Benefícios do Muay Thai

Luta favorita das meninas pode queimar até mil calorias por aula
por Ana Flora Toledo

Originalmente utilizada para defesa pessoal, uma luta em especial ganhou a adoração das mulheres: elas descobriram que o muay thai emagrece muito! A arte marcial usa um combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés e é capaz de queimar até mil calorias por aula - com duração de uma hora a uma hora e meia.

Leia também

Benefícios da zumba, dança em alta nas academias

Stand Up Paddle: saiba como e onde praticar

Futebol define o corpo sem dar forma masculina

Além disso, a luta tailandesa é uma ótima opção para manter a forma e fortalece, principalmente, os braços, ombros e costas. A radialista Alessandra Ferreira comprovou esses benefícios do muay thai. “Senti muitas diferenças no meu corpo. As pernas e braços ficam mais torneados e você se sente muito mais disposta algumas horas depois das aulas. As celulites também apareceram em menor número. Para quem retém líquido é uma boa, eu me sentia menos inchada”, conta ela, que é praticante há mais de 10 anos e mantém o blog Muay Thai Mulher.

Famosas também são adeptas do esporte, como as atrizes Fernanda Souza, dona de um tanquinho de dar inveja, e  Carolinie Figueiredo, que perdeu 30 quilos com muay thai e caminhadas.

Quer comprovar? Nossa equipe frequentou uma aula de muay thai e testou. Assista ao vídeo e conheça mais dessa luta que virou febre!

Matérias Recomendadas

Facebook Comments