Falsas magras

Beyoncé e Sabrina Sato são exemplos de mulheres com curvas definidas
por Redação

Sabe aquele ditado popular que está na boca de vários homens: “Mulher boa é mulher que tem onde pegar”? É sobre elas que vamos falar agora! São as falsas magras. São mulheres que têm curvas bem definidas e, claro, não chegam a ser gordinhas, mas também não são magérrimas como a maioria das celebridades da televisão.

Leia também

Personal stylist indica roupas para valorizar o corpo 

Consultora indica peças para aumentar o bumbum, disfarçar o culote e mais 

Whey protein: quem pode usar? 

As falsas magras, em geral, são aquelas mulheres que aparentam ser magrinhas, mas que na verdade tem um quadril, rosto e coxas mais grossos. E, sinceramente, é um dos tipos de corpos mais bonitos.

Quer descobrir se alguém que você conhece se encaixa neste perfil? É fácil. As falsas magras mostram as curvas definidas (e lindas!) quando estão de biquíni.

Existem diversos modelos de falsa magra, por exemplo, tem o mulherão, como a ex-BBB Priscila Pires ou a diva pop Beyoncé, (antes de ficarem grávidas) que aparentemente são super magras, mas possuem culote, quadris largos e coxas grossas.

Tem também as mionzinhas, que são mais cheias ou nos braços, ou no bumbum, ou no rosto e barriga, mas que com a roupa certa aparentam ser supermagras, como a Britney Spears, Fernanda Vasconcellos, Monique Evans e Priscila Fantin, por exemplo.

Ou, por fim, as mais "gostosonas", como, por exemplo, a Fernanda Souza, a Bruna Surfistinha e a Khloe Kardashian.

Dicas para disfarçar as gordurinhas

A personal stylist Bia Kawasaki dá ótimas dicas de como essas mulheres podem se vestir melhor, olha só:

  • Para quem tem cintura fina e corpão violão basta investir em calças ou saias retas, cintura bem marcada, decotes V ou assimétricos e mangas justinhas ou alças largas.
  • Para disfarçar quem não tem cintura nem quadris largos, basta valorizar seus pontos fortes: quadril estreito (com saia lápis ou calças justas) e braços finos (alças mais finas e decotes ousados, estilo um ombro só ou frente única).
  • Para disfarçar a cintura quadrada é só usar o efeito “blusê” com cintos caídos no quadril. (Esse efeito é utilizando quando as blusas têm o efeito balonê ao inverso, bom para disfarçar a barriguinha)

Na academia

Manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos são os segredos do corpo bonito / Crédito: Thinkstock Manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos são os segredos do corpo bonito / Crédito: Thinkstock

Se preferir tonificar alguma parte do corpo, a professora Ana Paula Oliveira, da academia Bio Ritmo, explica: “Para dar forma ao corpo aconselhamos exercícios como agachamento (que trabalha coxa e glúteos de forma eficiente), afundo, com caneleiras ou aparelhos específicos para adutores e abdutores". Há, inclusive, exercícios que podem ser feitos em casa.

Outra queixa é em relação ao tríceps, o famoso músculo do tchau, que pode ser trabalhado com eficiência em um banco apoiando as mãos, o famoso “exercício do mergulho” ou em aparelhos específicos”.

Vale lembrar que de maneira alguma as mulheres que possuem este tipo de corpo devem se sentir envergonhadas, muito pelo contrário, devem agradecer! Pois ao mesmo tempo em que aparentam ser magras e podem aproveitar a vida numa boa, podem ter a certeza de que são, como Jorge Ben Jor diz em sua música “Falsa Magra”: “Carinhosa, feminina e companheira, sexy e inteligente, amante caprichosa, sutil e maliciosa, e gostosa!”

Na verdade, o biotipo da falsa magra é o verdadeiro corpo da mulher brasileira. E outra: de acordo com os homens, esse é o melhor tipo de mulher!

Veja na galeria de fotos algumas famosas falsas magras que tem um corpão de dar inveja:

Sabrina Sato é uma das brasileiras com o corpo considerado mais bonitoBeyoncé tem pernões de dar invejaRaquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, também é uma falsa magra e usa roupas para disfarçar as gorduras localizadasA princesa do pop, Britney Spears, sabe como escolher as roupas certas que valorizam suas curvas e ao mesmo tempo escondem as gordurinhas extras!Khloe Kardashian também é um exemplo de falsa magraFernanda Vasconcellos tem o quadril bem largo caracterizando uma falsa magraNivea Stelmann afirmou em um evento no início do ano que se considera uma falsa magra

Matérias Recomendadas

Facebook Comments