Golden Berry: proteína em forma de fruto ajuda a emagrecer

Fruto rico em proteína ajuda a acelerar o metabolismo e queimar calorias

por Redação

Depois da chegada do goji berry, outro fruto diferente vem ganhando espaço por sua lista de benefícios. O golden berry é originário do Peru, Colômbia e Equador e tem propriedades nutricionais que o definem como um alimentos completo.

Leia também
Benefícios maca peruana: emagrece e aumenta a libido 
Dossiê das frutas lista seus principais benefícios à saúde 
Benefícios do arroz preto: melhora a saúde do coração, emagrece e mais 

Benefícios

O fruto seco lembra uma uva passa, mas tem sabor mais azedo. Rico em ferro, o golden berry um dos poucos alimentos a substituir a proteína da carne vermelha. Segundo a nutricionista Paula Castilho, consultora da Nação Verde, em termos nutricionais o golden berry só pode ser comparado a quinoa. “É um alimento com diversas funcionalidades e indicado principalmente para adeptos da dieta vegetariana, justamente por ser rico em proteínas”, informa.

Apesar de não ter a mesma quantidade de ferro que um pedaço de carne, é um vegetal que ganha neste quesito. De acordo com a especialista, em cada 100 gramas de golden berry há 1,7mg de ferro. “A vantagem é que o fruto é livre de gorduras saturadas encontradas nas carnes de origem animal”, completa.

Outro benefício do fruto é a grande quantidade de aminoácidos. “Presentes no golden berry, a tiamina, a riboflavina e a niacina aceleram o metabolismo e na maior queima calórica”, afirma a nutricionista. Além disso, o fruto possui vitaminas A e C, além de cálcio, ferro e fósforo.

Receita de compota de golden berry

Ingredientes

  • 400 g da fruta lavada;
  • 40 g de açúcar light para caldas e doces ou açúcar mascavo

Modo de preparo

Corte ao meio 1/3 da fruta, coloque numa panela de inox de tamanho médio. Acrescente 40 g de açúcar light. Leve ao fogo e mexa regularmente. Após 25 minutos, a compota está pronta. Pode servir com iogurte, na torrada integral e até como molho das carnes.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter