Cinta modeladora

Será que o velho truque de apertar emagrece? Fomos investigar!

por Redação

Na sua primeira aparição pública, depois do nascimento do filho Pedro, que está com dois meses, a atriz Juliana Paes exibiu formas de dar inveja num clássico tubinho preto. O segredo? Segundo ela, além de "fechar a boca", é a boa e velha conhecida cinta. Diante dessa revelação, fomos investigar: será que o truque de apertar e modelar funciona?

O cirurgião plástico Luiz Eduardo Ematne afirma que não há comprovação dos benefícios e explica por quê: "Na gravidez, não há a desconexão da pele com a musculatura. O procedimento é intra-abdominal, diferentemente do que acontece pós cirurgia plástica – na qual a cinta precisa ser usada para comprimir a região que sofreu intervenção." A ginecologista Isabella Proença, diretora do espaço Bella Gestante e obstetra da atriz Danielle Winits, grávida de sete meses, endossa: "A cinta não é para recuperar a forma. Funciona para dar mais conforto e ajudar na postura no pós-parto".

Agora, se a intenção é só tornar o caimento das roupas um pouco mais elegante, aí sim ela é bem-vinda. "A cinta devolve a autoestima, na medida que faz com que as roupas vistam melhor na mulher no período pós-gravidez. Além de dar segurança aos movimentos", pondera Helena Junqueira, ginecologista e obstetra do Laboratório Femme, em São Paulo.

A cinta ideal

As cintas mais adequadas são as que proporcionam sensação de conforto. Se o tecido for inapropriado, a peça pode causar bolhas e machucar a pele da paciente. O material deve ser maleável, ajustável e ter a opção de abrir embaixo (principalmente para as mulheres que passaram pela cesariana). "Ainda no hospital, eu recomendo o uso da faixa da enfermagem, que as próprias enfermeiras colocam. É mais confortável", diz a ginecologista Isabella Proença.

Voltando à boa forma

Já vimos que a cinta é uma opção paliativa. Disfarça, mas não resolve o problema. A dobradinha dieta balanceada e malhação ainda são a melhor fórmula. "A barriga só voltará a ser como era antes com o trabalho muscular, que pode começar a ser feito, em média, um mês após o parto", avisa Isabella Proença.

Comentários

  1. disse:

    acho que as cintas são uma ótima opção…. Mas bem que elas poderiam
    ser mais bonitinhas, não??…..

  2. disse:

    Eu sou Esteticista, e descobri que usar cinta na hora de fazer academia ajuda muito.Pode paracer estranho, fora do normal, mas a receita básica que desenvolvi funcionou para mim: primeiro passo um creme a base de nicotinato de metila e ativos drenantes, depois coloco um papel filme sobre a pele do abdomem(não dá para fazer nas pernas e bumbum porque o filme sai facil), depois coloco por cima do filme uma cinta que vai debaixo dos seios ate a crista iliaca. Pratico duas horas de exercícios com tudo isso envolvido em mim e quando chego em casa, tiro e tomo banho. A cintura afinou!!! Bem, nao sei se a dica é valida, mas para quem quiser tentar, boa sorte!!! Ah, só mais uma coisinha: não pode ficar com o papel filme por mais tempo depois do treino, pois td que vc eliminou o organismo irá colocar de volta para dentro, será reabsorvido!!!
    Beijos

  3. edil_dhu disse:

    as cintas tinham q serem mais confotaveis

  4. HELO97 disse:

    So uso em ocasiões muito especiais como na formatura do meu filho, o corpo ficou lindo naquele vestido mas foi dificil sentar e respirar porque ela estava muito apertada, as cintas bem que poderiam ser de material bem leve mas de bom efeito…

  5. HELO97 disse:

    So uso em ocasiões muito especiais como na formatura do meu filho, o corpo ficou lindo naquele vestido mas foi dificil sentar e respirar porque ela estava muito apertada, as cintas bem que poderiam ser de material bem leve mas de bom efeito…

  6. disse:

    reabsorvido não fale isto…não existe gata.

  7. disse:

    Estou pensando sériamente em começar a utilizar a cinta, pois o efeito é ótimo.

  8. PATRICIA_83 disse:

    amiga já existe é a cinta do doutor rey e conheço quem usa e é otima o corpo fika perfeito espero ter ajudado bjusss!!!:))

  9. disse:

    Eu não gostei da cinta do doutor rey ela marca em todas as roupas com calça, saia, vestido vc tem que colocar com alguma roupa mais larga pois com o resto ela marca. Eu queria usar com roupa social marca…. pois a curvatura vamos dizer da calcinha é grande.

    Agora aquelas que são short devem ser boas a que eu comprei é tipo maiô.

  10. disse:

    Caras colegas!
    E claro que não vai dar certo de vc não insistir, para tudo leva um tempo. A cinta resolve sim use -a. Coloca tudo no lugar e ainda faz cintura.

  11. disse:

    amigas tenho a cinta do doutor rey em forma de short e marca do mesmo jeito e alem de marcar ele aperta muito na perna pq tem e liga de silicone para ñ subir:D:(

  12. disse:

    Gente, adorei as opiniões sobre as cintas,estou pensando em usar aquela q pode ser usada sem as alças do sutiã e gostaria da opinião de quem já usou, se puderem me ajudar agradeço muito suflabandeira@gmail.com
    estou muito deprimida com meu corpo, não tenho condições de pagar cirurgia e nem de entrar em academia. sinceramente nao sei o q fazer…obrigada .Suzana.

  13. disse:

    Acredito que a cinta ajuda sim desde que você faça uma alimentação balanceada. Não é possível que uma coisa já usada há tanto tempo não tenha sentido.

  14. disse:

    A cinta modeladora é ótima, é sufocante no começo mas depois que vc acostuma ela deixa sua cinturinha bem fininha. Pelo menos comigo foi assim. ah usei tb depois de umas sessões de drenagem e massagem modeladora…ótimos resultados.

  15. disse:

    AMO CINTAS TENHO UMAS QUATRO,ANO PASSADO MANDEI FAZER UM ESPARTILHO AQUELES QUE MUITAS ARTISTAS UZAM EM SHOWS TBEM CONECIDO COMO CORSET GENTE FIQUEI COM UMA CINTURA DE DAR INVEJA PESQUIZANDO SOUBE QUE SE UZAR 4 HORAS TODO DIA O CORPO PEGA FORMA DE AMPULETA POREM NAO UZO MUITO PELO DESCONFORTO MAS PRA FESTAS E TUDO DE BOM,BJS.

  16. disse:

    GENTE UMA DICA CINTA SOMENTE AQUELAS COM ABERTURA EMBAIXO E COM FEIXAMENTO DE CORXETES OU ZIPER PORQUE AQUELAS INTEIRA SAO DIFICIEIS DE PASSAR NOS QUADRIS E NAO FAZ TANTO EFEITO OK? BJS.

  17. roberta v disse:

    olha sou adebita a cinta para fazer academia, pois sinto q ela me ajuda muito a queimar gordura localizada no abdomen!(CL)

  18. disse:

    Olá…
    Eu uso cinta desde os 15 anos e posso afirmar que ela ajuda muito a modelar o corpo, por exemplo, quando a gente usa uma roupa mais apertada, consequentemente vai fazendo uma especie de culote, então eu sempre uso a cinta ela aperta, não permitindo a formação desses culotes indesejaveis …

  19. disse:

    Gente, oque modela MUITO MAIS do que as cintas são os CORSETS. Afinal, essa é a função deles, deixa a gente com a cintura finíssima, claro, se vc manter a pratica do uso de corset diariamente, que é chamada de Tight Lacing. E são lindos!!

  20. Drikka82 disse:

    Eu gosto da cinta para disfarçar as gordurinhas indesejáveis que ficam á mostra e são horríveis.

  21. disse:

    Comecei a usar hoje, a cintas minha pele ficou ferido com marcas….

  22. disse:

    eu uso e funciona, preciona a barriga e não consegue comer muito…
    otima dicaaaaa
    hehehhe:D

  23. disse:

    olá pessoal tudo bom, eu peço desculpa por não estar sempre com voces, mais dentro do possível procuro
    acompanhar as ideias que são dadas. gostaria muito que da proxima vez que voces venham falar de cinta
    modeladora , possa mostrar alguns modelitos.
    muito obrigado Maria Valquiria

  24. disse:

    Boa matéria, mas gostaria que o "bolsa de mulher" colocasse uma matéria sobre como perder os famosos "pneuzinhos" que após os trinta encomoda bastante. Será que só a lipo resolve?

  25. disse:

    Oi tudo bem?
    Nossa como estou feliz usando a cinta modeladora…
    Faz 20 dias, mas já deu um resultado assustador, mas tem que ser a enborrachada, pois o resultado é muito bom!!!

  26. disse:

    Após a gravidez a cinta me deu muita segurança pois sentia que algo mantinha minha postura e me lembrava de encolher o abdome.
    Isto consequenremente ajudou-me a voltar a boa forma rapidinho e aumentou minha autoestima pois me devolveu a cintura.

  27. disse:

    Hoje subi na balanca e comecei a chorar, preciso perder 5 kilos, tenho 1,65 e estou com 60 kilos, e mostra tudo na minha barriga, eu queria ter uma barriguinha sarada, dicas?

  28. disse:

    AGORA Q CHEGUEI AOS 29 ANOS VEIO JUNTO UMA BARRIGUINHA E ISSO TA ME ENCOMODANDO BASTANTE.

  29. disse:

    interessante, mas desanimador, o jeito é malhar mesmo!
    :,(

  30. disse:

    com certeza !!!!!!malhar haja paciencia!

  31. disse:

    Eu usei após a gravidez e ajudou muito

  32. disse:

    Ahhhh tanta tecnologia… e nenhuma feitiçaria para acabar de vez(e rapido) com os pneuzinhos nossos de cada brigadeiro

  33. Fabiana_TO disse:

    Eu usei e foi ótimo ficamos mais seguras e confortáveis com ela…(A)

  34. disse:

    Não usei e estou bem (H)

  35. disse:

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre MESL de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que MESL venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele MESL não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS

  36. disse:

    é uma opçao de emergência, acredito

  37. disse:

    Usei depois do parto e funcionou

  38. disse:

    Realmente,cinta só em caso de emergencia p disfarçar as gordurinhas que todas detestamos que ainda não desapareceu totalmente com ginática e ziper na boca kkkk(CL)

  39. PATRICIA_83 disse:

    BEM EU CREIO QUE FUNCIONA SIM USAR CINTA. QUANDO SAI DA MATERNIDADE, POR QUE COMIGO FUNCIONOU MUITO BEM VOLTEI O MEU CORPO RÁPIDINHO DEPOIS DA GRAVIDEZ ISSO EM MENOS DE UM MÊS GRAÇAS A CINTA QUE USEI O TEMPO TODO, BJUSSS A TODAS!!!:))

  40. disse:

    Eu usei faixa e cinta depois do parto funcionou, digo e sofrimento mais agradeço a ele minha cintura de volta rsrsrsr.

  41. disse:

    Eu usei faixa e cinta depois do parto funcionou, digo e sofrimento mais agradeço a ele minha cintura de volta rsrsrsr.

  42. disse:

    Minha irmão tb usou cinta o tempo todo após o parto e voltou ao corpo de antes. Embora sem comprovação médica, aconselho as mulheres q usem o quanto puder cinta após o parto.

  43. disse:

    O dificil da cinta é vesti-la. Confesso que não usei nos primeiros dias, pois sentia dificuldade para colocar, mas depois que apredi o "jeitinho" não ficava mais sem! Ela não faz com que a barriguinha desapareça, mas ajuda a entrar logo nos primeiros dias naquela calça jeans que usavamos antes da gravidez!

  44. disse:

    nao funcionou comigo…rsrsrs
    estou lutando pra ter minha barriguinha de volta.

  45. disse:

    Eu usei no pós parto e não parei mais, mesmo com esse calor… não me sinto " no lugar " sem a cinta. Acho que agora é moda, tem vários artigos sobre e até blogs. Entrei num blog.novaforma.com.br que é legal e fala sobre isso mas as artistas que estão tornando o uso da cinta mais " aceitável" para maioria das mulheres. Antes só mulheres obesas podiam usar e hoje sabemos que não é mais assim.

    Adorei o blog.

  46. disse:

    Meu caso não é pós parto e sim a perda de mais de 22 quilos por mudança alimentar, e ficou tudo caidaço aqui,rs
    como plástica está fora de questão e exercícios não resolveram, comecei a usar uma cinta especial aberta no fundo de uma marca excelente, feita com tecido confortável que dá pra pele respirar. Hoje tudo que eu visto fica bem, dá boa postura e eu não fico toda dependurada por aí, rsss:D

  47. disse:

    bem eu gostaria de usar uma cinta que perdesse essa barriguinha saliente pois tenho muito medo de cirurgia.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter