Frozen iogurte ajuda na dieta e faz bem à saúde

Ele possuiu baixas calorias, 0% de gordura e alto valor nutricional
por Redação

A temperatura sobe e fica difícil resistir às sobremesas geladas, como os sorvetes. Mas apesar de muito saborosos e refrescantes, eles costumam ser muito calóricos e podem atrapalhar a dieta, além de causarem problemas à saúde, devido aos altos índices de açúcar e gordura. Uma alternativa é o frozen yogurt, que mantém todos benefícios do iogurte in natura e pode ser consumido em uma dieta balanceada.

Leia também:

Receita de vitamina de morango com iogurte

Iogurte grego tem quase o dobro de calorias em relação ao natural

Receita desintoxicante de iogurte de macadâmia com frutas vermelhas

Frozen yogurt engorda?

A nutricionista Caroline Scherrer, da rede Yogoothies, explica que o frozen yogurt é um alimento sem glúten, com poucas caloria, 0% de gordura e alto valor nutricional. Portanto, uma ótima opção para perder peso sem abrir mão das sobremesas.

Benefícios do frozen yogurt

“Ele contém em sua composição nutrientes como cálcio, que é responsável pela estrutura dos ossos e dentes e pelas contrações musculares; zinco, que mantém a pele, o cabelo e as unhas saudáveis; vitaminas do complexo B, que auxiliam o processo de liberação de energia do carboidrato, além de degradar substâncias que podem causar doenças cardiovasculares e protegem células nervosas e do sangue; e proteínas, que estruturam os tecidos corporais”, afirma.

Por ter iogurte natural em sua composição, o frozen também contém lactobactérias. “São microrganismos probióticos responsáveis por exercer efeitos benéficos à saúde, como auxilio à defesa corporal e melhora da digestibilidade dos alimentos”, explica a nutricionista.

Como consumir

Granola, frutas e aveia são boas opções de acompanhamento Granola, frutas e aveia são boas opções de acompanhamento

Além disso, o frozen yogurt possibilita uma série de combinações com frutas, granola ou aveia, alimentos ricos em fibras e nutrientes, que ajudam no funcionamento do intestino e garantem a ingestão de vitaminas e minerais essenciais.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments