Menstruar ou não, eis a questão!

Menstruar ou não menstruar? Está aí uma dúvida cruel do universo feminino, já que, hoje, há diversas alternativas para suspender aqueles dias.

por Redação



Todos os dias no meu consultório escuto dúvidas com relação à menstruação: “nunca vem no dia certo, será que sou desregulada?” “Nos primeiros dois dias desce bastante sangue e às vezes com pedaços, no terceiro vem bem menos e no quarto quase não sai nada. É normal?” “E se eu ficar sem menstruar? Tem algum problema?” Pronto! Esta é uma das grandes dúvidas feminina: menstruar ou não menstruar? Eis a questão!

Antes de mais nada, vale a pena lembrar que a menstruação é um processo natural do corpo feminino e indica que naquele mês a mulher não engravidou. Mas, por mais que seja natural, para algumas mulheres este pode ser um período muito incômodo. Nos dias de hoje, grande parte das mulheres leva uma vida bem corrida: casa-trabalho-família e quando sobra um tempinho para passear, ir à praia… é ótimo! Imagina estar menstruada nestas horas? E quando aquele cara que você está de olho há um tempão te chama pra sair e você está naqueles dias? E, para completar, cheia de cólicas e TPM? Que situação!

Isto sem falar naquelas mulheres que realmente precisam ficar sem menstruar, como, por exemplo, as que estão em tratamento para endometriose. Estas e tantas outras situações podem servir de motivo para uma consulta com o ginecologista para saber quais são as alternativas disponíveis para quem quer se livrar temporariamente da menstruação.

Existem diversos medicamentos que podem provocar a suspensão da menstruação, mas os mais utilizados para este fim são os métodos anticoncepcionais que contêm somente um tipo de hormônio: a progesterona. As injeções trimestrais, a minipílula, o DIU medicado com hormônio (Mirena) e o implante colocado debaixo da pele (Implanon) são exemplos. A suspensão da menstruação é um efeito esperado para quem usa estes métodos. As pílulas anticoncepcionais combinadas, que contêm estrogênio e progesterona, também têm sido usadas para suspender ou atrasar a menstruação. Muitas mulheres “emendam” uma cartela na outra sem dar intervalos. Apesar de não ser prejudicial à saúde e nem diminuir a eficácia do método, estas mulheres podem ter mais sangramentos de escape, aquele tipo “fora de hora”.

Todos estes métodos são muito seguros e têm vantagens e desvantagens. Entretanto, devem ser sempre utilizados sob recomendação médica, pois não são livres de contra-indicações. Se não forem bem indicados, aí sim, podem trazer danos à saúde da mulher!

Existe uma crença popular que diz que se a mulher não menstruar, pode ficar maluca, pois o sangue “sobe para a cabeça”. É claro que isto não acontece, mas é importante estar atenta: em geral, ficar sem menstruar não traz riscos para a saúde feminina e nem para o seu futuro reprodutivo, desde que ela esteja usando algum método que tenha este efeito! Se a mulher não usa nada e fica sem menstruar, é fundamental procurar ajuda médica, pois esta situação não é normal. Ela poderá estar grávida e não saber ou ter algum problema que precisa ser investigado e tratado.

Dra. Mariana Maldonado é médica ginecologista e obstetra, especialista em Sexologia e Homeopatia.
Tel: (21) 2287-2311
e-mail: dra.mariana@marianamaldonado.com.br
site: www.marianamaldonado.com.br

Comentários

  1. disse:

    A menstruação sempre me incomodou, devido ao grande volume, porém, ainda continuo achando que ela é necessária.
    Valdirene

  2. disse:

    … Sofro demais.
    Fico tão nervosa, sinto dores, enjoo, não gosto nem de lembrar.
    Será mesmo q. ficar sem mentruar não nos prejudica?

    Geisa

  3. disse:

    ESTOU SEM MENSTRUAR A CINCO ANOS, COM INDICAÇÃO MÉDICA, É ÓTIMO……

  4. disse:

    Moro na Italia e as mulheres aqui sao muito atrasadas, qdo falei à algumas amigas italianas sobre o Implanon ficaram de boca aberta!!!!

  5. disse:

    tomo pilula anticoncepcional, mas detesto sinto enjoo e as vezes quando tenho que viajar imendo uma cartela na outra para n mestruar, ja pensei em tomar norestin, mas confesso que tenho um certo receio de qualquer tipo de hormonio.

  6. disse:

    Honestamente, eu adoro a idéia, mas pena que comigo não funcionou mesmo. Parei de mesntruar com anti-concepcionais de todo tipo, mas nenhum deles funcionou bem comigo e como eles não funcionaram, eu não poderia colocar o implante. Ao invés de parar de menstruar, eu continuei menstruando o mês todo, só que pouco e isso ia acabar me deixando anêmica, segundo minha médica, porque não cessou de maneira alguma. Desenvolvi TPM, engordei dez quilos, fiquei depressiva, triste e afundei legal mesmo por tentar parar de menstruar. Eu tenho cólicas muito fortes então seria realmente necessário parar de mesntruar, já que todos os meus remédios não fazem muito efeito (são todos remédios que visam amenizar dores de parto, para vocês terem uma idéia). Mas eu não sou contra parar de menstruar não. Só acho que não se deve insistir muito na idéia, porque a minah experiência não foi nada feliz e hoje, quase 2 anos depois eu ainda tenho alguns problemas, mas estou bem melhor.

  7. disse:

    FICAR SEM MENSTRUAR É UMA MARAVILHA!!!!! SÓ QUE TEM SUAS CONSEQUÊNCIAS, POIS OS MEDICAMENTOS POSSUEM UMA GRANDE DOSE DE PROGESTERONA, O NOSSO CORPO FICA MUITO INCHADO, E O CONFORTO DE NÃO MENSTRUAR VEM JUNTO COM O DESCONFORTO DE VOCÊ NÃO ESTAR MAIS CABENDO NAQUELE VESTIDO OU CALÇA QUE VOCÊ ADORA, E QUANDO VOCÊ QUER VOLTAR ATRÁS PARA EMAGRECER É UMA LUTA TERRÍVEL!!!!! COMO MULHER PODEMOS LIDAR BEM COM A MENSTRUÇÃO, MAS, QUANDO O ASSUNTO É ALTO ESTIMA… (FICAR SEM MENSTRUAR ENGORDA!)

  8. disse:

    Não se pode generalizar nada, graças à providência divina somos todas diferentes e são nossas peculiaridades que nos tornam especiais. Eu já utilizei cerca de 5 tipos diferentes de anticoncepcionais orais, o 1º funcionou bem, depois de um tempo tive uma desregulagem hormonal, ou o que seja, que provocou espinhas, engordei um pouco e aí fui tentando outros. Claro que com a supervisão de minha médica, até que encontrei um que me adaptei, ainda não senti necessidade de interromper a menstruação. E acho, realmente que o corpo precisa desse meio, mas não é algo que eu condene. Afinal, cada uma sabe como passa esse período e deve avaliar correta e sensatamente os prós e contras antes de tomar certas medidas.

  9. disse:

    “Tomo o anticoncepcional YASMIN, e emendo uma cartela na outra. Nunca tive nada, me dou super bem. É ótimo, pois quando eu mestruava ficava uns 10 dias, isso não me fazia bém, e não é normal. Agora eu estou ótima e não engordei. “

  10. disse:

    Como no caso da Bia oliveira ela falou qeu emenda uma cartela na outra isso pode ser feito com qualquer anticoncepcional eu tomo o Gynera??e ja fiz uma vez que outra de emendar uma cartela na outra mas depois eu continuava tomando normalmente, achei que não pudesse fazer isso por muito tempo???

  11. disse:

    Eu perguntei ao meu medico se haveria como eu parar de menstruar,mas ele me disse que naum seria indicado pela minha idade.Tenho 18 anos e sofro demais com minha TPM .Há mesmo algum problema pela minha idade?Se naum houver,qual seria o medicamento mais adequado?Aguardo resposta breve…

  12. disse:

    Fiquei grávida, E minha filha faz hoje 7 meses hoje dia 13. E minha GINECOLOGISTA josely me receitou a tomar norestin. Não sinto nada e até agora não fiquei grávida e meu marido não gosta de usar camisinha, eu receito norestin. e não engordei tomando. ta bom tchau beijos.

  13. disse:

    ola! to chegando agora no fórum por que estava abuscando informacoes sobre o metodo contracepitivo q uso..eu o uso o norestin com 35 de uso continuo…nao tive nenhum tipo de reacao e nos primeiros meses tive uns sangramentos com intervalo de 15 em 15 dias, e mto pouco…nao mestruei mais como antes…a informacao q buscava era saber se isso é normal…se devo menstruar normalmente ou nao menstruar…

  14. disse:

    Eu uso injeções trimestrais. Mais para não ter que menstruar todo mês do que como anticoncepcional pois continuo usando camisinha. No entanto os famosos “escapes” acontecem e num mês passei a ter um corrimento escuro. Fui ao gineco e ele disse que não havia nada e era o tal “escape”. Durou cerca de duas semanas e veio 15 dias antes do término do prazo para aplicar outra dose. Mas sempre fica uma certa dúvida do quando estamos nos arriscando afinal mexemos com hormônios.

  15. disse:

    uso nonestin ha un ano e meio não tive nenhum aumento de peso.
    nunca fiquei enchada. adoro ficar sem menstruar

  16. disse:

    Tenho 24 anos, e não tenho problemas com o anticoncepcional q uso atualmente, o GRACIAL. Não engordei, hoje, sinto q a TPM e até as espinhas q insistiam em me acompanhar estão amenizadas. Mas eu estou pensando seriamente em parar de menstruar. ¨É um sangramento desnecessário.¨ Afirmam alguns médicos. Penso nisso faz muito tempo, mas de uns meses pra cá com mais intensidade. Por isso, na próxima consulta vou levantar essa hipótese para mnha ginecologista.
    Beijos.

  17. disse:

    bom eu usei o cerazete, a melhor coisa do mundo!!so que me engordou bastante, minha medica me indicou o yasmin, disse para eu usar so se não aguentasse mais o cerazete pois pra mim ela achava que o cerazete seria melhor por eu ficar muitos dias menstruada e sofrer bastante com TPM, mudei para o yasmin so q não adianta não me acostume mais a ficar mestruada e to doida pra mestruar d novo para voltar a tomar o cerazete ainda mais que fui num endocrinologista e o mesmo me passou um remedio para emagrecer e disse que o remedio soh engorda nos primeiros meses, que depois o corpo acostuma e não engorda mais, bom vou tenta!!!tomara q de certo!!!

  18. disse:

    Tomo cerazette já algum tempo, no começo vinha uns corrimentos escuros, mas agora não vem mais nada. O cerazette para mim é bom porque reduziu muito minha tpm, mas em compensação eu engordei, e é muito complicado, pq a minha estima foi lá p baixo, tô pensando em trocar para Mercilon Conti, alguém já ouvi falar ou já tomou? Quem já tomou o que achou? Espero alguma resposta! Um abraço a todas

  19. disse:

    Tomo cerazette a um mês e meio… Estou me sentindo muito melhor por sentia muita dor de cabeça e mal estar , antes de mentruar.. Só tenho medo de ficar gorda!!! Alguem tem experiência com esta pílula?

  20. disse:

    Oi Gente, eu tomo a Cerazette há anos! Até perdi a conta. Pra mim foi maravilhosa. Antes tinha TPM, inchaço, dor nas mamas e dor nas costas. Hoje não sinto nada disso. Alem de não ter estrogenio, que causa celulite e problema de varizes. Não sei pq algumas pessoas dizem que engorda. È Justamente o contrário. Não retem liquido!! Li num site que um medico disse que engorda (incha) no inicio. Isso pode ser, não me lembro mais do inicio, mas dizer que a Cerazette incha não concordo. QUem está passando por isso, aconselho a esperar uns meses. Em suma, não pode existir pilula melhor que essa. Principalmente pq não agrava nem provoca celulite e varizes. Se liguem nisso! Bjs

  21. disse:

    Bom tomo Kelly desde agosto de 2006, e gracas a esse medicamento eu resolvi meus problemas de TPM e de mesntruacao, pq sao 28 comprimidos se faz uso continuo, com isso vai ser interrompida a mesntruacao e isso me trouxe a total felicidade, pois ficava muito encomodada todo mes quando vinha, mais agora esta tudo certo, nao sinto nada, muito pelo contrario sofria demais com dores de cabeca, e TPM e alem do que nao engorda, estou me sentindo otima.

  22. disse:

    Tomo cerazete há nove meses, e vez por outra fico menstruada, e meu médico me receitou pra eu parar de menstruar, pq o fluxo sanguíneo é muito intenso. Não entendo pq vez por outra menstruo.

  23. disse:

    tomo microvlar a 6 anos e enmendo uma cartela na outra,e só mestruo de dois em dois meses é quando dou o intervalo.
    graças a deus meu ciclo diminuiu e acabou com minhas horriveis dores que sintia[IMG]http://[/IMG] (L)

  24. disse:

    Olá! Tomo Cerazette há dois meses e meio e ainda mesntruo todos os dias (não é bem uma menstruação, é um sangue mais escuro, mas em pequena quantidade)Alguém já passou por isso? Minha médica pediu para eu esperar terminar a terceira cartela para ver se preciso mudar de anticoncepcional.Será que é normal?

  25. disse:

    Oi pessoal, eu tomo o Mercilon e nao preciso emendar , sempre paro os sete dias necessarios, mas mesmo assim minha mestruação não vem, o medico disse que o fato de ela nao vir não é prejudicial a saude. então to tranquila, por que ninguem merece ficar mestruada.

  26. disse:

    eu nao sei o q fazer a minha menstruacao nao para,tomo anticoncepcional,normalmente como diz,mais mesmo tomando eles vem todos os dias,nao vem muito mais e constrangedor,ja fui ao medico fiz exames como:urina,sangue,papanicolau etc .a doutora disse q nao tenho nada e so trocar de pilulas,troquei o remedio ,faz 3meses e continuo com o mesmo problema,stou cansada ja faz 7 meses .o q fazer?

  27. disse:

    Passei aqui para ler opiniões sobre o Cerazette, pq minha médica acabou de me receitar essa pílula e eu estava com receio dos efeitos colaterais. Eu tomei Diane 35 por muito tempo, depois troquei por Gracial, que foi péssima pra mim, mudei para Yasmin e estava adorando, até que nos últimos 4 meses ela vinha me dando enxaquecas horríveis, de parar no hospital, pq só passava com injeção e inalação de oxigênio puro. Qdo fiz pausa da Yasmin para ver se era mesmo a causa da enxaqueca, foi ótimo pq essas dores passaram, mas em compensação eu comecei a menstruar a cada 15 dias… Ninguém merece! Tomara que eu também me acerte com a Cerazette… sou bem magrinha, vivo no regime de engorda, se me fizer ganhar uns quilinhhos ainda está bom demais! 8-)

  28. disse:

    Tomo Cerazette há 4 meses. A menstruação foi escasseando aos poucos (pq esta pílula é mais fraca que as outras) mas no último mês menstruei. Não entendi.

    De qualquer maneira, não conheci melhor anticoncepcional q este. Não engorda, não incha, não dá ansiedade, nem dores de cabeça, nada!

  29. disse:

    Michele e Bia Oliveira:
    Emendar as cartelas de anticoncepcionais para não mestruar pode ser bastante arriscado para a saúde de vcs… as pilulas com 21 comprimidos NÃO SÃO FEITAS PARA ISSO! consulte seu médico, pois existem anticoncepcionais específicos para este caso, como o Cerazzeti, citado nos outros comentários. A cartela vem com 28 comprimidos e não se faz o período de pausa… o princípio ativos deles é completamente diferente das pílulas comuns. Não tomem medicamentos por conta própria, o risco é todo seu!

    Eu já usei as pílulas de 21 dias, mas sentia muita enxaqueca… passei a tomar cerazzeti e as dores passaram… mas infelizmente eu não me adaptei, pois minha mestruação não cessou. Vou conversar com minha médica sobre outras opções.

  30. alguempr disse:

    tenho 22 anos sou casada a 3, desde entao toma pilula de 21 dias diminut e emendo as cartelas pra não menstruar, nunca senti nada mas de 1 ano pra ca perdi totalmente o libido. pode ser por conta da pilula? alguem me ajude por favor tenho somente 22 anos não posso continuar assim, meu marido tb é bem jovem e reclama. :,(

  31. alguempr disse:

    ninguém me responde. preciso de ajuda de vcs
    :,(

  32. disse:

    Oi…
    Vi sua pergunta e talvez possa te ajudar…
    Sabe que eu também tive uma queda muito grande da libido, há uns 7 anos atrás. Também fazia uso de pílulas anticoncepcionais, mas o médico garantiu que a queda da libido era devido ao Cloridrato de Sertralina, remédio para o controle da depressão, cujo uso eu fazia há mais de seis meses. Acho que esse não é o seu caso, mas ainda acredito que era da pílula.
    Bom, mas eu vou te dar uma dica, já que vc não quer mais a menstruação como sua amiga mensal. Como eu tinha um fluxo muito intenso e ODIAVA essa amiga que só aparecia pra me dar cólicas e dor de cabeça, além da falta de apetite sexual que estava me afastando cada vez mais do meu marido, coloquei um Diu, recomendado por esse meu médico, chamado MIRENA.
    Estou com ele há cinco anos e tenho apenas uma palavra que o desvreva: ele é FANTÁSTICO!
    Cessou minha menstruação depois dos 3 primeiros meses de uso, acabou minhas cólicas e dores de cabeça, TMP, além de minha pele ter ficado mais limpa, mais viçosa. Depois de uns meses de adaptação eu até emagreci, pois parei de reter líquidos decorrentes das vésperas de mesntruar e meu organismo se adptou ao hormônio, que acabo de descobrir que tbm é um repositor para mulheres em fase de menopausa, que alivia os desconfortos e ainda devolve à mulher aqueles que ela já não pode mais produzir. Resumindo: com hormônios femininos a mais no meu corpo, eu fiquei muito melhor, tanto internamente (que fogo!) quanto externamente.
    Agora já é hora de trocá-lo, pois as reservas de hormônio já estão chegando ao fim e se eu não o fizer, aquela “inimiga” voltará a vermelhar meus dias.
    Ah, e minha libido, como já disse, essa hoje é minha companheira, mas não mensal…ela está diariamente na minha vida, faça chuva ou faça sol… Vc pode comprovar lendos os meus contos, rss
    Um beijo e espero encontre uma solução
    ;)

  33. dora_verasM disse:

    Sabe, todos os meses esperamos a menstruação descer, até que isso aconteça, ficamos nervosas, inchadas, com dores nos seios, inchadas com a retenão de líquidos, enfim, é uma chatice! Sem falar na TPM que os nossos irmãos, pais, maridos, filhos tem de aguentar coitados não é mesmo? Tomara que a minha vá embora bem rápido e não volte mais! Pois já tenho 45 anos, já estou sentindo os fogachos da menopausa! :D

  34. disse:

    Já faz 4 anos que tomo Microvlar, e durante mto tempo usei sem dar a pausa. O problema é que desde maio a minha menstruação não vem, já fiz o beta e deu nagativo… Alguém já passou por isso ou sabem dizer o pq de tanto atraso????? Please, me respondam!!!! :) (?)

  35. alguempr disse:

    seria uma bela solucao mas nem posso usar o Diu! de acordo com os medicos so podem usar mulheres que ja tiveram filhos. :S :S

  36. disse:

    Uso o cerazette ha mais de 1 ano. Eh uma maravilha. Nao engorda. Nao menstruo. Nao tenho dores. O unico problema eh que pode diminuir a lubrificacao. E quando paramos de tomar ficamos mais de um mes sem menstruar.
    Em relacao a pergunta acima, quando se toma pilula por muito tempo, as vezes o corpo necessita de um tempo para voltar as funcoes normais. ja fiquei mais de 2 meses sem menstruar apos pausa na pilula. :S

  37. Fátima 31 disse:

    Queria não menstruar,pois isso mim causa uma tenção muito grande , mim sinto mal quando estou perto de menstruar
    pra mim isso é um problema,será que tem como não menstruar ?. Queria opnião de uma médica, ou de alguém
    que fez algum tratamento para não menstruar.um abraço .E fiquem com Deus.Fátima Alves.

  38. disse:

    Olá!
    Olha eu comecei a tomar Norestin e estou com dúvidas sobre a posologia. a cartela contèm 35 comprimidos, devo ficar algum dia sem tomar comprimido, pois minhas amigas na primeira vez que tomaram poassaram sete dias sem tomar, e na segunda tomada passaram 5 dias sem tomar, com vc tomou?
    OBG!!!!

  39. disse:

    (?)Sofro do mesmo mal que você. Tenho crises de enxaqueca horríveis, e tomava o microdiol a 7 anos, mas agora meu
    ginecologista me receitou o cerazette. Tenho um pouco de receio, mas acho que vou experimentar, pois só de lembrar das dores de cabeça horríveis…..

  40. disse:

    Sofro muito de exaqueca, então agora vou tomar o Cerazette para ver se funciona e reduz as dores de cabaça devido
    a enxaqueca. Alguém ja passou por isso?

  41. NiAngel disse:

    eu to tomando norestin e menstruo d++++++++++++++++++
    e eu vi aqui no topico que muitas de vcs naum menstruam com norestin

    algum problema comigo???
    bjussss

  42. disse:

    Gente
    Tem varios tipos de anticoncepsionais cada um p/ uma clinica diferente, o Norestim é usado no pos parto, até os 6 meses de amamentacao, depois ele fica fraco e pode engravidar, existem outros anticoncepsionais de uso continuo p/ ñ menstruar, por isso tem q/ consultar c/ o Ginecologista e contar todas alteracoes p/ assim indicar o melhor remedio p/ cada uma, o mesmo remedio q/ faz bem p/ uma pode ser terrivel p/ outra mesmo q/ tenha os mesmos sintomas, por idade tb dá para fazer exclusao de alguns anticoncepsionais, pesquisem na net e discutam c/ o Gineco…

  43. disse:

    [I]Eu tenho CISTO POLICISTICO NO OVÁRIO e eu queria parar de mentruar por que já faz 2 semenas que eu mentruo o que eu faço?[/I]

  44. disse:

    Estou no final da segunda cartela de cerazette e continuo menstruando não parei,isso desde a primeira cartela.Tem dia q não vem quase nada e tem dia q vem um pouquinho mais,mas nada devastador.Só é ruim pq a intenção era parar e não prolongar e diminuir o fluxo!!!Estou esperando,vou começar a terceira cartela,próximo do fim vou ver o resultado se não for o q eu esperar vou mudar.O ótimo é q ele não ingorda,ao contrário emagreci com o uso dele!!!

  45. lelinha70 disse:

    [B]nunca tive coragem![/B]
    De tomar á pílula direto sem menstruar,nao da dores de cabeça? :|

  46. disse:

    Uma amiga me disse que não devemos nos preocupar com o fato de não mesntruar poder nos causar algum malefício, pois as mulheres hoje menstruam mais que antigamente. Antes as mulheres engravidavam muito mais e isso as fazeia menstruar menos, e por isso, sofriam menos… Pelo amor de Deus, não estou dizendo: _Vamos engravidar gente boa! Um filho por ano, como antigamente! Estou dizendo que os tratamentos para interromper a menstruação podem ser benéficos… Mas sei que isso não deve ser feito sem acompanhamento médico…

  47. disse:

    é normal, pois acontece comigo, n tem problema algum! :D

  48. disse:

    olá, quer dizer então q depois q vc parou de tomar pílula ficou um mês sem menstruar? está acontecendo issu comigo, parei de tomar e até agora não menstruei e estou com muita cólica. aconteceu issu com vc?

  49. disse:

    Eu não menstruo e adoro tomo elaine cyclo.

  50. lelinha70 disse:

    [B]Vou tomar direto esse mes![/B]
    Vou começar a minha segunda cartela de triquilar sem dar pausa tomara que de tudo certo, nao quero menstruar este mês. :D

  51. disse:

    Veja na bula do fármaco o que se segue…

    DIMINUT – LIBBS

    Contraceptivo oral
    Comp. revest. ct. c/1 ou 3 cartelas c/21.
    Composição. Cada comp.: gestodeno 0,075mg, etinilestradiol 0,02mg.

    Reações adversas.

    Cefaléia, distúrbios gástricos, náuseas, tensão mamária, sangramentos
    intermenstruais, alterações do peso ou da libido, estados depressivos e
    cloasma.

  52. disse:

    Seus ovários ainda estão sob efeito do anovulatório… INÉRCIA …
    Ela vai descer !

  53. geniazambuja_geminiana disse:

    eu tomo a injeção depo-provera há 09 anos direto e nunca menstruiei,não tenho dor de cabeça e nem fico na tpm,
    até agora está tudo bem ,não engordei também,é uma maravilha,mas aconselho antes de tomar qualquer medicamento,consultar um médico.

    bjs,

  54. disse:

    Iniciei uma catela de Cerazette no 07 dia qdo minha mesntruação tinha ido embora e agora ela retornou..isso é normal? não é menstruação e sim tipo corrimento escuro..alguem pode me dizer pq?

  55. disse:

    Tomo Cerazette desde julho de 2007. Foi receitado pelo médico pq eu menstruava cerca de 7 dias e isso me incomodava muito.
    Ele me autorizou a tomar durante 2 anos seguidos e depois parar até a menstruação normalizar ( q pode demorar mesmo) e depois posso retomar o processo tomando por mais 2 anos.
    Pra mim foi super eficaz.. não menstruo… não sinto nada, tpm never more.
    E para quem tem duvida sobre continuar menstruando.. minha mentruação só foi cortada de fato a partir da 6 cartela. Entre a 1 e a 5 eu ainda menstruava , a cada mes por menos dias e com menos intensidade.

  56. disse:

    Antes usava femiane. Tomo Cerazette a mais de 3 anos, devido as crises de enxaqueca no período pré-mentrual, que eram terríveis, as vezes fico preocupada por usar a muito tempo, mas a minha médica disse que enquanto estiver dando certo posso continuar. Não engordei e não sinto nada foi ótimo.

  57. disse:

    Eu menstruava horrores! Passava 7 dias sangrando, no segundo e terceiro dia de menstruação perdia tanto sangues q sentia descer os coágulos enormes… Comecei a tomar uma pílula a base de progesterona (minipil) para atrofiar o endométrio e diminuir a menstruação e graças a Deus tive resultado, a menstruação foi diminuindo tanto em quantidade quanto em dias, é quase possível passar só com absorventes carfree.

  58. disse:

    Eu tomo norestin desde que minha filha nasceu (ela está com 6 meses),mas parei tem duas semanas e minha mestruação ainda não veio..Recomendo Norestin. :) )

  59. disse:

    ola, gostaria de saber se realmente funciona imendar duas cartelas do anticoncepcional tâmisa 30 para nao menstruar, isso realmente ocorre na primeira vez? tem algum efeito colateral? :(

  60. disse:

    Ola tenho uma filha de sete meses e desde q tive ela tomo kelly por fim parei porq fico mestruada o mes todo não é uma mestruação mas sim uma borra sempre ai parei ,fiquei uns dias com essa borra mas desce mesmo não somente um filzinho de mestruação então fiquei na camisinha como estava com medo de engravidar novamente resolvi voltar pro remedio kelly,vou interromper novamente e tomar o Depro povera 50 injetavel!!
    Sendo q já fiz três exames de teste de farmacia para saber se estou gravida e deram negativo!!
    Alguém com o mesmo problema ??
    Sabado passei muito mal estava com diarreia e não conseguia comer nada ,mas ainda continuo assim achava q estava gravida

  61. sara.pereirasantos68 disse:

    Olha uma vez tomei uma anticoncepcional, que não tem pausa. Foi receita médica, pq eu pedi para ele receitar, pois ia viajar e não queria menstruar. A experiência foi horrível, senti muito mal estar, como se fosse ficar menstruada msm, mas é claro a menstruação não desceu, deu “certo”. Mas outro problema que tive e acredito ter sido esse anticoncepcional, alterou a prolactina e ai sim foi um problemão. Tomei dostinex(acho que o nome é esse) um remédio caríssimo, apenas oito comprimidos e tive que fazer uma série de exames, até normalizar. Mediante a isso, prefiro menstruar.

  62. disse:

    meu ciclo é mt intenso, fui a gino e ela receitou cerazette. 4 dias depois tive q parar, comecei a incharrrrrrrrrrr tanto q pensei q fosse explodir. tenho pressão baixa, ñ uso sal em excesso e qd uso é o light . malho td dia… enfim dores de cabeça, mal estar td com cerazette. infelizmente ñ me dei com ele, parei por conta propria, pq ñ quero esperar 4 meses q li aqui e inchar ( engordar ) 30 kg para saber se meu corpo vai se acustumar com ele e eu parar de icnhar. estou retendo mt liquido, ñ urino… é uma pena. fico feliz por todas q se deram bem com ele, to com receio de tentar outros. vou nada. rssssssss:(:(:(

  63. disse:

    eu comecei a tomar cerazette,na primeira cartela com 10 dias eu tive relação ,mas não ejaculou dentro,mesmo assim estou preocupada.sera que posso ficar gravida?agora ja estou na segunda cartela,tomei todos compridos direito,todo dia,sera que tem algum perigo de estar gravida?porque ainda não menstruei.

  64. disse:

    Olá estou com uma duvida: fui no medico e ele me passou cerazette, disse pra eu tomar com pausa de 7 dias, mas pelo que tenho lido este remedio toma sem pausa. Gostaria fde mudar para tamisa 20. Quando posso iniciar a cartela. Hoje vou tomar o 5º comprido. Agradeço a todas que me respoderem

  65. disse:

    tomo microvla gostaria de saber si eu imendar as cartelas para nao mestruar mais se da algum proplema? E se eu tenho q da algum intervalo para ter relação?8-)

  66. celi74 disse:

    Nem me lembro oq é isto
    parei anos antes do meu filho nascer e depois da quarentena ja voltei com a pilula

  67. ROSY19GO disse:

    agora to tomandu evanor eotimo nao engorda normal….
    mas se nao tomo ai mestruo 24 dias seguidos e fico 3 sem mestruar …..quando fico sem mestruar os 3 meses e bom mas quando a mestruaçao chega ai e quase um mes diretao …
    dai o ginecologista indicou o evanor e to tomandu ta dandu certo e nao me engrdou nao ……ja tem mais de ano q mudei pro evanor…..

  68. disse:

    Eu não suporto menstruar, tomo Evanor e tomo duas cartelas seguidas para segurar a menstruação e no próximo mês deixo ela descer, engordo um pouco quando faço isso, mas não tem nada melhor do que o conforte de ficar sem mentruar! Ufaaa…

  69. disse:

    Meninas, eu tomo cerazette há quase dois anos, comecei a tomar uns sessenta dias depois de meu filhote nascer. acontece que depois do parto eu perdí todos os quilinhos q ganhei na gravidez e de brinde mais tres. ou seja, estava pesando 67 kilos, o que é bem legal p mim, que tenho 1,70 de altura, e estava com os peitos enormes de leite. Mais ou menos tres meses depois q comecei a tomar o cerazette (o q seria o periodo de adaptação) eu comecei a engordar. confesso q comia bastante, mas nada fora do que já estava acostumada. Agora tem tres meses que to comendo bem menos do que sempre comi em toda minha vida, tomo cha verde pelo menos tres vezes por dia, faço caminhada, e não consigo perder o q ganhei nesse período. a balança nnão sai do lugar! estou com 71 kilos e me achando horrorosa, é muito ruim, pois trabalho com eventos e sempre tem aquelas meninas lindas trabalhando comigo. Mas tem tres semanas q o Pedro parou de mamar, agora estou louca p trocar de pilula! estou esperançosa de ter meu manequim 38 de volta!!!! agora é 42..afffffffffffffffffff

  70. disse:

    Amada, a diminut não foi feita para tomar direto,provavelmente pode ter tido alguns efeitos ruins mesmo.

  71. disse:

    em mim dá um pouquinho, qdo menstruava não tinha problema nehum, só a chatice da menstruação mesmo, mais nada, nem colica. só estou tomando cerazete para amamentar, mas agora q o bebe já parou, eu volta a menstruar, não aguento mais esses quilos a mais

  72. disse:

    Meninas, eu tomo cerazette há quase dois anos, comecei a tomar uns sessenta dias depois de meu filhote nascer. acontece que depois do parto eu perdí todos os quilinhos q ganhei na gravidez e de brinde mais tres. ou seja, estava pesando 67 kilos, o que é bem legal p mim, que tenho 1,70 de altura, e estava com os peitos enormes de leite. Mais ou menos tres meses depois q comecei a tomar o cerazette (o q seria o periodo de adaptação) eu comecei a engordar. confesso q comia bastante, mas nada fora do que já estava acostumada. Agora tem tres meses que to comendo bem menos do que sempre comi em toda minha vida, tomo cha verde pelo menos tres vezes por dia, faço caminhada, e não consigo perder o q ganhei nesse período. a balança nnão sai do lugar! estou com 71 kilos e me achando horrorosa, é muito ruim, pois trabalho com eventos e sempre tem aquelas meninas lindas trabalhando comigo. Mas tem tres semanas q o Pedro parou de mamar, agora estou louca p trocar de pilula! estou esperançosa de ter meu manequim 38 de volta!!!! agora é 42..afffffffffffffffffff

  73. s2camilinha disse:

    Mew, eu O D E I O menstruar, n tem coisa pior

    Eva aquela filha da puta tinha q comer a porra da maçã proibida, aiih Deus vem e castiga nós, aiih temos q pagar o pato…

    Tudo bem q a minha menstruação eh bem desregulada, mas qdo vem sooh vem na hora errada kkkkkkkkk

  74. Celis Carvalho disse:

    [B]Olá Val
    meu bem a menstruação é necessária
    pois é por meio dela que engravidamos e assim perpetuamos a
    nossa espécie.
    é um risco enorme suspendê-la, pois o nosso organismo
    todo mês se prepara para liberação do fluxo.
    uma vez que esse fluxo não seja expelido ele é retido e retido
    até um ponto que a pressão seja tão alta que ele tem que sair por outro lugar.
    o lugar mais comum é o cérebro causando morte na hora.
    é preciso ter cuidado ao tomar os remédios para suspendê-la
    e ter constantemente acompanhamento com um especialista.
    beijos[/B]

  75. Drí disse:

    Meninas procurem um ginecologista e conversem com ele sobre a menstruação e diga que não quer mais menstruar etc. Eu já não menstruo a um tempo e estou super zen… Até fiquei livre da tal TPM que tanto me incomoda nestes dias. Bom pra que isso aconteça e eu não menstrue tomo o anticoncepcional sem interrupção (cessar). Tenho várias amigas que já tomavam então resolvi fazer o teste e gostei, está dando certo.

  76. edil_dhu disse:

    fiquei 5 anos sem menstruar,por indicação médica ,só voltei a menstruar guando eu resolvi engravidar………………..menstruação é horrivel

  77. Mrs.T disse:

    kakakakaka,culpa da vaca da Eva!!! Eu acho que a mulher não tem obrigacao alguma de menstruar…Se ela não quer,corte isso…Se informe com seu ginecologista…

  78. Mrs.T disse:

    Tem certeza que esse sangue vai para o cerebro,rsrs…Parece uma maluquice…Ao meu ver quando a mulher para de menstruar( claro,sendo acompanhada de um medico) ela para de ovular…A menstuação nada mais é que a descamação dos ovulos não fecundados,logo se para de ovular,não tem como o sangue acumular…Alguem me corrija se eu estiver errada…(sei que nao estou,srsr)

  79. disse:

    Eu tomo o Mercilon Conti, que não tem pausa, mais mesmo assim em alguns ciclos a minha menstruação vem. O que eu me sinto, bem, são os efeitos da TPM que deram uma diminuida conseiderável.

  80. helo_fofa disse:

    ficar sem menstruar é tudo de bom!!!!!!!!

  81. helo_fofa disse:

    nao minha querida , nada vai pro celebro sem ser pela corrente sanguinia , pode haver alguns efitos colaterais normais,mas nada sobe pro celebro.

  82. anna179 disse:

    Por mais que enche os pacova eu Prefiro Mestruar, afinal para alguma coisa ela serve, só não sei pra que! 8-)

  83. disse:

    Nossa, de onde vc tirou essa de que se cortar a mestruação o sangue vai pro cérebro?
    Que viagem gente…
    A mestruação nada mais é que, a descamação do óvulo não fecundado, todos os meses se o óvulo não for fecundado há essa descamação…
    É claro que se alguém quiser parar de mestruar deve ser acompanhado por um médico sim, e isso pode trazer outros riscos, caso a mulher queira engravidar futuramente, o fato de ter ficado muito tempo sem mestruar pode comprometer a tentativa.
    Mas nada vai para o cérebro, disso eu tenho certeza… kkkkkkk
    :D

  84. disse:

    Gente, para quem não consegue se entender bem com anticoncepcional tradicional ( pílula) como eu, lá vai a dica:
    NUVARING, é um anél vaginal de silicone, simples de colocar, simples de remover.
    Vc coloca, fica 3 semanas com ele, e a outra semana vc tira para mestruar.. Não tem coisa melhor…
    Para aquelas de memória fraca como a minha, é só colocar para despertar no celular no dia que tiver de tirar e colocar, é uma beleza….
    Eu passo mal com pílula, elas me deixam enjoada, e sempre vomito cerca de 30 minutos após ingerir, ou seja, nem sempre da tempo de fazer efeito, e acredito que foi nessa que acabei engravidando..

  85. disse:

    Faz quase uma ano que não menstruo.. Pedi para minha ginecologista e ela me receitou um anticoncepcional de uso contínuo.
    De acordo com a médica, o risco é que as paredes do útero fiquem mais finas e, para evitar isso, deve ser feito acompanhamento e ultrassons periódicos.
    Existem outras opções como injeções ou implante subcutâneo, mas que têm efeitos colaterais devido aos hormônios liberados.
    Se você tem essa vontade, converse com seu ginecologista….

  86. disse:

    Gente, alguém aí ja emendou a pílula GRACIAL? como tem que fazer? tomar as duas cartelas direto ou tem que pular os comprimidos azuis? Eu tentei emendar tomando direto e não deu certo.

  87. remia disse:

    OLA MENINAS EU TNBEN ODEIO MESTRUAR GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DO INPLANTE QUANTO CUSTA E A ONDE FAS SE ALGUEM PUDER ME AJUDA FICO GRATA QUANTO A TPM DIMINUIU METADE USANDO PRODUTOS NATURAIS COMO SOJA E PRODUTOS INTEGRAL MAIS NADA MELHOR Q NAO TER MAIS NAO E BJS

  88. Rfafaela_capricorniana_SP disse:

    Oi gente!
    Bom , eu sou adepta do uso continuo da pilula.
    Faço esse tratamento á 7 anos e exames semestrais, nunca tive problema.

  89. disse:

    Realmente é uma questão necessária, mas para mim poderia ser uma vez ao ano, pois sofro com tudo que tem direito, cólicas, dor de cabeça, mal estar e dor nos seios, quer mais?
    É um período que nem eu mesma aguento comigo, é horrível, muita dor, sensação de desmaio quando vem as cólicas,aff, já pensou de os homens tivessem o que nós temos, missssericódia!!

  90. Lu@_86 disse:

    olha menstruar não é bom não…odeio aqueles dias em tds os sentidos… maia sei q a saúde da mulher está nisso nos não sangramos tds os meses sem motivos…então vamos aguentar né…mais acho assim se vc tiver algum evento ai toma um remedio pra travar sem preblemas mais durantes anos e anos..sei não se isso não prejudica.

  91. amorzinho02 disse:

    Fiquei sem menstruar durante 1 anos e meio, por causa da amamentação, e acreditem, senti falta da danada. RSRSRS.

  92. disse:

    certissima.s ñ quer engravidar pra que menstruar?

  93. Rebeca10 disse:

    Eu particularmente não me incomodo muito com isso, pois acho uma coisa natural na mulher e temos que se acostuma mesmo, so uma coisa assim que é ruim são as colicas mas existe comprimidos para que néh ? Eu acradeço todos os meses quando a minha vem KKKK cá pra nós …

  94. disse:

    Bom eu particularmente interrompo a minha so que chega um certo ponto que o estress te deixa louca entao eu interrompo a minha durante 6 meses e paro depois mais 6 meses e assim por diante

  95. disse:

    Boa Tarde ….espero que possa tirar algumas duvidas…..faz 2 meses que esta descendo pra mim e ñ sei mais oq fazer ja fui no medico eles sempre me passam um remédio só que para 1 dia e volta no outro ,fiz exames inclusive de gravidez e deu negativo …ñ sei mas oq fazer …espero que me ajudem …bjoo

  96. disse:

    Eu usei o Cerazete, mas para mim não resolveu, pois continuava com leve menstruação o mês inteiro. Logo mudei para o Mercilon Conti. Adoro!! Minhas dores de cabeça praticamente desapareceram, as cólicas diminuiram muito e meu fluxo tornou-se menor e regular. Recomendo!

  97. disse:

    tomei cerazette para parar de mentruar, no 4ª dias parei por conta propria de tanto q inchei, senti dores de cabela, mal estar etc.
    nunca mais.

  98. callon disse:

    A MENSTRUAÇÃO É UM CICLO NATURAL, O CORTE FORÇADO CAUSA SÉRIOS PROBLEMAS, CONVERSE COM SEU GINECOLOGISTA…:S:S

  99. disse:

    Nao se pode parar o que Deus fez.Menstruamos isso é o ciclo natural da mulher, pois de suspendermos poderemos ter complicações e até ficarmos estéril.

  100. disse:

    Nao se pode parar o que Deus fez.Menstruação é o ciclo natural da mulher da mulher, pois de suspendermos poderemos ter complicações e até ficarmos estéril.

  101. Pandora* disse:

    Como costumo dizer, a menstruação representa a saúde da mulher, já que a falta dela é sinal de alguma irreguladidade!

    Quando quis parar de menstruar, devido as minhas fortes colicas, minha ginecologista não quis me passar nenhum remédio! Disse que este sangue que perdemos todo mes, é desnecessário ao corpo e por isso expelimos. E se não descer, acumula em outro lugar…
    Fiquei com tanto medo e nunca mais pensei na ideia!

  102. isa chic disse:

    ai,gente,eu odeio menstruar,mas nao posso ficar tomando anticoncepcional sem intervalo por causa do meu problema com varizes.mas se nao fosse por isso,ah,tomaria direto!menstruar,ninguem merece!!

  103. disse:

    Adorei essa matéria!!!! Quando estou de tpm fico só o veneno, odeio menstruar, acho um troço muito nojento e incomodo!!!! Atigamente eu tomava um anticoncepcional super baratinho e popular e imendava uma cartela na outra e sempre foi tudo ok, então parei, tive meu bebê que hoje tem dois anos e 3 meses,e não voltei a tomar as pilulas pq fiquei com medo de engordar, mas já não tô aguentando mais!!!! Tá tenso!!!! Conversei com meu ginecologista e ele me aconcelhou a imendar umas 3 ou quatro cartelas, depois dar um intervalo e assim sucessivamente!!!! É isso que vou fazer, não aguento mais!!!!

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter