Barriga chapada: veja os exercícios para conquistar abdômen dos sonhos

Aprenda a fazer cinco exercícios para eliminar gordurinhas

por Redação

Para ficar em forma, não é necessário dedicar mais de uma hora do seu dia na academia de ginástica. O segredo para conseguir aquela barriga retinha, sem os temíveis pneuzinhos, é apostar em exercícios específicos. O professor de educação física Rodrigo Nadal montou um treino prático e rápido para você se exercitar. “Preste atenção na postura. Os exercícios devem ser realizados respeitando o alinhamento postural. E lembre que, aliada à reeducação alimentar, a atividade física trará melhores resultados”, avisa.

Leia também:
5 exercícios para deixar o seu metabolismo a mil
Muay Thai emagrece até mil calorias por aula
Esportes aquáticos queimam até 690 calorias e trazem benefícios para o corpo 

Abdominal (Flexão parcial do tronco) – Realizar de três a quatro séries, de 15 a 20 repetições, três vezes na semana em dias alternados.
“Com os joelhos flexionados em 90º, deitado e com a barriga para cima, eleve o tronco até o ponto onde a escápula é erguida do colchonete. Os dedos ficam entrelaçados atrás da cabeça, sem forçar o pescoço.”

Abdominal (Flexão inversa com joelhos flexionados) - Realizar três a quatro séries de 15 a 20 repetições, três vezes na semana em dias alternados.
“Deitado e com as mãos ao lado do quadril, o praticante vai elevar a pelve trazendo o joelho na direção do peito. As coxas são mantidas imóveis durante o exercício.”

Abdominal (Flexão parcial do tronco com rotação) - Realizar três a quatro séries de 20 a 30 repetições, três vezes na semana em dias alternados.
“Com os joelhos flexionados em 90º e deitado com a barriga para cima, eleve o tronco até o ponto em que a escápula é erguida do colchonete, fazendo rotação do tronco alternando os lados. Os dedos ficam entrelaçados atrás da cabeça.”

Pular corda – Realizar 30 minutos do exercício, podendo parcelar em séries de 2 a 3 minutos com descanso de 30 segundos. Quatro a seis vezes na semana.
“É um exercício de característica aeróbia. Gire a corda envolvendo todo o seu corpo e salte no momento em que a corda passar pelos seus pés. O salto deverá ser feito com os dois pés ao mesmo tempo.”

Polichinelo - Realizar de 20 a 30 minutos do exercício, podendo parcelar em séries de dois a três minutos com descanso de 30 segundos, quatro a seis vezes na semana.
“Para finalizar, outro exercício de característica aeróbia. Deverá começar com os pés unidos e os braços ao lado do corpo em pé. No momento em que os pés se afastam, os braços se abrem até as mãos se encontrarem acima da cabeça. Em seguida, volte à posição inicial.”

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter