Chá de amora emagrece 1,5 kg em uma semana

Fruta possui ainda vitamina C e propriedades antioxidantes

por Mariana Bueno

A amora é uma frutinha pequena, mas com muitos benefícios, e se tornou a nova aliada do emagrecimento, especialmente na forma de chá, feito com folhas. “O chá de amora pode colaborar para a perda de peso devido à presença de fibra e leveduras, que facilitam a digestão e melhoram o funcionamento do intestino”, explica a nutricionista Fernanda Odebrecht Tonelli, da Clínica Livon, de Joinville (SC).

Leia também:
Chá branco x chá verde: qual o melhor para emagrecer?
Dieta do chá de hibisco emagrece e afina a cintura
Chá de abacaxi ajuda a emagrecer

Como preparar o chá de amora

A maneira correta de fazer o chá que ajuda a emagrecer é ferver um litro de água e, depois de pronto, acrescentar de três a cinco folhas de amora. “O chá pode ser consumido no decorrer do dia em que foi preparado, quente ou em temperatura ambiente”, diz a nutricionista.

Ela ressalta, porém, que nenhum alimento, em uso isolado, tem a característica do emagrecimento. “O chá de amora serve apenas como aliado. É importante o acompanhamento nutricional para que o cardápio seja equilibrado e completo de acordo com as necessidades de cada um”, explica.

A perda de peso varia de pessoa para pessoa, mas a média é de 1,5kg por semana, tendo uma alimentação balanceada e uma prática diária de exercícios físicos.

cha-de-amora-emagrecer-2

Benefícios da amora

A fruta é fonte de ferro e vitamina C, além de conter antocianinas, antioxidantes capazes de reverter os danos causados à célula pelos radicais livres. Por isso, é muito utilizada para prevenir câncer e doenças cardiovasculares. Por conter cálcio, pode colaborar também no combate à osteoporose. O chá das folhas de amora ajuda, ainda, a melhorar sintomas relacionados à hipertensão arterial e diabetes.

Os sucos também são boas opções para quem quer emagrecer. Veja algumas receitas que ajudam a eliminar a barriguinha:

Temas: , ,
×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter