Como deixar os seios durinhos com musculação

Segundo especialista, é possível enrijecer a musculatura em volta e deixar os seios mais firmes
por Marianna Feiteiro

É o desejo de muitas mulheres ter um corpo esbelto, com curvas vistosas e tudo no lugar. Para conquistar este objetivo, só existem duas maneiras: a cirurgia plástica e a musculação. Enquanto o primeiro é mais caro e agressivo ao corpo, o segundo é feito de forma natural, gradativa e, se realizado com acompanhamento profissional, não apresenta riscos.

Leia também:

Como aumentar os seios: técnicas naturais e cirurgias

Lindos e firmes: passo a passo para deixar os seios no devido lugar

Lifting mamário: mitos e verdades sobre a técnica

Seios firmes

Diferente do bumbum e das coxas, por exemplo, não existe exercício físico que trabalhe os seios especificamente, já que eles são constituídos apenas de gordura e glândulas mamárias, e não de músculos que possam ser desenvolvidos. No entanto, o especialista em Fisiologia do Exercício e personal trainer Oswaldo Langella explica que é possível fortalecer e enrijecer a musculatura em volta, que ajuda a manter a estrutura, deixando os seios em pé e com aspecto mais firme. Os grupos a serem trabalhados são o peitoral, ombros e costas.

Treino para peitoral

O especialista desenvolveu um treino especialmente para quem deseja aumentar os seios e fortalecer os músculos da região. Os exercícios devem ser realizados em uma academia de ginástica, já que requerem o uso de aparelhos específicos, e em dias alternados da semana. Você pode revezar esta sequência com um treino para desenvolver pernas, bumbum e coxas, por exemplo.

Comece com 3 a 4 séries de 8 a 12 repetições. Finalize o treino com abdominais. “A musculação é uma atividade física de longo prazo que requer continuidade. Os resultados começam a aparecer depois de três ou quatro meses”, afirma o professor.

Atenção: antes de iniciar a realização das atividades, consulte um médico para avaliar sua condição física. Nunca faça exercícios de musculação sem a supervisão de um profissional.

Os exercícios devem ser feitos com a orientação de um profissional (Thinkstock) Os exercícios devem ser feitos com a orientação de um profissional (Thinkstock)

Supino reto

Músculos trabalhados: peitoral maior, ombros e tríceps.

Puxador frontal

Músculos trabalhados: região posterior do tórax, ombros e trapézio inferior.

Pullover

Músculos trabalhados: lateral do peito (abaixo das axilas), intercostais, ombros, tríceps e peitoral.

Remada alta

Músculos trabalhados: trapézio e ombros.

Desenvolvimento livre

Músculos trabalhados: ombros, tríceps, trapézio e peitoral superior.

Tríceps francês

Músculos trabalhados: tríceps, ombros e antebraço.

Rosca direta

Músculos trabalhados: bíceps, ombros e antebraço.

Lombar

Músculos trabalhados: eretores da espinha, glúteo maior e parte posterior da coxa.

Serviço:

Personal trainer Oswaldo Langella - (11) 99300.0418

oswaldolangella@yahoo.com.br

Para conseguir o efeito de seios maiores, não adianta investir em sutiãs pequenos ou muito apertados, pois eles podem prejudicar a coluna. Veja como escolher o tamanho e modelo certos:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments