Mania de limpeza

Quem tem mania de limpeza pode estar procurando do lado de fora algo que anda errado dentro de si mesmo. Saiba como os florais podem ajudar.
por admin

Maníacos por limpeza e arrumação podem ser encontrados em todas as famílias ou grupos. Eles tomam vários banhos por dia, lavam excessivamente as mãos, esfregam os filhos até eles estarem lustrosos, não admitem uma “camadinha” de pó nos móveis, catam fiapos no chão, ou, o que é pior, na roupa dos outros, lavam obsessivamente banheiros e cozinhas, enlouquecem as empregadas, tiranizam os filhos e infernizam a vida de seus companheiros/as.

Não há nada de errado com higiene e arrumação básicas, mas transformá-las numa escravidão para si próprio e para aqueles que o cercam já demonstra um certo desequilíbrio da alma.

A pessoa em questão se apega aos detalhes e não consegue relaxar um momento sequer, vive cobrando de si própria e dos outros ORDEM E LIMPEZA.

É quase como se ela tivesse uma necessidade extrema de arrumar e limpar “FORA”, o que está sujo e desarrumado “DENTRO DE SI PRÓPRIA”.

Não é raro os maníacos por limpeza apresentarem alergias de pele ou respiratórias, o que denota claramente sua intolerância e incapacidade de interagir com o que para eles, inconscientemente, faz parte da imperfeição do mundo: fungos, vírus e bactérias.

A imperfeição é inerente ao mundo material e terreno em que vivemos, sendo este talvez um dos maiores desafios apresentados ao homem:

ACEITÁ-LA E SUPERÁ-LA COM A FORÇA DO ESPÍRITO.

A pureza e a perfeição só são possíveis no plano espiritual, portanto, para alcançá-las, precisamos cuidar de nossos pensamentos e sentimentos, que são o que de mais sutil e espiritual existe em nós.

“BUSCAR A PUREZA ESSENCIAL E ENCONTRAR O DIVINO EM NÓS É A MAIOR FAXINA QUE PODEMOS FAZER EM NÓS MESMOS E NO MUNDO”.

MALUS é uma essência do Sistema Floral de Minas que resgata os conceitos internos de ordem, pureza e perfeição, permitindo à pessoa obcecada por limpeza relaxar e aceitar o mundo como ele é:

BELO E IMPERFEITO, ASSIM COMO TODOS NÓS!

DICAS PARA SUPERAR A MANIA DE LIMPEZA:

1) Diariamente, eleja uma coisa para “escapar ao seu controle”: deixe uma cama por fazer ou o pó por tirar, largue a louça suja na pia para ser lavada mais tarde, lave as mãos somente quando apresentarem sinais visíveis de sujeira, deixe um móvel ou almofada fora do lugar, enfim, relaxe o controle absoluto. No início será bastante difícil, mas com o tempo e o uso dos florais, a tendência é melhorar – NÃO DESISTA!

2) Procure enxergar o TODO, e não as PARTES, pois ao apegar-se aos detalhes você perde a beleza do todo. Ao ver uma coisa fora do lugar ou suja, faça um esforço “sobre-humano” para enxergar além dela, para captar o efeito geral do ambiente ou da pessoa à sua frente.

3) Florais de Minas indicados:

MALUS: para a mania de limpeza

MIRABILIS: para a intolerância e detalhismo

IMPATIENS: para a ansiedade

PHYLLANTHUS: para a autocobrança e dificuldade em relaxar

Os florais, embora não apresentem contra-indicações, devem ser indicados por um profissional habilitado.

Laura Magalhães - Terapeuta Holística – CRT 31217

End: Rua California, 76g – Brooklin – São Paulo

Tel.: (11) 5542-2220 ou 5044-2821

Para enviar suas perguntas, escreva para lauram@bolsademulher.com

(e-mails com arquivos anexados serão excluídos automaticamente)

* As consultas para indicação de florais podem ser feitas à distância, caso  você more fora de SP. Para isso, basta ligar para os números acima citados.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments