Quero engordar

Como ganhar peso de forma nutritiva, sem comprometer a saúde
por admin

Muitas pessoas gostariam de ganhar peso e não sabem como fazer. Ou acreditam que sabem e buscam engordar de forma incorreta, prejudicando a saúde. Se você é uma delas, preste atenção para não abusar dos alimentos errados, ou seja, alimentos que são calóricos, mas contém calorias vazias, isto é, não contêm nutrientes. Lembre-se que alimentos ricos em açúcar e/ou gordura podem ocasionar, a longo prazo, problemas de saúde como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Você sabe se alimentar? Faça o teste!

Um dos pontos mais importantes é não ficar em jejum por longo período, mais de quatro horas. Este jejum reduz a massa muscular, o que faz a pessoa perder peso, mas não de forma saudável. Outro erro: alimentar-se em intervalos menores do que três horas, ficar beliscando, é atitude que atrapalha, reduzindo o apetite na hora em que realmente temos que nos alimentar.

Não deixe de comer frutas, verduras, legumes e alimentos integrais, como arroz integral e pão integral - alimentos para quem quer manter uma alimentação saudável

Quanto às escolhas do alimentos, preste atenção! Evite aqueles que contêm excesso de gordura ruim (saturada ou trans) como biscoitos, sorvete, fast food, chocolate, salgados e frituras. E procure não comer alimentos ricos em açúcar, como doces, biscoito recheado, além de refrigerante comum.

Veja o que comer para engordar com saúde

Para ganhar peso, é importante incluir na dieta alimentos calóricos, mas saudáveis. Para isto, selecione alimentos com baixo teor de açúcar e, se contiver gordura, que seja boa, ou seja, de origem vegetal (exceto carne de coco e óleo de palma, o mesmo que azeite de dendê). Boas opções são açaí, abacate, oleaginosas (como a castanha do pará, amêndoa e nozes), granola com baixo teor de açúcar, farelos de aveia e de linhaça.

VIDEO: Confira aqui uma deliciosa receita de spaghetti pomodorini

Frutas são fontes saudáveis de carboidrato, assim como feijão e arroz integral, sendo ótimas opções para o cardápio. Não esqueça da proteína (carnes em geral). Mesmo tendo que ganhar uns quilos a mais, não pense que pode abusar de preparações calóricas como milanesas, empanados e frituras. De novo, lembre que este ganho deve ser feito de forma saudável.

Não deixe de comer frutas, verduras, legumes e alimentos integrais, como arroz integral e pão integral. Estes alimentos não são para aqueles que querem emagrecer, e, sim, para quem quer manter uma alimentação saudável, independentemente do ganho ou da perda de peso.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments