Corrimento

Quase toda mulher tem essa queixa. Mas como saber se é normal ou não?

por Redação

“Acho que estou com um corrimento!” é a frase mais comum dentro do consultório de qualquer ginecologista. Mas a grande questão é: como saber se o que sentimos é normal ou não?

Em primeiro lugar, é importante que você saiba que toda mulher tem corrimento, produzido naturalmente pela vagina. Essa secreção é composta por muco cervical (aquela gosminha, tipo clara de ovo, que sai da vagina no período fértil), células, líquidos produzidos pelas paredes vaginais e em algumas glândulas localizadas lá dentro. É essa mistura que dá a cor transparente, às vezes esbranquiçada, à secreção e aquele cheirinho característico que toda mulher tem. Esse tipo de corrimento – que não coça e não tem cheiro ruim – é considerado normal e pode variar em quantidade de acordo com época do ciclo menstrual: alguns dias antes ou depois da menstruação, a vagina costuma ficar mais sequinha. Já no período fértil, esta secreção pode sair em maior quantidade, dando uma sensação de umidade, que nem sempre agrada!

Um outro detalhe importante é saber que existem diversos microorganismos que são habitantes naturais das nossas vaginas. Sim, é verdade! A vagina da mulher é cheia de fungos e bactérias, que em condições normais vivem em equilíbrio. Por isso, a mulher não tem infecções o tempo todo! Mas não pense que isso é assim tão fácil… contamos com um verdadeiro exército de bactérias “do bem” – os lactobacilos, também chamados de bacilos de Döederlein – que protegem nossas vaginas da ação dos fungos – como a Cândida – e de bactérias – como a Gardnerella.

Mas, nem tudo são flores. Inúmeros fatores (físicos, químicos e infecciosos) são capazes de interferir neste processo e romper este delicado equilíbrio, provocando inflamação na vagina e, nos casos mais graves, no útero. Uma das causas mais comuns de corrimento nas mulheres é a infecção por Cândida sp, Gardnerella e Trichomonas vaginalis. Este último é transmitido principalmente através da relação sexual, sendo necessário o tratamento do parceiro. A infecção pela clamídea e/ou gonorréia também é transmitida pelo sexo e, se não for tratada em tempo, pode deixar graves seqüelas, como a esterilidade. O HPV e o herpes, apesar de estarem entre as causas de corrimento, estão mais relacionados ao câncer de colo de útero.

A principal característica da infecção pela Cândida é o aparecimento de um corrimento branco, grumoso, que parece “nata de leite”, associado a uma intensa coceira na região externa e interna da vagina. Às vezes, coça tanto que chega até a machucar! Já a Gardnerella e o Trichomonas dão um corrimento mais amarelo-acinzentado e com um odor bem desagradável, tipo “peixe podre”. O problema da infecção pela clamídea e/ou gonorréia é que não provoca sintomas na maioria das mulheres, o que dificulta a busca pelo tratamento. Além disso, é sempre bom lembrar que quando a vagina está inflamada é mais fácil ser contaminada pelo HIV!

Por isso, mulheres, atenção! Sempre que sentir que tem alguma coisa diferente acontecendo aí embaixo não demore e nem tenha vergonha de procurar o ginecologista. A avaliação médica é fundamental para que você possa fazer o tratamento correto e ficar livre do problema!

Dra. Mariana Maldonado é médica ginecologista e obstetra, especialista em Sexologia e Homeopatia.
Tel: (21) 2287-2311
e-mail: dra.mariana@marianamaldonado.com.br
site: www.marianamaldonado.com.br

Comentários

  1. disse:

    preciso saber dotora se posso descolorir a barriga,tenho muitos pelinhos e antes de engravidar me descoloria agora não sei se posso ou não.por favor poderia me mandar a resposta o quanto antes é que os pelinhos me encomodam.obrigada
    danyellen,ms

  2. disse:

    Eu tenho corrimento amarelado, mas não cossa nem tem cheiro ruim. Será que pode ser algo mais grave?

  3. disse:

    “Eu tenho corrimento constantemente com cheiro e sem cheiro.O que devo fazer?

  4. disse:

    Eu tenho corrimentos frequentes com cheiro e sem cheiro, uso pomada fico bem um mês depois volta de novo…não sei mais o que fazer

  5. disse:

    Olá Dra.tudo bem? tenho uma filha de 6 anos e desde de 4 anos a calcinha dela fica um pouco suja, gostaria de saber se é normal ou se é corrimento, o cheiro não é forte, e um cheiro normal, mas fico preocupada, pois tenho medo de achar que não é nada e mais tarde lhe trazer um prejuizo qualquer a saude dela , por favor Dra. me responda, pois se não for algo normal vou procurar uma genecoligista e na consulta o que é feito? pois é apenas uma criança. Obrigada

  6. disse:

    Olá Doutora..
    Bom faz tempo já que eu tenho corrimento, mas acho que isso deve ser pelo fato de sempre usar calça e de usar carfree.. Bom mas isso não vem ao caso agora, bom eu estou com coceira na vagina e estou aplicando uma pomada que me deram e passando uma por fora que seria a oncilom e estou tomando um comprimido, tomei um ontem e o outro é para tomar daqui uma semana.. O que a senhora me diz?
    Obrigada

  7. disse:

    Olá doutora
    minha namorada está com uma coceira na vagína na parte esterna, sem corimento nenhun
    oqué pede ser!! e como pode ser tratado??

  8. disse:

    Olá Dra, tenho uma coceira externa que não cura nunca, quando uso pomada passa a dita coceira, mas é só eu parar de usar volta tudo de novo, o corrimento e normal, uso muito calça jeans será que tem algo a ver. só uso calinha branca de algodão,uso a pomada quadriderm. o que devo fazer.

  9. disse:

    Caros/as leitores/as,
    Infelizmente não posso dizer se o que se passa é normal ou não e o que pode ser feito sem antes examinar a pessoa em questão. Terei o maior prazer em atender as pessoas que desejarem em meu consultório, cujo telefone e local se encontram no meu site: http://www.marianamaldonado.com.br.
    Abraços e todos/as e obrigada pelo carinho de vocês,
    Dra. Mariana Maldonado

  10. disse:

    Caros/as leitores/as,
    Infelizmente não posso dizer se o que se passa é normal ou não e o que pode ser feito sem antes examinar a pessoa em questão. Terei o maior prazer em atender as pessoas que desejarem em meu consultório, cujo telefone e local se encontram no meu site: http://www.marianamaldonado.com.br.
    Abraços e todos/as e obrigada pelo carinho de vocês,
    Dra. Mariana Maldonado

  11. disse:

    Caros/as leitores/as,
    Infelizmente não posso dizer se o que se passa é normal ou não e o que pode ser feito sem antes examinar a pessoa em questão. Terei o maior prazer em atender as pessoas que desejarem em meu consultório, cujo telefone e local se encontram no meu site: http://www.marianamaldonado.com.br.
    Abraços e todos/as e obrigada pelo carinho de vocês,
    Dra. Mariana Maldonado

  12. disse:

    Dr. Estou com um cheiro ruim tipo “peixe-podre”, acompanhado de corrimento amarelado, como a Dr. relataste anteriormente. Isso já está assim a quase 2 anos, some e volta. Já fui diversas vezes aos médicos e ponho remédio e tomo remédio e some uns 2 meses e volta. O que pode ser? porque não tem remédio eficaz? tomei um que me causou vômitos.
    Andréa R.

  13. disse:

    Bom dia Dra Mariana,
    Meu nome é Caludia e tenho 31 anos. Tenho útero retrovertido e parei de tomar anticoncepcional em outrubro/05. No 1º mês após a parada do remédio meu ciclo desregulou por 50 dias e depois ficou normal vindo num prazo de + ou – 30/32 dias. Tomei Mercilon por 3 anos direto. Gostaria de saber qto tempo o remédio pode ficar fazendo efeito no organismo? Existe algum risco de não conseguir engravidar ou ter mais dificuldade pela idade, ou até mesmo pelo útero retrovertido? Qqdo soltamos um muco esbranquiçado, quer dizer q estamos no período fértil? Se tiver relação sexual qdo isto ocorrer tenho chance de engravidar?
    Obrigada desde já por sua preciosa atenção? Se possivel peço resposta pelo email: fabricio_claudia@hotmail.com
    Grande abraço

  14. disse:

    Ufa…!Que alívio,eu nunca fui ao ginecologista,pensei que estava com algum problema.Eu mandei fazer somente uma USAI(ULTRA-SONOGRAFIA DO ABDOMEN INFERIOR).
    Os médicos diziam que estou super saudável.Mais com essa matéria esclareci o que me matava de nervorsismo.
    Estou agradecida.Valeu!
    Beijjos!

  15. disse:

    oi! e sobre o corrimento marrom, tipo borra de café, q sai no comecinho ou no final da menstruação, pq ele acontece? o q vem a ser isso?
    bjo!!! =]

  16. disse:

    Isso é só fim de menstruação… Não?

    Bjs,
    Adri

  17. disse:

    Tenho 36 anos, e tenho corrimento a mais de 10 anos. Foi em varios medicos e todos me dizem que é normal e que eu não preciso me preocupar. Só que o corrimento é muito forte, como se fosse mestruação. Trabalho sentada e quando me levanto simplesmente escorre. Me obrigo usar modess o dia todo. Isso está me atacando os nervos. Estou perdendo bastante cabelo. Cansei de ir aos médicos e todos dizem a mesmo coisa. Não tive relação sexual com ninguem em toda a minha vida, pois não me sinto em condições de tocar em alguém se nem eu mesma me sinto bem com isso. È paranoia minha. Qual é o problema e que tratamento devo tomar? Por favor me de uma luz.

  18. disse:

    naia
    Tenho 21 anos, estou com muito corrimento cheiro forte e muita coceira e ardencia ,minha vagina esta todo ferida de tanto coçar. qual é o tratamento e qual medicamento devo tomar. Espero resposta, desde ja agradeço.

  19. disse:

    tenho 20 anos, ha uns 2 meses atraz fis uma lip , pois tinha uma mancha no utero no entando depois disso me deu um corrimento com cheiro desagradavel que veio acompanhado de muita coceira, a cor era meio amaralada. o que que causa isso? espero resp. obrigada!

  20. disse:

    Olá, tenho candida, já fui em varios médicos, já usei varios remedios e não adianta, ela sempre volta após 15 dias do termino do medicamanto, o que faço?

  21. disse:

    Passei o fim de esmana na casa do meu namorado e após chegar em casa percebi que estou com um corrimento de cheiro desagradável, pode ser alguma dessas doenças ou será que é devido o fato de mantermos relação sem camisinha (ela causa candida em mim)?

  22. disse:

    shy25 ás 22:15 29/03/06
    Estou gestante aproximadamente “7meses”,nesta etapa apresento uma umidade intensa sinto até escorrer e as vezes de cor branca moderada e sem cheiro,sem coceira gostaria de saber se é normal na gestação essa alteração no organismo.Aguardo resposta,obrigada.

  23. disse:

    eu tenho problema sério qto a tomar hormonio. psicologico ou não eu engordo de cara. por isso me recuso a usar. mas não estou legal. tenho 57 anos, a minha pele está super seca, a vagina tb e meu apetite sexual está zero.. estou há 8 meses sem relacionamento sexual e sei que isto não é normal . será que existe um hormonio que resolva esses problemas e que não me transforme numa bola.. sou muito vaidosa.. graca1948@hotmail.com

  24. disse:

    Bom Dia, Tenho corrimento intenso durante o dia, sempre branco, com aprencia de clara de ovos ou um pouco mais amarelado, Não tem cheiro. Isso se tornou irritante. Já fiz todos os tipos de exames. E nada apareceu. Fiz alguns tratamentos e minimizou. Mas continua o corrimento. Meu médico disse q para algumas mulheres é normal. Mas gostaria de me livrar deste incomodo. Tem dia q fica insuportavel. Não percebo somente quando estou mestruada. Fora deste periodo é extremamente desagradavel. O q fazer. Por onde começar. Me orinte.

  25. disse:

    Já tive corrimento por gardnerella, passei um creme vaginal e sarou. Agora estou com um corrimento transparente meio amarelo, mas não coça e nem tem cheiro. O que será que eu tenho?

  26. disse:

    boa tarde!tenho corrimento amarelo e branco fui ao medico ele passou um creme e comprimido + não tem muito resultado,pois agora alem do corrimento, sinto dores abaixo do umbigo e geralmente é a noite,o q faço?
    E-mail:monicamjl@hotmail.com

  27. disse:

    tenho corrimento amarelo e sinto que cheira mal.será que é grave? Estou pra ir ao ginecologista,tive dois filhos de Parto Cesário,tenho 48 anos euma vida sexual ativada,pois sou casada.Espero resposta.Meu e-mail é:
    k_rinhosa_rj@hotmail.com

  28. disse:

    bom dia ,tenho corrimento ,as vezes branco ,as vezes amarelo ,acho que tenhe o cheiro normal ,mas as vezes sinto dores abaixo do umbigo , e não tenho nehum apetite sexual ,estou desesperada porque tenho 18 anos e não sei o que fazer ,tenho muita vergonha de ir ao medico ,por favor mim ajude o que fazer que remedio tomar ? aguardo resposta pelo meu e-mail giselly380@hotmail.com

  29. disse:

    Fui ao ginecologista dia 31/03 e ela me disse que tô com corrimento… Eu percebí a alguns dias pois minhas calcinhas estão ficando sujas… Vou ao ginecologista de 06 em 06 meses. Na época a medica disse que eu não tinha nada, apenas fizesse banho de assento com agua e bicarbonato….E agora me disse que to com corrimento. Sei que é normal, mas os homens podem pensar que a mulher não se cuida… Eu por exemplo estou sem namorado a 6 meses. Agora é pegar o resultado e usar os remédios… Valeu…
    Silvana**
    vatapagirl2004@hotmail.com

  30. disse:

    oi,estou com um problema por favor me ajudem…Eu tive uma relação sem camisinha,então tomei a pilula do dia seguinte 10horas depois tudo direitinho como diz a bula,isso foi dia 26/03.A data da minha mestruação e para o dia 09/04.So que desde ontem a noite eu estou com um corrimento marrom claro como se já estivesse no final da menstruação.To muito preocupada!!! me ajudem…

  31. disse:

    bom dia,quando terminei de fazer sexo com meu namorado senti uma cpceira infernal…o que pode ser e o que posso passar….nao to mais aguentando…obrigada!

  32. disse:

    Eu visito o genicologista periodicamente e sempre faço meus exames.Eles dizem que eu tenho candida,mas eu nunca senti nenhuma coceira nem desconforto ou dor,o unico sintoma é um corrimento escuro que cheira muito mal,mas naum sinto dor nenhuma.Será que é mesmo candida que eu tenho?Se for,por quê eu naum sinto coceira?aguardo sua resposta

  33. disse:

    Oi,tenho uma dúvida, como faço para saber se já tive um orgasmo?

  34. disse:

    Eu tenho condidiase, ja fui no ginicologista e ja fiz o tratamento, passando pomada, mas ainda não acabou totalmente, de vez em quando ainda vejo o corrimento surgir. apesar de ser em menor quantidade, gostaria q me ajudassem a acabar com este problema de uma vez.

  35. disse:

    sou distribuidora de produtos 100% naturais,vindo direto da Amazônia(fitoterápicos)
    tenho kit-saúde,desintoxica,fortalece,limpa e regenera as células mortas.
    Chá uxi amarelo,específico para corrimentos vaginais,miomas,cistos e inflamações
    uterinas,candidíase etc. tenho clientes que já foram curadas.
    se quiser saber mais,entre em contato email mary.do.carmo@hotmail.com

  36. disse:

    gostaria de saber se é normal quando termina a data de mestruação continuar vindo corrimento marrom com odor.

  37. disse:

    onde vejo a materia?

  38. disse:

    eu tenho corrimento amarelado e com mal cheiro o q pode ser?

  39. disse:

    Olá!
    Gostaria de saber qual foi o fim do seu problema,pois estou passando pela mesma situação….após a pílula veio o corrimento marrom……por favor gostaria muito de saber o que aconteceu!
    Obrigada!

  40. disse:

    Oi [B]Oi Dra,tô com uma coceira na vagina e tô tendo corrimento, as vezes branco,as vezes amarelo, e estou perto de mestruar, o que devo passar?estou fazendo banho de assento com bicarbonato, queria usar uma pomada, o que a senhora ime indica?[/B]

  41. disse:

    gostaria de saber o que seria um corrimento escuro tipo borra de café??

  42. disse:

    oi depende se for logo apos a mestruaçao é normal, mas se for continuo melhor procurar um medico pois pode nao ser coisa seria mas nao é normal. boa sorte, e se cuide menina.

  43. disse:

    Eu gostaria de saber se for branco e tiver um cheiro desagradavel mas nao de peixe podre?

  44. disse:

    tambem gostaria de saber a mesma coisa que a anjinha19!!!
    se alguem puder nos ajudar, fica grata!!!
    =)

  45. disse:

    Bom dia ! estou com uma duvida…outro dia fui ter relação com meu namorado e quando gosei, saiu um corrimento parecido com nata de leite, levei um susto quando olhei no penis e ví aquela coisa branca…parecendo nata…não tinha cheiro ruim…obrigada pela atenção, gostaria de saber o mais rapido possivel…abraços!!! :D

  46. tananejph_taurina disse:

    Gostaria também de saber a mesma coisa que anjinha19? Todos os dias observo e continua sempre a mesma coisa. Me sinto sempre suja.

  47. dreza_27@hotmail.com disse:

    Oiii gostaria de saber se apos euu ter tranzado com meu namoradoo sem camisinha varias vzs e tomeii pilula do dia seguint dia 7/12 e mesmo depoiss desse dia continueii a fazer semm mesmoo assimm ele naum gozouu em nenhum momento dentro de mim daee tomeii outraa pilula dia 23/12 .apartir desse dia naum tive mas relaçoes …depois desse ultimo diaa q tomei a pilula ja se passaram 13 dias desse ato minha mestruação naum dexeu … e estou tendo corrimento em um certo momento ele vemm tipo ( leite) e outro momentoo vemm pouco escuroo (tipo final de mestruaçao)… depois d um certa hora paraa…. minha barriga esta poco inxadaa e meus seios tmbmm..será pq issoo? esta pra vim minha mestruação?? ouu posso estar gravidaa ? me responda urgentee estou desesperadaaaaaaaaaaa.. Obrigadaaaa

  48. disse:

    Olá!!!
    O corrimento é normal em todas as mulheres e tem que ter o aspecto branco e cheiro não forte.
    Se esta saindo escuro é por causa de sangue, procure seu médico pois pode estar com algum feridinha no útero e não tem sintomas. Abraço

  49. disse:

    Nós sempre achamos nosso cheiro desagradavél!!!!!

    O corrimento não pode ser amarelado e ter cheiro de peixe podre. Algumas mulheres saem muito corrimento por causa de seu útero ser retrovertido acumulando assim muita secreção.

    Este fluxo aumenta 5 dias antes da menstruação descer mas é normal.

    Quando vejo que começou a amarelar tomo óleo de copaiba natural 1 capsulas 2 vezes ao dia durante 15 dias.

  50. disse:

    É totalmente normal alguma mulheres não saem e outras sim.
    Mas não se preocupe.

  51. disse:

    É totalmente normal alguma mulheres não saem e outras sim.
    Mas não se preocupe.

  52. disse:

    Oiii gostaria de saber se apos euu ter tranzado com meu namoradoo sem camisinha varias vzs e tomeii pilula do dia seguint dia 7/12 e mesmo depoiss desse dia continueii a fazer semm mesmoo assimm ele naum gozouu em nenhum momento dentro de mim daee tomeii outraa pilula dia 23/12 .apartir desse dia naum tive mas relaçoes …depois desse ultimo diaa q tomei a pilula ja se passaram 13 dias desse ato minha mestruação naum dexeu … e estou tendo corrimento em um certo momento ele vemm tipo ( leite) e outro momentoo vemm pouco escuroo (tipo final de mestruaçao)… depois d um certa hora paraa…. minha barriga esta poco inxadaa e meus seios tmbmm..será pq issoo? esta pra vim minha mestruação?? ouu posso estar gravidaa ? me responda urgentee estou desesperadaaaaaaaaaaa.. Obrigadaaaa
    Olá!!!
    Provavelmente o segundo comprimido teve mais de 50% de sua eficacia reduzido. Quando se toma uma pílula de emergencia deve-se esperar 3 meses para se tomar outra e este rem’dio é uma bomba para engordar.

    Todos os sintomas que esta tendo é de gravidez.

    E se for gravidez o corrimento escuro pode não ser boa notícia.

    Sugiro que va em um laboratorio e faça o BHCG se for particular eles não pedem receita e so ir e retirar o sangue no mesmo dia fica pronto. Aqui em minha cidade é 40,00.

  53. disse:

    Olá!!!
    Provavelmente o segundo comprimido teve mais de 50% de sua eficacia reduzido. Quando se toma uma pílula de emergencia deve-se esperar 3 meses para se tomar outra e este rem’dio é uma bomba para engordar.

    Todos os sintomas que esta tendo é de gravidez.

    E se for gravidez o corrimento escuro pode não ser boa notícia.

    Sugiro que va em um laboratorio e faça o BHCG se for particular eles não pedem receita e so ir e retirar o sangue no mesmo dia fica pronto. Aqui em minha cidade é 40,00.

  54. disse:

    Oiii
    Tbm gostaria de saber, pois o meu corrimento é branco e não tem cheiro, porém ele forte demais, que tem dias molha tanto a minha calcinha qdo a roupa q visto, já fui ao ginecologista q disse ser normal, mas disconfio! Eu tomo anticoncepicional em pílula, não sei se isso influencia em alguma coisa, pois comecei a tomar há alguns meses apenas!
    Se vc puderem me dar a opinão de vc ficarei agradecida!
    Grata! ;)

  55. disse:

    Oi Lisa82,normalmente corrimento branco igual a leite qualhado,normalmente é cândida,que inclusive ao ter relação,ela sai no pênis do parceiro,seria bom que vc fosse ao ginecologista e fizesse um preventivo. PIUPIU

  56. disse:

    Corrimento tipo borra de café…. é melena! è um sangue mesmo, ou como disse minha professora sangue “digerido” rsssss
    è comum na primeira menstruaçao com uso de anticoncepcional…. Nas fezes, pode ser indicio de alguma parasitose.
    beijo

  57. jiu disse:

    quantas dúvidas????bom eu também tenho muito corrimento e conversei com aminha ginecoligista e ela me disse que é absolutamente normal,até me perguntou se eu queria ter uma perereca seca,igual mulher velha,kkkkkkkk,mas eu ainda tenho dúvidas e fiquei sabendo que tem um hormônio que a mulher coloca na vagina que é muito bom para evitar esses corrimentos indesejáveis ,mas eu nunca usei!!!!!se alguém tiver uma outra idéia!!!!!beijos boa sorte a todas

  58. disse:

    só corrigindo, melena é sangue nas fezes!

  59. disse:

    Bom dia !Eu tenho um corrimento amarelo escuro ,as vezes fica ate alaranjado não tenho ardencia a fazer xixie nem dor nas relaçoes porem acho estranho esse corrimento nao tem cheiro eh leitoso e incomoda por ser em abundancia;Se alguem puder ajudar agradeço .Obersvaçao não menstruou a um ano e meio pois tomo anticocepcional continuo,gostaria tambem de saber se faz mal e se devo dar pausa de vez enquando obrigada

  60. disse:

    Bom dia !Eu tenho um corrimento amarelo escuro ,as vezes fica ate alaranjado não tenho ardencia a fazer xixie nem dor nas relaçoes porem acho estranho esse corrimento nao tem cheiro eh leitoso e incomoda por ser em abundancia;Se alguem puder ajudar agradeço .Obersvaçao não menstruou a um ano e meio pois tomo anticocepcional continuo,gostaria tambem de saber se faz mal e se devo dar pausa de vez enquando obrigada

  61. disse:

    Eu também acho que melena é sangue nas fezes, afinal…é atravez das fezes que é eliminado aquilo que nao é digerido! Enfim… so que ACHO que este termo também pode ser usado para esse “corrimento tipo borra de café” pq é assim que esta escrito na bula do meu anticoncepcional. Enfim….se estiver errado mesmo, desculpe!

  62. BethCool disse:

    bem acho que comigo está tudo normal, mas a minha questão é que tomo anticoncepcional e transo com meu namorado sem camisinha,no final da relação me lavo, introduzindo os meus dedos até lá ao fundo pra trazer pra fora os rstos de esperma que lá ficam… no dia seguinte quando acordo me dou sempre conta de um cheiro forte na calcinha. A minha pergunta é: isoo é devido aos restos de esperma dele ou devido a uma infecção devido á introdução dos meus dedos durante a lavagem?
    Me ajudem gente, tou com medo pois já tive uma DST, e dois abortos espontâneos, e agora estou tentando engravidar de novo

  63. disse:

    TENHO CORRIMENTO SEM CHEIRO E TRANSPARENTE,ME RESPONDAM ESSE TIPO INDICA O QUE? :$

  64. disse:

    Ola meninas! Dica caseira: após o banho, passar limão entre as pernas , e tomar chá de rosa branca, (livro Medicina de A a Z ) (CL)

  65. disse:

    Bom, depois que me casei passei a ter durante alguns dias do mes, leves corrimentos, fui ao ginecologista no final do ano e ele me disse ser absolutamente normal. Porém de um mes pra cá tenho tido corrimentos amarelo bem clarinho, sem cheiro, sem ardor ao fazer xixi ou ter relações, mas estou muito incomodada com a quantidade, há dias em que aumenta bastante.
    Estou preocupada, mas pela informaçoes que li, creio que seja as roupas que estou usando ultimamente, sempre escuras e apertadas. Mas de qualquer forma, queria um esclarecimento.
    Obrigado!!! :$

  66. disse:

    olá bom dia to encucada
    axo q to gravida !!!
    entao minha menstruaçao nao veio norma esse ems
    apenas um pingo e pronto e escuro,e tenhi tido um corrimneto tipo clara de ovo
    q nao costumo ter sempre essa quantida grande e sempre.
    entao mamaes mim ajudem vcs axam q to gravida?!! (CL) (CL) (CL) (CL) (CL) (CL)

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter