Herpes, sentindo na pele

O vírus do herpes existe em três formas e pode muito bem estar aí, latente, sem você saber, esperando por uma queda na sua resistência imunológica para se manifestar. Cura não existe, mas a manutenção da saúde previne bastante.

por Redação

A Ciência ainda não decidiu se os vírus são seres vivos ou meramente partículas de material genético. Classificações à parte, um ponto é unânime: seja via oral, aérea ou sexual, uma vez alojados nas nossas células, eles têm o potencial de afetar, e muito, a saúde pelas inúmeras doenças que provocam. Dentre elas, se encontra o herpes, uma patologia viral infecto-contagiosa que aparece em qualquer parte do corpo – até mesmo nos órgãos genitais –, comprometendo a pele com vesículas e bolhas. O vírus do herpes existe em três formas e pode muito bem estar aí, latente, sem você saber, esperando por uma queda na sua resistência imunológica para se manifestar. Mas o pior ainda está por vir, ou, se bobear, já se encontra dentro de você: a doença não escolhe um alvo específico e, em sua forma simples, surge diversas vezes, sem meios de prevenção e muito menos cura.

Contágio

O herpes, doença manifestada por feridas na pele, é provocado pelo vírus da catapora ou herpes vírus. Ele ataca grande parte da população, apesar de nem sempre o paciente apresentar sintomas ou saber que o possui. Isso porque o vírus, que fica incubado em um gânglio nervoso, pode ficar latente a vida inteira. “O indivíduo entra em contato com o vírus por outra pessoa que esteja com lesões cutâneas em atividade (presença de vesículas), através de contato direto como beijo, relação sexual, objetos de uso pessoal e manipulação das próprias lesões. Tudo depende do local por onde o germe penetrou no organismo”, explica o dermatologista Otávio R. Macedo. Há três tipos de herpes: herpes simples tipo I e II – este, mais conhecido como genital – e o herpes zoster, todos diferenciados pela localização, o tipo de lesão e o tratamento.

Sintomas

Coceira, queimação, vermelhidão, feridas no corpo. Tudo indica que se trata de uma mera irritação, certo? Pode não ser bem assim. Esses são os sintomas do herpes simples, causado pelos vírus do tipo I e Il. “O herpes simples é menos grave, menos extenso e menos doloroso. Ele pode ser diagnosticado por ardência, calor e dor um dia antes de aparecerem vesículas ou bolhas pequenas agrupadas e cercadas por halos de vermelhidão que se rompem facilmente, originando feridas”, informa a dermatologista Denise Steiner, acrescentando que o processo dura em torno de uma semana e não costuma deixar cicatrizes. Enquanto o vírus do tipo I provoca feridas em qualquer parte da pele, sobretudo no contorno dos lábios e no rosto, o do tipo II aparece na região genital e nádegas.

Agora, se o diagnóstico for de muita dor em um local específico, dois ou três dias antes do aparecimento das tais vesículas e bolhas e, posteriormente, das feridas, certamente se trata de um caso de herpes zoster. “A doença é mais grave e mais extensa. Pode comprometer a região dos olhos e causa muita dor, podendo ser confundida com enxaqueca ou com infarto do miocárdio, conforme o local de aparecimento”, ilustra a dermatologista Denise Steiner, colocando que ele é provocado pelo mesmo vírus que causa a catapora ou varicela. “O herpes zoster tem atração junto ao nervo, com maior ocorrência no nervo trigêmeo – próximo da orelha até a testa – e no abdômen, seguindo o trajeto dos nervos intercostais”, acrescenta o dermatologista Otávio R. Macedo.

Ocorrência

Enquanto o herpes simples aparece constantemente, e pode comprometer uma pessoa sem que ela apresente sintomas, o zoster, apesar de mais grave, ataca apenas uma vez. “Os vírus herpes simples I e II têm recorrências freqüentes  ou não, dependendo da imunidade geral. Há indivíduos com um surto a cada três anos e outros com manifestação todos os meses, sempre no mesmo local do corpo onde tudo começou”, ensina a dermatologista Denise Steiner. De acordo com a dermatologista, não há um perfil específico de quem irá contrair a doença. “Provavelmente, certas pessoas têm mais susceptibilidade genética”, avalia.

É difícil determinar ao certo quando a doença vai se manifestar ou até se as feridas irão tornar a ocorrer, tudo depende de uma baixa da resistência imunológica, que está relacionada a diversos fatores. “Podem cooperar para esta: choques emocionais, estresse agudo e crônico, desnutrição, uso de drogas, doenças infecciosas, alterações metabólicas, digestivas e sol intenso”, diz Denise Steiner, aconselhando que, se um indivíduo tem herpes zoster (principalmente o idoso), é importante investigar a causa da baixa imunidade, pois há riscos de ela ser decorrente de outras doenças, como câncer, diabetes e até AIDS. Outros estímulos contribuem para as lesões na pele. “O cansaço, a ingestão de bebidas alcoólicas e o cigarro também fazem com que o vírus saia da latência”, adiciona o dermatologista Otávio Macedo.

Herpes e Gravidez

Se uma mulher for portadora do herpes, principalmente o simples tipo II (herpes genital), existe o risco de o bebê ser contaminado na hora do parto, contraindo o herpes neonatal – comprometimento do recém-nascido no primeiro mês de vida. “Uma mãe recém-infectada (no último trimestre de gravidez) ainda não produziu anticorpos suficientes contra o vírus, de modo que não existe praticamente nenhuma proteção natural para o bebê antes do nascimento e durante o mesmo”, explica o dermatologista Otávio Macedo, justificando ser provável que o vírus esteja presente no canal de parto durante o processo. “Se ocorrer herpes genital o parto normal é contra-indicado para evitar a contaminação do bebê. Além disso, é necessário evitar o contato após o nascimento”, indica Denise Steiner.

Tratamento e Cura

O tratamento é preconizado mediante ao diagnóstico médico, dependendo do caso e do paciente. “Ele é feito através de drogas antiinflamatórias, analgésicos e antivirais. Geralmente, esses remédios são administrados sob a forma de comprimidos”, informa o Dr. Otávio Macedo, avisando que existem médicos que questionam a eficácia de pomadas ou cremes para tratar a doença. Por ser mais brando, o herpes simples necessita de medicação em doses menores. “Ambos são combatidos com antivirais como o acilovir e o valaciclovir em doses de ataque. No caso do herpes simples, utiliza-se também o aminoácido L-lisina para conter crises freqüentes”, exemplifica Denise Steiner.

Como o herpes zoster só é contraído uma única vez, pode-se considerar que exista cura. No entanto, mesmo com os avanços terapêuticos atuais, ainda não foi identificada a solução definitiva para o herpes simples. “Esses remédios têm o poder de controlar e abortar as crises, mas não de destruir os vírus latentes. Entretanto, quanto antes for iniciada a terapia, menor a duração e menos doloroso será o surto. É possível prevenir a doença fortalecendo o sistema imunológico, evitando tomar muito sol e mantendo um estilo de vida saudável”, aconselha o Dr. Otávio Macedo.

Comentários

  1. disse:

    Realmente é uma doença dolorosa e desagradavel (existe preconceitos de algumas opessoas). Tenho herpes simples nos labios e tenho muito medo que comprometa orgãos sexuais e vitais como olhos.

    beijos

  2. disse:

    É muito dolorido passar pelo período onde a doença está manifestada. Tenho herpes simples nos lábios, não é fácil me aturar neste período. Sinto tanta dor que tudo me deixa irritada! Já tomei remédios, o que ajudou a diminuir, mas uma dica bem legal que ajuda bastante, é tomar 1 comprimido de vitamina C por dia, isso vem mantendo minha resistência e a frequência das feridas diminuiu muiiittto ! Bjs

  3. disse:

    Eu e meu marido temos herpes do tipo um que ocorre sempre nos lábios, a minha quase nunca se manifesta mais a dele ele fica muito irritado e não consegue comer direito pois sente muitas dores, nosso dermatologista sempre manda seja usado uma pomada eu não gosto pois acho que demora muito mais tempo para cicaatrizar. Agora sabendo que existem comprimidos vou pedir que ele seja receitado.

  4. disse:

    Pois é meninas, eu também tenho Herpes simples e fico doida, ela vem mais ou menos uma vez por mês, e todo mundo fica fazendo comentários sem graça, gostei da dica da vitamina C, vou tentar fazer isto para ver se melhoro.

    bjs

  5. disse:

    Tenho herpes nos lábios á mais de 10 anos e nunca apareceu em nenhum outro lugar, meu médico me garantiu que não é contagiosa e disse que eu só peguei isto porque deixei meus labios expostos ao sol por muito tempo.Isto pode ser verdade?
    Beijos

  6. disse:

    Eu também tenho a herpes labial, que entra em cena quando passo por situações de estresse alto ou quando a minha imunidade abaixa (naqueles casos de noites sem dormir, reuniões ou festas importantes). Enfim, é um “saco” isso!
    Utilizava sempre as pomadas de uso local, mas achava aquilo chato e até meio nojento. Mas um dia li num folheto desses de farmácia uma dica bacana: a água boricada ajuda aquelas bolhazinhas a secarem mais rapidamente. E o legal é que secam mesmo mais rápido (pelo menos no meu caso) e não deixam nenhuma cicatriz. Então, repasso a dica: quando a herpes atacar, passe algodõezinhos embebidos em água boricada frequentemente, e você verá que vai melhorar mais rápido do que com as pomadas!

  7. disse:

    kinka, dicas que faço:
    gelo no local
    passar bicabornato
    pedra ume
    vitaminas.

  8. disse:

    Gaivota, Contraí o Virus do Herpes Zoster no último dia 20/01 e nunca tinha ouvido falar sobre esse virus. A dor é insuportável. Inicialmente pensei que tivesse sido picada por algum inseto, pois sentia apenas algumas coceiras na região abaixo da axila. Qdo fui ao médico já doia muito e as bolhas vermelhas estavam se transformando em feridinhas. Fui a diversos médicos e cada um disse uma coisa diferente do outro. Um disse que demora pra sarar, mas só dá uma vez, outros disseram que pode dar diversas vezes. Tudo isso aconteceu, provalmente porque minha resistência baixou em virtude de uma hemorragia (metrorragia) que tive, pois começou no mesmo dia . Já estou quase curada… ainda tem algumas feridinhas, mas não dói mais. Só posso dizer que é terrível. Cuidem de sua imunidade para não permitir que esse terrível virus se manifeste.

  9. VIVIPASTRE disse:

    Também sou vítima da herpes labial tipo 1, e sou tão neurótica que ando constantemente com a pomada na bolsa, pois se vc passar a pomada logo no inicio, as feridas não chegam a sair e a cura é em 3 dias, tenho verdadeiro horror a isso, quando sai a herpes em minha boca a minha alto estima cai, fico de mal humor e tenho vergonha de todos. Geralmente isso acontece uma vez por ano, só uma época que foi terrível, eu estava com problemas pessoais e a minha imunidade caiu bastante e a herpes apareceu 3 vezes em um mês. Já passei várias coisas, mas o que resolve mesmo é passar a pomada Zovirax logo no início.

  10. disse:

    Gente, tmb tenho essa maldita herpes. A minha é tipo 1 nas nádegas. No início ela vinha com muita freqüência, mas depois de ler MUITO sobre o assunto eu consegui controlar a minha imunidade tomando vitamina C, Complexo B e Ácido Fólico. Não vivo tomando esses remédios, mas sempre que sinto os sintomas de ardência eu começo a tomar para me imunizar. Isso comigo funciona.
    Fivo com minha auto estima lá embaixo e muito triste quando estou com a herpes. Saio com um rapaz que é super certinho e machista e ele não sabe. Se souber tenho certeza que vai terminar comigo. Como ele não quer assumir o “romance” como um namoro eu resolvi não contar pq ñ sei o futuro desse rolo. Então ñ quero contar isso pra uma pessoa que depois pode me julgar por eu ter herpes. Vc’s estão vendo a minha neurose com essa doença chata.
    O meu desejo, é que encontrem uma vacina (cura) para a herpes. Tenho certeza que muita gente vai pagar qualquer preço para se livrar desse horror que é a herpes.

  11. junina disse:

    Juliana
    Eu também tenho desde os 15 anos, tudo começou após ter sentado em um pequeno formigueiro sem perceber. Acho que se passar o remédio ou não o tempo em que ela dura é de 05 dias terríveis, mas tomo o remédio, passo a pomada mesmo assim com a esperança de acabar o mais rápido possível, para mim não dói mais coça demais, da vontade de estourar as bolhas mas não pode de geito nenhum se não alastra mais pois eu já fiz isso e o resultado foi esse.
    Então temos que torcer para que não venha nunca mais, ou ficar esperando algo para a cura desta virose horrível que é.

  12. disse:

    karinac
    eu também tenho desde os meus 17 anos, já fui ao médico logo que surgiu, pois não aguentava o ardor, coseira, fiquei ate com ingua, não conseguia nem andar direito, por que a minha é genital, quando ela vem fica até uma semana, é insuportavel.
    Sou casada mãe de 3 filhos, tenho medo que eles possam pegar, até agora não vi nada. Meu marido sabe da herpes, mais evito manter contato com ele quando ela se manifesta, somos casados a 7 anos e até hoje ele não teve nenhum sintoma que indique que ele possa ter contraido o herpes.
    Por favor me ajudem não sei o que fazer… isso é desesperador. meu e-mail é : semons@ibest.com.br

  13. disse:

    Dri da uma olhada,….

    Kisses

    Grá

  14. disse:

    Também tenho herpes a muitos anos, não sei bem como contrair este vírus, mais uma coisa é certa, toda vez que fico tensa, ou tenho baixa de resistência ela aparece, principalmente quando vou á praia.
    Geralmente sinto que ela irá aparecer quando acordo e sinto um pequeno caroço em meus lábios, imediatamente coloco Zovirax. A recomendação médica é três vezes por dia, mais eu coloco toda vez que sinto que não tem mais nada nos lábios, ou seja, muitas vezes por dia. geralmente o ciclo é de 1 semana, que diga se passagem, parecem eternas, só quem tem e que sabe o que passa. Espero que logo apareça uma vacina igual a da gripe para este vírus inoportuno também, serei a primeira da fila

  15. disse:

    Eu nao tenho,mas deve ser horrivel e espero nunca contrair algo assim!!Espero sempre prevenir.Mas desejo a todos q tem q tenham fé e força,é horrivel, mas vc´s sao maiores q qualquer doença!Acreditem qdo a luta for grande maior sera a vitoria!!!

  16. disse:

    bom infelismente eu tbem tenho,desdi da minha segunda gravidez era na boca agora passou para as nádegas,sei q é um sofrimento pq a minha mal sicatrisou as bola custuma aparecer outras em cima,num sei o que fazer,m ajude.

  17. disse:

    minha filha em 2003 foi internada ,com bolhas no rosto os médicos me disseram que era herpes zoster ,eu me apavorei minha avó me disse que era cobreiro ,final das contas o médico me disse que é mesmo o tal cobreiro.
    dai ele receitou remédio para o sistema imunológico dela que estava muito baixo ,eta remédinho caro ela tomou 3 meses sem parar ,mas até agora graças a Deus não voltou mais.
    Eu tenho herpes labial é horrivel

  18. disse:

    O meu caso é bastante parecido com o da Plau, só apenas com uma diferença, pois quando estou em crise dura umas duas semanas para eu me recuperar e logo no início do aparecimento da herpes arde bastante. O meu aparece principalmente nos lábios e um pouco abaixo da boca sem chegar ao queixo. Isso é terrível, torço para que se encontre uma maneira eficaz de cura desse incômodo.

  19. disse:

    Tenho essa coisa horrível também e não desejo isso nem para a pior pessoa do mundo. O meu aparece nos lábios e fica em torno de 15 dias me icomodando, nesse peíodo tomo todos os cuidados possíveis e impossíveis para não contaminar ninguém. E percebi que ela aparece quando tenho uma crise nervosa ou quando tomo muito sol.

  20. disse:

    A herpes labial apreceu em mim aos 15 anos, não sei como me contaminei, hoje tenho 24 anos e desde então tive poucas crises na maioria por ir a praia.Quando vou pegar sol uso protetor labial FPS30, depois para garantir passo a pomada e sempre lavo as mãos, e assim tento controlar.Beijo a todas!

  21. disse:

    Gente, a Herpes pode ser classificada em simples, e Zoster…Todos nós seres humanos temos este vírus em nosso organismo, que se encontram alojados no glanglio terminal do nervo trigêmio…As manifestaçãos são sempre vermelhidão, ardor, coceiça…e mais grave na forma Zoster…Nunca costumam deixar cicatrizes, e observem que na maioria das vezes a simples sempre aparece no mesmo local…fator não explicado cientificamente ainda… Este vírus é ativado no organismo por causas como : Queda de imunidade, pacientes AIV positivo, transplantados, exposição excessiva ao frio ou calor e alguns citam tbm a carência de vitamina B…Sempre nós recomendamos ao pacientes aciclovir tópico ou oral em casos mais graves….Mas procure seu médico e assistência, principalmente em caso de crianças de até 6 meses de idade….
    Um abraço a todas…Espero ter ajudado…

  22. disse:

    Alí eh HIV positivo ok…e qualquer dúvida escrevam p/
    helenloira@hotmail.com

  23. disse:

    Puxa, também sofro com esse problema na boca. Já notei que sempre que tomo sol ou quando estou muito estressada a herpes aparece… Fico mal, tenho a impressão que as pessoas estão conversando comigo e olhando pra minha boca, é horrível, não dá pra namorar… me sinto horrorosa!
    Acreditem se quiser: acho que sou até traumatizada com essa doença. Todos os dias olho detalhadamente minha boca no espelho pela manhã pra me certificar de que não estourou nenhuma bolhinha.
    Gostaria de ter uma solução pra esse problema.

  24. disse:

    Bom, eu tenho herpes labial e quando ataca ,meu corpo todo começa a coçar no começo não era assim,mas agora ja não sei mais o que fazer , tomo tudo quanto é remédio mas o penvir tem q ser em doses altas se não,não tem jeito,eu tbm não desejo isso para ninguem ,mas enfim,agora estou tomando vitaminas esta dando uma amenizada mas estou com muito medo de ter isso tudo de novo.Já que todo mundo tem isso pq em mim tem q aparecer com tanta frequencia e se prolongar pelo meu corpo dessa forma,ja não sei mais o que faço!!
    E para todos que fikam sei que nós,estamos só esperando anciosamente a chegada do fim de tudo isso.

  25. disse:

    Olha, eu só passei a saber o que é herpes genital, sentindo na própria pele. Na minha Lua de Mel, comecei a sentir dor em Londres, e quando chegamos em Paris eu já não conseguia dar um passo com tamanha dor. Lembro que estava na Galeria Laffayette e precisei me sentar, não sabia o que era aquilo. Procurei uma amiga que morava lá e me levou a uma médica, que pediu exames, mas eu estava tão ferida,as bolhas já haviam estourado e ela não soube diagnosticar, no exame tentaram colocar na minha vagina uma espátula super grossa, que urrei de dor e fiz a filha da mãe parar, saí dalí com hemorragia, caminhando pelas ruas de Paris, com o marido fingindo do lado que não sabia de nada. Fiquei uma semana de cama num hotel furreco na Saint Honoré, me banhando com violeta de genciana e cremes para candida, encerramos o passeio. Fui ao meu ginecologista e ele me informou que só se contrai através da relação sexual, mas eu não me conformei porque meu marido garantia que nunca teve nada, apesar deu ter notado uma vez quando namorávamos umas bolhinhas no penis dele e pedi para ele ir ao médico, ele disse que não era nada e acreditei, ele me garantiu ter ido num urologista. Agora, vejam como me senti – depois de seis meses casados, período de se anular um casamento – ele mandou o irmão dele me comunicar que ele é que tinha me passado herpes e não tinha coragem de me contar. Fiquei casada mais de vinte anos com esse homem, porque se viesse amar outra pessoa, face a minha integridade de caráter, jamais iria querer contaminá-la para sofrer o que sofri. Tive dois filhos, e todo cuidado foi pouco, fiz duas cesarianas. Tive e ainda tenho crises de herpes, mas nunca como a da primeira vez que me deixou com febre e de cama com dor, e num momento que era para ser o mais bonito de minha vida. É foi realmente inesquecível. Cuidem-se amigas, o mundo está cheio de homens egoístas que só pensam no próprio prazer, e não se incomodam com o que vai acontecer conosco, mesmo que sejamos a própria esposa futura mãe de seus filhos. A partir do momento que descobri o que tinha, nunca mais deixei ele fazer sexo oral em mim e fiquei com nojo dele, nunca mais fiz nele, e isso que eu tanto gostava porque me levava a deliciosos oragasmos, acabou em minha vida. Cuidem-se – se verem bolhinhas, ou caiam fora, ou só aceitem se relacionar com camisinha. Se quizerem fazer sexo oral, lí que usando aquele plástico fininho de cusinha dá para previnir o contágio, ou cortando uma camisinha para proteger a boca do local infectado. Espero que encontrem um remédio eficaz logo, enquanto não tem agente tem que se proteger, é péssimo contrair qualquer dst.

  26. disse:

    eu tenho apenas 20 anos e descobri a poucos dias que tenho herpes genital e contraí da forma mais estúpida do mundo: meu namorado tem herpes bucal e foi através da saliva dele que contraí a herpes.
    Opior de tudo é que me considero uma pessoa bem informada e por isso mesmo que meu sentimento de culpa é maior.
    por causa de um vacilo vou ter q conviver com essa doença pelo resto da minha vida. Ainda estou aceitando essa nova condição, e espero que a herpes não reapareça com frequencia.
    As feridas são MUITO doloridas, pra tomar banho então é uma luta pq dói demais.
    A única coisa que está me confortando nesse momento é o apoio que meu namorado está me dando. Amanhã ele me acompanhará ao ginecologista e eu espero que uma solução apareça para o meu problema assim como o fim dessa dor torturante.

  27. disse:

    O primeiro attaco é normalmente o mais forte, depois doi menos.existem medicinas anti-virais pra frenar os attacos.Aplicar mel nas ferimentos tambem pode diminuir a dor.
    Eu ja tenho herpes durante 17 anos, mas agora casi nao tenho mais attacos,
    Desculpe meu portugues meio chungo, sao belga,
    edu

  28. disse:

    Eu tenho leido que applicar mel nas bolas do herpes faz que se curam mais rapidos.Boa sorte,
    Edu

  29. disse:

    INICIEI COM MUITA DOR DO LADO ESQUERDO DA COLUNA LOMBAR,COM IRRADIAÇÃO PARA REGIÃO DA VIRILHA ESQUERDA, DOR MUITO INTENSA, APOS TRATAMENTO COM TRAUMATOLOGISTA, PENSAVA QUE ERA PROBLEMA COLUNA. UMA SEMANA APÓS VOLTOU A DOR SEMPRE MUITO INTENSA, E COMEÇOU APARECER AS LESÕES NA PELE NA REGIÃO DA VERILHA. PROCUREI DEMATOLOGISTA QUE DIAGNOSTICOU SER HERPES ZOSTER. INDICOU TRATAMENTO COM ANTIFLAMATÓRIO, ANALGÉSICO E CICLOVIR. AGORA ESTOU EM FASE DE CICATRIZAÇÃO DAS LESÕES E COM POUCA DOR. NA FASE INICIAL ALEM DE MUITA DOR TIVE MUITO FORMIGAMENTO E ARDENCIA NA REGIÃO.

  30. disse:

    Olá..
    Eu sou novinha tenho 16 anos e estou saindo da minha primeira crise de herpes, ams a minha é aquela simples que dá na boca..
    Confesso estar apavoradanos ultimso dois meses andei pensando em começar minah vida sexual…
    E agora me deparei com Herpes..estou super chatiada…
    Apesar de nem ser a herpes mais dificil de lidar…

  31. disse:

    MInha Namorada tem Herpes creio que tipo 1, dai ela estar c/ um ferida na boca a 10 dias, dai nesse décimo dia eu a beijei, eu não sabia q era contagioso e só vim pesquisar após o acontecido, será que eu estou contamidado??? e terei sintomas?
    Nunca tive catapora,sarampo etc… tenho 20 anos!
    e agora?
    Fico grato se tirarem essa minha dúvida!

  32. disse:

    Oi, meu nome é Clara, tenho herpes tipo 1
    Tive minha primeira crise há uns 20 anos, mas pude observar que sempre acontece quando estou estressada. Atualmente, procuro evitar alimentos cítricos, sol, e estou tentando não ficar mais estressada. No ano passado tive uma crise muito forte e por recomendação médica passei a tomar a cada 03 meses vitamina C, desde então, não apareceram mais. Adoraria saber o que a medicina tem feito em relação à decoberta da cura de mal horrível.

  33. disse:

    oi, janeglauce, boa noite
    gostaria de compartilhar com alguem ese sofrimento dessa doença. tenho herpes genital e na parte de traz da coxa esquerda. Essa ultima crise foi a pior de todas.
    Gostei de suas informações. o que voce usa para cicatrizar mais rapido? Como adquiro agua boricada?
    Preciso de ajuda!!!
    Um grande abraço
    sofredora58

  34. disse:

    oi mychely, li o seu depoimento.
    Eu também sofro desse mal. Eu sofro muito. Não tenho coragem de contar para ninguem da minha familia e nem para nenhuma amiga, pois sei que posso ser discriinada por isso. Eu nem penso mais mais em ter ninguem pois não quero transmitir essa doença para as pesoas. Li na internete que a byosimbiose tem cura para o herpes, mas a medicina, ainda não reconhece. Se voce souber de algo novo sobre a cura desses mal por favor, me informe. sei que cientistas americanos já estão desenvolvendo pesquisas para caminhos da cura. vamos torcer que descubra logo.
    O que voce faz quando está em crise? tenho essa doença na parte de traz da coxa esquerda, na região prosima ao bumbum e no orgão genital. A frequencia maior é na parte de traz da coxa esquerda. Voce usa algum medicamento? Eu uso o aciclovir. Todas as vezes que vou a praia, quando chego em casa, com uns tres dias as bolhas começam a aparecer.
    espero sua resposta,
    um abraço, sofredora 58

  35. disse:

    Olá amigos,
    Tenho Herpes Labial e gostaria de saber onde posso encontrar o produto L-Lisina 1000mg para comprar, já utilizei este produto e me dei “super bem” com o tratamento, porém as empresas que importam este produto está tendo dificuldades em trazê-lo para o país.
    Vocês poderiam me indicar outras importadoras ou mesmo laboratórios que comercializam tal produto?
    Desde já agradeço a atenção

  36. disse:

    pessoal moro na bahia no dia 21/11/2005, assisti uma materia do jornal da bahia falando sobre o herpes,a materia foi no jornal da noite e falava sobre um novo remedio, e mostrava um homen sem se indentificar,que estava tomando o remedio,o laboratorio e de recife, o remedio funciona assim quando a pessoa sente que o virus vai agir, toma o remedio e as bolhas nao chega a crescer ,o remedio age nessa fase, pelo que o homen falou funciona, os pesquisadores falaram que o remedio esta pronto so falta terminar a pesquisa para lançar, mostraram ate o frasco o nome e herbs.

  37. disse:

    ola .tenho uma informaçao para voce,moro na bahia e vi uma materia esta semana sobre herpes no dia 21/11/2005,a materia e de recife e mostrou no jornal da tv bahia ,que este laboratorio d recife descobriu um remedio que esta pronto, ele atua quando o virus vai agir, o remedio nao deixa as bolhas surgirem age nessa fase,e chama-se herbs,ja esta pronto mostrou, e mostraram o frasco do remedio, e na mesma materia um homem falando que esta sendo voluntario para a pesquisa.se souber de mais alguma informaçao te falo.mandei um email para o jornal para me passar o nome do laboratorio mas ainda nao tive informaçao.

  38. disse:

    olá pessoal, sou o Carlos e gostaria muito de saber mais detalhes sobre o herpes, pois sou portador e também sofro com esse mau…

  39. disse:

    Olá meninas! Uma vez apareceu umas bolhas bem parecidas com as da herpes, não sei se era realmente,pois não fui ao médico, mas como minha mãe e o meu marido têm ficamos na suspeita, porém nunca mais apareceu. Foi horrível tinha muita vergonha não saia de casa e quando saia era de cabeça baixa, não quero isso nunca mais!

  40. disse:

    A Herpes é uma afecção da pele que se caracteriza por um leve ardor ou formigamento seguido por eritema e edema, sintomas que duram cerca de três dias. Em casos mais graves, pode haver febre e dor de cabeça.Passada esta fase inicial, nota-se o aparecimento de pequenas bolhas, na pele ou mucosas.Depois, as bolhas se rompem liberando um líquido que contém novos vírus. Esta é a fase mais contagiosa. Por fim, as bolhas secam e formam crostas que se soltam e cicatrizam-se.O contágio da doença se dá, principalmente, através do contato físico: beijo, relação sexual. O vírus da herpes passa, então, por um período de latência até o aparecimento de uma nova crise. Existem pessoas que apresentam 4 ou 5 crises anuais; outras apresentam crises frequentemente. Existe um terceiro tipo de herpes, conhecido popularmente de cobreiro, provocado por outro vírus chamado Varicela Zoster. Esse tipo de herpes é caracterizado por dor muito intensa, e em alguns casos, é necessário a intervenção cirúrgica.

    Causas da reativação do vírus
    Alguns fatores desencadeantes comuns são: febre, exposição ao sol, distúrbios gastrointestinais, trauma mecânico, estresse e períodos menstruais.

    Amigas eu tenho um extrato que irá diminuir a frequência das lesões.
    para saber mais:
    para.o.dia.nascer.feliz@oi.com.br

  41. disse:

    Tenho 24 anos, e desde os 15 tenho herpes labial.. no carnaval deste ano tive uma crise, porem nao foi nos labios e sim no buço(proximo a boca), arranquei a casquinha da ferida antes do tempo, e agora fiquei com uma mancha branca no local, existe algum tipo de medicamento p essa mancha desaparecer?.. estou aflita pq todo mundo fica me perguntando o que é… aff..

  42. disse:

    oi meu nome é aline moro em salvador e gostaria de saber se tem ouro medicamento disponivel nas farmacias para o tratamento do herpes labial ñ posso usar o aciclovir nem imunomax por que tenho ipersensibilidade ao produto ao inves de melhorar poira por favor me escervam me dizendo obrigada!!!!

  43. Anônimo disse:

    Oi! Li sua mensagem sobre um medicamento para herpes que foi desenvolvido num laboratório em Recife. Se vc souber mais detalhes a respeito desse produto, por favor escreva para mim. Meu nome é Cristiane e meu e-mail é: crisdsp@yahoo.com.br
    Obrigada!

  44. disse:

    Oi! Li sua mensagem a respeito de um produto para herpes que está sendo desenvolvido em um laboratório de Recife. Se vc souber mais detalhes, por favor escreva para mim. Meu nome é Cristiane e meu e-mail é: crisdsp@yahoo.com.br
    Grata.

  45. disse:

    Line 81 – Vc tem hipersensibilidade ao imunomax??? Aumenta a irritação ( fica mais avermelhado, aumenta a dor?) Já avisou ao seu medico?
    É muito importante determinada informação, pois o imunomax é um farmaco em análise . A pesquisa verificou apenas eficácia.

  46. disse:

    É realmente triste!!! Hoje, o estresse é a coisa mais comum na minha vida, e percebo que quando menos externalizo esse estresse, ou seja, guardo para mim, mais me prejudica.
    Sinto isso no meu corpo, a herpes ultimamente é o sintoma que mais tem me afetado e o pior de tudo é que os momentos em que me vi com o rosto cheio de feridinhas foram os menos adequadas, tipo… uma viagem de última hora, realização de entrevistas, na hora de fechar um super negócio com um cliente… ai que inferno!! Vou começar a rezar todos os dias para que apareça uma boa alma da medicina e descubra onde esse vírus se esconde.
    Como tratamento, recomendado pela minha dermatologista, uso um verdadeiro coquetel que não agrada nem um pouco o meu bolso: Penvir creme, Dermavite Polivitamínico Poliminerais, Vitamina C, Valtrex (anti-viral) e Fotoprotetor Isdin Fator 65. (6)

  47. disse:

    minha mãe tinha ou tem herpes labial n sei bem.qndo ela teve a 1 vz falei p ela q poderia ser.Ela teve surtos de mes em mes mais ou menos,ate q procuramos um dermatologista q disse q tinha uma vacina q poderia ser a cura.Foram 10 vacinas,faz mais de 1 ano q ela n teve mais nenhuma crise.Ela faz tudo,se estressa,toma sol e n aparece!Tomara q realmente tenha sido a cura.Aí vai a dica p vcs.Procurem saber dessa vacina pq com ela resolveu e eu ja li em varios sites q a cura ja foi encontrada e ja esta sendo testada em mt gente e está dando certo.BOA SORTE P TODOS!

  48. disse:

    PROCUREM SABER SOBRE AS VACINAS!Elas tem um resultado mais eficaz.E podem ser a cura.
    BOA SORTE P TODOS.

  49. disse:

    Olá querida, tudo bem? Bom eu também tenho, ma é do tipo 2, não sei qual é o seu, mas eu tomo aciclovir por 5 dias assim que os primeiros sintomas começam. tomo de 4 em 4 horas até acabar. Mas a cada vez em que mestruo ele volta e tenho que tomar sempre o remédio. Ele previne que as bolhas estorem, diminui a dor e a coceira e ajuda no intervalo da doença. Mas se vc tiver problemas renais deve procurar seu médico e tomar muita água OK? Um beijo

  50. disse:

    Herpes tem que pode e não quem quer! Bom, o primeiro passo é procurar um médico, no entanto, sabe-se que hoje existem antivirais que podem reduzir os sintomas e o aumentar os intervalos de reincidências. Não é bom tomar remédios por conta própia, pois podem prejudicar o sistema imunológico e fazer com que a doença apareça mais vezes. O ideal é ter uma alimentação balanceada com muito legumes e frutas, fazer exercícios ajuda no aumento da resistência.

  51. disse:

    há pouco tempo estava tentando engravidar e tudo o que consegui foi uma herpes genital. No dia em que tive a confirmação da doença descobri que o homem com quem me relacionava era casado e ele terminou o nosso relacionamento dizendo que não tinha problema nenhum relacionado a esse vírus.Fiquei depressiva e até as bolhas sumirem foram uns 30 dias.Desde então tudo que penso e que faço é em busca da cura.A decepção amorosa não me abalou tanto, mas o vírus sim.Durmo e acordo todos os dias pedindo a Deus forças para aguentar.Pretendo fazer a biosymbiose assim que tiver outra crise, mas peço a todos vcs que me escrevam caso tenham novidades sobre vacinas.Que Deus abençõe a todos nós que portamos esse vírus e nos guie em direção a cura.Amém.!Meu e-mail é cristina-tcls@hotmail.com.

  52. disse:

    há pouco tempo estava tentando engravidar e tudo o que consegui foi uma herpes genital. No dia em que tive a confirmação da doença descobri que o homem com quem me relacionava era casado e ele terminou o nosso relacionamento dizendo que não tinha problema nenhum relacionado a esse vírus.Fiquei depressiva e até as bolhas sumirem foram uns 30 dias.Desde então tudo que penso e que faço é em busca da cura.A decepção amorosa não me abalou tanto, mas o vírus sim.Durmo e acordo todos os dias pedindo a Deus forças para aguentar.Pretendo fazer a biosymbiose assim que tiver outra crise, mas peço a todos vcs que me escrevam caso tenham novidades sobre vacinas.Que Deus abençõe a todos nós que portamos esse vírus e nos guie em direção a cura.Amém.!

  53. disse:

    Para o banho vc pode usar o sabonete líquido LUCRETIN é mt bom e pode ser encontrado em qualquer farmácia.1bj

  54. disse:

    O que seria realmente a Biosymbiose? Alguém saberia me dizer? Contrai tb. este MALDITO vírus na região genital…..e estou à procura de cura. Alguém poderia me dizer como e aonde encontrar esta tal de Biosymbiose?

    Nós que temos esta doença, vamos dar as mãos e nos ajudar.

    Se encontrarem algo não me deixem de fora, por favor.

  55. disse:

    Oi Clau, te enviei um e-mail para o endereço que vc me enviou.Qd tiver novidades te ligarei.A biosymbiose não é reconhecida cientificamente, tb é um pouco caro e somente feito na cidade de São Carlos SP, peloDr.Romeo Bebeachibuli, o e-mail dele é cure@biosymbiose.com. Aguardo depoimentos de pessoas que foram curadas.Deus te abençõe e creia que a fé move montanhas.Bjssssssssss

  56. disse:

    Olá, tenho uma boa notícia para vcs! Herpes de todo tipo tem cura definitiva! Meu nome é Vanderson só me inscrevi pois me senti na obrigação de passar a informção que eu tenho para vcs mulheres. Tenho 25 anos sou professor e também sofro de herpes genital, que eu controlei com Aciclovir que é ótimo. Porém cura definitiva só é oferecida pelo Dr. Dr. Romeo Bebeachibuli – CRM-SP 61343, 16) 3371 -2102 (São Carlos – SP). Ele afirma ter encontrado a cura através da biosymbiose, no site http://biosymbiose.com/ vocêis poderam tirar suas dúvidas e contatar o Dr. Sei que parece bom demais para ser verdade eu mesmo não fiz a suposta aplicação da cura, mas no site tem pessoas que já curaram de vários tipos de herpes e outras doenças também através da biosymbiose. Espero ter ajudado a todas! E desculpe invadir um espaço exclusivo das mulheres. Forte abraço!
    Prof. Vanderson (I)

  57. disse:

    Olá, tenho uma boa notícia para vcs! Herpes de todo tipo tem cura definitiva! Meu nome é Vanderson só me inscrevi pois me senti na obrigação de passar a informção que eu tenho para vcs mulheres. Tenho 25 anos sou professor e também sofro de herpes genital, que eu controlei com Aciclovir que é ótimo. Porém cura definitiva só é oferecida pelo Dr. Dr. Romeo Bebeachibuli – CRM-SP 61343, 16) 3371 -2102 (São Carlos – SP). Ele afirma ter encontrado a cura através da biosymbiose, no site http://biosymbiose.com/ vocêis poderam tirar suas dúvidas e contatar o Dr. Sei que parece bom demais para ser verdade eu mesmo não fiz a suposta aplicação da cura, mas no site tem pessoas que já curaram de vários tipos de herpes e outras doenças também através da biosymbiose. Espero ter ajudado a todas! E desculpe invadir um espaço exclusivo das mulheres. Forte abraço!
    Prof. Vanderson (I)

  58. disse:

    Olá, tenho uma boa notícia para vcs! Herpes de todo tipo tem cura definitiva! Meu nome é Vanderson só me inscrevi pois me senti na obrigação de passar a informção que eu tenho para vcs mulheres. Tenho 25 anos sou professor e também sofro de herpes genital, que eu controlei com Aciclovir que é ótimo. Porém cura definitiva só é oferecida pelo Dr. Dr. Romeo Bebeachibuli – CRM-SP 61343, 16) 3371 -2102 (São Carlos – SP). Ele afirma ter encontrado a cura através da biosymbiose, no site http://biosymbiose.com/ vocêis poderam tirar suas dúvidas e contatar o Dr. Sei que parece bom demais para ser verdade eu mesmo não fiz a suposta aplicação da cura, mas no site tem pessoas que já curaram de vários tipos de herpes e outras doenças também através da biosymbiose. Espero ter ajudado a todas! E desculpe invadir um espaço exclusivo das mulheres. Forte abraço!
    Prof. Vanderson (I)

  59. disse:

    Olá, tenho uma boa notícia para vcs! Herpes de todo tipo tem cura definitiva! Meu nome é Vanderson só me inscrevi pois me senti na obrigação de passar a informção que eu tenho para vcs mulheres. Tenho 25 anos sou professor e também sofro de herpes genital, que eu controlei com Aciclovir que é ótimo. Porém cura definitiva só é oferecida pelo Dr. Dr. Romeo Bebeachibuli – CRM-SP 61343, 16) 3371 -2102 (São Carlos – SP). Ele afirma ter encontrado a cura através da biosymbiose, no site http://biosymbiose.com/ vocêis poderam tirar suas dúvidas e contatar o Dr. Sei que parece bom demais para ser verdade eu mesmo não fiz a suposta aplicação da cura, mas no site tem pessoas que já curaram de vários tipos de herpes e outras doenças também através da biosymbiose. Espero ter ajudado a todas! E desculpe invadir um espaço exclusivo das mulheres. Forte abraço!
    Prof. Vanderson (I)

  60. disse:

    Olá, tenho uma boa notícia para vcs! Herpes de todo tipo tem cura definitiva! Meu nome é Vanderson só me inscrevi pois me senti na obrigação de passar a informção que eu tenho para vcs mulheres. Tenho 25 anos sou professor e também sofro de herpes genital, que eu controlei com Aciclovir que é ótimo. Porém cura definitiva só é oferecida pelo Dr. Dr. Romeo Bebeachibuli – CRM-SP 61343, 16) 3371 -2102 (São Carlos – SP). Ele afirma ter encontrado a cura através da biosymbiose, no site http://biosymbiose.com/ vocêis poderam tirar suas dúvidas e contatar o Dr. Sei que parece bom demais para ser verdade eu mesmo não fiz a suposta aplicação da cura, mas no site tem pessoas que já curaram de vários tipos de herpes e outras doenças também através da biosymbiose. Espero ter ajudado a todas! E desculpe invadir um espaço exclusivo das mulheres. Forte abraço!
    Prof. Vanderson (I)

  61. disse:

    Olá, tenho uma boa notícia para vcs! Herpes de todo tipo tem cura definitiva! Meu nome é Vanderson só me inscrevi pois me senti na obrigação de passar a informção que eu tenho para vcs mulheres. Tenho 25 anos sou professor e também sofro de herpes genital, que eu controlei com Aciclovir que é ótimo. Porém cura definitiva só é oferecida pelo Dr. Dr. Romeo Bebeachibuli – CRM-SP 61343, 16) 3371 -2102 (São Carlos – SP). Ele afirma ter encontrado a cura através da biosymbiose, no site http://biosymbiose.com/ vocêis poderam tirar suas dúvidas e contatar o Dr. Sei que parece bom demais para ser verdade eu mesmo não fiz a suposta aplicação da cura, mas no site tem pessoas que já curaram de vários tipos de herpes e outras doenças também através da biosymbiose. Espero ter ajudado a todas! E desculpe invadir um espaço exclusivo das mulheres. Forte abraço!
    Prof. Vanderson (I)

  62. disse:

    Olá, tenho uma boa notícia para vcs! Herpes de todo tipo tem cura definitiva! Meu nome é Vanderson só me inscrevi pois me senti na obrigação de passar a informção que eu tenho para vcs mulheres. Tenho 25 anos sou professor e também sofro de herpes genital, que eu controlei com Aciclovir que é ótimo. Porém cura definitiva só é oferecida pelo Dr. Dr. Romeo Bebeachibuli – CRM-SP 61343, 16) 3371 -2102 (São Carlos – SP). Ele afirma ter encontrado a cura através da biosymbiose, no site http://biosymbiose.com/ vocêis poderam tirar suas dúvidas e contatar o Dr. Sei que parece bom demais para ser verdade eu mesmo não fiz a suposta aplicação da cura, mas no site tem pessoas que já curaram de vários tipos de herpes e outras doenças também através da biosymbiose. Espero ter ajudado a todas! E desculpe invadir um espaço exclusivo das mulheres. Forte abraço!
    Prof. Vanderson (I)

  63. disse:

    Olá, tenho uma boa notícia para vcs! Herpes de todo tipo tem cura definitiva! Meu nome é Vanderson só me inscrevi pois me senti na obrigação de passar a informção que eu tenho para vcs mulheres. Tenho 25 anos sou professor e também sofro de herpes genital, que eu controlei com Aciclovir que é ótimo. Porém cura definitiva só é oferecida pelo Dr. Dr. Romeo Bebeachibuli – CRM-SP 61343, 16) 3371 -2102 (São Carlos – SP). Ele afirma ter encontrado a cura através da biosymbiose, no site http://biosymbiose.com/ vocêis poderam tirar suas dúvidas e contatar o Dr. Sei que parece bom demais para ser verdade eu mesmo não fiz a suposta aplicação da cura, mas no site tem pessoas que já curaram de vários tipos de herpes e outras doenças também através da biosymbiose. Espero ter ajudado a todas! E desculpe invadir um espaço exclusivo das mulheres. Forte abraço!
    Prof. Vanderson (I)

  64. disse:

    Olá, tenho uma boa notícia para vcs! Herpes de todo tipo tem cura definitiva! Meu nome é Vanderson só me inscrevi pois me senti na obrigação de passar a informção que eu tenho para vcs mulheres. Tenho 25 anos sou professor e também sofro de herpes genital, que eu controlei com Aciclovir que é ótimo. Porém cura definitiva só é oferecida pelo Dr. Dr. Romeo Bebeachibuli – CRM-SP 61343, 16) 3371 -2102 (São Carlos – SP). Ele afirma ter encontrado a cura através da biosymbiose, no site http://biosymbiose.com/ vocêis poderam tirar suas dúvidas e contatar o Dr. Sei que parece bom demais para ser verdade eu mesmo não fiz a suposta aplicação da cura, mas no site tem pessoas que já curaram de vários tipos de herpes e outras doenças também através da biosymbiose. Espero ter ajudado a todas! E desculpe invadir um espaço exclusivo das mulheres. Forte abraço!
    Prof. Vanderson (I)

  65. disse:

    Olá, tenho uma boa notícia para vcs! Herpes de todo tipo tem cura definitiva! Meu nome é Vanderson só me inscrevi pois me senti na obrigação de passar a informção que eu tenho para vcs mulheres. Tenho 25 anos sou professor e também sofro de herpes genital, que eu controlei com Aciclovir que é ótimo. Porém cura definitiva só é oferecida pelo Dr. Dr. Romeo Bebeachibuli – CRM-SP 61343, 16) 3371 -2102 (São Carlos – SP). Ele afirma ter encontrado a cura através da biosymbiose, no site http://biosymbiose.com/ vocêis poderam tirar suas dúvidas e contatar o Dr. Sei que parece bom demais para ser verdade eu mesmo não fiz a suposta aplicação da cura, mas no site tem pessoas que já curaram de vários tipos de herpes e outras doenças também através da biosymbiose. Espero ter ajudado a todas! E desculpe invadir um espaço exclusivo das mulheres. Forte abraço!
    Prof. Vanderson (I)

  66. disse:

    Olá, tenho uma boa notícia para vcs! Herpes de todo tipo tem cura definitiva! Meu nome é Vanderson só me inscrevi pois me senti na obrigação de passar a informção que eu tenho para vcs mulheres. Tenho 25 anos sou professor e também sofro de herpes genital, que eu controlei com Aciclovir que é ótimo. Porém cura definitiva só é oferecida pelo Dr. Dr. Romeo Bebeachibuli – CRM-SP 61343, 16) 3371 -2102 (São Carlos – SP). Ele afirma ter encontrado a cura através da biosymbiose, no site http://biosymbiose.com/ vocêis poderam tirar suas dúvidas e contatar o Dr. Sei que parece bom demais para ser verdade eu mesmo não fiz a suposta aplicação da cura, mas no site tem pessoas que já curaram de vários tipos de herpes e outras doenças também através da biosymbiose. Espero ter ajudado a todas! E desculpe invadir um espaço exclusivo das mulheres. Forte abraço!
    Prof. Vanderson (I)

  67. disse:

    Olá, tenho uma boa notícia para vcs! Herpes de todo tipo tem cura definitiva! Meu nome é Vanderson só me inscrevi pois me senti na obrigação de passar a informção que eu tenho para vcs mulheres. Tenho 25 anos sou professor e também sofro de herpes genital, que eu controlei com Aciclovir que é ótimo. Porém cura definitiva só é oferecida pelo Dr. Dr. Romeo Bebeachibuli – CRM-SP 61343, 16) 3371 -2102 (São Carlos – SP). Ele afirma ter encontrado a cura através da biosymbiose, no site http://biosymbiose.com/ vocêis poderam tirar suas dúvidas e contatar o Dr. Sei que parece bom demais para ser verdade eu mesmo não fiz a suposta aplicação da cura, mas no site tem pessoas que já curaram de vários tipos de herpes e outras doenças também através da biosymbiose. Espero ter ajudado a todas! E desculpe invadir um espaço exclusivo das mulheres. Forte abraço!
    Prof. Vanderson (I)

  68. disse:

    Olá, tenho uma boa notícia para vcs! Herpes de todo tipo tem cura definitiva! Meu nome é Vanderson só me inscrevi pois me senti na obrigação de passar a informção que eu tenho para vcs mulheres. Tenho 25 anos sou professor e também sofro de herpes genital, que eu controlei com Aciclovir que é ótimo. Porém cura definitiva só é oferecida pelo Dr. Dr. Romeo Bebeachibuli – CRM-SP 61343, 16) 3371 -2102 (São Carlos – SP). Ele afirma ter encontrado a cura através da biosymbiose, no site http://biosymbiose.com/ vocêis poderam tirar suas dúvidas e contatar o Dr. Sei que parece bom demais para ser verdade eu mesmo não fiz a suposta aplicação da cura, mas no site tem pessoas que já curaram de vários tipos de herpes e outras doenças também através da biosymbiose. Espero ter ajudado a todas! E desculpe invadir um espaço exclusivo das mulheres. Forte abraço!
    Prof. Vanderson

  69. disse:

    Oi Clau
    Li sobre a biosymbiose na internet, é uma espécie de vacina auto imune e parece funcionar, mas não sei de ninguém que já tenha feito, se vc souber por favor me avise… esse é um vírus maldito mesmo….
    Obrigada

  70. disse:

    Oi Florzinha96
    Minha história é parecida com a sua… acabei com esse virus maldito e me sinto a pior pessoa do mundo…
    vc já fez a biosymbiose ou conhece alguém q tenha feito? tb quero fazer!!!
    Beijo e q Deus nos abençoe.

  71. biguguinhas disse:

    amiga tmb tenho herpes genital minha médica diz que so cura se o remédio for tomado na primeira “crise”como ja pessei da primeira uso pomada de propolis quando comoeça aquele ardidinho…..é ótimo boa sorte bjs!

  72. disse:

    se vc descobrir onde encontrar me avisa pois fazem dois meses que eu e meu marido descobrimos que temos herps vaginal e já foms no ótima médico mais não para de sair, é contante ficamos bom de uma crize e imediatamente vem outra.

  73. disse:

    a biosymbiose só tem em são paulo?

  74. disse:

    Olá, Tbm tenho o vírus maldito! Me sinto péssima! As crises são amenas graças a Deus. Tenho tomado unha de gato já ouviram falar? Aciclovir e por aí vai…Entei em contato também com o Dr. Romeo e acreditei muito na eficácia do tratamento. Pretendo realizar esse tratamento em breve… Alguma de vocês tem namorado? Não sei como contar isso para o meu atual. Tô com um medo enorme de ele me deixar por isso!
    Me ajudem por favor! Estou em crises psicológicas!
    Abraços.

  75. disse:

    procure por byosimbiose este resolve

  76. disse:

    fiz o tratamento com o dr Romeu e ainda nao tive reincidencia !

  77. disse:

    procure por byosimbiose esta tratamento resolveu o meu problema!

  78. disse:

    procure por byosimbiose resolveu o meu problema!

  79. disse:

    procure por byosinbiose

  80. disse:

    procure por byosimbiose ela vai te ajudar!

  81. disse:

    procure por byosimbiose

  82. disse:

    procure por byosimbiose

  83. disse:

    Fiz uma tatuagem de henna, não gostei, fiquei irritada e esfreguei até retirar. Consegui ferir minha pele e agora fiquei com uma cicatriz branca, o dermatologista me falou que não tem remédio. Não acredito. Existe algum tratamento ou remédio? a cicatriz não é grande mais incomoda, é tipo pintinhas brancas.

  84. disse:

    Meus pais sempre tiveram herpes labial, sofrem com isso e não conseguem curá-la. Os livros que pesquisei dizem que é hereditário, mas eu nunca tive. Será que existe alguma possibilidade de haver incompatibilidade? Qual a explicação pra isso? Sorte talvez?

  85. disse:

    Oi Alessandra,

    Achei interessante você falar sobre a L-lisina, pois já ouvi falar que é muito boa para Herpes. Fui informada que um ginicoligista poderá receitar capsulas do aminoácido lisina para serem manipuladas em casa de produto natural. Em São Paulo tem uma casa que faz, mas precisa da receita do médico. Outra coisa, uma ginecoligista muito boa me receitou a pomada Penvir, por ser mais rápida do que a zovirax e também entrou com umas vitaminas para fortalecer a minha imunidade. Stresstabs e Ácido folico -Endofolin, que ajudaram muito.
    um abraço
    ssueluz

  86. disse:

    Oi Pirla.

    Outra dica para a Hermes, que uma ginecologista muito boa passou: Usar vitaminas para aumentar a imunidade e diminuir as crises. As vitaminas foram: Stresstabs e Acido Fólico Endofolin. E, ainda disse que Penvir é melhor do que o acyclovir, pois resolve mais rápido. Eu ainda uso vitamina C também. Ajudou muito.
    Um abraço

  87. disse:

    Oi Psikarma,

    Eu também já usei o penvir e vitaminas para manter a imunidade em alta e para diminuir o stress. Minha médica também me passou um remédio para tomar por 9 dias , em dias alternados, segundas, quartas e sextas, chamado
    Ascaridil, para melhorar a imunidade/contra doenças infecciosas. Tomei uma vez só e ajudou a não ter crises.
    Sou astróloga e isso também ajuda a marcar meus períodos mais estressantes e fazer atividades físicas para relaxar. Também uso os florais de Bach. Nào sei se conhece. Uso o Crab Apple para purificar o organismo e diminuir a sensação de que o meu corpo tem algo que incomoda , o self-cure, para acreditar na cura e o
    impatiens por eu ser ansiosa. Um beijo

  88. disse:

    Meninas, vocês já ouviram falar da L-lisina para combater a herpes? Leiam no site http://www.difusaoautoecologia.com/auto_ecologia/hermes.htm sobre a Herpes e sobre a Lisina. Em São Paulo, na farmácia Princípio Ativo eles fazem capsulas de lisina. e-mail: principioativo1@uol.com.br, fone 6601.9179.
    Se informem com seus médicos sobre a Lisina. Na informação que obtive ela previne de novos ataques do vírus.
    Abraços a todas

  89. disse:

    Se ainda não encontrou a Lisina, procure por Principio Ativo em São Paulo. Ele tem a L-lisina. Fone: 66019179
    e-mail principioativo1@uol.com.br
    um abraço

  90. disse:

    Olá amigo! Vc pode me enviar informações sobre este tratamento da herpes utilizando o método da Biosyombiose, realmente funciona? Quanto a custos? Pode enviar informações para meu e-mail: carlosferreira323@hotmail.com Obrigado

  91. disse:

    Olá amigo! Vc pode me enviar informações sobre este tratamento da herpes utilizando o método da Biosyombiose, realmente funciona? Quanto a custos? Pode enviar informações para meu e-mail: carlosferreira323@hotmail.com Obrigado

  92. disse:

    Ola vc poderia me passar mais detalhes como custos, tempo etc…e garantias desse tratamento o e-mail é agrocompanheiro@yahoo.com.br agradecido

  93. disse:

    Tambm tenho e ñ sei quando peguei,só descobrir agora em maio desse ano (2008).As minha s crises são longas demoram p ir embora. Comno vcs tem evitado as recorrencias?

  94. disse:

    Estou num dilema igual ao seu!namoro uma mulher d familia tradicional,a familia dela ñ aceita o namoro,insisitimos!Descobri esse ano q tenho herpes genital,nunca conicidiu de um encontro nosso ser num periodo de crise,coisa que ela perceberia,pois as lesoes na glande do penis são visiveis!Eu gosto muito dela e gostaria de contar,mas tenho quase que certeza que ela vai se afastar de mim,vai ser mais doloroso do que ja está sendo!Gostaria de ouvir sua opinião feminina!!!!!Bjs

  95. disse:

    Em que consisite esse tratamento? Qual o valor! Gostaria de obter essas informaçoes pois tenho tido recorrencias muito frequentes!!!!!

  96. disse:

    Quero encerrar a conta!façam isso por favor!

  97. disse:

    Olá, tenho herpes desde muito nova, mais ou menos aos 15 anos contrai a doença. Hoje estou com 44 anos e tenho quase que duas crises por mês. Comigo acontece de umas épocas não aparecer em local nenhum, outras somente no lábio e outras somente genital. Nos últimos cinco anos tenho tido crises frequentes. Já fiz o tratamento com a vacina. No começo consegui passar até uns três meses sem crises, mas o problema era o local em que aplicava a vacina. Ficava um hematoma muito inflamado que meu ginecologista me perguntou se valia a pena aquele sofrimento. Não aguentava aplicar nas nádegas pois ficava muito inflamado, por esse motivo aplicava no braço e todos me perguntavam o que era aquilo. De qualquer forma tinha que dizer que era uma vacina que estava tomando e aí queriam saber pra que era a vacina. Deixei de tomar a vacina e agora tenho crises frequentes. A médica que me receitou disse que todos os pacientes dela se deram bem com a vacina, nunca mais tiveram crises. Comigo não deu certo, infelizmente. Vivo à procura de um tratamento. Tenho fé que um dia os cientistas vão descobrir a cura. Só espero que seja logo! Boa sorte pra você.

  98. disse:

    [B]Herpes não tem cura, fica em “latência”, se manifesta em baixa imunidade.

    Pessoas hígidas podem ter esse parasito intranuclear em suas células, mas não se manifesta.

    Na sorologia o resultado positivo significa anticorpos, mas não a manifestação da doença viral…

    Trabalho na área… rrss…[/B]

    [IMG]http://screening.iarc.fr/pic/cyt15412.jpg[/IMG]
    [URL=http://screening.iarc.fr/atlascyto_detail.php?flag=0&lang=4&Id=cyt15412&cat=E2c]undefined[/URL]

  99. disse:

    [URL=http://www.biosymbiose.com/sobre.html]undefined[/URL]

    [B]\\\”A Biosymbiose usa substâncias biológicas inofensivas e sem efeitos secundários, para ativar – de forma não específica – o sistema imune, que responde de forma específica contra qualquer mudança patológica registrada, por ele, no organismo\\\”[/B]

  100. disse:

    Olha Gente é muito dificil. Quero dar uma luz a voçês sobre a BIOSYMBIOSE. Eu fiz o tratamento, gastei mais de 2300 reais e não adiantou de nada. Sai de casa na esperança de voltar curado mas não ocorreu. O que adiantou para mim foi fé em Deus e relaxar. Meu problema era uma dermatite e não herpes. Mas recomendo a voçês que não se iludam com tudo que se ve na internet. Espero ter ajudado. Boa sorte para todos[B]gastei mais de 2300[/B]

  101. disse:

    Você tem herpes e não ficou curado com a biosymbios? Ou era algum outro problema e por isso a biosymbiose não resolveu?
    Obrigada,
    Dunna

  102. disse:

    Você tem herpes e não ficou curado com a biosymbios? Ou era algum outro problema e por isso a biosymbiose não resolveu?
    Obrigada,
    Dunna

  103. disse:

    Não teve por quanto tempo? A cura é definitiva? Como é o tratamento? Se você puder responder, agradeço

  104. disse:

    Quem tem herpes genital costuma ter manifestação após relações sexuais. A biosymbiose evita a recorrência?
    Obrigada.

  105. disse:

    Depende da sua resposta imunológica a conduta terapêutica…
    Herpes, HPV… =>\”Detona\” na baixa imunidade…

    Vitamina C essencial pra melhorar imunidade

  106. disse:

    Oi, todos!
    Não foi por acaso que entrei neste forum. Eu estava justo procurando por opções de cura do herpes.Tenho mais de 50 anos de idade, não sou promíscua, solteira, sempre me cuidei e, infelizmente, estou no mesmo rol que vocês. Nem podia participar, pois tenho que preparar umas aulas, mas o assunto me chamou atenção, lí todos os depoimentos, em cada um deles me localizei.Como estou sempre fazendo pesquisas sobre os tratamentos, o meu objetivo é colaborar com as informações que tenho. apesar de ter duas respostas concretas, do Touro e de uma outra pessoa, respostas dentro da ciência.
    A primeira coisa que fiz, aos saber do fato, foi ir a São Carlos, consultar sobre o tratamento com bissimbyose. Realmente, o tratamento é caro, mas não cura totalmente como foi dito aquei. Eu fiquei vários anos sem muita crise, ultimamente tem aumentado, mas entendo que depende da imunidade de cada um.
    Quanto aos medicamentos,foram prescritos Vitamina C (Cebion), Zinrvit (zinco), ômega 3 (Proepa) – aumento da imunidade e um terceiro que no momento não me recordo qual.O tratamento pelo método biossymbiose é indolor.
    Nas minhas buscas, descobrí um KIT importado (dynamiclear) que vcs encontram pela internet; também dscobrí a echinacea e a unha de gato, mas não fiz uso de nenhum deles. Lí também sobre uma pesquisa realizada nos Estados Unidos que cientistas já encontraram o modo como detonar o vírus, ou seja, o seu ponto fraco. Isso é muito importante, porquê a partir desses dados eles têm condições de fabricar o medicamento para a sua eliminação, pois ele se aloja dentro da célula.
    Agradeço a todos pelas informações que ainda não tinha e me junto a todos nas orações diárias para que haja luz na mente dos responsáveis pelas pesquisas e tratamentos desta doença que nem os órgãos de Saúde divulgam a sua gravidade, parece que todos têm medo de dizer que ela existe e que é grave (pode até cegar e ser transmitida para o feto), enquanto que uma AIDS, que também é grave, mas gera grana, ou uma gripe suína, que é importada, fazem o maior “auê”.

  107. disse:

    Olá!
    Eu sei que a UFCE (universidade do Ceará) eles preparavam um medicamento à base da cajazeira com esse fim, mas não sei se continua. Aqui no Brasil tem também a Equinácea (Immunal).
    Espero ter ajudado.
    Jaguatirica2

  108. disse:

    Olá!
    Eu sei que a UFCE (universidade do Ceará) eles preparavam um medicamento à base da cajazeira com esse fim, mas não sei se continua. Aqui no Brasil tem também a Equinácea (Immunal).
    Espero ter ajudado.
    Jaguatirica2

  109. disse:

    Oi, todos:
    Me esquecí de uma outra informação que encontrei pela internet, também não sei se estão fazendo ainda: no INCA (Instituto do Câncer), RJ, eles estão tratando voluntários com a vacina BCG (p/tuberculose). Procurar o setor de Imunologia. Eu planejei ir lá, mas , devido aos compromissos assumidos, ainda não fui. Se alguém for lá ou obttiver maiores informações, por favor, avise-nos. Um amigo cubano me informou que ém Cuba eles tratam com extrato de placenta.

  110. disse:

    Então, Touro, o que vc sabe a respeito do tratamento com BCG que fazem ou fizeram no INCA com voluntários? Quais os resultados?

  111. disse:

    A minha vida foi trabalhar em laboratórios de grandes universidades
    Toda pesquisa em experimentação… Tem que aguardar resultados…
    Mas sem problemas submeter-se a experimentação… O Vice Presidente do Brasil está fazendo exatamente isso…

  112. disse:

    A conduta medicamentosa que vc faz está muito boa !!!

    [B]\\\”pois ele se aloja dentro da célula\\\”

    => SIM !!! Vírus são parasitas INTRANUCLEARES… Fica alojado no núcleo da célula e se funde ao DNA ou RNA da célula pois vírus só tem um ou outro e nós temos os dois… Matar vírus significa matar a célula… APOPTOSE é natural, mas células em desenvolvimento, forma lesão celular… Complicado curar vírus nos tecidos, mas acredito que vai chegar a hora que descobrirão fármacos mais específicos e a cura pode chegar… Relaxe, descanse, diminua o estresse, continue com os antioxidantes e fortalecedores do sistema imune…[/B]

  113. disse:

    Fica em São Carlos. Através do google vc chega no site. É só digitar a palavra biossimbyose. Tem tudo a respeito.

  114. disse:

    Fica em São Carlos. Através do google vc chega no site. É só digitar a palavra biossymbiose. Tem tudo a respeito.

  115. disse:

    Olá a todos. Pesquisando muito pelo assunto, caí nesse site e ví que tem muita gente desesperada.
    Gostaria de então, contribuir com meu caso, para ver se pode ajudar. As dicas que dou, são baseadas em vários relatos de pessoas e experiência pessoal minha. Não sou da área médica, mas mesmo assim acho que minhas opiniões podem ser válidas.

    Bem, sobre o herpes labial:

    [B]1º[/B] – Vá a um dermatologista. Provalvemente ele te indicará alguma pomada como o Aciclovir ou comprimidos com a mesma substância. Odontologistas também podem ser uma boa para ajudar.

    [B]2º[/B] – Assim que sentir que a ferida irá aparecer, aplique a pomada (ou tome o comprimido). [B]Aplique muito gelo nesse período [/B]também! Com bom senso, para não machucar a área. Muita gente relata que esses processos podem até abortar a crise. Caso não abortem, tem chances muito grandes de amenizar a ferida. Pode passar a pomada e de tempos em tempos aplicar gelo em cima. O frio diminui o inchaço e impede o vírus de se multiplicar. Algumas pessoas aproveitam para tentar fortalecer o sistema imunolóico, com vitamina C, chá verde, etc, mas o gelo parece ser o que mais ajuda na maioria dos casos, às vezes até mais que os medicamentos.

    [B]3º[/B] – Depois que passar esse estágio do surgimento (se é que a ferida não parou de se desenvolver ou retrocedeu), repare nas bolhas. Se se romperem, [B]mantenha a área limpa[/B]. Use só água e sabão (pode-se usar algodão ou cotonete embebido para a limpeza) com [B]muito cuidado[/B]. Nessa fase, gelo e pomadas como o aciclovir parecem não fazer efeito mais. Aliás, podem é atrapalhar.

    [B]NÃO CUTUQUE A FERIDA E NÃO ESTOURE AS BOLHAS![/B] A princípio, furá-las parece camuflar a ferida, mas na fase de cicatrização será bem pior.

    Tomar muito cuidado também com o líquido das bolhas, para não infectar outras pessoas ou outras áreas de seu corpo (como os olhos). [B]Lave sempre as mão antes e após cuidar da ferida e não compartilhe objetos que tocaram sua boca[/B].

    [B]4º[/B] – [B]Mantenha a ferida sequinha[/B]. Se ficar muito húmida de pomada e outros produtos, acaba descascando e pode atrasar a cicatrização. Mas é importante também não deixar a área ressecada, pois pode rachar as bolhas e até sangrar as casquinhas. Use algo como manteiga de cacau aplicada de forma bem sutil.

    Para ajudar a cicatrizar, pode-se aplicar compressas de chá-preto quente no local. O calor aumentará a circulação de sangue no local e o chá-preto atua com substâncias antivirais. Tome extrado de própolis também.

    É isso! :)

    Seguindo esses procedimentos de atuar logo no início da crise, (impedindo o agravamento), depois cuidando da área com limpeza e cuidado, para finalmente manter a ferida seca e hidratada (junto com compressas quentes), tudo será muito menos sofrido e a cura será bem rápida (pouqíssimos dias). Visivelmente, pode ficar tudo MUITO discreto (praticamente imperceptível) após 1 ou 2 dias. Mas espere a cicatrização e eliminação total da ferida antes de voltar a beijar parceiros. :) Se vocês se dão bem, acredite que eles não irão ligar em esperar um pouquinho.

    Fora as recomendação de prevenção: não exagerar em alimentos ácidos, salgados ou apimentados. Não se expor muito ao sol, não se estressar e tentar ficar de bem com a vida. Andar sempre com um protetor labial para durante o dia e um hidratante para noite ou frio. E todas as que coisas que ajudam o sistema imunológico a permanecer forte.

    Se o seu caso for mais grave, convém procurar por outros tratamentos (teste de vacinas, laserterapia e outros para fortalecer o sistema imunológico).

    Também, tentem não sofrer demais com isso. As pessoas não vão reparar tanto na sua ferida quanto você acha que vão. E qualquer coisa, você mesma pode explicar para os outros que é um vírus que a maior parte da população tem, mas poucos desenvolvem a crise. E que em grande parte das vezes é adquirido na infância. Aliás, muita gente que não tem esse problema, é esclarecida sobre isso. Não fiquem achando que todos terão preconceito.

    Espero ter ajudado! E não fiquem pra baixo por causa dessas coisas. Quem sabe a doença não ajuda a pessoa a ter uma vida mais saudável, equilibrada emocionalmente e esclarecida? :)

  116. disse:

    Ola Tudo bem?
    Gostaria de saber se a Biosymbiose curou mesmo o problema. Chegou a voltar?

  117. disse:

    Ola Tudo bem?
    Gostaria de saber se a Biosymbiose curou mesmo o problema. Chegou a voltar?

  118. disse:

    Olá,descobri hoje por meio de exame ginecológico que tenho herpes genital. Não sabia que essa doença podia ser transmitida mesmo com o uso do preservativo.

    Fiquei muito triste, pois eu mesma tenho preconceito com a doença, por ser sexualmente transmissível…o que dá uma idéia de promiscuidade.

    Só contei pro meu namorado, pra ele poder se tratar também.

    Encontrei o site por pesquisa no google sobre a doença e acho que compartilhar e ver que há várias pessoas com herpes me faz sentir mais forte pra enfrentar isso.

    Bem, o meu tratamento consistirá inicialmente, de penvir, comprimidos e pomada.

    Um abraço a todos!

  119. disse:

    bom… nunca sofri com herpes… mas creio q seja muito desagradavel… acontece quando a resistencia esta baixa neh?

  120. disse:

    Pessoal hoje infelizmente estou aqui pq a crise me atacou depois de 1 ano inativo.
    Mas conto pra vcs me descuidei.
    O tratamento eficaz é ficar mais serena, tomar vit c, tomar echinacea purpurea durante um mes para uns meses dpois voltar a tomar, e o principal ter sempre na bolsa penvir pomada( esfregar bem ate ela ficar completamente incolor e penetrar na pele para fzer efeito) e comprimido, se sentir que está com mal estar e calor no pescoco(acho que é uma febre interna que ativa o virus) tomar.
    Tomar muita agua para não chegar a esquentar a ponto do virus ativar!!
    Vc que sofre pare e pense…aposto que vc quase nao toma agua…
    é a cura!!
    A partir de agora nunca mais deixarei de tomar muuuuuita agua!

  121. disse:

    Oi! sempre tomei mta água…mas o que mais me revoltou,tipo to com raiva do meu namorado…eh que nunca tinha tido relaçao sem preservativo antes e com ele cedi, so uso anticoncepcional e aparece isso. E nao sabia que pegava mesmo com preservativo…

    que ódio da minha ignorancia!!!!

    e ele parece q ficou meio chateado comigo…vou fazer exames de rotina e cuidar da minha imunidade.
    eu axo q ja tinha o virus,so que eu sou uma pessoa ansiosa demais e a crise começou dia 28 de março,quando eu estava menstruada.

    To mt depre com isso,por favor me ajudem,digam como lidam com isso…eu nao aceito que eu tenho uma dst…é horrível!

  122. disse:

    Prof.Vanderson gostaria de saber se esse método funciona mesmo,quanto custa e o tempo de tratamento.Tenho herpes e é bem controlada com o uso do aciclovir meu medo é passar p meu parceiro, ainda não sei como lidar com isso mesmo não estando ativa sei q ele corre risco de contrair.Aguardo resposta para meu e-mail joseanefi@hotmail.com

  123. disse:

    Várias pessoas que sofrem de herpes obtiveram excelentes resultados com o óleo essencial de Melaleuca ou Tea Tree.
    Ele é antiinflamatório, antibacteriano, antifúngico, anti-séptico, antiviral e cicatrizante natural.
    Estarei à disposição para qualquer informação. monarabr@bol.com.br

  124. disse:

    Várias pessoas que sofrem de herpes obtiveram excelentes resultados com o óleo essencial de Melaleuca ou Tea Tree.
    Ele é antiinflamatório, antibacteriano, antifúngico, anti-séptico, antiviral e cicatrizante natural.
    Estarei à disposição para qualquer informação. monarabr@bol.com.br

  125. disse:

    Várias pessoas que sofrem de herpes obtiveram excelentes resultados com o óleo essencial de Melaleuca ou Tea Tree.
    Ele é antiinflamatório, antibacteriano, antifúngico, anti-séptico, antiviral e cicatrizante natural.
    Estarei à disposição para qualquer informação. monarabr@bol.com.br

  126. disse:

    Várias pessoas que sofrem de herpes obtiveram excelentes resultados com o óleo essencial de Melaleuca ou Tea Tree.
    Ele é antiinflamatório, antibacteriano, antifúngico, anti-séptico, antiviral e cicatrizante natural.
    Estarei à disposição para qualquer informação. monarabr@bol.com.br

  127. disse:

    Olá pessoal, sofro com o Herpes Genital e é muito desconfortante, mantenho um relacionamento de quatro anos e procuro esconder do meu parceiro, pois sinto muita vergonha, graças a Deus ele nunca apareceu nenhum tipo de sintoma o quer eu acho que ele nao contraiu. Ultimamente as crises tem aparecido com frequencia, eu uso a vacina contra o herpes e infelizmente nao vejo nenhum resultado, e uma maneira que gosto de usar é passar sabao em cima das feridas ou bolhas quando ele está no estado ativo, se a pessoa estourar as bolhas com uma agulha esterializada no caso do herpes labial e passar sabao em cima pode ajudar bastante, uma vez que o herpes morre facilmente com agua e sabao, entao é só experimentar.
    Gostaria de dizer a todas que sinto muito, uma vez que eu tambem sofro bastante com essa doença, entao vamos orar muito e pedir a Deus para que nos proporcione uma cura.

  128. disse:

    Olá meninas, acho que vale a pena tentar um tratamento com o óleo essencial de melaleuca. Além de ser um produto 100% puro e natural, é excelente para tratar herpes.

  129. disse:

    Oi, pessoal, estou apavorada. Esta é a primeira crise que eu tenho. Doi horrivelmente e nem sei como estou conseguindo esconder da minha famíla. Li no forum, uma informação da biguguinhas a seguinte afirmação:
    “29/11/2007 | 12h51m36samiga tmb tenho herpes genital minha médica diz que so cura se o remédio for tomado na primeira “crise”. alguém pode me dizer algo sobre isso???
    ——————————————————————————–

  130. disse:

    Alguém sabe me dizer se há maior possibilidade de cura na primeira crise?

  131. disse:

    Olá meninas também tenho Herpes Labial, ela aparece qdo a resistência do corpo está baixa,
    tem que tomar complexo B que ajuda na resistência do Organismo. serve também para quem
    tem problemas com afta.
    Sempre q começo a sentir o labio coçando uso uma pomada e logo se resolve.

    beijos

  132. disse:

    eu queria saber que remedio foi quer vc tomou e fortaleceu o sistema imunologico, por favor me ajude, o q vc falou q tomou por tres meses e foi caro, essa pergunta é pra lita milagre

  133. disse:

    Só quem tem herpes sabe o inferno que é.

    Sou acupunturista e através de pesquisas, descobri que da para secar a herpes com banho de moxa, seja ela labial ou genital, banhando o local com a fumaça da moxa, ou seja, acender o bastão de moxa e deixar a fumaça inundar a região afetada, alem de aumentar o sistema imunológico com a acupuntura, aplicação de agulhas.

    Moxa é feito de folha da artemísia pilada até virar uma lãzinha, pode ser solta ou prensada em forma de pequenos cones ou bastões.

    O bastão é bem fácil de usar, descascando a embalagem, pôr fogo na ponta e aplicar aproximando CUIDADOSAMENTE da pele no local indicado, servindo para muitos tipos de dor também, como cólica menstrual e uma infinidade de sintomas, desde que se saiba em que pontos usar e com qual acupunturista ira fazer.

    Se alguem quiser ter contato para duvidas é so me perguntar ou mandar um e-mail

    hotrma@ig.com.br

  134. disse:

    OLÁ….GOSTARIA DE ADQUIRIR ESSE PRODUTO P O HERPES!! MEU E-MAIL É criscris-alves@hotmail.com. Agusrdo 1 contato!

  135. disse:

    Oi gente tambem sou portadora do Herpes Genital, convivo com isso ha mais ou menos 5 anos, sei que é difícil, mas atraves de muitas pesquisas estou quase acreditando em uma possibilidade de cura.
    O herpes em mim aparecia direto era uma crise atrás da outra, e em busca a tantos meios ainda nao estou curada, mas acreditem! quase nao aparecem mais as crises e quando aparece só irrita e logo sara, nem sequer aparecem as bolhas.

    Procurem nesses lugares onde vendem remédios naturais o ÓLEO DE COPAÍBA, voce toma uma gota uma vez por dia, por ele ter um sabor amadeirado pode ser tomado com um pouco de suco ou leite em uma colher.

    Acreditem pessoal, estou melhor, tomo uma gotinha todos os dias antes de dormir e estou bem melhor e me informei que é um processo um pouco demorado, mas tomando todos os dias com o passar do tempo você fica curado.

    A pessoa que me ensinou ja foi portador do herpes e disse que ja fez dois exames, e está totalmente curado.

    Boa sorte!

  136. disse:

    Alguem me fale mais do oleo de copaíba, por gentileza

  137. disse:

    CURITIBA, OUT.06, 2010

    Alô Pessoal .., Boa Noite ! ! !

    REF. : CURA DAS MANIFESTAÇÕES DO VIRUS DA HERPES :

    Eu Já Fui Curado das Manifestações do Vírus da Herpes, há mais de 20 anos ! ! !

    Para que eu possa lhe ajudar, o mais corretamente, possível, seria importante saber o seu histórico acerca da doença :

    1 – Desde que idade você teve a 1ª. manifestação do vírus ;

    2 – Há quantos anos isto vem ocorrendo ;

    3 – O seu tipo é “labial”, “genital” ou “zoster” ? ;

    4 – O que você tem passado ou tomado e qual a eficácia ?

    5 – Quantas vezes ocorre , por ano e qual o período de duração ? ;

    6 – Neste momento, você está sendo afetada (o) ? .

    Fico aguardando a sua resposta e informações, para, em seguida, poder orientar-lhe

    Um Abraço,
    A.G. Moreira
    e-mail : Curado.do.Herpes@Gmail.com

  138. disse:

    ola amigo queria saber quanto custa esse tratamento e se é eficaz mesmo !é com injeçao ou comprimido ou o que???meu email é thyago662009@hotmail.com ou thyagokives2@hotmail.com!abraços! e esse dr.é confiavel mesmo alguem ja curou??

  139. disse:

    onde encontro esse byosimbiose ??quanto custa?como fazer o tratamento agradeço muito !!

  140. disse:

    CURITIBA, JAN.18, 2011

    Alô Pessoal .., Boa Noite ! ! !

    REF. : CURA DAS MANIFESTAÇÕES DO VIRUS DA HERPES :

    Eu Já Fui Curado das Manifestações do Vírus da Herpes, há mais de 20 anos ! ! !

    Para que eu possa lhe ajudar, o mais corretamente, possível, seria importante saber o seu histórico acerca da doença :

    1 – Desde que idade você teve a 1ª. manifestação do vírus ;

    2 – Há quantos anos isto vem ocorrendo ;

    3 – O seu tipo é “labial”, “genital” ou “zoster” ? ;

    4 – O que você tem passado ou tomado e qual a eficácia ?

    5 – Quantas vezes ocorre , por ano e qual o período de duração ? ;

    6 – Neste momento, você está sendo afetada (o) ? .

    7 – Tem feito ou faz alguma dieta ou regime alimentar ?

    8 – É portadora de alguma doença ?

    9 – Qual a sua altura e peso ?

    10 – A sua atividade é desgastante (física e mentalmente) e/ou você se estressa com facilidade ?

    11 – Mencione outras informações ou particularidades que você ache importantes !

    Fico aguardando a sua resposta e informações, para, em seguida, poder orientar-lhe

    Um Abraço,
    A.G. Moreira
    e-mail : Curado.do.Herpes@Gmail.com

  141. disse:

    Permita DEUS a cura deste Virus.,porem os Cientistas da Harvard nos USA lutam incansavelmente para descobrir,como reativa-los para matar em definitivo.
    Uso o Aciclovir,p/herpes simples 2 (vaginal).,porem noto que ele so diminui a sensacao da coceira e as bolhas aos poucos vai sedendo.,
    Ja notei que aparece sempre quando estou estressada.

  142. disse:

    Claro que nao.,o Virus de Herpes Simples 1 e 2 ,sao Violentos e Nao tem Cura.
    Pode permanecer muitos anos inativo e de repente aparecer do nada.
    Eu nunca tive herpes labial.,porem apos um implante dentario., comecei a ter umas pequenas coceira e apos isso uma bolhas bem pequenas e que iam ficando amarelhinhas., e ai descobri Herpes Simples 2(Genital)
    O Medico me disse metade da Populacao esta contaminada e criancas ja nascem contaminadas. Mas so vao manisfetar,quando algo no sistema Imunologico estiver em baixa.
    Pequisei nos Sites do Google e vi inumeras fotos, e terrivel., e de dar Medo.
    Virus e Virus porisso nao podemos despreza-los como se fossem nada.
    Uso o aciclovir

  143. disse:

    Gostaria de saber se existe cura para herpes? qto ao óleo de copaíba sabemos que é anti-inflamatório mas segundo meu pai se usarmos com frequência é prejudicial, a pessoa ñ controla a urina. Eu faço uso do medicamento “penvir ” creme passado pela minha ginecologista, fico nervosa, chateada, com raiva do meu marido cada vez que tenho as crises.

  144. disse:

    Esse site é muito interessante para desabafos pois como tantos(as) tem uns cinco anos que descobrir que tenho esse maldito vírus, fico muito nervosa e chateada com meu marido cada vez que tenho as crises atribuo a ele pela infidelidade e iresponsabilidade.Faço uso do creme PENVIR morro de vergonha de ir á farmácia comprar. minha boca, língua, inflama em forma de affta. Sei q preciso me manter sem estres mais é impossível., se encontrares um medicamento mais eficaz me avisem por favor. abraços!!!!!!!

  145. disse:

    oi pessoal….quero deichar meu dpo….sofri muitos anos de herpes mas fui curada pois ja tem 6 meses que ñ tenho crise……fiz tratamento pra aumentar a imunidade,cm ascaridil dois comprimidos por semana 4 semanas mais auto hemoterapia…..alem de sarar outras infermidades essa sumiu…..bém a auto hemoterapia ainda faço…..o ascaridil ja parei….espero que tenha ajudado
    beijosss

  146. disse:

    Gostaria de saber como aumentar o sistema imunológico para evitar as crises de herpes. Tenho o herpes vaginal. Ultimamente, antes de sarar uma crise, aparece outra. Estou ficando estressadíssima com isso. Que remedio tomar para o sistema imunológico? E em qual farmacia encontro o byssumbiose?

  147. disse:

    Descobri há algumas semanas, que tenho herpes simplex nos lábios, e meu mundo junto com minha autoestima caíram… Assim que soube, comecei o tratamento com Aciclovir pomada e comprimido, mas eu tive uma reação alérgica á algum componente do Aciclovir, a dermatologista pediu que eu faço um exame de alergia para que ela possa me receitar outro remédio. Estou com a herpes há umas 3 semanas, e creio que ela só está ainda, porque eu fico ansiosa esperando ela sumir… Tenho algumas dúvidas com relação ao tempo de transmissão da doença. Depois de quanto tempo eu posso beijar e ficar tranquila de que não vou transmitir a doença? Li muito sobre herpes, e soube que 90% da população possui o vírus e não sabe, pois herpes é um vírus oportunista, que espera sua imunidade baixar para atacar, por isso muitas pessoas tem e nem sonham que tem… Sei que não há tratamento, mas existe um controle? Se eu beijar um homem e logo após ele fizer sexo oral em mim, eu estando com a herpes atacada, eu vou contrair herpes genital? Se a pessoa que eu beijar estiver com a imunidade boa, ela não vai desenvolver a herpes? Desde já agradeço

  148. lindinha_ES disse:

    Sempre tive herpes labial,sofria demais!! ate que tomei aciclovir Comprimido..é muito mais eficiente e fica mais de ano sem voltar de novo.bjs

  149. disse:

    gostaria de trocvar ideias sobre a herpes pois fui contaminada e não me aguento de preocupação favor entrar em contato no email interpl@hotmail

  150. disse:

    gostaria de trocvar ideias sobre a herpes pois fui contaminada e não me aguento de preocupação favor entrar em contato no email interpl@hotmail

  151. disse:

    teve alguma resposta a sua pergunta? pois as vzs é complicado confiar aqui nas respostas não e? como está sua cabeça?

  152. disse:

    Oi gente, eu estou neste m omento passando pela minha primeira crise de herpes genital e é terrivel mesmo, estou com febre e dor de cabeça, estou tomando medicamento aciclovir, anti inflamatórios e analgésicos, to acabada com isso, não sei nem como contrai esse virus pois estou a 4 meses separada……quanto tempo leva pra eu melhorar por favooor, se alguém souber da cura desse maldito virus me avise…ana_cristina912@hotmail.com

  153. disse:

    Olá! Eu tb, infelizmente, tenho herpes! Procuro me adaptar e acosntumar a viver com esse problema, e gostaria de manter contato com outras pessoas que passam por esse mesmo problema! Podem me enviar e-mail, assim poderemos nos conhecer um pouco mais e falar sobre como convievemos com isso!! claudiotorresbrito@bol.com.br

  154. disse:

    Olá pessoal! Tb tenho, infelizmente, a herpes!! E gostaria de manter contato com outras pessoas que tb tem esse mesmo problema!! Pra trocarmos experiencias, ja q estamos na mesma situação, e temos q aprender a conviver com ela!! Me passem um e-mail, assim podemos manter o contato! claudiotorresbrito@bol.com.br

  155. disse:

    gostaria que vcs me ajudem e me de um alo. a pesssoa quando pega herpes e com relaçao sexual ou nao. eu e minha familia estamos passando por esse problema com minha sobrinha que tem 16 anos e esta com essa doença, nao sabemos como agir, meu cunhado levou ela ao medico que ficou estarrecido com o que viu, gente se o medico ficou pasmo imagine nois da familia. ela esta com as costas, em baixo dos seios e barriga tudo alastrado uma coisa horrivel, por favor peço que vcs nos ajude com infomaçoes, eu sei que ela usa droga, e vcs sabem que quem usa essas drogas se prostitui, dai e a miha pergunta sera que foi isso. obr igada aguardo respostas.

  156. disse:

    CURITIBA, JAN.18, 2011

    Alô Pessoal .., Boa Noite ! ! !

    REF. : CURA DAS MANIFESTAÇÕES DO VIRUS DA HERPES :

    Eu Já Fui Curado das Manifestações do Vírus da Herpes, há mais de 20 anos ! ! !

    Para que eu possa lhe ajudar, o mais corretamente, possível, seria importante saber o seu histórico acerca da doença :

    1 – Desde que idade você teve a 1ª. manifestação do vírus ;

    2 – Há quantos anos isto vem ocorrendo ;

    3 – O seu tipo é "labial", "genital" ou "zoster" ? ;

    4 – O que você tem passado ou tomado e qual a eficácia ?

    5 – Quantas vezes ocorre , por ano e qual o período de duração ? ;

    6 – Neste momento, você está sendo afetada (o) ? .

    7 – Tem feito ou faz alguma dieta ou regime alimentar ?

    8 – É portadora de alguma doença ?

    9 – Qual a sua altura e peso ?

    10 – A sua atividade é desgastante (física e mentalmente) e/ou você se estressa com facilidade ?

    11 – Mencione outras informações ou particularidades que você ache importantes !

    Fico aguardando a sua resposta e informações, para, em seguida, poder orientar-lhe

    Um Abraço,
    A.G. Moreira
    e-mail : Curado.do.Herpes@Gmail.com

  157. disse:

    Olá moniquinha.pgm… tenho uma amiga com um pouco + de sessenta anos que recentemente pegou esse tipo de herpes, poraki chamaram de "cobreiro"… o médico receitou alguns remédios e disse para ela que a doença tem cura + pode demorar até 2 anos… já tem seis meses que ela se cuida e ainda sente dores por dentro…por fora já sarou. Bom, o pessoal antigo diz que só se cura cobreiro num rezador…minha amiga foi durante nove dias..não deu muito resultado…não sei qual remédio ela tomou + estão dando certo…. acho que ela não se curou ainda totalmente porque nunca parou de fumar! t +

  158. morenorp disse:

    herpes é virus. Pode ficar ”embutido” por muitos anos sem se manifestar, e pior, aproveita-se da ”baixa imunidade” para ”aparecer” … e isso tem muito a ver com stress / tensão nervosa.

    Li que nao tem cura, só tem como controlá-lo.

    Massssss …

  159. Lucia Macedo - Orkut disse:

    morenorp … “Pode ficar por muitos anos sem se manifestar, e pior, aproveita-se da ”baixa imunidade” para ”aparecer” … e isso tem muito a ver com stress / tensão nervosa… Li que nao tem cura, só tem como controlá-lo” (I)(L)(CL):o)

    Cientificamente correto :>

  160. Lucia Macedo - Orkut disse:

    moniquinha.pgm

    … “minha sobrinha que tem 16 anos e esta com essa doença – HERPES”… o medico ficou pasmo”…

    Esse médico não sabe NADA de (->) IMUNOLOGIA… ???

    Trabalho com Análises Clínicas em grandes Hospitais Universitários… Mais de 90% de toda humanidade tem HERPES / HSV.

    Se essa menina nunca teve relações sexuais… Pode ter sido contaminada no PARTO, “pegou” da mãe, isso mesmo…

    E agora, com o Sistema Imunológico em baixa (->) Deve investigar porque, houve essa manifestação generalizada.

  161. Menina.Mineirinha disse:

    O namorado da minha sobrinha vai operar o olho.pq esta com herpes na cornea…alguem ja ouviu falar algo a respeito?

  162. Lucia Macedo - Orkut disse:

    Diversas são as manifestações oculares do vírus Herpes Simplex, desde uma simples úlcera superficial corneana até uma úlcera profunda com risco de perfuração da córnea.

    As doenças provocados pelo herpes simplex podem trazer muitas complicações oculares, especialmente se não forem diagnosticadas e tratadas precocemente.

    Fases prolongadas ininterruptas da infecção, número de recidivas e tratamentos ineficazes aumentam as complicações e podem ter conseqüências graves.

    A pessoa se infecta pela 1a vez com o vírus Herpes Simplex quando criança, entretanto na maioria das vezes sem a manifestação clínica da doença.

    A 1a manifestação clínica do Herpes Simplex ocular é geralmente na vida adulta, com sintomas de dor ocular, olho vermelho, fotofobia (sensibilidade exagerada à luz) e às vezes visão turva.

    O paciente deverá procurar atendimento oftalmológico especializado para o diagnóstico e tratamento precoce. O tratamento clínico é geralmente eficaz, entretanto dependendo da severidade do comprometimento ocular.

    O tratamento cirúrgico pode se fazer necessário, como por exemplo o recobrimento conjuntival ou o transplante de córnea.

    [URL]http://www.oftalmocentro.com.br/doencasoculares.asp#9[/URL]

  163. Menina.Mineirinha disse:

    Obrigada…

  164. lixis disse:

    Minha mãe não tem herpes, mas de qualquer jeito ainda bem que nasci de cesariana!

  165. Lucia Macedo - Orkut disse:

    lixis

    Mais de 90 % das pessoas tem Sorologia pra HSV – Herpes Positiva, mesmo sem manifestação…

    E os que tem Sorologia Negativa “coisa rara”, podem ainda adquirir…

    HSV manifesta em Imunocomprometidos… Baixa no Sistema Imunológico.

  166. disse:

    oi , eu tenho herpes na cornea ha muito tempo , sempre que fico gripada o herpes volta, e uma doença horrivel que faz sofrer , fiquei na fila de espera para transplante de cornea a 7anos , guando fui chamada pra fazer , os medicos falaram que nao podia porque verpes nao estava na cornea estava no nervo e poderia voltar na nova cornea , ja estou tratando a 20 anos , sei que e muito tempo mais e o jeito , e o namorado da sua sobrinha conseguio fazer transplante

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter