Corpo e Bem-estar

Água: quanto precisamos beber?

por Redação | 13/07/2011

Médica afirma que consumo exagerado do líquido não tem benefícios comprovados




Água: quanto precisamos beber?

A cada dia surge uma nova pesquisa ou estudo relacionando algum alimento a problemas de saúde. Mas dessa vez, uma declaração feita pela médica Margaret McCartney ao "British Medical Journal" gerou polêmica. Ela afirma que o consumo de oito ou mais copos de água por dia é "um absurdo". Isso mesmo!

"Não só um absurdo, mas um ridículo absurdo", afirmou ela. Segundo a médica, apesar do hábito de beber água ser defendido inclusive pela Organização Mundial de Saúde (OMS), não há provas claras sobre os benefícios de se ingerir grande quantidade do líquido diariamente.

Grandes empresas fabricantes de água incentivam o consumo e realizam campanhas para promoção do consumo. Margareth afirma ainda que relatórios feitos sobre os efeitos positivos da água na concentração das crianças, por exemplo, não possuem respaldo de pesquisas posteriores. " Existem muitas empresas com interesses comerciais que gostariam de dizer aos médicos e pacientes o que fazer. Nós deveríamos dizer não a isso", concluiu Margareth.

Leia também:

- Dia Mundial da Água - Saiba mais sobre a data e utilize os recursos hídricos com economia

- Viva a água mineral - Ela elimina cálculo renal, cura anemia, regula intestinos e muito mais

- Água tropical - Saborosa, refrescante e light, a água de coco é a bebida do verão




Mais matérias sobre

compartilhe esta matéria!

Siga o Bolsa de Mulher no twitter



últimos comentários (11)

ver mais
  • mariacidinha
    mariacidinha comentou:
    31/07/2011 | 19:55

    Acho que essa doutora, antes de afirmar algo , deveria fazer uma '' tese''a sua opinião!!bjs bjs


  • Linda97_leonina
    Linda97_leonina comentou:
    31/07/2011 | 19:39

    Bom saber, pois esqueço de tomar água, tomo apenas suco todo dia.


  • Perc87
    Perc87 comentou:
    18/07/2011 | 12:07

    Quanta besteira... a água é essencial para o funcionamento do organismo inclusive no combate a infecções, fora a hidratação correta da péle...
    A própria água possui minerais e nos dias d hj em que há uma saturação de sódio nos produtos industrializados a água é fundamental... Bebam bastante água... água naum mata ninguém... kkkk


  • novo comentário

    Você
    :D


    Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria




Bolsa Mobile

Receba as notícias e atualizações na rede do Bolsa no seu celular.
Saiba como.