos camisinha mais depois ficamos brincando e ele gozo na minha barriga ai levantei e fui toma banho tem algum perigo de ter engravidado ?
    Depois no dia 09/10 fiz sem camisinha mais depois de 3 horas tomei a pílula do dia seguinte tomei os 2 comprimidos certinho e nau passei mau nem nada dai na segunda dia 12/09 tomei de novo a pílula eu posso estar gravida? E ter tomado esses remédios vai fazer com q esse mês nau venha e desregule tudo ou pode demora quanto tempo pra vir já q praticamente tomei uma caixinha de pílula do dia seguinte e depois de um dia tomei outra esse mes pode nau vir ?
    [EMAIL]luly_core@live.com[/EMAIL]

  48. disse:

    e ais uma coisa se eu fica pensando q nau vai vir pra mim nau tira da minha cabeça q eu posso estar gravida isso influencia o atraso ? [EMAIL]luly_core@live.com[/EMAIL]

  49. disse:

    eu queria saber se ,
    tipo eu tomei a pilula do dia seguinte hoje , e quando a minha mestruaçao descer , se eu tomar o anticoncepcional pode fazer algum mal ou reverter o efeito da pilula . isso e pq ja tem um dois meses qe eu parei de tomar o meu anticoncepcional .

  50. disse:

    eu saber por que tomei a pilula 2horas depois da relação, e esta foi a minha 1° vez estou muito confisa, pode mi ajudar

  51. disse:

    mestruei no dia 5 de abril no dia 17 e abril fiz amor sem camisinha mais no outro dia tomei a pirula..so ke naum tive nem um mal esta…quando foi no dia 1 de maio fiz novamente sem camisinha e tomei a pirula nova mente e era pra mim mestrua nesta semana pois minha mestruaçao vem no comeco do mes. quando foi em junho comecei ate dores na vagina e sair uma sogeira de sangue mais naum mestrui fikei uma semana assim e despois disso naum venho minha mestruaçao.hj faz quatro mes q naum mestrou ja fiz exame e naum costo mais sinto alguma coisa mexe dentro de mim.como sabe d quanto mes estou e pq naum funciono o remedio?????????

  52. disse:

    eu realmente necessito toma as duas pilulas? se eu tomar apenas uma, para ter a outra guardada, não vai prevenir?? hehe
    PRECISO SABER ISSO RAPIDAMENTE, POOR FAVOR ME AJUDEMMMM

  53. disse:

    eu realmente necessito toma as duas pilulas? se eu tomar apenas uma, para ter a outra guardada, não vai prevenir?? hehe

  54. disse:

    Bom dia,

    Queria tirar uma duvida, em relação a pílula do dia seguinte.
    Eu tomei a pílula logo quando tive relação com meu namorado, no outro dia mesmo havia tomado,
    Porem aconteceu na outra semana de termos relações sexuais desprotegidamente, e eu não tomo pilula anticoncepcional
    e quando tivemos pela segunda vez a relação desprotegida que foi numa segunda feira as 10:00 horas da noite, eu estava no meu período
    fertil, e fui tomar a pilula do dia seguinte somente na sexta feira, as 11:20 da noite. Alguns dias depois desceu um sangramento que na verdade não
    sei dizer se era um sangramento mesmo. e depois disso era para a minha menstruação normal vim no dia 18. So que ate agora nada dela descer. E minha
    menstruação nunca havia atrasado antes. Estou sentindo dores na parte debaixo das mamas.
    Eu tinha lindo no Site que apos 10 dias que a menstruação atrasar que se deve procurar um medico, no caso o que me aconselharia?

    Grata,

  55. disse:

    Bom dia,

    Queria tirar uma duvida, em relação a pílula do dia seguinte.
    Eu tomei a pílula logo quando tive relação com meu namorado, no outro dia mesmo havia tomado,
    Porem aconteceu na outra semana de termos relações sexuais desprotegidamente, e eu não tomo pilula anticoncepcional
    e quando tivemos pela segunda vez a relação desprotegida que foi numa segunda feira as 10:00 horas da noite, eu estava no meu período
    fertil, e fui tomar a pilula do dia seguinte somente na sexta feira, as 11:20 da noite. Alguns dias depois desceu um sangramento que na verdade não
    sei dizer se era um sangramento mesmo. e depois disso era para a minha menstruação normal vim no dia 18. So que ate agora nada dela descer. E minha
    menstruação nunca havia atrasado antes. Estou sentindo dores na parte debaixo das mamas.
    Eu tinha lindo no Site que apos 10 dias que a menstruação atrasar que se deve procurar um medico, no caso o que DR°. me aconselharia?

    Grata,

  56. disse:

    Bom dia,

    Queria tirar uma duvida, em relação a pílula do dia seguinte.
    Eu tomei a pílula logo quando tive relação com meu namorado, no outro dia mesmo havia tomado,
    Porem aconteceu na outra semana de termos relações sexuais desprotegidamente, e eu não tomo pilula anticoncepcional
    e quando tivemos pela segunda vez a relação desprotegida que foi numa segunda feira as 10:00 horas da noite, eu estava no meu período
    fertil, e fui tomar a pilula do dia seguinte somente na sexta feira, as 11:20 da noite. Alguns dias depois desceu um sangramento que na verdade não
    sei dizer se era um sangramento mesmo. e depois disso era para a minha menstruação normal vim no dia 18. So que ate agora nada dela descer. E minha
    menstruação nunca havia atrasado antes. Estou sentindo dores na parte debaixo das mamas.
    Eu tinha lindo no Site que apos 10 dias que a menstruação atrasar que se deve procurar um medico, no caso o que DR°. me aconselharia?

    Grata,

  57. disse:

    Este ano tomei 4 vezes PDS, entre as datas 21 de abril, 05 de junho, 07 de agosto e 20 de setembro, mas algumas destas relações tomei, mesmo sabendo que usei camisinha sem estourar, ou seja, para prevenir. Na última relação foi sem camisinha,que ocorreu dia 20, estava no período fértil,houve ejaculação para fora. Mas mesmo assim, acho que ficou um pouco dentro de mim. Depois do ato, nas primeiras horas tomei PDS. MInha dúvida por ter tomado várias vezes este ano, será que perde efeito e corro o risco de engravidar???

  58. disse:

    Este ano tomei 4 vezes PDS, entre as datas 21 de abril, 05 de junho, 07 de agosto e 20 de setembro, mas algumas destas relações tomei, mesmo sabendo que usei camisinha sem estourar, ou seja, para prevenir. Na última relação foi sem camisinha,que ocorreu dia 20, estava no período fértil,houve ejaculação para fora. Mas mesmo assim, acho que ficou um pouco dentro de mim. Depois do ato, nas primeiras horas tomei PDS. MInha dúvida por ter tomado várias vezes este ano, será que perde efeito e corro o risco de engravidar???

  59. disse:

    Este ano tomei 4 vezes PDS, entre as datas 21 de abril, 05 de junho, 07 de agosto e 20 de setembro, mas algumas destas relações tomei, mesmo sabendo que usei camisinha sem estourar, ou seja, para prevenir. Na última relação foi sem camisinha,que ocorreu dia 20, estava no período fértil,houve ejaculação para fora. Mas mesmo assim, acho que ficou um pouco dentro de mim. Depois do ato, nas primeiras horas tomei PDS. MInha dúvida por ter tomado várias vezes este ano, será que perde efeito e corro o risco de engravidar???

  60. disse:

    Este ano tomei 4 vezes PDS, entre as datas 21 de abril, 05 de junho, 07 de agosto e 20 de setembro, mas algumas destas relações tomei, mesmo sabendo que usei camisinha sem estourar, ou seja, para prevenir. Na última relação foi sem camisinha,que ocorreu dia 20, estava no período fértil,houve ejaculação para fora. Mas mesmo assim, acho que ficou um pouco dentro de mim. Depois do ato, nas primeiras horas tomei PDS. MInha dúvida por ter tomado várias vezes este ano, será que perde efeito e corro o risco de engravidar???

  61. disse:

    minha ultima mentruação foi dia 14 de setembro, tive uma relaçao de risco dia 25 p o dia 26 madrugada, só tomei a pilula dia 27 ás 20:00hrs, a outra que eu teria que tomar depois de 12 horas, 8 da manha eu tomei as 9, corro riscos de emgravidar? e se caso ela nao fazer efeito, pode prejudicar o nenem, o que pode acontecer? quantos dias posso fazer exame de gravidez, e depois que eu tomei a pilula pode adiantar minha mentruação? obrigada

  62. disse:

    eu tô com uma duvida sobre a pilula (plano b) tipo se eu fizer amor sem camisinha e tomar uma dose unica depois e apos 4 dias eu fizer de novo mas não tomar uma pilula tem risco de engravidar? :|

  63. disse:

    GOSTARIA D SABER SE =MINHA MESTRUAÇAO DESCEU NO DIA 10/09 A DIA16/09 E NO DIA 18/09 TIVE RELACOES LOGO EM SEGUIDA TOMEI A PILULA MAIS DPOIS D UMA SEMANA MINHA MESTRUAÇAO DESCEU NOVAMENTE GOSTARIA D SABER S E NORMAL OU S CORRO ALGUM RISCO D ESTAR GRAVIDA POR ESSE PERIODO…DEDE JA AGRADEÇO E POR FAVOR M AJUDEM ESTOU COM MT MEDU

  64. disse:

    na segunda retrasada, dia 26 eu tomei pilula do dia seguinte, e agora vou começar a tomar anticoncepcional, só que eu não perguntei isso pro medico, então tirem minha duvida?
    Estou com o anticoncepcional diane 35 em mãos, e quero começar a tomar, eu sei que o certo seria começar a tomar no 1º dia da menstruação, ja que nunca usei nenhum metodo contraceptivo… só que eu li o seguinte na bula, na parte de como usar o diane 35 “Quando nenhum outro metodo contraceptivo foi utilizado no mês anterior: inicie o uso do diane 35 no primeiro dia de menstruação…” ou seja, ta falando que é pra usar no primeiro dia da menstruação se nenhum outro metodo foi utilizado, mas como eu usei a pilula do dia seguinte dia 26/09, eu posso começar a tomar ja o diane, o que eu faço?

  65. disse:

    Oii.. Estou com uma duvida. Tive relação dois dias seguidos no outro dia tomei a pilula direitinho mais na segunda dose atrasei 20 minutos pra tomar.. se passaram 5 dias minha menstruação veio, so que nao é dia dela vim , era pra vim so no finalzinho do mês.. O que pode ser isso ? Porque ela veio ?

  66. disse:

    aamore a pirula pode tanto atrazar quanto adiantar mt a menstruaçao.
    kando eu tomei minha menstruaçao atrazou 9 dias rsrs
    entaum pode fik trankila pq e assm q ela age no organismo de cada mulher>
    bjinhus

  67. disse:

    Ola Ariane, Obrigada por me responder..
    Mais tenho outra duvida.. hehe
    Entao como ela veio adiantada, aí no final do mês entao ela nao irá vir ? ou vai descer do mesmo jeito duas vezes.. ?

  68. disse:

    me ajudem por favor.. tive relaçao no dia 23/09 por volta das 23:30.. tomei a pilula do dia seguinte PILEM dia 24/09 ás 13:15.. e dia 25/09 ás 01:15 da manha.. minha menstruaçao sempre desceu no final do mês ate o inicio do mês.. e ate hoje 17/10 ela nao desceu.. tive um sangramento bem ralo dia 27/09.. e nesse periodo tive mais duas relações so q ele nao gozou dentro de mim.. eu posso ta gravida?? to enjoando.. com dor de cabeça .. me sentindo inchada… mais to tendo colicas..e quando vou ver minha menstruaçao ainda nao desceu… me ajudem por favor…

  69. Thassydjm disse:

    ola meninas queria uma opinião de vcs, tomo anticoncepcional injetavel o mesygina, no meu segundo mes tive relação com meu namorado sem preservativo, fiquei com medo e tomei a pilula do dia seguinte, minha segunda aplicação da injeção foi no dia 31 de agosto e a relação foi dia 2 de setembro. minha menstruação veio no dia quinze como de costume pq fico menstruada depois de 15 dias apos a aplicação da injeção. No dia 24 de setembro fiquei menstruada de novo mas veio bem pouquinho e meio marrom. como tinha fikdo menstruada e sabia q nao tava gravida tomei a terceira dose da injeção so q ate hj nao fiquei menstruada de novo como de costuma pq quinze dias depois da aplicação de mesygina fico menstruada e ate agora nada… O q vcs acham? pode ser por causa da pilula do dia seguinte? devo esperar ate mais ou menos o dia 24 q foi qnd a menstruação veio pela ultima vez? fiz um teste de farmacia dia 15 de outubro e deu negativo. o q vcs acham? me respondam por favor, estou aflita tem pouco tempo q tomo anticoncepcional injetavel e nao sei bem como funciona…. agradeço desde ja… bjss..

  70. Thassydjm disse:

    por favor alguem me ajude …. estou muito aflita o q vcs acham?

  71. disse:

    ela nao irá vir amore rsrsrsrs
    pois ela ja veio rsrs
    marca a data em q sua menstruação desceu
    pois ela podera vir mes q vem na mesma data.
    meu medico disse q o hormonio da pirula é tao forte
    q ela pode desregular os 3 meses q ainda estao por vir
    entaum se no proximos meses ela vir mais adiantada ou atrazar um poko nao se preocupe
    pois e efeito do remedio
    bjinhosssss
    espero q tenha te ajudado rsrs

  72. disse:

    OLa,
    amore pode ser efeito da pirula, ou tbm pode ser efeito da injeção, pois ela pode inibir q sua menstruaçao venha ainda mais pq pelo q eu entendi vc faz uso dela há poko tempo.
    espera chegar dia 24 novamente caso sua menstruação nao venha vc faz o teste de sangue caso isso seja seja possivel vá a um posto pois lá eles fazem o teste igual o da farmacia.
    E o mais importante pese positivo rsrs
    bjss espero ter ajudado
    S2

  73. disse:

    ola estou com uma duvida, fiz sexo no dia 14/10 e só tomei a pilula no dia 18/10 ela ainda faz efeito? e também uma outra duvida, este fim de semana 22/10 também fiz sexo e ñ me protegi esta mesma pilula ainda esta agindo em meu corpo? durante quanto tempo ela age?

  74. LUAZINHA25 disse:

    Amigaaaa axo que vc (com todo respeito!) se ferrou!!!

    O efeito nao cobre nem a primeira nem a segunda relaçao!!!

    Quando foi que desceu sua menstru…..

  75. disse:

    oie
    sintu mt te informa mas vc ta correndo um GRADE riscu de ter engravidado,
    pq a pilula do dia seguinte tem q ser tomada ate 72horas após a relação e ela só age naquele moment o em q vc ta tomandu,
    ela nao te previne nas outras futuras relações disprotegidas.
    consulte um medico e converse cm ele, pois ele pode te orientar melhor.
    bjsssss

  76. disse:

    Ai…
    Valeu muito obrigada

  77. disse:

    Boa tarde,
    Bom preciso muito de uma ajuda, eu e meu namorado fizemos amor na no sabado e fizemos sem camisinha, e no domindo 00:30 eu tomei o remedio e eu fiquei mestruada no mesmo dia q eu tomei a pilula do dia seguinte… tem algum problema com isso, tenho medo, pois não sou totalmente experiênte nisso. preciso da sua ajuda

  78. disse:

    Pode fik despreocupada amore rsrsrs

  79. disse:

    tive relaçao sexual ultimo dia 15 de setembro só que nao me preveni e continuei a noite inteira sem me prevenir, fui tomar a pilula do dia segunte com umas 15 horas depois do acontecido, e mesmo assim ainda continuei transando com meu namorado por mais tres dias consecutivos sem me prevenir de nada e nao tomei mais nada. só que quando passaram uns 4 dias minha mestruaçao veio de forma estranha como se fosse cor de rosa e por poucos dias e agora esse mes de outubro ja era pra ter vindo e ainda nao veio . sera que estou gravida me ajuda por favor?

  80. disse:

    Boa tarde!
    uma dúvida referente ao horário: tomei com menos de 24 apos a relação. o primeiro comprimido as 15:00 e outro seria as 3 da madrugada,mais so vir a ingerir as 4 da madrugada, isso interfere (uma hora de atraso) ? obrigada!! preciso de ajuda.

  81. novaversatil disse:

    Ola Pessoal
    Está com 50% as lembrancinhas criativas
    E frete grátis
    Para ganhar o desconto envie email para[EMAIL]novaversatil@novaversatil.com[/EMAIL]
    informando onde viu esta mensagem

    [URL=http://www.novaversatil.com/promocao-2/]Nova Versatil[/URL]

    Qualquer dúvida estou a disposição, beijos.

  82. disse:

    oie,
    bom acho q pode interferir um poko sim
    mas nada q possa vir te prejudicar
    bjss e mt boa sorte

  83. disse:

    menstruei do dia 25/10 ao dia 29/10 tomei a pilula dia 30/10 e hoje dia 05/11 menstruei de novo… isso é normal(foi a primeira vez que eu tomei a pilula) quando que minha menstruação vai vir de novo??
    obrigada…

  84. disse:

    Eu tomei a pirula e 6 dias depois eu mestruei sendo que não deveria pois o meu ciclo é certo e não era pra ter mestruado..quero saber se isso é normal..se eu posso estar gravida ou não isso é só um efeito colateral?

  85. disse:

    Tomei pílula do dia seguinte , e logo depois no mesmo dia transamos de novo e ele gozou dentro.

    O efeito ainda será o mesmo ? qual o prazo ? corro risco ?

  86. disse:

    Oláaaa!!!
    Estou um pouco preocupada, pois, estava sem tomar o anticoncepcional e tive relações com meu esposo no período fértil.
    Com 72 horas tomei a pílula do dia seguinte e inicie outra cartela, mais já havia passado uma semana do prazo.
    Ou seja, fiz uma pausa de 14 dias para tomar novamente.
    Minha mestruação ainda ñ chegou e a última foi dia 18.11.2011, posso estar grávida?
    Att,
    Thai Caraciolo.

  87. disse:

    Boa tarde!
    Estou tomando anticoncepcional a 9 dias, transei sem camisinha e ele gozou dentro, corro risco de engravidar ?…

  88. disse:

    Ola!! Toh super grilada!!! Transei com meu namorado sem protecao, e tomei a pilula do dia seguinte 2 ou 3 horas depois. Menstruei uma semana depois. Fiz o teste de gravidez da farmacia 17 dias apos a transa. Deus negativo, mas ainda toh preocupada. Posso estar gravida?
    PS: Engordei HORRORES!!!

    Obrigada!

  89. disse:

    Olha amiga, é bem improvável que você esteja grávida afinal tomou a pilulá do dia seguinte com um tempo curto após a relação, menstruou, fez o teste da farmácia deu negativo… Os indícios mostram que você NÃO está grávida!

    Eu acredito que você esteja engordando ou porque sismou que está gravida e seu organismo sendo ludibriado pelo seu “pensamento” ou você como a maioria de nós mulheres, por estar ansiosa e preocupada com a possibilidade de estar grávida, esteja comendo a mais por ansiedade e nem reparou nisso.

    Pra se livrar dessa aflição uma resposta definitiva é o exame de sangue que atesta a gravidez ou a ausência dela, marque com sua ginecologista também uma consulta para que ela lhe indique um método anticoncepcional mais seguro e eficaz (pilula anticoncepcional, injeções, adesivo, Diu, camisinha).

    Não abuse da sorte e muito menos da pílula, pois se tomada sempre pode perder a eficácia e principalmente faz muito mal a saúde, é uma bomba hormonal!

  90. disse:

    Depende.
    Há controvérsias alguns médicos dizem que a pílula faz efeito desde o primeiro comprimido desde que você inicie o uso no primeiro dia de sua menstruação, outros dizem que o correto é esperar a primeira cartela para que o organismo se acostume com o medicamento e que o mesmo tenha sua melhor eficácia!

    Se cuide, e converse com sua ginecologista ela é a pessoa ideal para tirar todas as suas dúvidas sobre o anticoncepcional e sobre sua saúde, principalmente.

  91. disse:

    Muito obrigada, amiga!!! Realmente nao vale a pena se estressar desse jeito. Vou procurar um medico sim!! Estava dormindo muito mal… putz!!! Eu li muita coisa…. isso mexe com nossa cabeca. Fiz o teste de sangue e deu negativo… ufa!!!
    Mais uma vez, obrigada pela atencao!!!! Muita gentileza da sua parte. E agora, tenho que correr atras pra perder o peso que ganhei.. rsrsrsrsrs….

    Beijos!!!!

    Dany

  92. disse:

    Oie meu nome é Ana Karolina, tenho apenas 15 anos, e to um pouco preocupada, sei que sou jovem demais. Tive relação com meu namorado e fizemos sem camisinha, no dia seguinte de manha corri pra farmácia e comprei a pirula, tomei certinho as duas ae se passaram 8 dias pensei que tinha descido pra mim pois veio igual menstruação mais durou apenas 2 dias, e o dia certo de descer pra mim são entre dias 13 até 20 não sei muito bem pois esqueci qual foi a ultima veiz aque desceu pra mim. Queria saber se esse sangramento de apenas 2 dias ja pode se dizer que não estou gravida, ou posso, pois depois do dia 8 que ouve esse sangramento ainda não menstuei e hoje ja é dia 22 ?

  93. disse:

    oii bom sou a niela tem 17 anos , tive uma releção sexual com um amigo meu e fizemos bem no dia em q a minha mestruação tinha cabado e apesar disso ñ nos previnimos , au final da relação o indviodo ñ enjaculo dentro mas foi espantanio .
    mas apos 15 dias tive relação com outroo e foi exatamente esse outro acontecel o msm caso sem proteção, durante a relação acontel dele respinga ele limpou rapidamente , e continumos normaumente . do utimo fikei preocupada e tomei a pirula do dia seguinte ,no segundo dia !
    minha mestruação veio normaumente os 05 dias ‘ .
    por exemplo se no caso do primeiro, ter ejaculado dentro e fecundado o ovulo e apos 15 dias eu ter ido com esse outro e tomado a pirula sem saber si estavo ou ñ gravida ea amestruação vim normaumente e possivel ter acontecedo alguma coisa com o feto ???

    sera q vx me entende ?

    (?)(?)(6)(?)

  94. disse:

    Bem.. Por Favor me ajudem.. Minha namorada menstruou dia 15/11/11 , e tivemos uma relação que ocorreu um descuido , se ela tomar a pílula do dia seguinte amanhã 25/11/11 ,o que pode acontecer com a menstruação dela? É possível menstruar 2 vezes no mês,mesmo tomando a pílula? .. =X

    Por Favor me Ajudem estou preocupado ela precisa tomar a pílula o quanto antes .. Grato.

  95. vera_60 disse:

    eu acho q é bom conversar c o medico nâo gata procura para ver bj

  96. disse:

    Por favor, me ajudar… tive relação com um “amigo” e a proteção estourou 9eu acho, pelo menos foi o que ele disse…) tomei a pílula do dia seguinte, 20min após a relação… a 2° dose deveria ser ingerida as 3h da manhã, mas meu celular não despertou e fui ingerir a pílula ás 06h da manhã, ou seja, com 3 horas de atraso…

    Este atraso diminui a eficácia da pílula? qual providência devo tomar???

  97. disse:

    Por favor me responde!! Tomo o ciclo 21 faz 6 anos, este mes esqueci de tomar os 3 ultimos comprimidos, tive relação sem proteção no dia 15/11, fiquei com medo e no dia 17/11 apos 2 dias tomei a pilula do dia seguinte, sendo que minha mestruação era pra vim dia 18/11 e até agora não veio. Posso estar gravida? sendo que tomo esse remedio a bastante tempo e eu não estava no meu periodo fertil. Fico no aguardo!

  98. disse:

    Pode ser efeito colateral, pois a pilula pode tanto atrasar quanto adiantar a mestruação.

  99. disse:

    Pode ser efeito colateral, pois a pilula pode tanto atrasar quanto adiantar a mestruação.

  100. disse:

    Tenho apénas 15 anos, e ontem 25.11.11 tive a minha primeira relação com o meu namorado. Já tenho com ele 3 meses, e muitas vezes quis avançar mas tive sempre medo de haver algum descuido e ficar gravida =x
    E ontem acho que tava mais ou menos preparada e avançamos. Eu pedi ao meu namorado que colocasse 2 preservativos para estar mais protegida, e talvez não devia tar com medo, mas estou, estou sentindo umas coisas estranhas na minha barriga e nas trombas de falopio, talvez é por preocupação, preocupação talvez porque foi a minha primeira vez, ou talvez porque tivemos muita dificuldade de meter os preservativos.
    Queria a vossa opiniaão sff. Devo tar com medo ou não? Sera que meter o preservativo e com a dificuldade de colocar ate ao fim, tiras e depois tentas de novo meter, tem mal, não fica machucado ou algo assim de tantas vezes tirar e meter, tem mal de ficar machucado?

  101. disse:

    Oiee toomei a pilula do dia seguinte acho que uma hora depois da relação
    ai passou uns 9 dias minha menstruação desceu, ai agora esse mes ela não veeio
    é normal esse atraso ?

  102. disse:

    Sim, normalmente se há menstruação não há gravidez, portanto quanto a isso não se preocupe!

    Porém, a pílula do dia seguinte é uma bomba hormonal e provavelmente desregulou seu fluxo menstrual, talvez demore um pouco pra regularizar. A dose alta de hormônio do medicamento, cerca de 20% a mais do que o existente em uma drágea de anticoncepcional, o aumenta o risco de efeitos colaterais.

    Muito cuidado com a pilula do dia seguinte, ela só te protege de uma gravidez indesejada e não de doenças sexualmente transmissíveis. Ela pode afetar seu aparelho reprodutor se tomada em demasia.

    Consulte sua ginecologista o quanto antes, para que ela lhe receite um contraceptivo mais adequado. ,)

  103. disse:

    ooi boa tarde , então eu tive relação de domingo pra segunda ou seja de madrugada . gostaria de saber se eu toma a pirula hoje ainda funciona ? preciso dessa resposta urgenti , pois tenho 16 anos e já tenho uma filha de 1 aninho :,(

  104. disse:

    Oii . tenho uam divida . aj tomo o ciclo 21 por uns dois meses . so que este mes esqueci de tomar por tres dias , e tres dias depois minha mesntrução veio ,so que eu n tinha terminado de tomar a cartela toma parei na metade . sera que corro algum risco de ficar gravida ? por favor Obrigada

  105. disse:

    ola bom dia tenhu uma pergunta: tomo remedio de pressao e preciso tomar a pilula do dia seguinte tem algum problema? bjux

  106. disse:

    Oiie gente…
    Pelo amor de Deus me ajudem !!

    Vou contar desde do começinho. Estava mto preocupada por pensar que estava graviida,nessa mesma semana fuui ao ginecologista e ela me indiicou o anticoncepcional Ciclo 21,eu e meu namorado ja estavamos aflito pq minha menstruaçao tinha atrasado,desisdir tomar a pilula do dia seguinte estava em tempo ainda , demorou uma semana mais ouh menos e menstruaçao veiio,logo ein seguinda ja começeei a tomar anticoncepcional pela 1° vez, no primeiro dia da menstruaçao, isso ja faz 15 dias que venho tomando mais tem um problema que ta me deixando aflita , minha menstruaçao ainda nao parou e menstruaçao esta vindo muuito escura :’( Alguem sugeri alguma coisa, alguem podi me ajudar ? Desde de ja agradeço :) )

  107. disse:

    Meninas, tomei hj o levonoGestrel, da neofarma! E estou com medo dos sintomas! Parei o anticoncepcional por um mês por orientação do gineco, pois meu fluxo era pouco. Eu e meu marido transamos com camisinha e ela estorou. Não quero ficar gravida e até liguei para o medico gineco. Minha ultima menstruação começou em 23/11 e é a partir dessa data q ei tenho q contar 14 dias para descobrir a ovulação. Entretanto o período fértil é contado 4 dias antes dessa data e dois dias depois. Por isso tomei. Tenho 34 anos e fiquei com muito medo. Procurei muito na internet informações. Meu medico gineco mesmo disse q é uma bomba de hormônio! Conversei com a minha irmã e ela já tomou varias vezes, disse q não sentiu nada – mas levou um puxão de orelha qdo eu soube. É mais fácil tomar o anticoncep do q ficar se preocupando como eu e grande parte de vcs esta agora. Adorei o fórum e obrigada por compartilharem a experiência. Depois eu volto para contar

  108. disse:

    Dany,tomei hj pela 1a vez a pílula do dia seguinte! Li muita coisa na internet. Tomei há 3 horas e senti náusea e enjôo. Minha barriga esta bem estranha tb. Mas acho q e da cabeça mesmo. Minha ira tomou a PDS varias vezes e disse q não sentiu nada.

  109. disse:

    ola boa tarde…
    gostaria de saber se quando vim o sangramento de reação da pilula do dia seguinte eu posso começar a tomar o anticocepcional ou devo esperar a minha mestruação normal..tomei hj e minha mestruação vem la pro dia 20..o q eu faço?

  110. pvdetetives disse:

    PV Detetives: Especialistas em casos conjugais.
    A infidelidade destrói famílias, não seja mais uma vítima
    Contrate-nos!!!

    Site: http://www.pvdetetives.com.br
    MSN:pvdetetives@hotmail.com
    Tel:(11) 77175076

  111. disse:

    Eu era ou sou vigem naum sei tipo so com uma penetraçao perde a virgindade??
    ola…eu estou com medo porque eu tive somente uma penetraçao uns 5 segundos sem camisinha fico com medo d engravidar,e minha mestruçao veio dia 26 de novembro e hoje e 8 de dezembro, gostaria de saber se eu tenho risco de engravidar?
    ( contando pela tabela eu estou em dia fertil)
    e vc mim recomendaria toma o pilula do dia seguitee??
    POR FAVOR MIM AJUDE!!! E DE AGORA JA TE AGRADEÇO..

  112. disse:

    kerida se seu namorado ñ tiver gozado ñ precisa ficar preocupada caso contrario seria bom vc tomar a pilula.Há só tome se ele tiver gozado se ñ sou menstruação vai desregular tda e o prazo para tomar a pilula é até 72 hs

  113. disse:

    perdi minha virgindade sem nenhum preservativo mais no dia seguinte tomei pilula do dia seguinte
    e ai antes de tomar a segunda pilula transei d novo so q sem preservativo masi depois tomei asegunda pilula
    pode me dizer se corrorisco d engravidar…

  114. disse:

    Bom gente, tomei a pilula domingo passado e hoje, 6 dias depois, estou menstruada. Minha previsão era ficar menstruada só em 23 de dezembro, já que a menstruação anteriorfoi em 23 de novembro…na segunda vou ligar para o medico e ver se é normal!

  115. disse:

    Sempre é bom se consultar com um ginecologista. Mas se vc esta tomando a pílula do dia seguinte quando as relações ocorreram acredito que não.

  116. disse:

    Eu tb estou com a mesma duvida. Estou com um sangramento desde ontem, 6 dias depois q tomei a PSD. Vou perguntar ao medico amanha e escrevo.Mas alguém sabe dizer se e normal ter um sangramento intenso? Parece q estou com hemorragia…

  117. disse:

    Liga pro seu medico. No começo meu anticoncep demorou para fazer efeito e eu fiquei assim.

  118. lisymello@live.com disse:

    nao ,ela nao è abortiva de maneira nehuma ,se caso nao funcionar tbm nao acontece nada pode ficar tranquila ok ..eu usei mto tempo qndo era solteira e nunca deu nada,relaxa ,fica tranquila….è so um medoto contraceptivo para ocasioes inesperadas kkk

  119. disse:

    Sim, é normal. Afinal, a pílula ela “limpa” os possiveis caminhos onde o espermatozoide passará antes de fecundar o óvulo, por isso há sangramento. Quanto ao número de dias, isso varia muito de mulher…
    Para informações mais precisas, consulte seu ginecologista pois ele é o profissional que lhe conhece e está apto para dar um parecer mais preciso.
    Fora isso, cuide-se! Evite abusar da pílula, e procure um método contraceptivo menos prejudicial a sua saúde e eficaz a longo prazo!

  120. disse:

    veja bem. ontem eu tomei uma segunda dose da pilula do dia seguinte.
    mas hoje, transei novamente sem proteção.

    a pilula que eu tomei ontem, faz efeito por hoje, ou eu tenho que tomar outra? :S

  121. disse:

    Eu imagino q vc não precisa e nem pode tomar a PDS em um período curto. Afinal ela esta agindo. Como o remédio pode ser tomado em até 72 horas e vc tomou ele esta fazendo efeito. Liga pro seu gineco e pergunta. Há vou tirar as duvidas q postei no fDS aqui e escrevo pra vcs

  122. disse:

    No segundo dia que tinha parado de tomar as pilulas anticoncepicionais,eu tranzei com emu marido tenhe algum perigo de eu engravidar?

  123. disse:

    No segundo dia que tinha parado de tomar as pilulas anticoncepicionais,eu tranzei com emu marido tenhe algum perigo de eu engravidar?

  124. RubyaMarya disse:

    2006 ?

    quem ressuscito esta bosta?

  125. lixis disse:

    Se a pílula falhou a “criança” já deve estar até na escola.

  126. disse:

    oi to com uma duvida terrivel a semana passada eu e meu namorado tivemos um deslize e depois de algumas horas tomei a pilula do dia seguinte depois de 5 dias desceu so que nesse mesmo dia escoregamos denovo to muito preuculpada sem saber o que fazer sera que devo tomar denovo? ahh outra duvida quando tomamos a pilula ficamos férteis denovo?

    socorroooo que duvida

  127. disse:

    Queria saber se a pílula é abortiva, e se nao funcionar, o que acontece com a criança? Poderá ter sequelas?

  128. disse:

    Sabado eu e meu namorado estavamos num amaço não houve penetração mas pra garantir eu tomei pilula do dia seguinte provyol-2. Na quarta feira estavamos num amaço novamente, porém o penis dele apenas encostou em minha vagina não houve a penetração e eu novamente tomei a pilula desta vez foi Dia D. Minha menstruação era pra vir dia 18/12, hoje quando fui ao banheiro pois estava sentindo dores de colica desceu um pouco de sangue, mas é só quando eu vou urinar. Estou com medo sera que pode ser gravidez? Por favor me ajudem?

  129. disse:

    Queria saber o nome ou o laboratório fabricante da pílula com dose única.

  130. disse:

    tive relações sexuais com meu namorado, tomei o PILEM, uns tres dias depois fiz sexo de novo, e no dia seguinte comecei a sangrar, não sangrou muito não, mais minha menstruação só vem e dia primeiro, e hoje ainda é dia 14, minha menstruação nunca atrasou, sempre veio normal, a gente não usa camisinha, mais ele também nunca gozou dentro . Me ajudem .:S

  131. disse:

    Tatiane
    É verdade que o uso de concepcional faz a pessoa engordar?

  132. disse:

    tive relações sexuais com meu namorado, tomei o PILEM, uns tres dias depois fiz sexo de novo, e no dia seguinte comecei a sangrar, não sangrou muito não, mais minha menstruação só vem e dia primeiro, e hoje ainda é dia 14, minha menstruação nunca atrasou, sempre veio normal, mais eu queria saber oque estar acontecendo . bjoos:))

  133. disse:

    Se eu tomar a pírula hj..e daqui 6 dias eu quiser tomar de novo eu posso??
    Ela é abortiva??
    coo funciona, se eu tiver no periodo fértil??

  134. disse:

    Sei que sou o unico homem aki…mais estou mt preocupado…tive relaçao sexual com minha namorada e a camisinha estourou…ela tomou a pilula do dia seguinte…quais sao as chances dela ficar gravida?…de quanta em quantas pessoas ficam gravidas depois de tomar a pulula?….me ajudem to mt preocupado…obg

  135. disse:

    Se a pílula não funcionar, há o risco de a criança nascer com problemas???

  136. Jelize disse:

    Gente, e se eu tomar Diad 15 horas depois do ato? Será q funciona?

  137. disse:

    qual o tempo que leva para um espermatozoide encontrar com o ovulo caso a mulher esteje no periodo fertil??E se a pirula for tomada 8 hrs depois do ato sexual no periodo fertil, qual a chance de ela engravidar?

  138. disse:

    boa noite tomei a pirula do dia seguinte e depois de 10 dias veio a menstruaçao mas bem pouco,isso so é um sangramento?e normal?minha menstruaçao vai vim so no dia certo?

  139. disse:

    tenho uma duvida… se quando se toma a pilula do dia seguinte… se a mulher sangrar 8 dias depois isso significa que ela nao eta gravida? agradecia a resposta

  140. disse:

    na bula eles falam que funciona ate 72 horas depois do ato.bjs

  141. disse:

    o mesmo aconteceu comigo. eu to muito preocupada.

  142. disse:

    na bula eles falam que funciona ate 72 horas depois do ato.bjs

  143. disse:

    Havia parado de menstruar 8 dias antes do ocorrido! nao houve penetração com certeza, sou virgem ainda, ele estava com camisinha porem ela escorregou!! nao completamente, saiu um liquido do penis, mas axo q n chegou a ejacular!!! em questao de 1 hora e meia dps tomei a pilula do dia seguinte!!! há chances de eu ter engravidado? qual a porcentagem? e cm saber se eu engravidei? É URGENTE!!!! TO MUUITO PREOCUPADA!!

  144. disse:

    Tomei certinho a pilula! Mas no mesmo dia da segunda dose que tomei pela manha, qdo foi a noite aconteceu d novo! Preciso tomar outra??? Tenho até hj para saber se preciso tomar outra ou nao! ou a que tomei faz efeito ainda por ser recente!?

  145. disse:

    Oi…Tive uma relação desprotegida e tomei a pilula do dia seguinte isso foi no periodo do mês de abril se eu não me engano no dia 11 por ai, ate ai tudo bem minha mesntruação veio três dias antes do dia previsto…Fiquei super aliviada.
    Mais infelizmete na outra vez que me relacionei a camisinha estorou por receio resolvi tomar a pilula novamente, isso claro depois de ter terminado o meu ciclo menstrual, que foi encerrado no dia 22 de abril.
    Essa minha ultima relação foi no dia 27 ou seja no finalzinho do mês,no dia seguinte tomei a pilula, mais ate agora a minha mentruação não veio.
    Gostaria de saber se eu corro o risco de estar gravida ou posso relaxar entre aspas e esperar pelo menos o dia programado, que pra mim sempre é dia 19,20 por ai!! Me respondam por favor isso será de grande ajuda e alivio!
    :(

  146. disse:

    oi eu e meu namorado naum fizemos sexo so houve uma penetraçao 5 segundos tomei a pilula do dia seguinte dia 09 d dezembro 14 dezembro veio sague gostaria d saber se era mestruaçao ou sagramento pelo efeito do remedio pois naum sei defini pq minha mestruaçao e somente d 3 dias e so ia mestruar dia 25 de dezembro d 2011????
    PS( e tambem queria saber se toda mulher sagra ao tomar a pilula do dia seguinte)??????
    por favor mim responda urgente pois estou muito preocupada com isso d ja agradeço…

  147. disse:

    tomei a pilula do dia seguinte e ja faz 10 dias que estou menstruando isso tem alguma coisa a ver ou é so uma desregulação

  148. disse:

    Nossa eu to em uma duvida danada, tomei a pilula do dia seguinte no outro domingo e estava tomando o anticoncepcional ainda, tive os 4 dias paradas e minha menstruação não veio, o que eu faço?

  149. disse:

    Já tomei a pílula do dia seguinte, sai com um amigo e acabou rolando sexo sem camisa.
    Me senti super mal após tomar a pílula muita dor de cabeça e fiquei totalmente abalada.
    Cíntia

  150. disse:

    eu tomei meu anticoncepcional dia 24 de Dezembro e eu tive relaçao dia 17 de Janeiro e a proxima q eu tomar vai ser dia 24 eu preciso me preocupar ou eu tenho q tomar o Pilem??

  151. disse:

    Eu tomei a pilula no máximo 10 horas após a relação sexual, mas mesmo assim, engravidei.
    Amanda

  152. de_camargo disse:

    Não recomendo o uso da pírula do dia seguinte. Só em ultimo caso.
    Fiz uso de pirula duas vezes em um intervalo de 6 meses.
    E minha menstruação nunca mais foi a mesma.
    Consulte sempre o médico.

  153. disse:

    Eu já tomei a pílula do dia seguinte algumas vezes e sempre funcionou, mas eu sempre tomei como indica a bula, acho isso muito importante…
    Mas da última vez que tomei eu menstruei duas vezes em um mês só, será que tem relação com o uso da pílula???

  154. disse:

    Olá,
    queria saber quais os riscos que corro com essa situação:

    Eu tive relação sexual sem camisinha dia 29.01, no dia 30 tomei a pilula.
    Quando foi dia 2.02 tive relação novamente e a camisinha rasgou…
    Queria saber se posso tomar a pilula novamente, depois de 3 dias!
    O que eu faço?
    Estou super preocupada!

  155. disse:

    oii
    gostaria q vcs me respondesse o mais rapido o possivel,
    mês(18/12/06) passado tomei a pilula do dia seguinte dentro de 5 dias a minha menstruação veio,
    sexta feira (dia 20/01/07)tomei outra …
    o meu ciclo é desregulado ,ja faz 5 dias e minha menstruação não veio ainda,
    estou desesperadaaaaaaaaaa…
    gostaria de saber quantos dia ela pode atrasar?
    lembrando novamente meu ciclo é desreguladoo…eu nem sei
    as vezes que dia que vem a minha menstruação…
    ahh!e me falarão que quando é tomada ,como eu tomei em um mês
    e depos tomei outro mês, ela capaz de nem vim esse mês …é verdade isso?

    bjo

  156. disse:

    Oii , assim … eu tive relação sem me prevenir , mas logo tomei a pilula , depois de 12hs tomei a outra dose , tomei direitinho . Mas só que quando tive relação , faltava uns 4 dias para minha menstruação vir , e chegou no período dela vir e ela não veio . A pilula pode adiar a vinda da menstruação ? PFV , RESPONDA . TÔ PREOCUPARA :(

  157. Anônimo disse:

    Ola Gostaria que me esclarecesem uma dpuvida.
    Tomo pílula anticoncepcional a mais de 3 anos, fiz minha pausa de 7 dia e apos a mestuação , ouve uma relação sexual na qual não foi usada camisinha porém nao estava mais tomando a pílula depois da pausa, tambem não ouve a ejaculaçao dentro da vagina, mas estou com medo que esteja grávida. isso pode acontecer., de eu estar grávida???

  158. disse:

    Ola!
    Estou com uma duvida…Na quarta-feira eu tive relação e no mesmo dia tomei a pilula do dia seguinte em dose única….Na sexta-feira eu tive novamente relação onde dormi fora e só tomei a pilula no sábado, porém a que tem 2 comprimidos, tomei no horário certo de 12 em 12 horas de uma para outra, estou com diarreia….E queria saber se existe á possibilidade da 2 pilula (sábado) não fazer o efeito?

  159. disse:

    OI
    Gataria de saber, se é possivel apos ter feito a pausa na pílula anticoncepcioanl, houve uma relação na qual não foi usada a camisinnha porém tbm não houve ejaculaçao dentro da vagina, mas não estava mais tomando a pilula, poderia de eu estar gravida??

  160. disse:

    Evitem tomar pílula do dia seguinte. É uma m*, não garante o resultado e a quantidade de homônios é absurda!
    Eu só tomei uma vez e espero não precisar tomar mais. Duas amigas minhas engravidaram pq usavam a pílula do dia seguinte sem critérios, então…

  161. disse:

    Transei com meu namorado no sabado e no domingo, ambos os dias com camisinha mas existe a possibilidade de ter havido contato do esperma com a minha vagina. Na segunda feira esqueci de tomar a pilula anticoncepcional (femina) entao tomei 2 (a esquecida e a de hoje) na terça feira dia 17/04, hoje. Sendo que menstruei pela ultima vez no dia 07/04 e iniciei essa cartela dia 11/04. Existe possibilidade de eu engravidar? posso tomar a p´´ilula do dia seguinte e continuar o uso com o anticoncepcional? posso tomar a pilula do dia seguinte? como devo proceder? alguem me ajude, estou super preocupada!

  162. disse:

    Tive uma relação sexual ontem a tarde sem proteção, iria tomar a pirula hj, porém ontem a noite fiquei menstruada, tem algum problema se eu toma-la? Quais os riscos? Tenho outra opção ??

  163. disse:

    Olha lindinha..
    a pilula do dia seguinte deve ser tomada no maximo ate 72h depois da relação sexual desprevinida.. para poder fazer o efeito desejado.. apos esse prazo ela pode nao mais fazer efeito e ser ainda pior.. abortivo acredito que nao.. mas pode sim causar deformações no feto..

  164. disse:

    Bom , fiz relação sexual na terça sem camisinha e não lembrei de tomar o anticoncepcional , mais no dia seguinte tomei a pilula certo , e começei a tomar o anteconcepcional normalmente , na quinta tive relação mais uma vez sem camisinha e ele ejaculou em mim , porem tomei o anteconcepcional no dia da relação , porem na sexta esquece de tomar , e no sabádo hoje , comprei a pilula do dia seguite e tomei ,,, posso estar gravida? diga que não por favor…

  165. disse:

    Da uma lida na bula da pilula.. a pilula pode causa varios sintomas.. pessoas com problemas de pressao.. ou com problema valvulares nao é aconselhavel o uso.. tenha cuidado se tiver algum problema de saude.. e de qualquer forma procure um medico.. :/

  166. disse:

    Eu e meu namorado ontem tivemos alguns amassos.. ele tentou penetrar em mim, porém só conseguiu a metade, mas quando ele tirou tava saindo o lubrificante âcha que pode ocorrer algum risco de estar grávida ? Devo tomar a pilula do dia seguinte ?!!!

  167. disse:

    Olha.. não é aconselhado o uso continuo da pilula do dia seguinte.. é melhor vc fazer uso de um anticoncepcional.. mas ja que usou.. pode sim ser um sintoma.. a pilular pode gerar um descontrole hormonal.. mas tambem pode não ser devido a pilula.. então o mais correto a se fazer é procurar um medico..

  168. disse:

    ola gostaria de saber sobre a pilula o dia sguinte, tomei ela queria saber quantos dias que pode vim o sangramento??
    brigada

  169. disse:

    Olha pelo que conheço.. esse é um dos sintomas que a pilula pode causa.. mas nao significa que a mulher esta ou não gravida.. o mais correto seria vc fazer um teste de farmacia.. ou de preferencia o de sangue.. ou pelo menos esperar a menstruação dela atrasar pra poder entrar em parafuso..

  170. disse:

    me ajudem por favor, eu sempre tomei anticoncepcinal só que decidi parar por eu estar sem namorado, mas conheci um garoto e tal e aconteceu uma relação sexual mas n usamos camisinha eu pedi para ele gozar fora… no dia seguinte eu n tinha como ir comprar a pilula do dia seguinte e tomei uma cartela inteira de anteconcpcional q tava em casa.É mesma coisa q toma a pilula do dia seguinte ?

  171. disse:

    Criatura.. a pilula do dia seguinte realmente pode falhar.. mas vc tem certeza que foi decorrido dessa vez que vc engravidou? pootz é muito azar..
    Que Deus abençoe a sua criança..

  172. disse:

    tbm gostaria muito de saber

  173. disse:

    Minha flor.. nao é tao facil engravidar assim nao.. mas tbm nao tow dizendo ki eh impossivel vc engravidar desse jeito.. agora vou falar o que eu axu.. de periodo fertil eu axu que sei que se conta 15 dias apos o 1º dia da menstruação.. + cerca de 10 dias.. isso se a sua menstruação for periodica.. correta..
    Outra coisa.. na camisa por dentro tem espermicida.. isso diminui as chances de vc engravidar..
    Outra coisa.. sem enjaculação dentro as chances dimunuem mais ainda.. pra vc engravidar.. o espermatozoide de teu namorado tinha que ser um hi-man, ou super-man.. ou quem sabe spider-man..
    Outra coisa.. o tempo de vida do espermatozoide fora do corpo humano eh bem curto..
    E por fim vc tomou a pilula.. o que diminui bastante as chances..
    Mas de qualquer forma acho melhor voce procurar um medico.. ate poque como eu disse não é impossivel..
    E por favor.. não entre em parafuso antes da hora.. isso pode atrasar a tua menstruação e deixar todo mundo maluco.. procure um medico.. ou espere a menstruação atrasar..
    Desculpe os termos, mas é so a minha opnião..bjs

  174. disse:

    DIA 12 /02 TIVE RELÇÃO COM MEU NAMORADO E NESSE DIA HAVIA TOMADO A INJEÇÃO MESYGINA NO PRIMEIRO DIA DA MESTRUAÇÃO E ELE GOZO DENTRO DIQUEI COM MEDO E TOMEI A PILULA DO DIA SEGUINTE E HJ É DIA 04/03 E AINDA NÃO VEIO…E ANTES DISSO A 4 DIAS ATRAZ SENTO UITA COLICA MEU ROSTO FICO MUITO OLEOSO COM ESPINHAS QUE NEM QUANDO ESTA PARA DESCER.SERA QUE POSSO ESTAR GRAVIDA?

  175. disse:

    Olha..na minha opnião.. leia a bula da pilula.. ela pode sim gerar um descontrole hormonal desse tipo.. e por isso não e´indicada para uso periodico..
    Assim.. va logo no medico.. pq perder sangue assim pode te trazer prejuizos a saude..
    E que DEus te proteja..
    bjs
    Desculpa qq coisa..

  176. disse:

    tomei pilula do dia seguinte após 48h, dizem que é esperado um sangramento, faz 10 dias que eu tomei, e ainda não houve sangramento, sinto muitas cólicas e dor de cabeça, posso estar gravida?

  177. disse:

    Bom vivian.. pelo que sei.. a pilula nao é abortiva mas pode causar má formação no feto sim tenha cuidado… e vc deve tomar no maximo ate 72h apos o sexo desprotegido.. depois disso o efeito dela eh nulo.. as mais comuns sao tomadas 1 o mais cedo possivel apos o sexo e a 2ª pilula 12h apos a 1ª.. para se obter melhor resultado.. quanto mais cedo vc tomar melhor..
    Voce deve evitar tomar ela periodicamente.. pois pode te causar um serio descontrole hormonal.. ou passar a não fazer mais efeito.. para isso use um anticoncepcional indicado pelo seu ginecologista.. essa pilula é muito agressiva ao corpo feminino.. tenha cuidado.. tanto que quem tem problemas cardiacos valvulares ou de pressão.. ela não é aconselhada..
    bju
    espero ter ajudado.. claro que eu posso estar errado.. entao procure um medico..

  178. disse:

    eu e o meu namoramos tivemos relaçao, e a camisinha furou, e eu ja tinha tomado 2 vezes a pilula do dia seguinte, e tomei de novo pela terceira vez ! e eu eu tbm ja tava tomando o anticoncepcional , eu queria saber se eu posso correr risco de ficar gravida ? to muito nervosa cm isso :( por favor me responda rapido ! e o meu namorado ja tinha ejaculado na camisinha ! :( ((

  179. disse:

    Bom,´pelo pouco que conheço a pilula do dia seguinte faz melhor efeito quando nao é tomada juntamente com nenhum outro anticoncepcional.. quanto a vc poder estar gravida.. pelo que vc relatou é dificil.. mas pode ser que sim, eu particulamente axo meio dificil..
    Mas de qualquer forma procurar um medico.. é a melhor coisa que vc faz.. e não ficar em parafuso tambem.. o emocional pode atrasar a menstruação de verdade.. se a sua menstruação nao atrasou ainda.. tenha calma.. procure um medico.. perg a ele suas duvidas.. se ja atrasou.. faça testes de gravidez e tbm procure um medico..
    bju
    boa sorte
    espero ter ajudado

  180. disse:

    a história é a seguinte , eu e meu namorado transamos sem camisinha 2 vezes mas ele compro a pilula do dia seguinte pra mim , ai eu tomei ; mas na quinta a gente saiu e ele compro denovo e eu tomei , quando cheguei em casa eu fui usa o banheiro e tinha um negocio estranho na minha calsinha, minha menstruação ta atrasada a 11 dias .. pensei que era menstruação mas nao era sangue era algo meio marrom , bem estranho .. e isso foi só ontem . alguem tem ideia do que pode ser ?

  181. disse:

    Pelo pouco que sei.. a pilula do dia seguinte.. pode tanto adiantar, como tambem atrasar a menstruação.. se voce tomou a pilula ate no maximo 72h apos a relação em que houve estouro da camisinha.. as chances da gravidez ocorer diminui.. mas tbm nao eh pequena a chance de vc estar gravida.. vc antes de entrar em parafuso.. deve primeiro procurar saber o seu periodo fertil(de preferencia com um medico).. ou então esperar ate o dia da sua mentruação..
    So não pode entrar em parafuso antes da hora.. ate porque pode influenciar e devido ao seu psicologico atrasar a menstruação de verdade.. Chance ha.. mas tenha calma.. a pilula eh bem eficiente.. mas tbm nao é infalivel.. então de preferencia passe a tomar um anticoncepcional.. e procure um medico pra conversar.. ele melhor do que ninguem pode tirar todas as suas duvidas..
    bjs

  182. disse:

    vcs nem responderam a minha pergunta ://///(6):|

  183. disse:

    Olá ! Bom dia!Transei sem camisinha com meu namorado,( ele garante que não gozou dentro ) mas logo depois tomei a pílula do dia seguinte. ( PILEM )Só que já tem 20 dias de atraso de minha menstruação. só que estou com todos os sintomas de quando vou menstruar ( TPM ). Acho que de tão nervosa que estou o meu psicológico está abalado,e está interferindo na menstruação. Estou com medo!! Será que posso estar grávida??? Porque já tomei a pílula outras vezes,atrasava mais nunca atrasou tanto assim. Por favor me esclareça esta dúvida.
    Bjos e obrigada!!!

  184. disse:

    vcs nem responderam a minha pergunta ://///(6):|

  185. disse:

    Oi,em dezembro de 2006 comecei a tomar mesigyna todo dia 1º e no dia 1º de maio não tomei pq terminei com meu namorado.Continuamos separados,fiquei menstruada dia 25 de abril e transei com ele dia 17 de maio sem camisinha.Tomei o primeiro comprimido de pilem seguido de uma dose de cerveja e vinho, o outro comprimido tomei quase completando 12hs,a minha duvida é se a cerveja pode ter cortado o efeito do primeiro comprimido.

  186. disse:

    gostaria de saber assim minha namo toma pirula anticoncepcinal ela nao prou de tomar entao a menstruçao nao veio é isso mesmo ou teria q vir??? agradesso

  187. disse:

    Olá,estou mto preocupa..acabei de tomar minah cartela de anticoncepcional sexta,no mesmo dia tive relação sem camisinha,assim se seguiu no sábado e no domigo,na segunda tomei a pílula do dia seguinte e até hoje(28/05)terça,minha mestruação não veio..posso está gravida?devo iniciar o uso da pílula novamente?(sexta teria q começar novamente)…[EMAIL]ericaescorpiana@hotmail.com[/EMAIL] [USR]ericaescorpiana@hotmail.com[/USR] :>

  188. disse:

    tomei a pilula do dia seguinte hoje 19-03 umas 6:20 da manha, e agora lá pras 19:00 horas tive uma relação desprotegida e houve ejaculação, corro risco de engravidar? devo tomar outra? URGEEEEEEEEEEEEEEEEENTE! obg

  189. disse:

    Bom.. se vc nao mentruou deve procurar um medico.. pq se estiver gravida e recomeçar o uso da pilula pode causar danos ao bebe.. procure orientação do seu medico o mais cedo possivel.. é possivel sim vc estar gravida porque a pilula deve ser tomada ate 72h apos a relação desprotegida, e se teve relação sexta e vc tomou segunda.. :/… mas mesmo assim axu meio dificil.. mas vc so vai ter a certeza se fizer todos os exames.. se vc nao tiver gravida o não menstruar pode ter sido causado pela pilula..
    resumindo.. procure um medico.. faça exames.. e não entre em parafuso.. pra não ter gravidez psicologica..
    bjus..

  190. disse:

    Olá, queria que alguém de ajuda-se
    Eu tomava anticoncepcional a 2 anos, e do nada resolvi parar. E hoje voltei a tomar, só que faz menos de 1 mês. E 2 dias atras tive uma relação, e foi desprotegido. Tomei a pilula do dia seguinte. Agora eu estou com duvida se devo tomar o anticoncepcional assim mesmo. Estou com medo de um tirar o efeito do outro. O que devo fazer?

  191. disse:

    dia 19/05 eu tomei a pilula pois a camisinha rasgou e eu naum tava tomando meu remedio nesse mes…ai 5 dias dps minha “menstruação” veio(naum sei se eh menstruação msm….e durou uns 5 dias….so que no dia 1/06 a camisinha estorou de novo…porem meu namorado ainda naum tinha chegado(ele tava meio chapado…entao ainda naum tinha ejaculado)….e durante a relaçao percebemos q tinha estourado….só que eu naum sei se tomo o remedio msm ele naum tendo ejaculado(pois teho medo de tomar de novo e fazer mal)….e meu namorado naum qr que eu tome o remedio…falou q naum precisa pois naum saiu nada…mas tenho medo de ate uma gotinha me fazer engravidar….mas tbm to c medo de tomar o remdio de novo num periodo taum curto…naum sei oq faço…se essa menstruação q tive contar…esse(dia 01/06) seria meu 9°enstruação….mas se ela naum conta….a minha ultima mesntruação de verdade foi dia 13 de maio…entao dia 01/06 seria o 20°enstrução….

  192. disse:

    Olá, perdi minha cartela de anticoncepcional na metade ,como já alguns dias fiquei na duvida se era sangramento de escape, ou menstruação .Não tomei a pipula no primeiro dia da menstruação gostaria de saber quando posso começar a tomar outra cartela ?

  193. disse:

    Ana o seu caso, é um caso muito complicado..
    Anticoncepção de emergência é a administração de medicamentos até 72 horas após a relação desprotegida ou acidental visando evitar a gravidez, dentro de suas características só deve ser usada em caso de emergência e não como método anticoncepcional de rotina, e pode ter efeitos colaterais perigosos. Usada até 24 horas da relação tem um índice de falha de 5 %. Entre 25 e 48 horas o índice de falha aumenta para 15 % e entre 49 e 72 horas o índice chega a 42 % de falhas. E mesmo que seja uso de emergencia so deve ser usada com prescrição medica.
    É possivel que essa menstruação seja decorrente do primeiro remedio e vc possa ter uma segunda.. depende muito de como é a produção hormonal do teu corpo.. e tbm é possivel sim vc engravidar mesmo nao tendo ejaculação..
    Voce tem um intervalo de tempo de 12 dias entre o dia 19 e o dia 01/06.. bom.. primeiro quero que saiba que não sou medico ginecologista.. apenas estou emitindo minha opniao como participante do forum..
    Bom.. acho que vc deveria tomar sim a pilula.. isso se vc nao tiver sentido nada na primeira vez ki tomou a outra.. e isso se vc nao tiver nenhum problema valvular cardiaco ou de pressao ou alguma doença de risco.. porque ela pode provocar enjôos, vômitos, dores de cabeça e nas miamas, cansaço entre outros… e se vc tiver algo do tipo pode intensificar tua doença..
    Agora.. certamente ela vai provocar um descontrole hormonal em vc.. provavelmente provocara alguma alteração no periodo da sua menstruação e isso pode te causar gravidez em caso de uso de tabela.. e vc tera que procurar um ginecologista.. e ele certamente vai te passar muitos exames desconfortaveis.. mas isso é muito importante.. Ele é seu melhor amigo depois de sua mae..
    Eu estou falando isso pq qd vc toma a pilula ela joga no seu corpo altas taxas de hormonios.. e isso pode mudar seu periodo fertil.. sendo que sera talvez a segunda vez que voce toma em menos de 15 dias…
    O certo seria vc procurar um pronto socorro e tentar se consultar.. nem que seja com um clinico geral.. ele podera te examinar.. e dar a opniao dele como medico..
    espero mesmo ter te ajudado.. se fosse pessoalmente eu te explicaria tudo melhor(tudo o que sei).. Seu caso é muito complexo..
    bjs
    Espero que de tudo certo..

  194. disse:

    Oi eu estou com uma duvida que esta me atormentando faz 4 meses,eu tive relação sexual um dia depois da minha menstruação ou seja minha menstruação acabou no dia 01/03 e eu tive relação no dia 02/03 só que usei camisinha feminina,mais ñ sei se usei corretamente.então quando foi no outro dia 03/03 eu tomei a pilola do dia seguinte e depois de 3 dias eu tive um sangramento . ai no mesmo més eu menstruei só que eu ñ sei se era bem a minha menstruação normal pq veio menos que o esperado. agora todo més ta vindo desregulada minha mesntruação .ja fis até um teste de farmacia pra ver se eu estava gravida . deu negativo.mais mesmo assim eu quero tirar minha duvida até pq estou engordando.. abrigado URGENTE..

  195. disse:

    OLA ! EU TIVE RELACOES COM O MEU NAMORADO E A CAMISINHA ESTOUROU FIQUEI DESESPERADA AI EU TOMEI A PILULA DO DIA SEGUINTE SO QUE A MINHA MENSTRUACAO SO VEIO UM DIA.TEM HAVER COM A PILULA POIS EU NUNCA TOMEI, FOI A PRIMEIRA VEZ. ME RESPONDA COM URGENCIA.

  196. disse:

    Duas amigas minhas engravidaram pq usavam a pílula do dia seguinte sem critérios, então… [IMG]http://www.depin.info/appleipad.gif[/IMG]

  197. disse:

    OLA! TOMEI A PILULA DO DIA SEGUINTE E A MINHA MENSTRUACAO SO VEIO UM DIA, E POR CAUSA DA PILULA QUE EU TOMEI.

  198. disse:

    olá mim chamo Carol é o seguinte eu tenho problema de Policisto sabe. Ai o medico passoou um anti-concepcional para q eu tomasse para ver se destruia eles, ja faz muito tempo q tomo eles sabe, minha mestruação pausa com 5 dias, ai volto a tomar o anti-concepcional, ai tive um relacionamento no 8 dia com meu namorado na hora do ato, a camisinha estourou dentro, ou seja ele ejaculou dentro sabe, quando vir fiqueui muito nervosa, e estou preocupada ate agora mais, logo em seguida fomos numa farmacia, e compramos a pilula do dia seguinte tomei 1 no mesmo instante e tomoei outra 12 horas depois, mim disseram nos efeitos q ela poderia causar só que naum sentir nada, so uma leve tontura mesmo, gostaria de saber se com tudo isso ainda devo mim preocupar… ja que mim cuidei logo no inicio….

    obrigada aguardo o retorno, a resposta ok… bj [USR]CAROL[/USR]

  199. disse:

    oi!! tomo o tamisa 20 a 3 anos seguidos , porem semana passada terminou o cartela , fiquei menstruada e dia 13-06
    era pra eu ter voltado a tomar a outra cartela esqueci e iniciei a nova dia 15-06 , tive relaçao sem CAMISINHA
    tem possibilidade de engravidar?TENHU MEDO DE TOMAR A PILULA DO DIA SEGUINTE….

    POR FAVOR ME RESPONDA

    NO AGUARDO

  200. disse:

    Alguém me ajuda aí eu tomei a pílula do dia seguinte em menos de 24hrs depois da relação só que esqueci de tomar a 2ºpílula que seria no caso 12hrs depois ,será corro risco de tá grávida?era pra ter tomado assim a 1º(7:00 danoite)e a 2º(7:00 da manhã)só que eu esqueci e tomei a 2ºde 5:00hrs da tarde!por favor alguém me ajudeeeeeeeeeeeeee,tô desesperada!

  201. disse:

    oi…to com medo..
    tenho 18 anos…to mei a pipula do dia seguinte dia 8 de junho e desceu dia 14 junho..sendo q tinha mestruado dia 30 de maio…
    hj é dia 16 julho e minha emstruacao naum veio..sera q possoe star gravida???
    estou com muito medo…. :S

  202. disse:

    Preciso de uma resposta urgente!!!
    eu esqueci de tomar a ultima pilula da cartela q acabava na quinta,na sexta eu me lembrei e tomei,só q na quinta eu tive relação c meu noivo,e fikei nervosa de ter esquecido a pilula,aí tomei a pilula do dia seguinte,tomei certinho.só q eu queria saber quantos dias depois de tomar desce a menstruação,pq hj faz 5 dias q tomei e ainda não desceu. por favor me respondam pq to muito nervosa. obrigada.

  203. disse:

    Terminei de tomar uma cartela de anticocepcional (Mirelle) e não menstruei. Estou grávida?

  204. disse:

    gostaria por favor q alguém respondesse a minha pergunta…preciso mto de uma orientação.

  205. disse:

    eu nao estou tomando anticoncepcional, e na semana passada fiz sexo oral com meu namorado, só que ao ele ejacular, um pouco do esperma foi ao redor da minha vagina. Dizem que o esperma qdo esta a cerca da vagina como no meu caso, ainda mais se a mulher estiver fétil, entra dentro da vagina e podendo causar uma gravidez, será que isso é verdade mesmo, porque dizem tbm que o esperma morre como 1 minuto ejaculado. Agora nao sei, pois eu estava no meu 14 dias apos minha menstruacao, será que há possibilidade de eu engravidar?

  206. disse:

    Bom dia meninas !! tudo bem ??
    Sou integrante nova aqui hehe

    Gostaria de tira uma duvida …

    Sexta feira passada 'fiquei" com um amigo meu e não usamos camisinha no mesmo Sabado a tarde pelas 2 hs e poucos fomos na farmacia pra compra uma pilula do dia seguinte só por preupação ne ? Compramos e eu tomei as 2 pilulas de uma vez só.
    Passando quase 1 semana estaou sentindo sintomas como seios grandes e snesiveis , dores nas costas e fico um pouco cansada .
    Tenho 3 perguntas :
    1 – isso pode ser sintoma de menstruação ?
    2 – Isso pode ser ainda o sintoma da pilula ?
    e 3 : Pode toma essa pilula de uma vez com a descrição do farmaceutico ??

    Muito obrigada OTIMA semana pra vocÊs

  207. disse:

    A pilula do dia seguinte altera o ciclo mentrual???
    Nunca tive uma mestruação regular, por ter ovarios com micro policistos, antes de tomar a pílula estava com 40 dias de atraso a menstruação, mas sem nenhum risco de gravidez, tive a relação e tomei a pilula 14h depois e em sete dias mentruei, só que até agora a mentruação não veiu denovo, o começo da ultima menstruação foi dia 27/05, estou começando a me preoupar, apesar de sempre atrasar um ou dois meses… Gostaria também de saber, se mesmo mentruando depois de tomar a pílula ocorre o risco de estar grávida???
    Obrigado!

  208. disse:

    ola
    o mes passado tomei a pilula do dia seguinte e passado uma semana veio o perido mas so veio dois dias
    este mes so veio um dia e ja estou com dores do perido durante duas semnas e normal?

  209. disse:

    olá, transei sem proteção com meu namorado no dia 24/07/2007, e já era quase meia-noite, isto é quase dia 25/07/2007, três dias antes do meu dia fértil que seria dia 28/07/2007, estou preocupadíssima, será que estou grávida? Me responda, de verdade!

  210. disse:

    EU TOMEI ESTA PILULA 2 VEZES E FUNCIONOU!!!!!EU TINHA ME ARRISCADO E NO DESESPERO TOMEI E DEU CERTO!!!!!MAIS OUVI FALAR QUE NÃO É BOM TOMAR SEMPRE!!!!
    AGORA ESTOU USANDO A PILULA CONVENCIONAL!!!!É MELHOR NÃO ARRISCAR MAISSSSSS.
    BEIJOS,KAENDACAR.8-)

  211. disse:

    Minha menstruação acabou dia 28 de agosto (terça-feira) e tive
    relação na quarta e na
    > quinta sem prevenção mas a ejaculação foi pra fora, na sexta-feira
    dia 31 de agosto
    > tomei de manhã às 9:00hs e depois às 00:30 a pílula do dia seguinte
    (PILEM). Só que no
    > dia 04 de setembro (ontem) me ocorreu um sangramento e continua, só
    que ñ é forte.
    >
    > Eu gostaria de saber o que pode ser?
    > Gostaria da resposta.
    > Obrigada pela atenção.

  212. disse:

    Olá meninas!

    Já tomei algumas vezes e graças a deus nao tive problema algum. E normalmente. qdo se toma c uma semana desce um
    sangramento d um ou dois dias e como ja me disseram é normal por causa da grande ingestao d hormonio q tem a pílula
    do dia seguinte. Só nao devemos tomar sempre, mas uma vez ou outra perdida nao tem problema. Pq se houvesse nao in-
    ventariam esta pílula.,):))

  213. disse:

    Minha menstruação acabou dia 28 de agosto (terça-feira) e tive
    relação na quarta e na
    > quinta sem prevenção mas a ejaculação foi pra fora, na sexta-feira
    dia 31 de agosto
    > tomei de manhã às 9:00hs e depois às 00:30 a pílula do dia seguinte
    (PILEM). Só que no
    > dia 04 de setembro (ontem) me ocorreu um sangramento e continua, só
    que ñ é forte.
    >
    > Eu gostaria de saber o que pode ser?
    > Gostaria da resposta.
    > Obrigada pela atenção.

  214. disse:

    No dia 10 de outubro veio a mestruação da minha namorada.No dia 16 de outubro tive relação sexual com ela,relação segura,mas aconteceu o rompimento da camisinha.Em menos de 20 minutos comprei a pílula do dia seguinte.Depois de 12 horas marcadas ela tomou o outro comprimido.No dia 19 ele teve um sangramento(vi que é o esperado de 3 a 8 dias após a ingirir a segunda pílula).Mas ai vem a seguinte pergunta:até hoje,dia 17 de novembro,a mestruação ainda não veio.Isso e normal ou não?Ela pode estar gravida?Ou a pílula desregulou o ciclo?Estou bastante aflito, porque eu não queria prejudica-lá.Achei que estivesse seguro com a camisinha e isso me aconteceu.A contagem dos dias agora passa a ser do dia 19(foi o dia do sangramento após a pílula?Muito obrigado e primeira vez que foi tomada no ano.

  215. disse:

    Minha menstruação acabou dia 28 de agosto (terça-feira) e tive
    relação na quarta e na
    > quinta sem prevenção mas a ejaculação foi pra fora, na sexta-feira
    dia 31 de agosto
    > tomei de manhã às 9:00hs e depois às 00:30 a pílula do dia seguinte
    (PILEM). Só que no
    > dia 04 de setembro (ontem) me ocorreu um sangramento e continua, só
    que ñ é forte.
    >
    > Eu gostaria de saber o que pode ser?
    > Gostaria da resposta.
    > Obrigada pela atenção.

  216. disse:

    Bom tive relações sexuais com minha namorada a camisinha estorou e compramos a pilula. Ela tomou tudo certinhu, no entanto 3 dias depois comecou a descer para ela mas nao era bem menstruação era uns residuo e faz 4 dias e ainda nao aparou. a pilular fez efeito? corre riscos ainda?

  217. disse:

    esse mes não terminei de tomar a cartela de anticoncepcional, pois perdi a cartela e como so faltava uma semana para acabar resolvi parar e esperar a menstruação e so depois começar uma nova….faltava uma semana para acabar. entao, estou c uma semana sem tomar os anticoncep.e hj de madrugada tive relação sem camisinha… 13h depois da relação tomei a pilula do dia seguinte, sera se corro risco de estar grávida???

  218. disse:

    Tenho 26 anos e nunca tive problemas com atraso na menstruação, durante 1 ano tomei anticoncepcional sempre interrompendo entre uma cartela e outra. Em set/out/Nov tomei 3 cartelas sem interromper, parei e no dia 16 de novembro desceu, depois disso não tomei mais.
    No dia 11 e 12 tomei a pílula do dia seguinte, só que como tava sentido cólicas resolvi tomar uma cervejinha, e pelos meus cálculos minha menstruação ta atrasada uma semana, lógico que tive relações sexuais, me respondam se o excesso de hormônio é comum atrasar? E se eu fizer o teste de farmácia e der positivo eu posso realmente estar grávida?

  219. disse:

    Eu já recorri a pílula do dia seguinte várias vezes, e sempre foram eficazes, desde que vc tome conforme está prescrito na bula.

  220. disse:

    Tenho 26 anos e nunca tive problemas com atraso na menstruação, durante 1 ano tomei anticoncepcional sempre interrompendo entre uma cartela e outra. Em set/out/Nov tomei 3 cartelas sem interromper, parei e no dia 16 de novembro desceu, depois disso não tomei mais.
    No dia 11 e 12 tomei a pílula do dia seguinte, só que como tava sentido cólicas resolvi tomar uma cervejinha, e pelos meus cálculos minha menstruação ta atrasada uma semana, lógico que tive relações sexuais, me respondam se o excesso de hormônio é comum atrasar? E se eu fizer o teste de farmácia e der positivo eu posso realmente estar grávida?

  221. jam90 disse:

    mantive relaçoes 3 semans direto sem proteçao.. no ultimo dia tomeii a pilula e ela funcionou minha menstruaçao veio 5 dias depois de eu tela tomado.. eu posso considerar essa menstruaçao??? ou posso ter risco ainda de estar gravida?? :) )

  222. disse:

    Tenho 21 anos, comecei a tomar o anticoncepcional (mercilon) dia 15/12, e no dia 22/12 eu tive a minha primeira relação sexual, não usamos a camisinha pq eu estava sentindo mtas dores então ia ficar mais dificil, e ai no dia seguinte eu tomei a pilula, a que toma de 12 em 12hrs, sendo que no dia 26/12 tivemos mais uma relação sexual e tbm foi sem camisinha e eu tomei mais uma vez a pilula, essa foi só de um comprimido, na outra semana tivemos de novo a relação, sendo que não usamos a camisinha mais ele gozou fora e eu fiquei com medo de engravidar tomei de novo, e agora estou com medo da minha mestruação não vim ou estar gravida. Por favor me ajudem

  223. disse:

    A dois dias passados mantive relaçao com o meu namorado sem camisinha, segundo ele naum ejaculou, mais fiquei aperriada e tomei a pilula do dis seguinte, logo 2h depois o acontecimento e depois 12h fomei a segunda. E hj! Dois dias apos ter tomado a primeira pilula, mantive relaçao com ele novamente sendo com camisinha e a danada da camisinha estorou. Gostaria de saber se a pilula que tomei a 2 dois atras pode ajudar a que eu n engravide nesse segundo ato??? E posso tomar outra pilula? Gostaria de saber com quanto tempo depois da pilula posso tomar outra pilula.

    Respondam por favor!

  224. disse:

    Por favor me ajudemmm!!! (Urgente)

    Cerca de 1 hora depois da relação minha namorada tomou a pilula… cerca de 3 dias depois desceu como se fosse o iniciu da mentruação mas ficou nisso por 3 dias depois parou… e a menstruação dela ta atrasada…

    corremos risco ainda?

  225. disse:

    olá

    sempre transo com meu namorado de camisinha mas no dia 18/08/07 ela estourou :,(
    tomei logo a “pílula do dia seguinte”…em menos de uma hora após a relação.
    dia 23/08/07 eu comecei a ter um sangramento q durou três dias…
    minha menstruação veio dia 13/08/07 e até agora não veio!

    me respondam![B]tô com medo de tá grávida![/B]

  226. flordelislaranja disse:

    Minha namorada já pensou em tomar….mas tem medo das altas dosagem hormonais que ela contém…..

  227. disse:

    Oi!!!! Minha mestruação chegou na terça-feira dia (25-09), e foi embora ontem (30/09) pelo dia! Chegou a noite eu tive relação com meu namorado, fizemos sem camisinha e ele gozou! Tem algum risco de eu pode engravidar? é necessario eu tomar a pilula do dia seguinte ainda hoje a noite? aguardo respostas! Muito obrigado!

    :S =*

  228. pironbeta disse:

    Eu tambem estou esperando a minha……kkkkk
    So que eu nao tive nem um sagramento sera que comigo nao deu certo?
    Eu tomei 72 horas depois sera que foi muito tempo?:S:S:S:S

  229. disse:

    Ei… como as outras moças tbm preciso de um auxilio!!!
    No ultimo domingo(precisamente dia 30/09) eu meu namorado trasamos e ele ejaculou… depois de passaso um tempo veio a preocupação de uma possivel gravidez, pq na sexta-feira dia 28/09 e no sábado dia 29/09, acabei esquecendo de tomar o anticocepcional. Sendo q no domingo pela manhã tomei uma pilula referente a pilula do sabado, e a noite tomei referente ao dia certo – no caso o domingo. O problema maoir é q estava no final da cartela e justamente no domingo seria a ultima pilula… Como de costume estou no intervalo dos 7 dias, mas já faz quatro dias e a menstruação ainda não deu sinal… Estou desesperada… aguardo ansiosa por uma resposta. Obrigada

  230. disse:

    E kem disse que tudo que se inventa pode ser usado adoidado???!!!
    Esta pílula deve ser tomada por pessoas que ja utilizam a pilula convencional, no caso de terem esquecido de tomar a pilula e terem tido relações sem proteção!
    Porém o aconselhavel é que sejam ingeridas no máximo 4 vezes ao ano, segundo médicos.( alias este assunto ja foi deveras abordado em diversos canais de comunicação)
    E ainda, seu efeito é como o de qualquer outro produto, as vezes não é 100 %…..principalmente se for ingerido sem o uso anterior de qualquer outro anticoncepcional.
    Espero ter ajudado…Bjoss

  231. disse:

    Ola ..
    Bom, estou com “duvidas”.
    Na quata feira dia 3 do 10 eu e meu namorado transamos, e estouro a camisina.
    No dia seguinte ele comprou a pilula para mim, acho que chamava AID nao sei se é isso mesmo, agora eu nao to com a bula aqui, esta com ele mas é algo parecido, e eu tomei na quinta 13:30 e depois na madrugada de sexta 1:30. Na bula fala que tem que esperar 7 dias para a menstruaçao vir, so que na sexta feira ja deu 7 dias e nada de vir, minhas amigas e professora falou que era pra ficar tranquila talvez por ser a primeira vez que eu estou tomando demoraria um poco pra vir.So que na bula fala que depois desse prazo tem mais 7 dias pra vir, e se nao vir é para ir na ginecologista com pocibilidade de estar gravida. Anda nao deu os 7 dias mas estou com medo, pois nao sei com quem falar sobre isso, e para eu pedir ah minha mae que me leve na ginecologista, ela poderia desconfiar. Minha relaçao é somente com meu namorado, foi com ele a minha primeira vez, entao nao tem nada que eu possa estar fazendo de errado. Mas eu queria uma opiniao, o que acha?
    Pode me ajudar?? tenta me responder essa semana, nao paro de pençar nisso.

    Obrigada a quem me ajudar 8-)

  232. disse:

    Oieee….assim flor, eu acho que vc não deveria ter exagerado , pois estas pilulas devem ser ingeridas no máximo 4 durante o ano todo, devido seu alto teor de hormonios….isso desregula o cilco menstrual e pode acarretar numa gravidez ou problemas mais sérios. O ideal seria vc ir no seu ginecologista e fazer td certinho….Não se apavore pois isso tbm pode adiar sua menstruação….Bjoss

  233. disse:

    Ola ..
    Bom, estou com “duvidas”.
    Na quata feira dia 3 do 10 eu e meu namorado transamos, e estouro a camisina.
    No dia seguinte ele comprou a pilula para mim, acho que chamava AID nao sei se é isso mesmo, agora eu nao to com a bula aqui, esta com ele mas é algo parecido, e eu tomei na quinta 13:30 e depois na madrugada de sexta 1:30. Na bula fala que tem que esperar 7 dias para a menstruaçao vir, so que na sexta feira ja deu 7 dias e nada de vir, minhas amigas e professora falou que era pra ficar tranquila talvez por ser a primeira vez que eu estou tomando demoraria um poco pra vir.So que na bula fala que depois desse prazo tem mais 7 dias pra vir, e se nao vir é para ir na ginecologista com pocibilidade de estar gravida. Anda nao deu os 7 dias mas estou com medo, pois nao sei com quem falar sobre isso, e para eu pedir ah minha mae que me leve na ginecologista, ela poderia desconfiar. Minha relaçao é somente com meu namorado, foi com ele a minha primeira vez, entao nao tem nada que eu possa estar fazendo de errado. Mas eu queria uma o que acha?
    Pode me ajudar?? tenta me responder essa semana, nao paro de pençar nisso.

    Obrigada a quem me ajudar? 8-)

  234. disse:

    nossa, bem no tempo máximo gata!!!! Vc tomou as duas de uma vez? Isso ja aconteceu cmigo mas graças a Deus deu certo…..uuuufaaaa! Bjoaks

  235. disse:

    Ola,
    Estou muito preocupada …
    Preciso saber …
    Tive relação dia 09/09 sem camisinha e tomei a pilula no dia seguinte dia 10/09, então veio minha mestruação uma semana depois. Tive outra relação dia 06/10 e tomei a pilula dia 07/10 e até agora nada da minha menstruação chegar … Estou com medo. Tem algum problema com o tempo? Tenho risco de estar gravida ?
    Por favor me ajudem estou numa neura muito louca, nem estou trabalhando direito e meu namorado tb não .
    Fico no aguardo de alguma alma bondosa me respondam isso …
    Obrigada

  236. paula virginio disse:

    Eu ja tomei algumas vezes, mas nunca perto uma da outra.

    Comimgo sempre funcionou graças a Deus, mas sempre opto pela dose unica, e caso tenha alguma reação como vomito ou diarreia nas 2 primeiras horas apos ingerir deve se repetir a dose.

    Sobre os sintomas, acho q varia de mulher p mulher, pois nao senti nada, acho q nem a tontura. e minha menstruação nao atrasou como a pilula diz e nao adiantou tbm, veio normal.

    Ja aconteceu de eu tomar a pilula do dia seguinte, msm tomando a pilula comum como é o caso da dona do topico, pq eu tinha esquecido de tomar 7 dias e da outra vez 2 dias, aí nao quis arriscar. Qnt a criadora do topico, é quase 99% garantido q nao ficara gravida, ja a outra menina q tomou as 2 pilulas de uma vez, eu tenho minhas duvidas, é melhor esperar ums 20 dias e fzr logo o exame de sangue, pois apos 72 horas a pilula do dia seguinte nao tem efeito algum.

  237. disse:

    Transei dia 15/10, a camisinha estorou. Tomei a pilula do dia seguinte (pilem 75 mg) em menos de 40 minutos, isso era 1 hora da manha, apos 12 horas tomei a segunda pilula. Depois de mais 12 horas tomei outra cartela com o msm procedimente da primeira. Os unicos sintomas que tenho é só inchaço nos seios e muita sonolencia.
    Corro alugum risco de saude ou ate msm de estar gravida?

  238. pironbeta disse:

    Nossa verdade Paula?? Depois de 72 horas a pilula nao tem efeito algum?
    Bom agora nao tem mais jeito agora e so espera ate o dia 24 pra ver se ainda vem alguma coisa ne!!!
    Beijos e obrigda…(CL)(CL)(CL)

  239. disse:

    Bom tomei a pilula 5 dias antes do periudo, e fiz sexo com meu marido sem camisinha, meu ginicologista diz que se toma desta forma, corro o risco de ficar gravida. Achei meio maluco…

  240. Luannas disse:

    Paula,
    Nunca tomei a pilula do dia seguinte. Estou há quase um ano sem manter relações…. Na semana retrasada conheci um menino (dia 9) e começamos a ficar sem transar… Minha menstruação veio no dia 7e fiquei até o dia 10. Só que como conheci ele agora não deu para começar a tomar o anticoncepcional no inicio da menstruação…. Só que o menino é maior gatinho, estou já subindo pelas paredes e não vejo a hora de transar com ele… rsrsrsrs Acho que não vai dar para esperar até a proxima menstruação… Mas, estou preocupada, mesmo usando a camisinha não tenho outra proteção para gravidez. Qual pilula que vc usou ou qual o pessoal acha melhor para tomar no dia seguinte se estourar a camisinha?

  241. disse:

    A pílula do dia seguinte, vem dois comprimidos, e deve ser tomado na mesma hora do primeiro comprimido em 12…e eu não tomei na hora certa o segundo comprimido…Tem alguma possibilidade de está gravida?

  242. disse:

    oi,tomei a pirula num dia e depois de 2 semanas tomei outra.faz efeito assim mesmo ou diminui o efeito???tem algum efeito coloral???minha menstruação tem q chegar dia 31desse mês ai vou começar tomar remedio'.:$

  243. disse:

    minha mesntruação veio dia 21/10 no dia 01/11 transei sem camisinha, não tomo pilula e nem usamos camisinha, mas ele gozou fora totalmente.12 horas depois tomei a pilula do dia seguinte.Hoje dia 09/11 notei uma mancha marrom na calcinha quando fui ao banheiro.Pode ser por causa da pilula???? Será que tem possibilidade de estar gravida??? Se realment for menstruação posso começar a tomar um anticoncepcional que tomava antes????

  244. pironbeta disse:

    Oi meninas, eu ja escreve antes que estava esperando a minha menstruação pois eu tinha tomado a pilula depois de 72 horas.
    Hoje ja e 27 e nada ainda, vou espera ate a dia 30 para fazer o teste de gravidez. Bjs depois eu escrevo o final da minha novela…kkkk
    :) ):)):))

  245. disse:

    EU TINHA TOMADO A 1 PIRULA DO MICROVOALR E TIVE RELACÕES E TOMEI 2 COMPRIMIDOS DO DIA SEGUINTE GOSTARIA DE SABER SE CORRO RISCO.

  246. disse:

    oi gente fiz uma pergunta mas ninguém respondeu,sem problemas minha menstruação chegou hoje,to muito felizzzzz!!!bjo:D,):>

  247. ramona_sales79 disse:

    eu tomei as duas ao mesmo tempo
    corro orisco de engravidar…….

  248. pironbeta disse:

    Uffa escapei por pouco..kkkkk
    Ontem veio a minha tambem.:D:D:D

  249. disse:

    Ola .
    fiz o uso de pilem ha 2 semanas atras e sangoru apos 3 dias ….
    passdas 2 semanas tive uma relacao onde a camisinha veio a estourar …
    gostaria de saber se corro algum risco ou se estou num periodo fertil com chances de engravidar????
    e se eu tomar a pilula novamente se pode haver algum risco q cause um dano ao meu organismo??
    obrigada e espero a resposta!!
    :$

  250. disse:

    É uma pílula microabortiva, cujo mal tentam esconder com um jogo de palavras. A intenção última deste tipo de produto é impedir a viabilidade do novo ser humano, só que numa fase mais precoce.

    http://www.providaanapolis.org.br/abdiaseg.htm

  251. disse:

    Carla eu deixei de comentar nesse forum a um bom tempo devido não ser medico da area e tbm por ter que emitir uma opniao que talvez interfira na saude alheia. Bom.. como você me mandou uma msg pedindo pra responder.. Vou responder como posso..
    Sangramentos dias apos o uso da pilula é normal, e nao indica nem que você engravidou ou nao engravidou.
    A pilula faz efeito ate 72h apos a relação desprotegida, se passaram as 72h apos a camisinha ter estourado, não adianta mais tomar.. risco de engravidar sempre existe, visto que o espermatozoide sobrevive ate 7 dias dentro do organismo humano.. e quanto ao teu periodo fertil é preciso calcular.. e ate mesmo saber se sua menstruação tem um ciclo correto.. existem varios sites que te ajudam a calcular esse periodo.. como este.. http://www.ultrasom3d.com/Materias/periodo_fertil/periodo_fertil.htm
    Quanto a voce tomar a pilula denovo, olha isso é minha opniao e é baseada em estudos e pesquisas aqui mesmo na internet.. O principal mecanismo da pilula do dia seguinte é atrasar ou inibir a menstruação, a cada vez que vc tomar a pilula uma quantidade enorme de hormonios sao injetados no seu organismo, e isso causa esse atraso, e a cada vez que voce tomar essa pilula ira desrregular ainda mais a sua menstruação, por isso a eficacia dela diminui com o tempo de uso. Na bula do remedio, no caso do pilem que é um dos mais comuns, explica que pode ter diversas reações, inclusive insuficiencia cardiaca em caso de pessoas com doenças em valvulas arteriais, alteração da pressao, vertigem, ansia de vomitos.. dentre outros.. e sim.. pode ser um risco a sua saude.. como tambem pode nao ser.. Acontece que a partir daqui é minha opnião como pessoa… Eu acho que se ainda estiver dentro das 72h apos a relação e se da 1ª vez nao te fez mal, e se vc na 1ªvez nao teve nem sequer um enjoozinho, e se não tiver outra alternativa, vc deve tomar a pilula.. mas sabendo que deve procurar outros meios para evitar a gravidez depois disso.. e tbm sabendo que seu corpo está ficando com a menstruação desrregulada devido ao remedio e ser a 2ª vez em menos de 30 dias que voce toma ela e poderá não chegar na data prevista.. então sem neuroses..
    Mas acontece que a pilula nao te garante a nao gravidez e tomar-la agora tbm não te garante que vc nao engravide dessa vez.. uma gravidez envolve diversos fatores.. mas ha uma grande chance de se evitar-la.
    Espero ter ajudado.. Se me puder informar sobre tua decisao agradeço e tbm sobre os resultados obtidos em caso de voce tomar.
    Um Abraço

  252. disse:

    É uma pílula microabortiva, cujo mal tentam esconder com um jogo de palavras. A intenção última deste tipo de produto é impedir a viabilidade do novo ser humano, só que numa fase mais precoce.

    http://www.providaanapolis.org.br/abdiaseg.htm

  253. disse:

    Tomei a pilula do dia seguinte , duas vezes , mas foi na mesma semana que eu ia ficar menstruada, só que agora estou procupada, pois tudo ocorreu com um de diferença tomei a 1ª vez e na segunda vez tinha um dia de diferença, pois a camizinha ficou dentro de mim. agora estou com medo de estar gravida, mas fiquei sabendo que qdo estamos proximos de ficar menstruadas não estamos no periodo fertil. tres dias depois de eu ter tomado a pilula pela segunda vez minha menstruação chegou , mas ocorreu uma coisa estranha eu fiquei com um problema serio de dor muscular nas costas , tã oserio que não consigo respirar ou dormir, pois a dor é muito forte , será que tem alguma coisa haver? e eu posso estar gravida?

  254. disse:

    se vc mestruou depois de ter tomado a pilula não tem q se preocupar, mas se não fique alerta!
    bjs

  255. disse:

    Oi gente!Eu transei com meu namorado mês passado após 2 dias do termino da minha menstruação e mesmo ele estando de camisinha insisti em tomar a Diad.Tivemos algumas preliminares sem camisinha .O sangramento veio 5 dias após e ainda estou com medo de estar gravida.Nunca havia tomado a pds e tenho sentido dores no pé da barriga.Percebi que engordei.fiz o teste de farmacia e deu negativo.Posso estar gravida??

  256. Ingrid-M disse:

    eu posso tomar pílula de emergência tomando anticoncepcional?

  257. disse:

    ola tudo bem, nosabado do dia 19/03/2011 eu tive relaçao de 21:00, e tomei pirula do dia seguinte de 23:00 e outro de 1100 do dia mais ate agora n veio minha mestruaçao énorma espero resposta agradeço deinha

  258. emagrela disse:

    didinha
    não ha tempo determinado para o atraso.
    o ideial seria vc fazer um exame para tirar essa duvida da sua cabeça.
    mas se vc tomava pilula e tomou pilula do dia seguinte, amiga, se tiver gravida é pq era pra ser mesmo viu.
    beijos

  259. disse:

    Amiga, se voce tomou a pilula antes de se completar 72 horas provavelmente nao esta gravida, mas saiba que o quanto antes depois da relaçao tomar maior é a eficacia. Quanto ao ciclo menstrual é normal que fiquei louco… pois é muito hormonio ingerido de uma vez so, sua menstruaçao tanto pode vir adiantada quanto atrasar, procure nao se preucupar tanto pois questoues emocionais atrapalham um tanto na chegada da menstruaçao, amiga, procure evitar a pilula do dia seguiente pois pode fazer muito mal se usada com frequencia. Sintomas como enjoo, dor de cabeça, sonolencia… é normal tb. Beijos, se cuida guriaa!

  260. emagrela disse:

    bokena
    praricamente certeza de vc nao estar gravida!

  261. disse:

    Voçes se ariscam muito tomando a pilula anticoncepcional só porque é barato, porque não tomar a injetavel perlutan uma vez no mês, e a segurança é 100%, chega de economizar com a saude, alguns reais a mais é apenas duas cocacolas a menos para tomar, vamos ter sabedoria pessoal!8-)

  262. disse:

    emagrela>>> brigadaaaaaaaaaaa, vlw mesmo pela ajuda, e só a título de curiosidade, minha mestruação xegou hoje xD GRAÇAS A DEUS rsrs

    bjus

  263. thayna_mayara disse:

    Meninas, tomei duas vezes a pilula esse mês, será que ela ainda tem efeito? Alguém ja passou por isso?

  264. disse:

    ***PRECISO DE AJUDA!***
    Boa noite p/ todos! Acabei de me cadastrar apenas p/ q me tirem uma dúvida, na verdade, procuro me tranquilizar. Quero saber da probabilidade de eu estar grávida. Transei com meu namorado no dia 25/12/07 , usamos a camisinha mas ela saiu e ele já havia ejaculado, ao menos consegui remover o preservativo q tinha ficado dentro da vagina. Logo depois procuramos uma farmácia e tomei a pílula do dia seguinte – Pilem – em questão de 2 horas após o ato sexual. Minha última menstruação foi dia 14/12/07 e pelas minhas contas, meu período fértil foi de 26/12 a 30/12. Meu grande receio é por ter sido muito próximo ao meu período fértil, se por acaso pode afetar a eficácia da pílula ou se por ter tomado logo q possível (2h depois) eu posso me tranquilizar com relação a uma gravidez indesejada. Obrigada e um feliz 2008 p/ todos![B]PRECISO DE AJUDA[/B]

  265. disse:

    Gente, estou super preocupada, olha só, eu tomava anticocepcional sempre corretamente, mais nesse mes de março suspendi pra ver se era o anticocepcional que estaria alterando minha mestruação.
    Daí acabei fazendo relação, e por medo tomei a pilula do dia seguinte, minha ultima mestruação foi 27 de feveiro.. no caso esperava ela vir 27 de março, mais hoje já e 11 de Abril e nada.. será que o meu emocional esta atrapalhando ela descer? ou a Pilula tbm pode fazer atrasar esse monte de dias, já são 15 dias atrasada. ME AJUDEM!!!!!!!!!!

  266. disse:

    ME AJUDEM !

    minha namorada tomou a pilula dia 29 de novembro… depois de um tempo ficou mestruada 9 dias

    e até agora nao veio a mestruação d novo !

    ela pode estar gravida ??

    estou desesperado ! nao qro ter filho agora !

    [B]ME AJUDEM !!![/B]

    desde já, OBRIGADO !

  267. debora_flores disse:

    Olha 15 dias eh bastante tempo, claro que a pirula do dia seguinte desregula bem o ciclo menstrual mas seria bom pelo menos vc fazer um teste de farmácia.
    Mas relaxa o q tiver que ser sera!!!

  268. disse:

    Olá pessoal.

    SOCORRO!

    Tenho uma namorada e estamos bolados com uma situação onde ninguem está sabendo nos ajudar. Seguinte. Tivemos uma relação sexual com camisinha porem a camisinha estrou na minha namorada sem percebermos e como eu havia gosado achamos melhor que ela tomasse a pilula do dia seguinte. Ela estava no 1 dia que a mesntruação tinha acabado, mas achamos melhor nos previnir. Ela tomou a pilula 4 horas depois que isso aconteceu e a 2º após 12 horas. Mas o pior nem é isso…No dia seguinte transamos novamente e adivinha o que aconteceu? Pults, a mesma coisa. Acho que a camisinha é que é ruim pois ela escapa do penis sem a gente perceber. Só que dessa vez ela não tomou novamente a pilula pois já tinha tomado o 2º comprimido a 5 horas antes dessa 2º tragédia acontecer. Eu é que tomei o esporro pois ela ficou muito brava e colocou a culpa em mim, é mole? rsrs. Mas minha pergunta é a seguinte: Como ela nao estava no periodo fértil e já tinha tomado as 2 pilular a poucas horas atraz, ela corre algum risco de se engravidar? Diz ela que nem o farmaceutico que inventou a pilula deve saber disso pois achamos que nosso caso é o único do mundo.. rsrs.

  269. disse:

    O emocional atrapalha muito, já aconteceu depois de tomar a pilula do dia seguinte atrasar 10 dias minha menstruação e eu fiquei desesperada, até sentindo enjoo.. huahuahu no fim era tudo piscicologico.
    Faça um teste de gravidez no laboratório, pois a pilula do dia seguinte é uma bomba hormonal que pode alterar o resultado de um teste de farmácia, foi isso que disse meu ginecologista, então tenta dá uma marcada no seu médico ou vá logo no laboratório e faca o teste, melhor do que ficar na incerteza ne?
    Depois conta pra gente o que houve….
    beijos
    se cuida, nao brinca com a pilula do dia seguinte nao, ela é só pra emergencias pois não faz nem um pouco bem pro nosso organismo…

  270. disse:

    Olá pessoal

    SOCORRO!

    Tenho uma namorada e estamos bolados com uma situação onde ninguem está sabendo nos ajudar. Seguinte. Tivemos uma relação sexual com camisinha porem a camisinha estrou na minha namorada sem percebermos e como eu havia gosado achamos melhor que ela tomasse a pilula do dia seguinte. Ela estava no 1 dia que a mesntruação tinha acabado, mas achamos melhor nos previnir. Ela tomou a pilula 4 horas depois que isso aconteceu e a 2º após 12 horas. Mas o pior nem é isso…No dia seguinte transamos novamente e adivinha o que aconteceu? Pults, a mesma coisa. Acho que a camisinha é que é ruim pois ela escapa do penis sem a gente perceber. Só que dessa vez ela não tomou novamente a pilula pois já tinha tomado o 2º comprimido a 5 horas antes dessa 2º tragédia acontecer. Eu é que tomei o esporro pois ela ficou muito brava e colocou a culpa em mim, é mole? rsrs. Mas minha pergunta é a seguinte: Como ela nao estava no periodo fértil e já tinha tomado as 2 pilular a poucas horas atraz, ela corre algum risco de se engravidar? Diz ela que nem o farmaceutico que inventou a pilula deve saber disso pois achamos que nosso caso é o único do mundo.. rsrs.

  271. disse:

    Ter efeito, ela até tem… porém pode comprometer e muito sua saúde, a rehularidade do seu ciclo… não é o melhor metódo contraceptivo para ser usado com tanta frequencia pois é uma bomba hormonal e creio eu que pior do que uma gravidez indesejada, é ter sua saúde comprometida pelo mau uso desse tipo de remédio…
    Procura seu ginecologista, ele lhe indicará um metódo melhor que não prejudique tanto sua saúde e seja um bom contraceptivo, como a pilula hormonal, injeção, diu… enfim, ele saberá o que é adequado as suas necessidades.
    Se cuida.
    bjs :D

  272. disse:

    A pílula do dia seguinte impede a fecundação, mas caso já tenha ocorrido ela pode evitar a fixação do óvulo fecundado no útero, portanto em minha opinião, abortiva tb em alguns casos.
    Ela não funciona como abortiva se a pessoa tomar depois do prazo, mas pode causar algum dano ao feto.
    Sobre a questão dela ser abortiva num óvulo fecundado após 72h, muitos médicos dizem que não é um ser humano ainda, pois não tem cerebro, nem coração.;…há muitas discordancias. Mas de saber que caso a pessoa não tome nada…e poderá impedir de nascer 1 criança, para mim é aborto tb, só muda a questão de qdo se tira.
    Portanto não use este método como rotina, pois além do perigo de falha, “aborto”, fazer mal a mulher..não impede as DST.
    Use camisinha ou tome pílula normal.

  273. disse:

    Estou muito preocupada, espero que possam me ajudar, minha menstruaçao veio dia 02/04 ate 07/04. dia 11/04 tomei a pirula do dia seguinte pela primeira vez e entao teve um sangramento do dia 16/04 ate 19/04. Quando foi dia 02/05 tomei novamente a pirula e ate hj ainda nao veio minha menstruaçao. fiz um teste d sangue ontem deu negativo.
    pode ter dado resultado errado?? é normal atrasar assim?
    desde ja agradeço muito!

    Obs: nao sei se aki é o lugar certo de tirar duvidas pois sou nova aki, se eu tiver errada peço desculpas, e peço orientaçao de onde tira as duvidas é q procurei e nao encontrei.

  274. disse:

    1 dia apos acabar a menstração não tem quase risco, mas toma mais cuidado das proximas

  275. disse:

    NÃO SEI SE VCS SABEM MAS, A pilula anticoncepcional foi feita para mulhers que não bebem e nem fumam, quando vc faz alguma dessas duas coisa o efeito dela não é o mesmo diminui 20%, e tambem diminui quando vc ingere algum antibiotico, o mais aconselhavel até hoje são os injetaveis. sobre a pilula do dia seguinte , ela realmente funciona mas em contra partida aquele simples comprimido é uma dose cavalar de hormônios e vc pod ganhar peso, sentir dores de cabeças em fim varios efeitos colaterais, ele é realmente emergencial, já tomei varias vezes e tive varios problemas inclusive um almento de fluxo menstrual!! então, aconcelho a tomar os injetaveis vc tem diversas opçõs no mercado, algun mensais outros trimestrais em fim varios!!!

  276. disse:

    Ajuda!!!!Gente fiz uma besteira enorme!!!Fiquei menstruada dia 30 de dezembro, tive relações sem camisinha dia 11 de janeiro tomei a pílula dia 12 ; mas, no dia 13 de janeiro esqueci de tomar depois de 12hs e tomei depois de 20hs fiquei nervosa e dia 13 de janeiro fui até a farmácia comprei outra pílula e tomei as duas juntas novamente! Melhor dizendo uma dose cavalar de hormônio dentro de mim.Hoje é dia 28 de fevereiro e ainda não menstruei….Posso estar grávida ou estou dois meses sem menstruar por causa da dose cavalar de hormônio?Não tenho coragem de fazer o exame de sangue….Estou com as mamas enormes, náusea, tonteira ,enxaqueca e fome, mais a fome sei que é nervoso!!!!Estou procurando sobre atrasos de menstruação na internet mas tudo que eu acho é só sobre atraso de 10 dias,mas também ninguém tomou a dose que tomei!!!Por favor alguém me ajude!!!!!!……………. :,( :,(

  277. disse:

    olha não sei se vou te ajudar muito mas vou tentar,nosso corpo tem um problema sério , se estamos nervosas a mentruação adianta, se não estamos ela atraza se temos um problema ela fica toda desregulada, se vc tomou a pilula certinho a chance dela falhar é de 1%, e derepente exatamente pelo fato de vc estar anciosa e nervosa ela esta atrasada, procure desencanar, se vc fez o exame de sangue e não deu nada espere alguns dias e compre aquele de fármacia pra desencargo de conciência eles raramente falham quando feitos na data certa!!!

  278. disse:

    Eu tomo contraceptivo (yasmin) diariamente, nessa semana me relacionei com meu namorado que não usava camisinha, e por mim estar no periodo fértil fiquei com medo, então tomei a pilula do dia seguinte, achando que assim não correrei nenhum risco gravidez. Existe algum efeito colateral por tomar dois contraceptivo assim? Um anula a função da outro tomando dessa forma? Posso ficar tranquila ou continaur preocupada com a situação?

  279. sheillasp disse:

    Oii .. to preucupada sera ke alguem pode me ajudar ?

    Eu trazei com meu noivo . sem preservativo e elle gozou eu tomo ante-concepcional mas fikei com medo e tomei a pilula do dia seguinte depois de 3 horas .. e continuei tomando meu anti-concepcional normalmente . aii minha menstruação veio no diia certo porem soh dois dias . será qe esta desregulada ou estou gravida meninas me ajuda ! bjiin

  280. disse:

    Boa tarde, peço que me responda com urgência se possivél!

    Bom, minha esposa começou a tomar o anticoncepcional, um dia atrasado do que era previsto, pois eu estva viajando e nao comprei para ela, mais foi um dia só de atraso, sendo assim no dia seginte ela tomou um comprimido as 9 da manha e o outro as 18 horas, para colocar em dia. Tivemos relação, onde nao usei camisinha e acabei gozando(vagina). depois de uma semana, nos fizemos de novo, e aconteceu a mesma coisa ( e ela tomando sempre o anticoncepcional, TAMISA 20), logo quando fizemos amor, em 36 horas eu comprei o remedio e elea a tomou, ela ´pode engravidar? Hoje é para descer a mestruação, e a minha mulher anda muito preocupada, pois não esta sentindo colica. POde me ajudar com urgencia? caio_militar1@hotmail.com

  281. sheillasp disse:

    Oii .. to preucupada sera ke alguem pode me ajudar ?

    Eu trazei com meu noivo . sem preservativo e elle gozou eu tomo ante-concepcional mas fikei com medo e tomei a pilula do dia seguinte depois de 3 horas .. e continuei tomando meu anti-concepcional normalmente . aii minha menstruação veio no diia certo porem soh dois dias . será qe esta desregulada ou estou gravida meninas me ajuda ! bjiin

  282. butterfly77 disse:

    Olha o ideal é ela correr e fazer o exame de sangue..é barato e o resultado sai no mesmo dia…..existe a gravidez psicologica que a mulher tem todos os sintomas de uma gravida e pode ficar vários dias sem menstruar….o melhor para ela tirar este grilo da cabeça é fazer o exame mesmo.
    Para as meninas que usaram a´pílula do dia seguinte vai a dica….não deve ser usada sempre, pelo alto nivel de concentração !!Então se cuidem com métodos normais…usem apenas em caso de extrema urgência!
    Beijos

  283. sheillasp disse:

    Oii .. to preucupada sera ke alguem pode me ajudar ?

    Eu trazei com meu noivo . sem preservativo e elle gozou eu tomo ante-concepcional mas fikei com medo e tomei a pilula do dia seguinte depois de 3 horas .. e continuei tomando meu anti-concepcional normalmente . aii minha menstruação veio no diia certo porem soh dois dias . será qe esta desregulada ou estou gravida meninas me ajuda ! bjiin

  284. disse:

    minha namorada tomou o último comprimido no sábado, no domingo tivemos a relação e a camisinha
    rompeu, em seguida fomos a farmácia e compramos a pílula do dia seguinte na versão para uma dose,
    na segunda-feira ela esqueceu q tinha terminado a cartela e abriu uma nova e tomou um comprimido,
    no restante da semana ela nao tomou e está esperando vir a menstruação, mas já é sábado e ainda
    nao veio nada….pode estar grávida? preciso de uma resposta urgente!!!

  285. disse:

    Olá!!
    Estou preocupada, me ajudem por favor!
    Minha menstruação veio dia 9.8.2011 e acabou dia 14.8.2011, tive relação sexual com meu marido dia 21 e usamos preservativo só que o mesmo se rompeu, dia 22 tomei a PILULA DO DIA SEGUINTE conforme prescrito na bula. Tomei o primeiro comprimido ás 10:30 e o segundo ás 22:30 ou seja 12 horas depois; só que hoje dia 23 o preservativo se rompeu novamente e seu que estou no meu período fértil. E AGORA? ESTOU CORRENDO RISCO DE ENGRAVIDAR? QUANTO TEMPO A PILULA ME DEIXA PROTEGIDA OU QUANTO TEMPO ELA FAZ EFEITO NO MEU ORGANISMO? DEVO DEVO FAZER UM EXAME DE GRAVIDEZ? SE SIM EM QUANTO TEMPO?

  286. disse:

    Oi gente (:
    Ontem eu tive que tomar a pilula, e foi a DIAD…
    Ai eu tomei a primeira as 15:30 então tinha que tomar a segunda às 3:30 da manhã né? Mas eu me atrasei e tomei as 4:00, Tem algum problema ? 8-)

  287. disse:

    Olá!!
    Estou preocupada, me ajudem por favor!
    Minha menstruação veio dia 9.8.2011 e acabou dia 14.8.2011, tive relação sexual com meu marido dia 21 e usamos preservativo só que o mesmo se rompeu, dia 22 tomei a PILULA DO DIA SEGUINTE conforme prescrito na bula. Tomei o primeiro comprimido ás 10:30 e o segundo ás 22:30 ou seja 12 horas depois; só que hoje dia 23 o preservativo se rompeu novamente e seu que estou no meu período fértil. E AGORA? ESTOU CORRENDO RISCO DE ENGRAVIDAR? QUANTO TEMPO A PILULA ME DEIXA PROTEGIDA OU QUANTO TEMPO ELA FAZ EFEITO NO MEU ORGANISMO? DEVO DEVO FAZER UM EXAME DE GRAVIDEZ? SE SIM EM QUANTO TEMPO?
    OBRIGADA!
    NO AGUARDO!!!!

  288. disse:

    Tomei a pílula do dia seguinte, e 5 dias após o uso veio um pequeno sangramento. Estou com medo, posso estar grávida? Eu não sei muito bem o que é esse sangramento porque foi muito pouco. Me ajudem :,(

  289. disse:

    Bom dia meninas,

    Estava tomando a cartela do meu anticoncepcional normalmente, porém no final da cartela, esqueci de tomar 03 dias. Acabei tomando a pds na terça-feira retrasada ( 09/08 ), e minha menstruação era para ter vindo na sexta ( 12/08 ). Mas até hoje não veio nem a menstruação e nem o sangramento que custuma vir logo depois do uso da pílula… Fiz e exame de farmacia semana passada e deu negativo… Corro o risco de estar grávida????? bjs

  290. disse:

    num dia desses fiz sexo sem camisinha mais o meu parceiro naum xegou a gozar, mais mesmo assim por medo no dia seguinte tomei a pilula 12:00 , foi ai q o inesperado aconteceu na noite do dia q tomei o remedio , fizemos de novo e acabou q a camisinha estourou e ele gozou dentro de mim.. tomei a outra pilula 00:00, sera q deu certo? sera q funciona mesmo eu ter tomado uma antes? por favor me ajudem!!! estou desesperada! :,(

  291. disse:

    tive relação com meu namorado no domigo. a camisinha estourou e nesse dia não ia tomar mais o anticoncepcional porque é a minha semana da pausa. tomei a pilula do dia seguinte por medo, mas a menstruação nao veio até hoje. falem que não corro risco, e alguém me explica porque a menstruação ainda nao chegou. beijinhos

  292. disse:

    :D sou uma pessoa mto agradecida por tudo q Deus me deu

  293. disse:

    Meninas, tomei hj o levonoGestrel, da neofarma! E estou com medo dos sintomas! Parei o anticoncepcional por um mês por orientação do gineco, pois meu fluxo era pouco. Eu e meu marido transamos com camisinha e ela estorou. Não quero ficar gravida e até liguei para o medico gineco. Minha ultima menstruação começou em 23/11 e é a partir dessa data q ei tenho q contar 14 dias para descobrir a ovulação. Entretanto o período fértil é contado 4 dias antes dessa data e dois dias depois. Por isso tomei. Tenho 34 anos e fiquei com muito medo. Procurei muito na internet informações. Meu medico gineco mesmo disse q é uma bomba de hormônio! Conversei com a minha irmã e ela já tomou varias vezes, disse q não sentiu nada – mas levou um puxão de orelha qdo eu soube. É mais fácil tomar o anticoncep do q ficar se preocupando como eu e grande parte de vcs esta agora. Adorei o fórum e obrigada por compartilharem a experiência. Depois eu volto para contar

  294. disse:

    Olá! Me ajudemm!

    Tive relação com meu namorado, soh q a camisinha fiko dentro de mim e qdo fui tirar saiuu o liquido! e o pior q estou no meu periodo fertil! ainda naum tomei a pilula do dia seguinte vou tomar as 7 hrs da noite ( 21 hras) será q posso engravidar?? :,(

  295. disse:

    Olá Dra. Mariana, e estou precisando muito de sua ajuda, eu e minha namorada tivemos relações sexuais ontem foi a minha primeira vez e ela esta no periodo fertil dela
    as 20:30 hr não usamos preservativos e ela não toma anteconcepcionais… tivemos relações mais nao ejaculei nela, mesmo assim sabemos
    que pode ter algum semen antes da ejaculação, e ela tomou um comprimido o DIAD, 3:30 depois do ato sexual e o segundo comprimido era pra ser tomado
    a 12:00 do dia de hoje, sendo que ela esqueceu e tomou 2:00 de atraso ou seja as 14:00…
    e fiquei preoculpado… terá algum efeito agora?
    é necessario ela tomar outra pirula ?
    um grande abraço desde de já agradeço demais pela atençao !

  296. disse:

    Olá! Me ajudemm!

    Tive relação com meu namorado, soh q a camisinha fiko dentro de mim e qdo fui tirar saiuu o liquido! e o pior q estou no meu periodo fertil! ainda naum tomei a pilula do dia seguinte vou tomar as 7 hrs da noite ( 21 hras) será q posso engravidar?? :,(

  297. disse:

    ja tomei muitas vezes e sempre q eu tomava uma semana depois minha mestruiçao vinha mais era so um pouco depois de dois dias ea embora nao sei qual vc tomou mais quando for cm duas pilola vc toma uma e depois de 12horas toma outra minhas amigas toma as duas de uma vez eu ja tomei mais nao gostei muito.
    relaxa q a sua mestruaçao vai vim agora se atrasa muito faz um treste.bjs

  298. disse:

    tomei a pílula do dia seguinte e 3 dias depois minha menstruação desceu. Já passou um mês e 4 dias, minha menstruação está muito atrasada, pois tenho ciclo de 28 dias. Corro o risco de estar grávida? Devo esperar mais alguns dias antes de fazer um exame de sangue?

  299. disse:

    ja aconteceu cm migo ja atrasou um mes mais depois veio a mestruaçao esse remedio deixa o ciclo desregula mesmo fica caumo ajuda muito .
    quando aminha atrasou um mes eu nem dormia dexei meu namorado doido a ir fiz um treste deu negativo uma hora depois minha mestruaçao veio acho q a preocupaçao atrasa a mestruaçao.

  300. disse:

    tomei a pílula do dia seguinte e 3 dias depois minha menstruação desceu. Já passou um mês e 4 dias, minha menstruação está muito atrasada, pois tenho ciclo de 28 dias. Corro o risco de estar grávida? Devo esperar mais alguns dias antes de fazer um exame de sangue?

  301. disse:

    se ela tomou td certinho nao tem poblema
    esse sangramento e normal as vezes vem um dia so as vezes vem muitos dias pelo menos comigo e minhas amiga e asim
    mais nao e bom toma muito .

  302. disse:

    boa Noite!!!

    tive relaçao sexual e sem queres escapou a camisinha, depois de algumas horas comprei a pilula do dia seguinte, tomei a 1º menos de 24 horas de relaçao e a outra 6 horas depois. gostaria de saber se havera alguma perigo por ter tomado a 2ª pilula 6 horas depois?

    obrigada.

  303. disse:

    gravida acho muito dificio ja fiz isso de toma 3vezes em uma so semana mas a minha mestruaçao veio duas vezes no mes e eu ja tinha mestroado.cuidado nao faz mais isso e muito ormonio faz muito mal.

  304. malu62 disse:

    ola minha duvida e tão iual as demais daki..minha mentruação acabou no sabado.e transei no domingo,sem camisinha e ele gozou dentro…na segumda ja fikei com a cebça cheia de preocupação e ebtaum tomei a pilula do dia seguinte as 5 da tarde e dpois a segunda na terça as 5 tbm..qdo foi na quarta fikei menstruada durante tres dias ,…isso é normal…é alguma reação…???

  305. disse:

    ja aconteceu cm migo tomei na utima hora e deu certo mais e noemal atraza a mestruaçao porq tem muito ormonio

  306. nessinha1382V disse:

    Pessoal preciso saber se posso tomar a pilula do dia seguinte pela segunda vez no mes?

  307. disse:

    Bom dia meninas,
    Estou com uma duvida, espero que possam me ajudar!
    No dia 10/12/2011 tive relações sexuais com meu namorado e usamos camisinha mais acidentalmente estourou a camisinha e ocorreu a lubrificação e no mesmo dia compramos a pilula do dia seguinte de um comprimido e tomei não tive nenhum sintoma!
    E até agora minha menstruação não veio,estamos no dia 18/12/2011 e já estou aflita ocorre risco de estar gravida!?devo fazer o teste de gravidez ?Aguardo retorno
    abraços

  308. disse:

    a camisinha entrou dentro de mim.vou tomar a pirula dia seguinte
    mesmo assim corro risco de fikar gravida….eu fis era 20:30 e vou tomar
    no maximo19:30corro risco da pirula não adianta nada?
    por favor me ajude… :,(

  309. disse:

    Olá Dra. Mariana, e estou precisando muito de sua ajuda, eu e minha namorada tivemos relações sexuais ontem foi a minha primeira vez e ela esta no periodo fertil dela
    as 20:30 hr não usamos preservativos e ela não toma anteconcepcionais… tivemos relações mais nao ejaculei nela, mesmo assim sabemos
    que pode ter algum semen antes da ejaculação, e ela tomou um comprimido o DIAD, 3:30 depois do ato sexual e o segundo comprimido era pra ser tomado
    a 12:00 do dia de hoje, sendo que ela esqueceu e tomou 2:00 de atraso ou seja as 14:00…
    e fiquei preoculpado… terá algum efeito agora?
    é necessario ela tomar outra pirula ?
    um grande abraço desde de já agradeço demais pela atençao !

  310. A mar disse:

    Claro que nao, a pilula pode ser tomada ate 72 hrs apos a relaçao,
    claro que quanto mais rapido se tomar menor sera a chance de engravidar.
    Esta pirula como qualquer outro metodo nao e 100%. Mas e muto dificil engravidar com ela.

    Bom espero que eu tenha ajudado, no mais na bula do medicamento vem todas as explicaçoes.

    bjs

  311. disse:

    Oie galerinha,

    aguardo retorno .. estou bastante aflita, alguém sabe me dizer se tenho possibilidade de estar gravida
    Tomei a pilula do dia seguinte certinho e ate agora não desceu minha menstruação, faz 10 dias e nada!?

    obrigada desde já

  312. disse:

    [B]PRECISO DE AJUDAAAAAAAAAAAA! URGENTE![/B]

    é o seguinte, na cartelinha da pilula seguinte vem DUAS pilulas, pra tomar a segunda após 12 horas! é necessario tomar as duas? e se tomar so uma, oq acontece? corro risco de engravidar? :S

  313. disse:

    ola… aqui no seu post, vc ta dizendo q a pilula com dupla dosagem pode ser ingerida de uma so vez, ne! Isso ta certo? Pq eu fiz isso, e to muito na duvida, pq varios sites dizem q tem q ser ingerido um comprimido, depois o outro 12 horas depois. Mais então eu não fiz besteira ne, de uma so vez pode ser tbm ne! Obg

  314. disse:

    alguéeeeeeeeeeem me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! :/

  315. disse:

    Olá!!!! Boa Noite.. estou com um atraso de 8 dias, e fiz uma ultra transvaginal, porém nada apareceu e tomei um chá chamado agoniada, q dizem que faz a menstruação descer e isso já faz três dias e nada. A médica que fez a ultra disse que só dá para ver se se tem algo se tiver com 4 semanas ou mais, enfim estou preocupada pq até agora nem sinal dela e sinto uma pontadas no pé da barriga e meios seios estão mais inchados. Será que posso estar grávida ou é apenas uma atraso normal. A minha preocupação é se espero mais ou faço logo os exames, pois um malho e ano passado em junho eu tomei um pró – hormonal que fez minha menstruação ficar completamente desregulada, porém meu médico me passou um remédio que fez ela vir normalmente e no começo de fevereiro tomei pílula do dia seguinte e ela veio dia 12/02 e ficou quase 5 dias, e depois disso tive relações sem proteção, logo a minha dúvida é essa .. será estou grávida ou é algum fator hormonal que causou este atraso. Quanto tempo devo esperar para ver se ela vem sim ou ñ?! um grande abraço desde de já agradeço.

  316. disse:

    Tomei a pozato uni antes das 24hs , mas eu estava no período fértil,
    minha menstruação esta atrazada 5 dias , então resolvi fazer o teste de
    farmácia e deu positivo . [B]ESTOU GRÁVIDA MESMO ?[/B] ou tenho q esperar
    mais um pouco ?
    :S

  317. disse:

    Sou virgem , e tentei ir a primeira vez com meu namorado , só que a camisinha saiu. Mais ele não chegou a penetrar o penis em minha vagina. Logo vi que estava sem a camisinha. Ainda continuo virgem. Mais mesmo assim tomei a pilula do dia seguinte. Tomei dia 18-03. Minha menstruaçao viria dia 20/03 mais não veio ainda. esta atrasada 6 dias, estou preocupada. Por favor me ajude

  318. disse:

    Com cereteza vc corre o risco de engravidar, mas
    não é certo q isso aconteça, por sorte vc não estava no período
    fértil.

  319. disse:

    Olá doutora. Sou virgem , e tentei ir a primeira vez com meu namorado , só que a camisinha saiu. Mais ele não chegou a penetrar o penis em minha vagina. Logo vi que estava sem a camisinha. Ainda continuo virgem. Mais mesmo assim tomei a pilula do dia seguinte. Tomei dia 18-03. Minha menstruaçao viria dia 20/03 mais não veio ainda. esta atrasada 6 dias, estou preocupada. Por favor me ajude

  320. disse:

    OIII
    keriia muiito ke alguém me ajudasse… no dia 7/03 tomei a pilula,no dia 11/03 tomei de novo.até hoje minha menstruação nãoo veio,mas sinto cólica direto e alguns sintomas da tpm.será ke posso estar grávida??? ou o atraso é por causa da pílula??
    :S

  321. disse:

    Que eu saiba as 2 pilulas não é para ser tomada de uma vez. A primeira em ate 24hrs depois da relação e a segunda com 12hrs depois da primeira. Já tomei e entrei em pânico, pois minha menstrução so desceu um mês depois que eu tomei a pilula!

  322. disse:

    Olá meninas!
    Eu tomei a pílula umas doze horas depois q a camisinha estourou e eu não tomava nenhm outro outro remédio.Resultado hoje eu tenho um filho de 3 anos. Eu acho q a eficácia dessa pílula vai da sorte. E eu não tive. Mas aprendi a amar meu filhote e acreditar q era plano d Deus.
    Mas Boa Sorte pra vocês. Beixxxxus!!!!!!!!!

  323. disse:

    ola, boa noite,minha ultima menstruação normal veio dia 20/02/12, então no dia 09/03/12 eu mantive relação sexual com meu namora sem proteção e tomei pilula do dia seguinte no dia 11/03/12,minha menstruação veio só uma borra de cafe no dia 18/03/12, então no dia 19/03/12 eu tomei unociclo e ate hoje dia 10/05/12 minha menstruação ainda não veio, pode ser uma carga de hormonio muita alta que deve ta atrasando tanto assim?

  324. disse:

    não isso é mito você só tem acumulo de liquidos , por isso nos sentimos inchadas

  325. komeiyu222 disse:

    Passando quase 1 semana estaou sentindo sintomas como seios grandes e snesiveis , dores nas costas e fico um pouco cansada . [IMG]http://www.depin.info/siteduzero.gif[/IMG]

  326. disse:

    tiaj há um grande risco da crinaça nescer com problema sim apesar de nao ser riscos significativos !

  327. disse:

    eu tive relação no dia 18/02 a minha menstruação tinha acabado mais ou menos dia 10.. a camisinha saiu durante a relação como naum tomo pilula anticoncepicional tomei a pilula do dia seguinte. eu ja havia tomando pilula do dia seguinte algumas vezes mais faz tempo e quando tomei eu tomei a pilula pilem que funcionou mto bem deceu pra mim depois de uns 5 dias., so que desta vez tomei a pilula DIAD depois de mais ou menos 2 horas apos a relação e tomei a 2º no dia 19.. hoje é dia 26 e não ocorreu nenhum sangramento nada corre o risco de eu estar gravida mesmO nao tendo estourado a camisinha nada?
    por favor me ajude estou desisperada.

  328. disse:

    eu tive relação no dia 18/02 a minha menstruação tinha acabado mais ou menos dia 10.. a camisinha saiu durante a relação como naum tomo pilula anticoncepicional tomei a pilula do dia seguinte. eu ja havia tomando pilula do dia seguinte algumas vezes mais faz tempo e quando tomei eu tomei a pilula pilem que funcionou mto bem deceu pra mim depois de uns 5 dias., so que desta vez tomei a pilula DIAD depois de mais ou menos 2 horas apos a relação e tomei a 2º no dia 19.. hoje é dia 26 e não ocorreu nenhum sangramento nada corre o risco de eu estar gravida mesmO nao tendo estourado a camisinha nada?
    por favor me ajude estou desisperada.

  329. disse:

    alguem te respondeu estou com a mesma duvida aconteçeu algoo identico cmg..

  330. disse:

    Boas noites. Estou tendo uma duvida. Tive relação ontem e
    passado uns 30minutos tomei a pílula do dia seguinte, 22h..
    O farmacêutico falou que caso vomitasse nas três primeiras
    horas teria de tomar a segunda (o que não aconteceu, )
    ,passado uma hora e meia de a tomar fui á casa de banho por
    e fiz as necessidades, não foi diarreia. já me disseram que
    o comprimido demora 3h a chegar aos intestinos. queria saber
    se das 22h hora que tomei até ás 23h30 hora que fui casa de
    banho corro o risco de a ter expulsado?(?)

  331. disse:

    Dúvida:aconteceu o seguinte… após 2 dias de termino da menstruação tive relação, primeiramente com camisinha, onde ele gozou, e depois sem camisinha. Embora ele não tenha lavado, na primeira relação, tentou limpar ao máximo com a mão. Já na segunda relação, sem utilizar camisinha, ele não gozou. Ainda sim, logo após a relação, uma hora depois, aproximadamente, tomei a primeira pilula e 12 horas depois a segunda. Acontece que 5 horas da ingestão das pilulas começamos a brincar e ele acabou me penetrando, sem ejacular dentro. Tenho risco de engravidar?

  332. disse:

    Olá… estou no primeiro dia da pausa da pílula anticoncepcional convencional, tive uma relação com camisinha, que escapou dentro. fiquei com dúvidas quanto a ter tomado regularmente a da cartela, pois as vezes esqueço o horário correto. Neste caso posso tomara a pílula do dia seguinte sem nenhum risco? quais os efeitos colaterais? Geralemente na pausa da pílula a menstruação vem no 5º dia da pausa. Se eu tomar a do dia seguinte agora no primeiro dia da pausa, posso desregular meu clico?? obrigada

  333. disse:

    Ola… a minha ultima menstruação foi no dia 22 de Maio , e esta sexta que passou (18 de junho) transei com meu namorado, e nao queriamos acreditar quando vimos que a camisinha rompeu e houve ejaculação intra-vaginal. Tomei pilula do dia seguinte 1 hora apos a relaçao. Contudo ja nao era a primeira vez qe tomava a pilula do dia seguinte (ja tomei cerca de 4 vezes, a ultima foi a 5 meses e as outras ha mais de um ano) .. o qe eu qeria saber era se haverá risco de eu estar gravida ? responda por favooor. Obrigada desde ja!

  334. disse:

    Olá, gostaria de saber? trasei com meu namorado em um dia e no dia seguinte fiquei mesntruada e mesmo assim tomei a pilula do dia seguinte e já fazia mais de 24 horas do ato sexual o farmaceutico dissi que era pra eu tomar as duas piluas de uma só vez já que já fazia mais de 12 horas do ato sexual e eu tomei! isso esta correto? será que corro o risco de engravidar?minha mesntraução é desrregularizada sempre adianta uma semana antes, essa pilula do dia seguinte é 100 % confiavel?

  335. disse:

    Eu acho que vc nao tem risco de engravidar. uma vez qe tomou a pilula do dia seguinte e tem uma eficacia de 95% para as primeiras 24H. Alem disso voce estava praticamente menstruada.
    Penso que nao ha risco nao.

  336. disse:

    estou preocupada porq já que menstruei no dia seguinte apos o ato sexual estava fertil!!

  337. disse:

    Mas é normal que após a toma de pilula do dia seguinte haja uma hemorragia vaginal. eh sinal que a pilula do dia seguinte resultou. Ha mulheres que nao tem, mas no folheto que vem na caixa da pilula do dia seguinte diz que normalmente a mulher sofre uma hemorragia vaginal no maximo ate 5 dias apos a toma.

    Alem disso sua menstruação pode atrasar cerca de 7 dias no proximo mes, uma vez que a pilula do dia seguinte desregula o ciclo menstrual. Por isso, caso sua menstruação no proximo mes atrasar no maximo 7/10 dias nao se preocupa. Agora se for mais (o que eu duvido) faça o exame HCG Beta (exame de sangue) num laboratorio e ve se ta gravida ou nao. Há 7 meses eu tava no meu ultimo dia de menstruação e eu e meu namorado tivemos uma relação desprotegida, uma vez qe eu tava mesntruada., mas com o medo de engravidar, acabei tomando a pilula do dia seguinte. nao tive hemorragia apos a toma e a minha menstruação atrasou mais de 10 dias. fiz esse exame (é 100% confiavel) e deu resultado negativo. Isso tudo para dizer o que ? é praticamente impossivel vc tar gravida. tive na mesma situação qe vc à 7 meses e nao fiqei gravida! Por isso, vc nao está!

    Beijinhos

  338. disse:

    Mas é normal que após a toma de pilula do dia seguinte haja uma hemorragia vaginal. eh sinal que a pilula do dia seguinte resultou. Ha mulheres que nao tem, mas no folheto que vem na caixa da pilula do dia seguinte diz que normalmente a mulher sofre uma hemorragia vaginal no maximo ate 5 dias apos a toma.

    Alem disso sua menstruação pode atrasar cerca de 7 dias no proximo mes, uma vez que a pilula do dia seguinte desregula o ciclo menstrual. Por isso, caso sua menstruação no proximo mes atrasar no maximo 7/10 dias nao se preocupa. Agora se for mais (o que eu duvido) faça o exame HCG Beta (exame de sangue) num laboratorio e ve se ta gravida ou nao. Há 7 meses eu tava no meu ultimo dia de menstruação e eu e meu namorado tivemos uma relação desprotegida, uma vez qe eu tava mesntruada., mas com o medo de engravidar, acabei tomando a pilula do dia seguinte. nao tive hemorragia apos a toma e a minha menstruação atrasou mais de 10 dias. fiz esse exame (é 100% confiavel) e deu resultado negativo. Isso tudo para dizer o que ? é praticamente impossivel vc tar gravida. tive na mesma situação qe vc à 7 meses e nao fiqei gravida! Por isso, vc nao está!

    Beijinhos

  339. disse:

    Brigada pela força!

  340. disse:

    To com uma pequena duvida minha namorada e eu estamos 3 meses juntos, com 1 mês começamos a fazer amor so que sempre fizemos sem camisinha e nada sem proteção alguma =x
    so que tipow ela sempre tomava a pilula do dia seguinte no inicio , so que depois da ultima mestruação dela acho que um dia depois ja voltamos a fazer amor novamente umas 3 semanas de segunda a segunda ate o dia de hoje que fogo não ? mais emtam acho que nesse periodo ela poderia esta ja no periodo fertil depois de 3 semanas de amor sem camisinha ela hj pedio pra min compra uma pilula so que e se ela ja estiver gravida des da 1º semana que começamos a fazer amor e hj faz 3 semanas que ela esta gravida e eu comprar essa pilula hj e nosso bebe pode nascer com algum problema ?
    ela pode estar mesmo gravida ? após todo esse tempo e nao ter tomado nada , e eu falo pra ela amor melhor comprar um teste de gravides antes de tomar a pilula pq tenho medo se ela estiver ja gravida fodeu e nosso bebe nascer com algum problema se ela tomar essa pilula hj estando ja gravida , eu to mo preocupado OQ EU FAÇO MEU DEUS DO CÉUUUU ME AJUDEM AE SOU UM HOMEM DESESPERADO =X

  341. disse:

    To com uma pequena duvida minha namorada e eu estamos 3 meses juntos, com 1 mês começamos a fazer amor so que sempre fizemos sem camisinha e nada sem proteção alguma =x
    so que tipow ela sempre tomava a pilula do dia seguinte no inicio , so que depois da ultima mestruação dela acho que um dia depois ja voltamos a fazer amor novamente umas 3 semanas de segunda a segunda ate o dia de hoje que fogo não ? mais emtam acho que nesse periodo ela poderia esta ja no periodo fertil depois de 3 semanas de amor sem camisinha ela hj pedio pra min compra uma pilula so que e se ela ja estiver gravida des da 1º semana que começamos a fazer amor e hj faz 3 semanas que ela esta gravida e eu comprar essa pilula hj e nosso bebe pode nascer com algum problema ?
    ela pode estar mesmo gravida ? após todo esse tempo e nao ter tomado nada , e eu falo pra ela amor melhor comprar um teste de gravides antes de tomar a pilula pq tenho medo se ela estiver ja gravida fodeu e nosso bebe nascer com algum problema se ela tomar essa pilula hj estando ja gravida , eu to mo preocupado OQ EU FAÇO MEU DEUS DO CÉUUUU ME AJUDEM AE SOU UM HOMEM DESESPERADO =X

  342. disse:

    Boa tarde.
    Tive relação no dia 5 de março, tomei a pilula do dia seguinte,minha mentruação desceu dia 14 de março.
    No dia 30 de março tive relação novamente, tomei a 1ª, depois d ter tomado a 2ª ingerir bebida alcoolica, minha mestruação não desceu +.
    Posso ter engravidado da 1º relação ou na 2ª, ultrassom costuma dar errado/?

  343. disse:

    [B]Boa noite .[/B]
    Olha só, eu tomava sempre pilula do dia seguinte
    em todas a minhas relações no proximo dia eu tomava a pilula..
    E agora tem uns 2 meses que eu faço relação e nao tomo nada
    mo caso que eu quero engravidar, maiis nao engravido, e nao tomo nada..
    Eu queriia saber se pode ser por causa da pilula que eu tomava muito ouu não?
    e se tem alguma coisa qe eu posso fazer?
    (?),)

  344. disse:

    Sou novo aqui e também sou um desesperado, minha namorada toma hà 2 anos anticonsepcional diariamente, este mês não deu para comprarmos pois o Yasmin é extremamente caro, tivemos relações e ela tomo a pílula do dia seguinte, só que ela realizou um teste de gravides e deu positivo, tem que esperar um tempo para fazer o teste após ter tomado a pílula pois já ouvi boatos que depois que toma se realizar o teste por exemplo no dia seguinte vai da positivo por causa do remedio….. me ajudem obrigado.

  345. disse:

    Olá…gostaria muito de uma resposta urgente!!!
    Tive relações com meu noivo desprotegida e estava no periodo fertil.logo após o termino da relação com 1h depois tomei a pilula do dia seguinte e depois das 12h tomei a outra.Só que no mes anterior eu ja tinha tomado pilula tbm..
    Minha mestruação ta atrasada,a pilula pode causar atraso? ou eu posso estar gravida?

  346. disse:

    Sim,a substancia do medicamento pode causar uma alteração no exame,porém seria mais seguro ela esperar o dia da mestruação dela e se atrasar fazer um exame de sangue que é mais confiavel.

  347. disse:

    Ola, tomei a pilula Pozato Uni, tive relação com coito interrompido no dia 07/08, tomei a pilula algumas horas depois (1 e 30min +/-). Tomo Selene há 4 meses, sempre no msm horário, porém tive Pneumonia no dia 20/07 e tomei por 7 dias antibioticos, meu ciclo, estava regulado, dia 27 dias, hoje estou no 5º dia da pausa e nada da mestruação descer. Sera q estou gravida? A pilula atrasa a mestruação? Estou desesperada. Aguardo resposta anciosamente, beijooo Grande!

  348. disse:

    A substancia da pílula pode interferir sim,porém é melhor esperar uma semana de atraso e fazer o exame de sangue que é bem mais confiavel.Sem esquecer que a pílula do dia seguinte ñ é totalmente confiavel,eu engravidei e tinha tomado a pílula com 1h depois.Boa Sorte!

  349. disse:

    Bom, vamos lá… Hoje é dia 9 de setembro, transei com meu namorado sem proteção dia 4 e 6 desse mesmo mês, tomei a pílula do dia seguinte de duas doses no dia 7, ou seja, no outro dia após a segunda relação desprotegida e segunda dose no dia 8 depois de 12 hrs da primeira! Minha dúvida é a seguinte… No dia 9 (dia seguinte após a última dose da pílula) fiz sexo desprotegido outra vez, só que dessa vez não tomei pílula pois sei que faz mal a saúde! Corro risco de engravidar? E levando em conta que tomei a primeira dose da pílula umas 71 horas da primeira transa, posso estar grávida desde essa primeira? A pílula pode sevir pra uma prómima transa como foi o meu caso?

  350. disse:

    Com crtza vc pode engravidar.Uma vez tomada a pílula,ela não faz efeito para o dia seguinte.E a pilula é aconselhavel que tome o mais rapido possivel,para que nao haja tempo da fecundação.Procure um médico e converse com ele,a pilula é muito agressiva e nem sempre faz efeito,como no meu caso..eu engravidei mesmo tomando a pilula.
    Boa Sorte!

  351. disse:

    ME AJUDA POR FAVOR!!!
    Namoro a dois anos, no dia 18 acabei transando sem camisinha com minha namorada! com medo no dia 19 comprei o remédio
    POZATO UNI, estou com medo porque minha namorada tomou o remédio… Mesmo ela tendo mais de 25 anos…ele faz mal? mesmo lendo a bula fico com duvidas porque a reaçao varia de paciente pra paciente! essa tontura que é comentada na bula, demora quanto tempo p/ passar?
    isso faz com que haja muito sangramento? faz mal a saude, como efeitos colaterais?

    Agradeço desde ja a sua ajuda!!! BjoOos!

  352. disse:

    Realmente a pilula do dia seguinte é mt forte,e prejudica mt a saude da mulher.O melhor seria vc procurar um ginecologista para te informar melhor e realizar exames na sua namorada.

  353. disse:

    Boa tarde.
    Tive relação no dia 5 de março, tomei a pilula do dia seguinte,minha mentruação desceu dia 14 de março.
    No dia 30 de março tive relação novamente, tomei a 1ª, depois d ter tomado a 2ª ingerir bebida alcoolica, minha mestruação não desceu +.
    Posso ter engravidado da 1º relação ou na 2ª, ultrassom costuma dar errado/?
    ——————————————————————————–

  354. disse:

    Boa tarde.
    Tive relação no dia 5 de março, tomei a pilula do dia seguinte,minha mentruação desceu dia 14 de março.
    No dia 30 de março tive relação novamente, tomei a 1ª, depois d ter tomado a 2ª ingerir bebida alcoolica, minha mestruação não desceu +.
    Posso ter engravidado da 1º relação ou na 2ª, ultrassom costuma dar errado/?
    ——————————————————————————–

    ultrassm pod dar errada, pelas minhas contas esta certo c o ultrasson, foi da 2º vez

  355. disse:

    OLA BOM DIA .
    PRECISO DE UMA OPINIIÃO
    TIVE RELAÇÕES com o meu namorado no dia 28/08 e logo depois tomei a pilula do dia seguinte, depois de alguns dias veio a minha mensatruação.
    MAS no dia 17/09 tive relações com ele novamente mais dessa vez foi sem camisinha, tomei a pilula no dia 18
    só que úmas 3 horas depois, eu passei mal e voôomitei,logo pela manhã do dia 19/9 tomei as duas pilulas do dia d juntas .
    e agooora estou com medo de estar gravida, sera que corro riscos ?
    Um teste de farmacia me ajudaria nesse momentoo;;;;;

    Aguardoo uma opiniãooooooooooooooooooooooooooooooo

    valeeu

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter