Café verde

Mais um aliado contra o envelhecimento está fazendo o maior sucesso na Europa
por admin

Depois do chá verde, chegou a hora do café verde: o antioxidante da vez. Suas propriedades foram descobertas recentemente e logo passou a ser comercializado com sucesso aqui na França. Também pudera: seu maior tributo é emagrecer. Quem não quer? Entre as vantagens em relação ao café comum, o verde possui duas a três vezes mais polifenóis livres que ajudam na luta contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células, sendo melhor absorvido pelo corpo. Está servida?


Afinal, o que é o café verde? Simplesmente é o grão de café que ainda não foi torrado. Seu diferencial é ser rico em cafestol e kahweol, substâncias que atuam no fígado e ajudam a induzir a ação da enzima GST encarregada da desintoxicação do organismo.

Outra vantagem é sua grande concentração de cafeína que faz aumentar sensivelmente os gastos energéticos, contribuindo para a perda de peso. Sua cor é marrom, como a dos outros cafés e não verde, como se pode pensar. E é proposto mixado com café torrado ou outras substâncias. O resultado é um sabor levemente frutado e doce, um pouco amargo no início.

Na França, grandes marcas lançaram suas apostas:

Na mesa

A Nescafé lançou o Green blend, uma mistura de café verde (35%) e torrado (65%), ambos solúveis. Promete ser um poderoso antioxidante.

A Nestlé, por sua vez, introduziu no mercado a linha de hidronutrição chamada Nesfluid. A Body, bebida gelada à base de água de coco e lactoserum, possui chá verde, café verde e abacaxi como compostos ativos. Contribuir para o metabolismo de lipídios.

A marca de chá francesa Latisani`ere, na sua linha bem-estar, propõe fazer a drenagem e a eliminação de impurezas do organismo com o chá mix de café verde, chicória e cereja.

Na beleza

O café verde também já chegou aos produtos de beleza. A marca Yves Rocher tem uma gama exclusivamente com esse ativo, a Soin Minceur Café Vert de Yves Rocher, com até seis produtos entre cremes e complementos alimentares que promete fazer um verdadeiro lifting na silhueta: drenar, afinar e firmar o corpo, deixando a barriga reta, através da redução do estoque de gordura.

No Brasil, produtos com extrato de café verde já estão disponíveis no mercado. Marcas como Bioscense, Cosmiatric, Corpore, Tricofort investem em máscaras para cabelos, óleos trifásicos, cremes anticelulite. Mas a oferta ainda é tímida. Por hora, nos resta experimentar o que há, namorar o que ainda não chegou por aqui e rezar para que chegue logo.

TESTE: VOCÊ SABE COMBATER A CELULITE?

LEIA TAMBÉM:

- Chá amarelo - Conheça os benefícios dessa bebida que melhora a saúde e auxilia o emagrecimento

- Chás: verde, branco e vermelho - A nova moda é beber para emagrecer. Mas será que funciona mesmo?

Matérias Recomendadas

Facebook Comments