Farinha de quinoa aumenta a saciedade

Grão também contribui para o funcionamento do intestino
por Redação

A quinoa é um alimento completo: tem boas doses de proteínas, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, magnésio e potássio, além de ter carboidratos e gorduras balanceados. Ela pode ser consumida na forma de grãos, flocos ou farinha, que pode substituir a de trigo na preparação de pães e bolos.

Leia também:

Receita de quinoa à grega

Aprenda a fazer um hambúrguer vegetariano de quinoa com queijo brie

Amaranto contém vitaminas, minerais e ajuda a reduzir o colesterol

Nutricionista da clínica Longevid, Priscila Meirelles explica que a farinha de quinoa é rica em fibras, contribuindo para a saciedade e para o bom funcionamento do intestino."Ela também é importante para a recuperação muscular pós atividade física, contém ômega-3 e 6 e triptofano, que age no metabolismo da serotonina, que por sua vez atua no humor e no bem-estar", explica.

Por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, a quinoa libera açúcar no sangue de forma lenta, evitando picos de insulina e garantindo mais energia por  mais tempo, inclusiva para praticar exercícios.

Crédito: Thinkstock Acrescente a farinha em sucos e iogurtes. Crédito: Thinkstock

Como consumir

O produto pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, mas também é bastante simples prepará-lo em casa. Basta bater um punhado de grãos no liquidificador e consumir na hora ou armazenar em geladeira por até três dias.

O ideal é consumir duas colheres de sopa por dia em iogurtes, vitaminas, refeições ou mingau. Experimente acrescentar a farinha em um shake para fazer o intestino funcionar.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments