Dieta para engordar

Pode parecer um sonho, mas as magrinhas reclamam: engordar não é fácil

por Redação

No almoço, uma baita lasanha de presunto. Para o lanche, hambúrguer com batatas fritas. Na hora do jantar, bife, panquecas de queijo e uma farofinha para acompanhar. Ah, não pode esquecer da sobremesa. Enquanto a maioria das mulheres vive uma eterna luta contra a balança, outras comem de tudo e um pouco mais. Sem peso na consciência, devoram as delícias fritas, empanadas e gordurosas das quais tanto fugimos. Deu inveja? Nada disso! O que poderia parecer um privilégio, não passa de sofrimento. Magrinhas, elas têm dificuldade para engordar um quilo que seja.

Leia também:
Adoçantes são menos calóricos que açúcar, mas não são mais saudáveis
10 motivos para moderar o consumo de açúcares
Diet, light ou zero? Identifique as diferenças

Para quem vive às voltas com dietas mirabolantes, querer engordar pode parecer loucura. Mas quem sai em busca de uma calça 36 sabe como é difícil manter um pouco de volume no corpo. Que o diga a assessora de imprensa Adriana Menezes, 28 anos. Com 1,63 metro, Adriana já chegou a pesar parcos 48 quilos. “Estava muito magra, me sentindo péssima. Foi quando resolvi fazer um regime para engordar. Demorei um ano até conseguir ganhar um pouco de peso”, conta a assessora, hoje com 52 quilos. Mas não pense que o regime acabou. Adriana luta diariamente para manter os quatro quilos adquiridos. “Como muita batata, pão, açaí e banana. Tudo o que existe de mais calórico”, esnoba.

No cardápio de Adriana, não podem faltar doces. “Chocolate todo dia, nem que seja uma barrinha. E, além das refeições, tomo Sustagem com leite. Produtos light, nem pensar!”, vai logo avisando. As idas ao supermercado são cercadas por cuidados. Adriana faz uma busca por alimentos recheados de gordura, açúcar e calorias. “Mesmo tendo engordado quatro quilos, ainda estou magra. Por isso, costumo olhar as embalagens, dando preferência ao que tiver maior valor calórico. Se não tomar esse cuidado, em dois dias perco um quilo”, explica, mesmo sabendo que muita mulher não vai chegar nem perto de entender.

A assessora vive o sonho de qualquer uma. “Levo um mês inteiro comendo feito louca. Isso, para ganhar um único quilo. Sempre sofri para ganhar peso. Fiz dieta de engorda a vida inteira. Durante a infância, meu apelido era pipa: se batesse um vento, voava”, ri de si mesma Adriana, que resolveu fazer as pazes com o espelho. “Fui uma adolescente complexada. Pernas finas, pouco quadril e nenhum bumbum. Nas festas, enquanto as mais redondinhas arrumavam namorados, eu ficava sozinha. Cheguei até a usar calça de cotton por baixo do jeans, só para dar mais volume. Me sentia um patinho feio”, recorda.

Um metabolismo como o de Adriana pode parecer o ideal para quem está acima do peso. Mas a dificuldade para engordar pode se tornar um grande inimigo do organismo, assim como da auto-estima. Ao contrário do que se imagina, ganhar peso não se resume a comer muito. Para não correr o risco de, junto com os quilos a mais, adquirir problemas de saúde, é preciso saber o que comer.

Engordando com saúde

Já que é preciso comer, o ideal é ingerir alimentos que não façam mal. A nutricionista Leda Sequeira, autora do livro “Detesto Dieta” (Brasport), recomenda: “Dê preferência a cereais integrais, amidos – como o inhame e a batata -, e massas em geral. Dentre as frutas mais calóricas, o abacate é rico em ômega 3, uma boa gordura”. O endocrinologista Amélio de Godoy Matos, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, também sugere. “Para ter mais energia, aumente o consumo de carboidratos como pães, batatas e arroz. Já quanto às gorduras, dê preferência às oleaginosas, encontradas em castanhas e nozes. Além de saudáveis, têm grande valor energético. Para temperar, utilize azeite, que é calórico e enriquece a alimentação”, sugere Dr. Godoy.

Mas atenção! Antes de sair turbinando o cardápio com alimentos supercalóricos, é preciso descartar problemas de saúde. Dr. Amélio de Godoy alerta: “A primeira desconfiança é o hipertireoidismo, o mais comum estado de hipermetabolismo. Para descartar esta possibilidade, as taxas hormonais devem ser verificadas. Além disso, existem doenças, como o câncer e a tuberculose, que levam à perda de peso de uma hora para outra. Mas quem sempre foi magro precisa investigar a causa. Algumas pessoas são magras por uma questão genética, o que faz com que tenham um gasto de até mil calorias a mais que os outros. E tudo isso em repouso, sem levar em consideração a atividade física!”, diferencia Dr. Godoy, explicando como Adriana pode comer tanto, sem ganhar um grama.

Metabolismo sob controle

Diminuir esse gasto espontâneo de energia, porém, não é possível. “Não tem como. Mas, para compensar, a única saída é ingerir mais energia, comendo ainda mais”, revela o endocrinologista. Além disso, deve-se ficar atento a hábitos responsáveis por acelerar o metabolismo. “Um grande bebedor de café tem seu gasto de energia aumentado, pois a cafeína é um estimulante. Diminuir a ingestão de café, assim como de medicamentos de efeito estimulante, ajuda o organismo a economizar calorias”, explica Dr. Godoy.

Um outro hábito que deve ser cortado pelas magrinhas é o cigarro. “Ele é um grande aumentador de adrenalina e noradrenalina, contribuindo para acelerar o metabolismo”, afirma o médico. E, convenhamos, tudo o que você não quer agora é queimar as calorias armazenadas com tanta dificuldade. Apesar dessa certeza, a prática de exercícios – que provoca enorme queima de energia -, não deve ser deixada de lado. A nutricionista Leda Sequeira sugere: “Existem exercícios adequados, o que varia de pessoa para pessoa. Mas é sempre bom evitar exercícios de alta queima calórica, como os aeróbicos. Spinnning e corrida nem pensar! Já a musculação ajuda a ganhar massa muscular. Outro exercício que pode ser muito benéfico é a ioga. Ela pode regular o metabolismo e controlar a ansiedade”, garante.

Engordar ou não, eis a questão

Por mais que sonhem com um quadril largo e coxas grossas, as magrinhas devem pensar duas vezes antes de recorrerem a uma dieta hipercalórica. “A princípio, não é interessante fazer ninguém engordar. Se a pessoa é magra e saudável, não faz sentido ganhar peso. Engordar pode, inclusive, aumentar a taxa de gordura no sangue, desencadeado problemas de saúde. O médico deve pesar se vale a pena. Em casos de histórico familiar de diabetes, dislipidemia, ou doenças cardiovasculares, não recomendo o aumento de peso”, diz o endocrinologista Amélio de Godoy.

Apesar das reclamações sobre a falta de gostosura, as mulheres de metabolismo acelerado sabem das vantagens de poder cometer o pecado da gula diariamente. “Acho que sofro menos do que quem luta para emagrecer. Pelo menos posso comer de tudo, sem crise. Não consigo seguir regras, como o que tenho vontade. Se eu tivesse tendência a engordar, não ia dar certo”, percebe a assessora Adriana Menezes. Da próxima vez em que for reclamar da calça que ficou larga, lembre-se do suplício das cheinhas. Para acompanhar o pensamento, um bolo de chocolate, para ser devorado sem dó nem piedade.

Serviço: 

Amélio de Godoy Matos, endocrinologista
Tel.: (21) 2579-0291; (21) 3431-3606

Leda Sequeira, nutricionista
Centro de Terapias Integradas
Rua General Urquiza, 128 – Leblon – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2274-3648

 

Assista também: Dicas de como alimentos saudáveis podem fazer diferença na sua saúde

Comentários

  1. disse:

    oi gente, eu não só tenho dificuldades para engordar mais tambem para manter, sempre que engordo emagreço td depois. até que comecei a tomer contraceptivo ciclo 21, nossa foi otimo já engordei 4 quilos em um mes ele da muita fome e com a retençao de liquido faz vc beber muita agua o que ajuda muito, se quizer pode tomar junto com apevitim bc o resultado é mais rapido. Mais não pare de toma ele se não perde td que ganhou. Muito importante: comece a fazer musculação isso vai te ajudar a controlar quantos quilo quer ganhar pra não engor demais e pra ficar td durinho, faça muito abdominal tds os dias isso vai evitar aquela bariguinha. faça isso e vai ficar gostosona eu fiquei amo quando me elogiam. espero ter ajudado beijossss!!! :D (L)

  2. disse:

    Oiie, amei a matéria, e assim.. tenho muiiita dificuldade pra engordar mas comprei agora um remedio Profol, pretendo engordar tomando ele e tenho uma dieta maravilhosa pra engordar é uma forma saudavel. haa esse remedio substitui buclina e complexo b, ele é um mix dos 2 e é mais barato, 12,59;:))

  3. disse:

    olá gostaria que vcs soubesse que eu tenho uma dificuldade pra engorda mais fui ao medico ele passou uma bateria de exame o resultado foi que ele passou profol ,scott e buclina
    tomei profol com buclina e me dar resultados maravilhosooooooooooooooo estou com uma par de bunda de dar enveja e pernas grossassss façam isooo que vai vale a pena bjus fica na paz de jeová.(CL)

  4. disse:

    oi para quem quer ganha peso de verdade tomem profol com buclina QUE É TIRO E QUEDA… BOA SORTE
    ELE DAR VOLUME E AUMENTO DE PESO.DE VERDADE.SEM CONTA QUE AINDA POEM BUNDA E PERNA AGORA CUIDADO COM A FLACIDEZ..(L)

  5. disse:

    docinho,eeses remedios sao vendidos sem receita medica?

  6. disse:

    meninas me ajudem por favoresses medicamentos sao vendidos sem receita medica?

  7. disse:

    estou tomando buclina com complexo b e capsulas de germe de trigo,faz 4 dias e ja engordei 3 quilos,estou amando pois tenho muita dificuldade de engordar,tbm estou tomando nutren active de chocolate,pão integral e tento sempr comer bem e sempre rsrs espero ajudar vou add vcs okk bjs

  8. disse:

    ola amigas, a 1 ano atras tive uma filha e meu peso antes disso era 57 kg, hoje em dia to com 50 kg e 1,70 de altura. nao sei mais o que fazer para engordar, minha filha ainda mama e eu trabalho como vendedora externa, ou seja ando varios quilometros por dia, me ajudem nao sei o que fazer.

  9. disse:

    bom dia meninas quando tinha 17 anos pesava 55 kg,hoje com 21 estou pesando 44kg já tomei todos os tipos de vitaminas para engorda.como bem mas não consigo engorda 1grama,mim ajudem já não sei mas o que fazer.bjs obrigada

  10. jcnl disse:

    Estou convidando para participar do sorteio de Natal
    http://www.stetica.net
    veja os detalhes no vídeo (link abaixo)
    Vídeo sorteio

    bjos

  11. disse:

    olha …comecei a tomar buclina faz 4 dias…por enquanto naum estou notando nada de diferente…nem sono nem fome,,, nadinha.vamos ver oq vai dar …bjs.

  12. disse:

    quando eu era mocinha, era uma vareta, depois que casei e tive 2 filhos engordei um pouquinho, cuidado com as vitaminas para não engordar muito depois.

  13. disse:

    vamos trabalhar em uma empresa no ramo de bem estar e saude patrocinadora de times de futebo, no mundo e brasil inclusive o Barcelona na espanha maiores inf email para prflores@portoweb.com.br- Paulo

  14. disse:

    Ola , tenho 21 anos de idade 1,63 de altura e 43 kg, ja tomei vitaminas, suplementos alimentares pra ganhar massa e nada, ja fiz acompanhamento com nutricionista e tbm nao resolveu mto, em 1 ano eu engordei apenas 3 kg, minha nutricionista disse que meu metabolismo é muito acelerado. Estou muito incomodada com meu corpo , quero muito engordar, oq eu faço??? alguem me ajude!!!

  15. disse:

    eu tenho 1,62 e passava 40 kg depois q comessei a fase musculaçao engordei em menos de um ano 6 kg ajudo bastant a aumenta meu apetite.. ;D

  16. kris_sagitariana disse:

    gente quando eu tinha 19 anos eu pesava 45 kg vistia 36 e odiava e sempre comi d tudu hj tenhu 21 e depois da gravidez engorde 18kg. estou com 54kg e me arrependo de ter engordado tanto. vai pr mim naum eh ruim ser magra

  17. disse:

    Eu sou uma 30 anos 1,64 mt e 50kg!

  18. disse:

    Eu tambem sofria muito com isso, diariamente. Tenho 1,74 e atualmente peso 62kg, toda a gente me goza por ser magra mas já cheguei a pesar 57kg e já consegui engordar muito, por isso me dou por contente por ter este peso. Já houve alturas em que cheguei aos 67kg e aí tive de fazer uma dieta porque estava ficando com diabetes, por isso toda a dieta tem de ser cuidadosa. É tomar coisas calóricas mas não com muito açúcar ou então com muitos hidratos, que fazem bem. E cada um é como é, muitas pessoas se calhar gostavam de ser magrinhas tambem :)

  19. disse:

    se ler vai ter quer fazer então Leiam com atençao antes de fazer a oração! Quanto mais essa oração for feita, mais ela se tornará forte. E uma vez feito o pedido, não se pode mais voltar atrás! Isso é muito sério! Não façam com intenção de prejudicar alguem! E que seja feita a sua vontade! E que seja realizado o seu pedido!) (AM) pense em mim o tempo todo… Me sinta … Eu estou dentro de você (AM) Eu sou sua e você é somente meu (AM) Quero amarrado a mim, o seu espírito, o seu corpo e todos os seus cinco sentidos (AM) Quero o seu coração preso ao meu, deixando você preso a mim todas as horas do dia (AM), me ame e me deseje com a mesma intensidade do desejo de satisfazer as suas necessidades físicas e emocionais. Quero que você (AM) sinta desejo somente por mim e que se satisfaça somente com o meu corpo, pois o meu corpo é uma extensão do seu corpo e somente ele consegue realizar e satisfazer todos os seus desejos e todas as suas vontades. Quero que você (AM) sinta felicidade plena somente !comigo,! porque eu sou a sua metade perfeita, sua alma gêmea, eu te completo e por isso você não consegue viver sem mim. Quero que você (AM), desanime e se sinta descontente com todos os outrAS mulheres, que você não sinta tesão mais com ninguém, somente comigo. Quero que você (AM), sinta saudades de mim, que se sinta sozinho, que venha correndo pros meus braços pedindo o meu amor, o meu perdão e a minha atenção porque somente comigo você encontrará tudo o que necessita pra ser feliz. Somente comigo você (AM) encontrará abrigo, aconchego, afeto, amor, carinho, conforto, desejo, paz, proteção e segurança! Quero que você (AM) venha correndo pra me ver (AM) cheio de desejos, e que não tenha sossego enquanto não falar comigo, quero que largue tudo e todos pra estar comigo. Quero que me ame (AM) e me queira, muito e de verdade, louco e desesperadamente e que seja sempre dependente de mim e do meu amor. Quero que você me ame (AM) e me admire sempre, que se encante e se!fascine com! tudo em mim, porque pra você eu sou perfeita. Que!ro que chame somente pelo meu nome e o quero sempre apaixonado por mim (AM). Quero que deseje falar e estar comigo (AM) a todo instante, que só pense em mim e em como vai fazer pra me fazer feliz. Quero que possamos ser felizes juntos (AM) e (AK) e que você fique pra sempre comigo. Quero você só pra mim (AM) que venha logo e como eu desejo, pois eu o desejo e o quero depressa. Pelo amor que sinto por você (AM), quero que se afaste de qualquer outra mulher que o deseje. Quero afastados de nós (AM) e (AK), tudo e todos que contribuíram com nossa separação. Obrigado. Eu creio. Assim Seja, Assim Será, Assim Está Feito. Publicar por 7 dias !!!! rezar 1 pai nosso no final ñ quebre a corrente se fizer esso seu amor vai sair da sua vida ser volta .

  20. disse:

    se ler vai ter quer fazer então Leiam com atençao antes de fazer a oração! Quanto mais essa oração for feita, mais ela se tornará forte. E uma vez feito o pedido, não se pode mais voltar atrás! Isso é muito sério! Não façam com intenção de prejudicar alguem! E que seja feita a sua vontade! E que seja realizado o seu pedido!) (AM) pense em mim o tempo todo… Me sinta … Eu estou dentro de você (AM) Eu sou sua e você é somente meu (AM) Quero amarrado a mim, o seu espírito, o seu corpo e todos os seus cinco sentidos (AM) Quero o seu coração preso ao meu, deixando você preso a mim todas as horas do dia (AM), me ame e me deseje com a mesma intensidade do desejo de satisfazer as suas necessidades físicas e emocionais. Quero que você (AM) sinta desejo somente por mim e que se satisfaça somente com o meu corpo, pois o meu corpo é uma extensão do seu corpo e somente ele consegue realizar e satisfazer todos os seus desejos e todas as suas vontades. Quero que você (AM) sinta felicidade plena somente !comigo,! porque eu sou a sua metade perfeita, sua alma gêmea, eu te completo e por isso você não consegue viver sem mim. Quero que você (AM), desanime e se sinta descontente com todos os outrAS mulheres, que você não sinta tesão mais com ninguém, somente comigo. Quero que você (AM), sinta saudades de mim, que se sinta sozinho, que venha correndo pros meus braços pedindo o meu amor, o meu perdão e a minha atenção porque somente comigo você encontrará tudo o que necessita pra ser feliz. Somente comigo você (AM) encontrará abrigo, aconchego, afeto, amor, carinho, conforto, desejo, paz, proteção e segurança! Quero que você (AM) venha correndo pra me ver (AM) cheio de desejos, e que não tenha sossego enquanto não falar comigo, quero que largue tudo e todos pra estar comigo. Quero que me ame (AM) e me queira, muito e de verdade, louco e desesperadamente e que seja sempre dependente de mim e do meu amor. Quero que você me ame (AM) e me admire sempre, que se encante e se!fascine com! tudo em mim, porque pra você eu sou perfeita. Que!ro que chame somente pelo meu nome e o quero sempre apaixonado por mim (AM). Quero que deseje falar e estar comigo (AM) a todo instante, que só pense em mim e em como vai fazer pra me fazer feliz. Quero que possamos ser felizes juntos (AM) e (AK) e que você fique pra sempre comigo. Quero você só pra mim (AM) que venha logo e como eu desejo, pois eu o desejo e o quero depressa. Pelo amor que sinto por você (AM), quero que se afaste de qualquer outra mulher que o deseje. Quero afastados de nós (AM) e (AK), tudo e todos que contribuíram com nossa separação. Obrigado. Eu creio. Assim Seja, Assim Será, Assim Está Feito. Publicar por 7 dias !!!! rezar 1 pai nosso no final ñ quebre a corrente se fizer esso seu amor vai sair da sua vida ser volta .

  21. disse:

    Ooi, agora eu pude ver que não sou a unica a lutar para ENGORDAR .. como muitas de voces eu fico meio com raiva dessas propagandas para EMAGRECER.. mas então, eu tenho 16 anos (quase 17) e luto para engordar desde os 14 (ou antes disso..) tenho 1,63 de altura e o máximo que ja consegui atingir de peso é 42Kilos (COM MUITO MUITO CUSTO), na escola algumas pessoas zoam por eu ser tão magra, eu dou uma risadinha porQue tento não deixar transparecer o quanto eu sou triste por ser assim e que isso não é uma escolha minha, e outra, que eu sou magra não é por causa de falta de comer (como bastante, mas sou um pouco fresca pra comida, e quando não gosto muito eu não como ou como muuuito pouco, e qualquer coisinha eu perco o apetite, e se ganhei algumas gramas perco o dobro), tambem acho que não tenho anorexia ou anemia, estou querendo marcar um endocrinologista/nutricionista para fazer um "check up" e me indicarem algumas receitas, quem sabe…

    MAS INDO AO ASSUNTO QUE INTERESSA:
    Vi que muitas pessoas daQui tomam: Buclina + Complexo B ; e outras muitas tomam: Cobavital ; e a pergunta então que eu quero fazer é qual dos dois é melhor e demora menos tempo para agir? Pois estou no 3º ano e queria estar muito bem nas fotos de formatura, fico muito triste com meu corpo e morro de vergonha, não uso short pra lugar nenhum e coloca calça leg embaixo da calça jeans para que pareça ter mais corpo

    oQue vocês me indicam?
    [ ] Buclina + Complexo B
    [ ] Corbavital
    [ ] Outro…. (qual?)

    Se puderem colocar meu nome quando responderem ficarei feliz, pois venho aQui todos os dias para ver suas experiencias, historias e novidades.
    Podem me add no msn: leletointoin@hotmail.com

  22. kenaabb disse:

    Publicar por 7 dias !!!! rezar 1 pai nosso no final ñ quebre a corrente se fizer esso seu amor vai sair da sua vida ser volta . [IMG]http://www.depin.info/g.gif[/IMG]

  23. disse:

    AMEI! saber que tem como engordar e com saude …valeu

  24. disse:

    Para quem é muito magra, o ideal é fazer uma dieta hipercalórica recomendada por nutricionista – nada de se encher de farofa e chocolate – e praticar musculação para o ganho de massa muscular. Não vale a pena ganhar 4, 5 quilos de gordura e ficar completamente disforme.

  25. disse:

    Eu sempre fui magra,eu tenho 33 anos e pesava 36 kl e tenho 1,50 de altura. Agora estou pesando 42 kg porque estou tomando buclina mais complexo b.Mas fui ao medico e ele me disse que não posso tomar demais. Alguem poderia me dizer se toma e por quanto tempo tomou?
    Abraço a todos

  26. disse:

    PESSOAL!Eu tambem quero engordar, mais com saude nao adianta ganhar peso, e com ele problemas de saude !podiamos fazer uma corrente e todas pesquisar, dietas e postar aqui no bolsa as melhores seram votadas e colocadas em pratica por nos e q começaremos todas juntas e depois iremos trocar experiencia se deu certo ou nao…bjos(6)

  27. disse:

    oooi gente eu tenho 16 anos e peso 45 sou muito magra e tenho 1,55 de altuta,
    quero muito engordar.
    comprei hoje a buclina e o complexo B, tomara que der efeito
    tou muito anciosa, será que vai demorar muito?
    é verdade que engorda as coxas, e ganha uma bundinha?

    dps eu volto pra dizer se deu efeito *-*

  28. disse:

    Olá meninas! Bom tb me sentia muito magrinha, tenho 1,63m e pesava 44 kg. Tenho 25, minha família toda tem essa tendência (á magreza), foi qd me indicaram Apetiviton, um milagre simplesmente engordei 8 kg em 2 meses de uso, dá muita fome, ateh hoje faço uso ainda pretendo engordar mais 4 kg. Experimentem meninas, eu aprovei e recomendo!:D

  29. disse:

    Oi meninas, tenho 24 anos, peso 48kg as vezes 49k e 1,69 de altura. Já tomei todos os remédios possíveis para engodar (sem receita medica) sofro demais com minha magreza, todas as minhas calças são apertadas pela costureira uso também varias calça legging por baixo de 2 calças Jens (é isso mesmo meninas 2 calças Jens) não gosto e nunca gostei de ser magra desse jeito que sou, não quero ficar com bunda, coxa, perna com o corpo da mulher melancia (rsrs) só queria ficar mais cheia quero colocar uma calça que fique apertada que fique bonita no meu corpo sem precisar da costureira no momento não tenho nada para preencher. Foi ao endócrino fiz alguns exames a medica me receitou um remédio que dar mais apetite acabei nem comprado o remédio que ela me receitou, pois estava em falta na farmácia que eu fui, compre dois remédios que o próprio farmacêutico me informou um deles é um poli vitamínico de xarope APMED e o outro é suplemento de vitaminas e minerais em comprimido DORICAL comecei a tomar os remédios no dia 01/05, não vi ainda resultado mais vou aguardar os três meses de tratamento (os 2 meses foi o período que a medica solicitou) para ver se vai mudar alguma coisa. Queria Deus que aconteça, pois se não for dessa vez não sei o que posso fazer mais. Meninas se eu sentir alguma diferencia vou correr para escrever para vocês, mais mesmo assim aguardo sugestões. Tchau e obrigada.

  30. disse:

    Oi meninas, tenho 24 anos, peso 48kg as vezes 49k e 1,69 de altura. Já tomei todos os remédios possíveis para engodar (sem receita medica) sofro demais com minha magreza, todas as minhas calças são apertadas pela costureira uso também varias calça legging por baixo de 2 calças Jens (é isso mesmo meninas 2 calças Jens) não gosto e nunca gostei de ser magra desse jeito que sou, não quero ficar com bunda, coxa, perna com o corpo da mulher melancia (rsrs) só queria ficar mais cheia quero colocar uma calça que fique apertada que fique bonita no meu corpo sem precisar da costureira no momento não tenho nada para preencher. Foi ao endócrino fiz alguns exames a medica me receitou um remédio que dar mais apetite acabei nem comprado o remédio que ela me receitou, pois estava em falta na farmácia que eu fui, compre dois remédios que o próprio farmacêutico me informou um deles é um poli vitamínico de xarope APMED e o outro é suplemento de vitaminas e minerais em comprimido DORICAL comecei a tomar os remédios no dia 01/05, não vi ainda resultado mais vou aguardar os três meses de tratamento (os 2 meses foi o período que a medica solicitou) para ver se vai mudar alguma coisa. Queria Deus que aconteça, pois se não for dessa vez não sei o que posso fazer mais. Meninas se eu sentir alguma diferencia vou correr para escrever para vocês, mais mesmo assim aguardo sugestões. Tchau e obrigada.

  31. disse:

    Oi meninas, tenho 24 anos, peso 48kg as vezes 49k e 1,69 de altura. Já tomei todos os remédios possíveis para engodar (sem receita medica) sofro demais com minha magreza, todas as minhas calças são apertadas pela costureira uso também varias calça legging por baixo de 2 calças Jens (é isso mesmo meninas 2 calças Jens) não gosto e nunca gostei de ser magra desse jeito que sou, não quero ficar com bunda, coxa, perna com o corpo da mulher melancia (rsrs) só queria ficar mais cheia quero colocar uma calça que fique apertada que fique bonita no meu corpo sem precisar da costureira no momento não tenho nada para preencher. Foi ao endócrino fiz alguns exames a medica me receitou um remédio que dar mais apetite acabei nem comprado o remédio que ela me receitou, pois estava em falta na farmácia que eu fui, compre dois remédios que o próprio farmacêutico me informou um deles é um poli vitamínico de xarope APMED e o outro é suplemento de vitaminas e minerais em comprimido DORICAL comecei a tomar os remédios no dia 01/05, não vi ainda resultado mais vou aguardar os três meses de tratamento (os 2 meses foi o período que a medica solicitou) para ver se vai mudar alguma coisa. Queria Deus que aconteça, pois se não for dessa vez não sei o que posso fazer mais. Meninas se eu sentir alguma diferencia vou correr para escrever para vocês, mais mesmo assim aguardo sugestões. Tchau e obrigada.

  32. disse:

    gente pesiso de ajuda já tomei buclina e engordei
    mas isso foi antes de engravidar até ai td bem… mas é que na gravidez eu tive diabetes gestacional.. dai hoje 8 meses apos ter tido mnhaa filha ;/ emagreçi de novo mas a duvida agora é seguinte posso tomar buclina novamente ? pois li que ela é hipoglicemica ou seja age o pancreas estimulando a produção de acçucar então sera que posso voltar a tomar mesmo tendo tido DG por favor gente me ajudem…. se soubeem de algo brigada e fiquem com DEUS!!!:)):$

  33. disse:

    gente pesiso de ajuda já tomei buclina e engordei
    mas isso foi antes de engravidar até ai td bem… mas é que na gravidez eu tive diabetes gestacional.. dai hoje 8 meses apos ter tido mnhaa filha ;/ emagreçi de novo mas a duvida agora é seguinte posso tomar buclina novamente ? pois li que ela é hipoglicemica ou seja age o pancreas estimulando a produção de acçucar então sera que posso voltar a tomar mesmo tendo tido DG por favor gente me ajudem…. se soubeem de algo brigada e fiquem com DEUS!!!:)):$

  34. disse:

    Oi meninas sei de tudo que vocês passam. Eu hoje tenho 30 anos, 1,60 e 48 kg. Aos 20 anos eu tinha 40 kg. Era horrível. Bem eu já passei pela fase de me achar muito feia por não ter curvas, mas hoje eu me aceito mais. Antes eu me entupia de comida em cada refeição e isso só aumentou meu estomago e me fez criar gordura abdominal, mas no resto do corpo nada. Consegui controlar a minha compulsão por comer muito e faço mais refeiçoes durante o dia. Ainda estou abaixo do peso, pois quero alcançar os 54 kg, mas agora estou mais perto que antes. Estou fazendo musculação e realmente dá uma melhorada na aparência. Não ganhei nenhum quilo com a musculação ainda, mas o corpo tá mais durinho e o bumbum mais empinado. Não tem nada pior que ser magra e flácida. Dá pra ficar magra e definida pelo menos. Já tomei vitamina, buclina, sulfato ferroso, Biotônico Fontoura, tudo! rs. Nada funcionou, pois o meu problema não é falta de apetite e sim metabolismo acelerado. Fome eu tenho até demais! Bom meninas vamos relaxar, quanto mais ansiosas ficamos em ganhar peso mais perdemos. Aprendi isso. Espero que todas possamos alcançar nossos objetivos. Um grande beijo

  35. disse:

    Adorei essa matéria pois também sou do time das magrinha e nunca ninguém fala de dieta p/ engordar, só regimes. Êca! Valeu!!!!

  36. disse:

    Passei por isso dos 12 aos 16 anos. Fui ao médifo e me receitou hamburgueres, salsinhas, só porcaria e muita comida. Não consegui. Comecei a fazer ballet e ganhei massa muscular. Aumentei e arredondei o bumbum, as coxas, braços e costas. Me formei professora e hoje aos 41 anos tenho uma musculatura trabalhada e forte.
    Gosdura não [e comigo não.
    beijos

  37. disse:

    Até que enfim uma matéria para nós as magrinhas ! Me identifiquei muito com o depoimento da Adriana, sei bem o que é se sentir diferente da grande maioria das outras pessoas, só pra se ter idéia tenho 1,71m , exatos 50kg. Até meus 20 e poucos anos sofri muito por não ter tantos atributos ( pernas definidas, quadril e bumbum), tanto é que nunca usei shorts para sair e até hj não consigo, agora com 31 anos que estou começando a mudar esse conceito de ” magrela” que me impuseram. O que mais me chateia é o que as pessoas falam pra mim, coisas do tipo : vc não come pra ser assim, ou, quanto vc como pra ser assim ( querem saber a medida do prato, do pão, quanto de doce) e, por aí vai, mas, uma coisa não posso negar, sou magra, alta e com saúde.

  38. disse:

    gostei muito dessa matéria, pois tmb são do time de quem come como uma louca e engorda pouco.
    minhas amigas até me apelidaram carinhosamente de “BINA CAMINHONEIRA”…HEHEHEH
    porque eu como igual um caminhoneiro quando estou com fome.
    bjus amei essa reportagem

  39. disse:

    Bom gostei mto da matéria, mas na verdade nao li oq eu esperava, achei q talvez falariam algo específico q pudesse me ajudar. Eu ja tomei levedo de cerveja pra ver se eu engordava, pois uma amiga tomou e falou q era bom!!! mas tbm tomei um mês só! bom vou tentar outras coisas por ai!!! beijos

  40. disse:

    Como a grande maioria dos artigos sobre o tema, achei muito pobre. Todos nós que sofremos como o problema de metabolismo acelerado, sabemos que o item alimetação, pode ser um fator importante, mas não o determinante para ganharmos massa muscular, pois so me alimento de produtos altamente calóricos, desde a adolescência, mantendo o mesmo peso desde os 23 anos (66k).

  41. disse:

    flajé ás 14:00 de 22/03/06
    ” gostei das dicas, mas gostaria também de saber como faço para ter vontade de comer, pois ´so faço as principais refeiçoes e ainda bem pouco, se como muito me dá ansia… mas mesmo assim gostei das dicas valeu!!!

  42. disse:

    Olá!!! Conheço produtos muito bons para ganhar massa muscular são totalmente naturais (comida). Conheço vários resultados de ganho de massa se alguém tiver interesse é só entrar em contato. Boa Sorte.

  43. disse:

    oi eu adorei estar participando do site de vc e muito legal e deixa nos mulheres muito bem informada estão de parabéns…

  44. disse:

    Sou a tipica mulher magrinha, tanto que estou fazendo consultas com um endocrinologista para ver se ganho uns quilinhos.É realmente muito dificil ter de procurar roupas que fiquem bem em alguém tão magra como eu.

  45. disse:

    existe algum remedio para eu tomar que eu possa engodar (polivitaminico ex).

  46. disse:

    seria possível me enviar uma dieta com alimentos além dos acima citados?
    Tenho 24, 1,72m e estou pesando 53,5, já fiz os exames e a única coisa q tenho hj é uma anemia q estou tratando com ferro.
    Tenho um problema em comer muita massa, desregula meu intestino…

    Obrigada!!!!

  47. disse:

    eu queria muito ganhar us quilos.

  48. disse:

    Gostei muito da matéria! Há pouca informação sobre o assunto. Mas hoje vivo um conflito: Sou casada há 5 meses. Sempre comi bastante e tenho extrema dificuldade em engordar, apesar de não bobear com o refrigerante e bebida durante as refeições porque tenho tendência a estômago alto e tenho aquele pneuzinho clássico no fim da barriga (que muitos dizem que não é nada mas pra mim é péssimo!). Se não me cuidar fico magrinha e quadradinha. Mas eis a questão: meu marido é um ex-gordinho e tem tendência a engordar! Como fazer na mesma casa uma comida leve e outra calórica? Eu trabalho, chego tarde em casa… Ele já engordou um pouco porque antes não jantava e eu sempre jantei. Se alguém tiver uma luz!… Socorro!!!!!!
    Meu e-mail é gabi.med@ig.com.br

  49. disse:

    tbem vivo tomando remedios p engordar,ja tomei buclina,rarical postafen e nada.desejo muito algo que engorde. se vc conhecem algum me informe.

  50. disse:

    amei esta materia sobre engordar pois é muito dificil vermos falar sobre este assunto,sou magrinha e tenho lutado p/engordar
    confesso que nao fui ainda a um endocrinologista mas como de tudo que é calorico e bastante e mesmo assim nao ganho uma grama se quer.Sugito mais informacoes sobre este assunto ate mesmo p/ me ajudarem,dizem que nao preciso engordar pois o meu corpo esta bom e tenho um rosto bonito (assim dizem)mas gostaria de melhorar.Desde ja agradeco .bel89

  51. disse:

    também quero engordar um pouquinho mais, peso 53 gostaria de pesar 57, o que faço? ja malhei! como bastante também!!!!tenho 1.67m, só a minha barriga que cresce…

  52. disse:

    Gostaria tambem de engordar alguns kilos,tenho 1.60 de alt. e peso 49kgc/ muito custo pra chegar até eses benditos 49 kg.
    Estou c/ 34 anos e sou muito miúda, estou fazendo musculação no momento , mas vejo muito poucas melhoras.O que vces me sugere?

  53. disse:

    Eu tbm gostaria de saber sobre essa dieta, pois perdi 7 kilos e queria ganhar uns 4 kilos.

  54. disse:

    gostaria de saber mais informações sobre essa dieta,tenho 1,68 e peso 52kg gostaria de aumentar uns 5 kg, tenho 2 filhas não pratico esportes.

  55. disse:

    gostaria de obter informações sobre esta dieta,gostaria de aumentar uns 5kg,tenho 168 e atualmente meu peso é de 52kg.

  56. disse:

    :$ Ñ ENTENDO O PQ Q Ñ CONSIGO ENGORDAR,POIS FASSO DE TUDO MAIS Ñ CONSIGO,TENHO21ANOS,ALTURA 1,64 ,PESO 49KG.GOSTARIA DE UMA AJUDA E AGRADEÇO PELO O DOCUMENTARIO. (I)

  57. disse:

    Engordar menina?
    Todo quer emagrecer e vc quer engordaR?
    rsrsrs
    Que inveja hein
    bjs querida
    :) :) )

  58. disse:

    oiii gotsria de saber como faço para engordar, faço de tudo mas nao engordo, parece q emagreço cada dia mais. me ajudem. Obrigada…

  59. disse:

    Gente, sabe o q é pior…é que além de ser magra demais(eu pelo menos me acho), não sinto fome. meu apetite é super reduzido…as vezes gostaria de comer mais mas não tem jeito, nao consigo…me satisfaço com pouquissima quantidade de comida!!
    Será que existe algum estimulante de apetite que funcione mesmo? Já tomei vários mas nao tive resultados.

    Beijao!!!

  60. disse:

    Também quero engoradar pelo menos 3 kg, gosto quando estou com 62 kg, mas não é tarefa tãó fácil. Sei que meu metabolismo é muito acelerado, mas não consigo diminuir minha rotina.
    Para somar, ainda faço dança Flamenca, que adoro, mas que sei que ajuda a queimar mais ainda.

    Beijinhos a todos e adorei a matéria.

  61. disse:

    É bom saber q não estou sozinha nesse mundo de “querer engordar” … sempre sofri com essa história de magreza, hoje me aceito mais.. procuro valorizar o que tem de legal em mim, tipo, tenho quadril um pouco largo, aí disfarça um pouco. Porém gostaria de saber a fórmula mágica pra ganhar uns quilinhos .. é horrível qd alguém não lembra seu nome e diz – “aquela magrinha” argh! ;) :$

  62. disse:

    Nossaa! Com certeza é muito dificil engordar mesmo :S
    Eu tenho 1,63 e peso 38 kg!
    Tudo bemm q eu ainda tenho 15 anoss.. mas nao dá né =/
    eu nao sei mais o que fazer para engordar..
    se alguem souber de algo que funcione me avise! =) eu ficaria bem agradecida ;D!

    bjoos ;*

  63. disse:

    OLA TO VENDO QUE NÃO TO SOZINHA NESSE NAVIO TAMBÉM “DAS MAGRINHA”
    eu sempre fui magra…
    não aguento + as pessoa falando pra mim + como vc e magra em
    ja tomei remedio pra engorda e nada
    tenho 1.70 e 48kilo e nunca saiu desse peso se saiu e pra menos
    como de tudo..e bastante toda hora eu como..
    eu não sei + q faço
    a cada dia que passa eu fico com menas esperança de engorada
    por causa da minha magreza
    tenho varios apelidos
    como———OLIVIA PALITO…TEM UNS QUE FALA HUM + COMO VC E FINA NE JU DES DA PERNA..eu to um sorriso mei 100 graça pq a vontade naquela hr mesmo e de chorar.
    e muito ruim ser magra..so quem e pra saber o que passamos…
    se alguem soube de algum tratamento ou alguma coisa que engorda …gostaria de engorda uns 6kilos ou +
    bjos …
    obrigado..por quem ler a minha msg

  64. foragidaf disse:

    Nossa!!! já passei por isso, e foi um tempo muito dificil e o pior é que eu nem tinha apetitte para comes as coisas que engordavam, eu tava tão magra que as roupas ficavam horrorosas em mim, foi um tormento, uma verdadeira luta contra a balança. Fiz várias dietas para engordar e não aumentava 1 grama se quer… :S
    Só vim ficar bem com meu corpo qdo tomei rémedio para engoradar, tomei uma só caixa dele, e na primeira semana já tava bem de peso e além do mais ficar com corpão que eu sempre quis, minha perna engrossou e até meu busto ( que é pequeno) deu uma turbinada.
    Hoje em dia, to em paz com meu corpo, mas hoje vejo a luta tanto pra quem quer engordar quanto emagrecer.
    bju para todas!!!!!!!! ;)

  65. disse:

    vivo o mesmo problema e sofro varios insultos, o ultimo nome q me atribuiram é cara palida :) ) acho que a soluçaõ é procurar um nutricionista q te vai orientar mais duvido q resulte, a pessoas q engordam por si so isto é, com tempo e outras estão destinadas a ser magras para sempre,boa sotre beijos

  66. disse:

    No meu caso p engordar foi mesmo muita musculação e comer muita proteina depois de malhar (carne, leite, ovo..) e to de bem com meu corpo 60kg 1,74 , to consiguindo manter esse peso

  67. disse:

    Nao consigo engordar :-/
    Tenho 1,60 e peso 39 kilos, sei que ainda sou novo so tenho 15 anos, mas é horrivel se sentir de mal consigo msma.
    Eu como bem, muitas vezes eu ja estou satisfeita e repito so para forçar a barra e ver se engordo mais nada da certo.
    Nao vou ao medico porque minha mae pensa que nao estou magra demais, ela pensa que um dia eu vou engordar, mas esse dia nunca chega, nao sei mais oque fazer.
    Gostaria muito que me ajudasem :D

    ;*

  68. disse:

    Hj em dia ligamos a televisao, o pc, seja o k for e em todo o lado vemos anuncios sobre como emagrecer…..vemos programas destinados exclusivamente a esse tema…o k as pessoas se eskecem é do outro lado da moeda……esquecem-se de divulgar os procedimentos necessarios para engordar, pk pra nós tb é uma grande luta, (m ao contrario) e mt complicado conseguirmos um unico kilo…..th 18 anos e peso neste momento 48 kilos…..sempre fui magrinha e nnc tive kk especie de doença k derivasse dixo pk sempre me alimentei bem, m a nivel de estetica n me sinto confortavel…….felizmente nnc fui maltratada por ninguem por causa dixo m n gosto kd me dizem “ah, és bem magrinha…” :( …..de kk forma tb th consciencia k o facto de ser axim tem uma componente genetica, pois na mh familia sao kuase todos magros….tanto a mh avo paterna cm materna só engordaram depois de engravidar…….vou ver se engravido tb, pode ser k resulte (m n ainda) :D :) ) :>

  69. disse:

    Tenho 1,66 e 48 kg, neste ultimo ano perdi quase 8 kg sem saber bem pq, ja fui ao nutricionista ao endocrinologista, mas nda funciona, Detesto ver-m ao espelho quero voltar a ser como antes. O que posso fazer

  70. disse:

    Nao consigo engordar de forma alguma, apenas emagreço; estou com 16 anos e tenho 1,70 e simplismente peso 44 Kg; sou [B]MUITO[/B] magra, estou tentando seguir um cardápio saudável que me faça engordar. Não aguento mais!
    Se alguem tiver uma dica, me diga! ;P
    8-) :D :|

  71. Catyy_canceriana disse:

    Oi
    Tb estou querendo engordar um pouco. Vc me fala sobre o que fez para conseguir. Que produtos sao esses?
    Obrigada.
    Bjs Catyy

  72. disse:

    Ola,
    Eu tambem estou passando por esse problema. Eu sempre tive dificuldades para engosrdar, mas ultimamente eu estava com 52 kg e tenho 1.63 de altura. O problemas é que eu tive um problema com o meu namorado e perdi 4g em uma semana. Estou me sentindo péssima, todos estão falando o quanto eu estou magra. O pior é que eu trabalho e não tenho como me alimentar direito.
    Gostaria que alguem me dese umas dicas de como eu posso engordar ao menos uns 5 kg. me ajudem por favor rsrsrsr.
    Obrigada.

  73. disse:

    Ola,
    Eu tambem estou passando por esse problema. Eu sempre tive dificuldades para engosrdar, mas ultimamente eu estava com 52 kg e tenho 1.63 de altura. O problemas é que eu tive um problema com o meu namorado e perdi 4g em uma semana. Estou me sentindo péssima, todos estão falando o quanto eu estou magra. O pior é que eu trabalho e não tenho como me alimentar direito.
    Gostaria que alguem me dese umas dicas de como eu posso engordar ao menos uns 5 kg. me ajudem por favor rsrsrsr.
    Obrigada.

  74. disse:

    Olá
    Eu tambem estou passando por esse problema, eu sempre tive dificuldades para engordar, e ultimamente o problema se agravou, pois passei por uma crise com o meu namorado e perdi 4 kg em uma semana. Eu tenho 1.63 e estava com quase 53 kg. Estou me sentindo péssima, pois todos falam o quento eu estou magra. E o pior é que eu trabalho e não tenho como me alimentar direito. Gostaria que alguem me desse umas dicas de como eu posso engordar um pouco.
    Me ajudem por favor rsrsrsr.
    Obrigada.

  75. disse:

    Se a Adriana está magra com 1,63 e 52kg magina eu….tenho 1,70 e peso 49kg.
    E olha q eu como hein!!!

    Mas quero engordar mais só qndo pude rfazer academia.

    =)

  76. disse:

    por favor me mande o nome desse remedio sou louca pra engordar peso so 46kg e nao consigo sair disso

  77. disse:

    Queridas amigas!

    Eu era assim igual a vocês, sentia vergonha de por short, saia curta, vestido justo, etc.
    Já tomei tudo que foi remedio possivel e impossivel e nada.
    Até decadurabolim eu já tomei…tudo bem que engordei 06kg, mais depois tive um problema de saude e emagrece tudo de novo.
    Como decadurabolim é proibido, naão consegue mais comprar.
    Fui a uns dois meses atras ao endocrinologista, fiz alguns exames que ele passou tipo: mapeamento da tireoide, exame de sangue, etc. Foi constatado que tenho Hipertireoidismo subclinico.
    Ele passou uma formula para eu tomar um mês, com os seguintes componentes:

    AC gLUTAMICO 200 MG
    BUCLISINA CLORIDRATO 40 MG
    COMPLEXO B 100 MG
    CIPROHEPTADIME CLORIDRATO 4 MG

    Deu resultado viu garotas, vocês podem achar que estou brincando…engordei nesse meio tempo 06 kg.
    Este remedio faz milhares. Claro que ajudei um pouco com sustagem após as refeições e musculação diaria.
    Estou bem gostosa de acordo ao meu namorado.
    Cresceu um baita de um bumbum, que esta deixando muita gente com inveja, não sei se conseguiram esse bumbum. Consigue por que minha familia tem.
    Estou com alta estima lá em cima e muito feliz.

  78. disse:

    ola pessoal espero está ajudando você em alguma coisa!!!
    também sofro com esse problema de estar abaixo do peso pois o meu peso iedal seria de 55 kilos e tenho apenas 52,5kg estou tomando úm remédio muito bom chamado BUCLINA 25 mg! eu tenho 1,65 de altura mais gostaria muito de pesar no mínimo 55 kilos !
    há alguns meses átras eu estava pesando 48,5kg comecei a tomar esse medicamento e aumentou em um mês e meio 4kg! isso porque tem pessoas que engordam ainda mais!!!
    bom é isso ai pessoal graças ao BUCLINA ESTOU QUASE CHEGANDO NO QUE EU QUERO!

  79. disse:

    Amiga, me diga o nome desse santo remédio, por favor….rsrsse preferir me passe via e-mail: giulianaesteves@hotmail.com, por favor mesmo….Obrigada!!

  80. disse:

    Oi Querida!

    É o meu objetivo…6kilinhos….
    Tenho algumas dúvidas: Essa fórmula é para o problema do hipertroidismo subclinico (o que é isso?) è um estimulante de apetite?
    Em quanto tempo ganhou 6kg e como vc toma? meia hora antes do almoço e meia hora antes da janta? Help…se preferir me responda por e-mail: giulianaesteves@hotmail.com….Vc irá me ajudar muito amiga!! Obrigada!! Abs, Giu

  81. disse:

    [B]oi meninas achei que eu era a unica no mundo que quero engordar , faso de tudo que me dizem mas nao surte nenhum efeito ja tomei polivitaminicos remedios para abrir o apetite mas nao gonsigo engordar ,nao faz nem 1 mes que comecei a fazer musculaçao para aumentar minhas pernas pois sao finisimas mas ja perdi 1kg ta dificil.se alguem tiver uma dica para me dar por favor me mande uma mensagem,pois ja esta chegando o verao denovo e eu moro de vergonha de usar roupa curta.me ajudem[/B] :$

  82. disse:

    [B]oi voce poderia citar o nome do remedio milagroso por favor beijos da guauchinha leilinha.[/B]

  83. disse:

    oi,tudo bem.li sua mensagem sobre o remedioque usou pra engordar.
    tambem sofro muito por ser tao magra,peso 49kilos.ja tenho dois filhos,mas nao engordei nada.por favor peço que me envie o nome desse remédio. :

  84. disse:

    Muito legal essa matéria, é esclarecedora para mulheres que assim como eu sonham com uns quilos a mais. Comecei a malhar e senti uma diferença enorme no meu apetite. Como muito mais do que antes. Percebi mudanças no meu corpo com dois meses de musculação. Recomendo.

    Fiquem na Paz.

  85. disse:

    [B]Eu to no mesmo barco![/B] Eu tenho 1,60 de altura e pesava53kg,de um ano pra k,eu emagreci 8kg.
    gostaria que vcs me ajudasem a engordar,ja fui a uma nutricionista e nada feito ja fiz varios exames e nada!
    e nao consigo engordar de jeito nenhum. :( me ajudem por favor estou com minha alto estima muito baixa!
    beijos a todas

  86. disse:

    kara, nunka imaginei k fosse tão dificil engordar…
    passei a perceber q meu marido, como todos os homens, adoram olhar lindas pernas e as minhas são horríveis de finas!!!
    me ajudem por favor, mandem-me dicas, tenhos 1,65 e 47k e já tive uma filha ha 1 ano e 6 meses e ainda amamento! :$

  87. disse:

    dizem k o tal buclina funciona, k tal começar tomar hoje…
    não tem contra indicação, eu vou tomar!!!
    c der resultado eu falo. :o )

  88. disse:

    dizem k o tal buclina funciona, k tal começar tomar hoje…
    não tem contra indicação, eu vou tomar!!!
    c der resultado eu falo. :o )

  89. disse:

    dizem k o tal buclina funciona, k tal começar tomar hoje…
    não tem contra indicação, eu vou tomar!!!
    c der resultado eu falo. :o )

  90. disse:

    Olá, amiga vc poderia me enviar onome do remedio que tomou para engordar.
    Aguardo seu retorno,

    Obrigada!

    Bjs

  91. disse:

    ixi, se for comer tudo que diz ai na materia. posso até engordar, mas o risco de ter colesterol, (LDL)
    ficar com celulite nem fale a pena, sim, eu quero engordar, mas com saude.
    ja tentei de tudo, o que mais ta dando certo é academia e muito carboidrato. :D

  92. disse:

    Ei.
    Me fala o nome do remédio q vc tomou. Emagreci quase 10 kilos, de um ano pra cá, e gostaria de recuperá-los. Já fiz vários exames, já tomei vitaminas, e não adinatou de nada, a cada dia parece q emagrço mais.
    Me ajude por favor.
    Obrigada.
    Bjinhuss

  93. disse:

    :,( Eu nao sei o pq de vcs estarem reclamando!
    Eu to pensando 40kg, com 1,63 de altura por ai. Quando passo por alguem na rua sempre ouço o famoso “Cuidado com o vento”
    E eu nao aguento mais isso gurias…

  94. disse:

    gostaria de saber o que fazer p/ engordar alem de comer muito é claro.
    tenho 21 anos e 1.65 m e atualmete estou com 45 kls, estou muito magra e me dsinto mal por isso nao estou bem com o espelho, as 16 anos pesava 56 depois emagreci 10 kls e com 18 anos pesava 50 esttava bem com os 50 mas nao sei pq perdi 5 kls e nao recopero, nunca tomei remedio pra emagrecer e tmo vitamina pra abrir o apetite mas nao ta adiantando.
    me da uma forcinha…kero fikar pelo mesnos com meus 50 kls. e uma tortura quando vou comprar roupa, nao encontro um nº me me sirva, fiko muito mal sem contar o quanto estou sem buna e pernas. e horriva.
    obrigado aguardo ansiosa. =(( :$

  95. disse:

    Tenho 28 anos, 1.57 e peso 45kg, quero engordar 5kg e isso é uma verdadeira batalha contra meu organismo, tenho muita facilidade em perder peso, se fico triste emagreço, ansiosa emagreço, se deixo de jantar um dia adivinhem? Emagraço. Foragidaf me passe por favor o nome deste remédio santo….RSRSRSRSRS :) )

  96. disse:

    quero aumentar o bumbum alguem sabe um remedio que faz esse milagre???

  97. disse:

    Help me!!!
    Também quero engordar…sempre fui magrinha…e tb já tive alguns apelidinhos (q odiava!!!)…
    com uns 17 anos dei uma engordadinha…na verdade ganhei uma única coisa…peito (disso naum posso reclamar)
    mas agora andei emagrecendo mt e naum consigo engordar d jeito nenhum…
    Tenho 1,63 e 45Kg…naum consigo encontrar calça…naum tenho bunda nem perna…quero chegar aos 52kg, mas ta difícil!!!

  98. disse:

    Olá ,meu nome mika tbm passo por este contrangimento de ser magra, não aguento pessoas me dizendo o tempo todo
    vc é magra ,tem que comer,mas sabe o ´pior é que sou humilhada na minha casa,me amo muito e me amaria mas em poder estar bem com meu proprio corpo,me ajudem, ´preciso fazer uma dieta boa ou tomar algum remédio, que me ajude e que não prejudique minha saude.´pois ela vale muito,Nós mulheres que queremos engordar,é contrangedor quando se passa algum comercial na tv,em que só passa produtos para quem quer emagrecer,e isso fica matutando na nossas cabeças,acho que nunca vi um comercial que ajude,bem agradeço quem puder me ajudar..bjs mika

  99. celle82 disse:

    Que remédio foi esse, menina?
    Me fala que vou procurar me informar, para ver se posso tomar!
    Lógico, me informar antes de tomar, senão vai que dá um revertério total?

    Aguardo resposta.
    Celle. :D

  100. disse:

    Olá foragidaf, por favor me mande o nome desse remedio para engorda,
    ja fiz de tudo e nun consigo..
    por favor se preferir mande pelo meu email carolyna.araujo100@terra.com.br
    vou ficar muito grata..
    bjinhussssssss 8-)

  101. fusky1 disse:

    priscila olá. estava lendo os depoimentos e pensando exactamente isso que voce escreveu. esse tambem é o meu retrato presentemente…………………mas já foi diferente.

    eu penso que tem alguma influencia psicologica. há cerca de 1 ano e meio eu estava linda com 58kg mais ou menos e 1,67cm, mas aí mudei de país e a adaptção tá sendo dificil.

    agora peso cerca de 50kg mal pesados sinto-me feia, sem formas femininas nenhumas e a roupa? parece saco de batatas…………..enormes, nem parece que me já foram justinhas.

    não podemos perder a esperança qualquer dia ganhamos esta guerra, afinal não há mal que sempre dure…….

  102. disse:

    Entao pessoal…
    Tbm tenho o mesmo problema que todas vcs relatam…
    Tenho 26 anos, 1,69m e peso 46 kg…
    nunca fiz dieta p engordar… na verdade nem sinto fome direito…
    me alimento mau abessa… mas me fala quem de nós nao adorariamos colocar uma mini saia e exibir umas coxas desejaveis…. rsrs….
    Bom vou torcer por vcs e caso descubram a formula milagrosa…. passem p mim tbm… pois nao tenho disposiçao de me matar de comer p ganhar uns kilinhos….
    abraço… (H)

  103. disse:

    Sempre fui magrinha. No início não me incomodava muito, porque tinha esperança de um dia engordar. Hoje a tal da magreza me pertuba, visto que sinto muita fraqueza, cansaço físico e mental. Tenho 34 anos e 1,59 de altura com apenas 43 quilos. Não tenho apetite e muitas vezes não sinto o sabor da comida. O que devo fazer para melhorar esse quadro? (L) :D

  104. disse:

    Oi pessoal, quer dizer que a luta é de todas. Tambem nao sei o que fazer, tenho 30 anos, 1,65 de altura e peso apenas 45 kilos, tenho tres filhos, com isso fico exausta no fin do dia.
    Se alguem tiver uma dica seria muito bom, depois do terceiro filho fiquei pesando 49 kilos me senti uma deusa, já que sempre tive 43 a 45 kilos, mas o sonho durou apenas 6 meses, agora já voltei ao peso normal, e quero voltar a no minimo 50 kilos. Que remedio milagroso é esse que estao falando?kkkk
    Beijos a todos.

  105. kelly41 disse:

    Nossa nem imaginava que tanas queriam engodar, quando era mais nova tb fazia de tudo pra engordar, mas agora tô tranquila, tô feliz com o meu corpo.

  106. disse:

    Oi Foragidaf, gostaria de saber o nome desse remédio q tomou. Perdi 7 quilos do nada, já fiz um monte de exames mas não tenho nada. Tinha 49 kilos e era feliz com meu corpo, hj tenho 42 kilos, e estou me sentindo horrível. Se puder me passar o nome desse remédio ficaria muito agradecida! Desde já agradeço…. Beijinhos…. Pri :D

  107. disse:

    Oi Foragidaf, gostaria de saber o nome desse remédio q tomou. Perdi 7 quilos do nada, já fiz um monte de exames mas não tenho nada. Tinha 49 kilos e era feliz com meu corpo, hj tenho 42 kilos, e estou me sentindo horrível. Se puder me passar o nome desse remédio ficaria muito agradecida! Desde já agradeço…. Beijinhos…. Pri :D

  108. disse:

    Oi gente, estou bem feliz nas ultimas semanas, depois que escrevi aqui e li algumas dicas, entao tomei uma iniciativa, comecei a tomar carnabol, e melhorar minha alimentacao, na manha um copo de vitamina de banana com achocolatado, iniciei com uma fatia de pao com requeijao, agora consigo comer tres, pois meu estomago aumentou, um ovo cozido, nao todo dia, queijo,presunto,igute e fruta. Almoco feijao, arroz, salada e carne, mas tem que ter sobremesa, pode ser fruta o uma barinha de chocolate ou sereal. Na janta, pode repetir cafe da manha, ou preparar uma janta bem gostosa que vai fucionar, o carnabol, tomo duas vezes ao dia, antes do almoco e janta. Assim já engodei 1,5 k em uma semana e meia, talvez poderia ter engordado mais, mas nao consigo tomar a vitamina cada dia, mudei para abacate, que e muito mais calorico, mas tambem ja enjoei, a verdade é que detesto banana e abacate, mas que nao faco para uns kilinhos a mais.kkkkk
    Mas nao pensem que tenho facilidade para engordar, lutei desde os meus 15 anos, agora com 30 é que comecou a ucionar, talvez esto mais adulta e levo os horarios a serio, cuido melhor da alimentacao, parei de tomar tanto refrigerantes, era viciada, e meu mariado sempre falou que isso tira a fome, agora vou malhar para que os kilos a mais nao vorem apenas gordura, assim fala meu gato que tambem é personal treiner.
    Beijao e boa sorte a todas, logo dou mais informacoes. :D :D

  109. disse:

    foragidaf pelo amor de DEUS me passa o nome desse santo remedio o mais rapido possivel :,( :,(

  110. disse:

    Buclinaaaaaaaa.
    Tenho 21 anos 1,70 Dia 05/07 Pesava -50 kg.
    Começei a tomar BUCLINA com COMPLEXO B e hoje 05/08 peso 54 kg.
    1 mês apenas .
    Eu recomendo !!!

  111. disse:

    Tenho 42 anos, 1,70m de altura e já (por problemas emocionais e pessoais..) atingi 49 quilos… Imaginem! Parecia a "Olivia Palitom NEGRA", justamente na época do HIV… Ficava destruída quando algum(a) vizinho(a) ou colega fazia o mesmo comentário: "Putz, o que aconteceu…, está "doente"… (No fundo sei que queriam saber o porque de estar tão acabada…)… Fiz vários regimes de "engorda"…Cheguei a comprar até "alguns quilos" (como reza algumas simpatia..) de algumas amigas… Saí no prejuízo é lógico… Não tem situação pior no mundo!!! Ficava com minha auto estima lá em baixo. Acha até que não era uma mulher brasileira. Quando engravidei (com 22 anos), engordei 24Ks…Achei até que ficarei gostosona…I L U S ÃO… Emagreci em 15 dias todos os 24… Tomei Cobavital, Buclina, Postafen com Rarical, Biotônico Fontora, etc, e NADA… Até que me indicaram o COBACTIN comprimidos… MILAGRE!!! Fiquei GOSTOSONA!!! YUPIII!!! Infelizmente este remédio milagroso foi descoberto… Não encontramos no mercado farmacêutico… Bjs para todas que passam a mesma situação! Se descobrirem onde vendem o Cobactin comprimidos (em qualquer lugar do Brasil) avisem-me!

  112. disse:

    OII FLAVIA, ESSE REMEDIO SERIA UM XAROPE PQ EU ENCONTREI ELE NA ARAUJO???

  113. disse:

    Olá amiga… eu não tenho certeza mas acho que na ultrafarma ou na onofre tem o cobactin, mas se não tiver toma o enzicoba de 5mg junto com o cabavital, eu tambem tenho problema pra engordar e esse foram os unicos que fizeram efeito em mim. em 1 mes sai dos 43kg pra 47 só tomei 1 cx vou pra 2ª cx agora. boa sorte!

  114. disse:

    Tambem sou bem magrinha e queria ganhar pelo menos 4 kilos, agora saberei o que comer para me manter saudavel. adorei!!!!!!!bjs Tammy.(CL)

  115. disse:

    Tambem sou bem magrinha e queria ganhar pelo menos 4 kilos, agora saberei o que comer para me manter saudavel. adorei!!!!!!!bjs Tammy.(CL)

  116. disse:

    APEVITIN…
    é estimulante também e funciona. Como funciona!!!!!!
    Apesar de dar muita sonolência como todos esses tipos de medicamentos estimulantes de apetite, pode ter certeza, você come muuuuuuuuito e engorda rápido!
    é… mas olha a flacidez!!!!!!
    kkkkkkkkk'
    FICADICA!

  117. disse:

    bom , no meu caso ja nem sei o que e bom ou nao. eu ja tomei apevitin, buclina, carnabol etc etc etc ganei alguns quilos mas quando a vitamina acaba emagraço novamente.
    tenho 1,71 e no momento to pesando 47 quilos. quero pelo menos ganhar 10 k. n sei o q fazer!

  118. disse:

    Gente primeiro vcs tem que saber como esta o sistema imunológico de cada um, porque nao vai adiantar. voces ja ouviram falar em Enzigoba?. pois é.. muito bom, experimente ele com buclizina, tenho certeza que vai resolver. bjos qualquer coisa fale comigo. nagila-ht@hotmail.com

  119. lelinha59 disse:

    Desculpe Flaviadepaula,me vi na mesma situação q vc. Tbm já “comprei” muitos quilos.e nada.
    Agora,tô tomando buclina e dei uma engordadinha.
    Espero passar dos 50kg.
    Boa sorte pra todas nós !!!

  120. disse:

    Quando era mais nova tbm tomei muita buclina com rarical e prostafem, não tive resultados .Eu sempre fui magrinha e quando engravidei tbm fiquei super feliz achando que manteria o corpo, já que por ser magrinha ao engravidar não fiquei gorda,e depois que tive meu filho minha barriga ficou normal em menos de um mês e a bunda e os seios tavam uma maravilha mas emagreci um pouco mas não fiquei magrela fiquei com um corpo legal.

    Agora ganhei corpo e bunba depois de quase 2 anos tomando MESIGINA fiquei mas cheinha e a bunda então nem se fala. Hoje passei do 36 para o 42 e o sutiã passou do P para o M , o meu marido tbm esta achando muito bom.

  121. disse:

    Ola tenho 33 anos te qdo tinha 25 anos pesada 59 /60 por ai e agora estou pesando 55,8 e não estou me sentino bem, gostaria muito de voltar a pesar o meu ´peso anterior … Confesso que me alimento muito mal, mas não tenho muita fome…. Comecei a fazer musculação e agora queria uma dieta para me alimentar melhor….

  122. disse:

    Estou tomando Profol, ja ouviram falar?
    E a minha ginecologista passou 100mg de levedo de cerveja, mas vi na net levedo nao engorda, verdade?

  123. disse:

    tomo uma vitamina que abre o meu apetite que se chama cobactin, ela é boa faz engordar só que dá muito sono e um pouco de mal humor

  124. disse:

    ola,tenho 1,67 e peso 51kl me acho muito magra e isso me emcomoda,malho tres vezes p semana p ver se consigo ganhar massa muscular,mais é muito dificil,e ainda perco peso muito rapido,gostaria muito q me ajudassem c dicas valiosas p q pudesse muidar esse quadro.p favor manda dicas p meu e-mail.valeu!

  125. disse:

    sou tão magrinha tbm…a unica vantagem q vejo é poder comer tudo sem culpa!

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter