Água de berinjela para emagrecer

Bebida deve ser consumida pela manhã, em jejum, para acelerar a perda de peso

por Redação

Assim como o suco de berinjela, a bebida obtida por meio da imersão do fruto em água é uma ótima aliada do corpo e da saúde. Com propriedades funcionais, a bebida reduz os níveis de gordura do corpo e atua a favor do emagrecimento saudável.

Leia também:
Receita de suco de berinjela para emagrecer
Farinha de berinjela reduz a absorção de gorduras
Suco desintoxicante para emagrecer

Rica em vitaminas e antioxidantes, a berinjela é capaz de reduzir a ação dos radicais livres, que promovem o envelhecimento. Sua alta concentração de fibras solúveis não só ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, mas também diminuem o nível de colesterol no sangue, protegendo a saúde do coração, e absorvem gorduras presentes no estômago, eliminando-as por meio das fezes e promovendo a perda de medidas com saúde.

Outro benefício da água de berinjela é a sensação de saciedade que provoca, além do efeito diurético, que é capaz de eliminar toxinas do corpo e reduzir o inchaço.

Como preparar

Corte uma berinjela média com casca em rodelas ou cubos pequenos.
Coloque os pedaços em uma jarra com 1 litro de água.

Leve à geladeira e deixe lá durante a noite. Neste período, as fibras solúveis presentes no fruto vão se desprender e, em contato com a água, liberar suas propriedades funcionais.

Pela manhã, ainda em jejum, tire os pedaços de berinjela e beba um copo do líquido. Consuma o restante da bebida ao longo do dia, em especial antes das refeições, para reduzir a fome.

Veja mais bebidas que emagrecem:

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter