A dor da traição

Para superar a dor de uma traição, é preciso acabar com a mágoa e o ressentimento e enxergar a situação de forma clara. Saiba como os florais podem ajudá-la nesse processo.

por Redação

Inúmeros são os relatos de traição em relacionamentos, mas a sensação de ser traída é uma só, universal em sua dor. A mágoa e a dor no peito causadas pela traição são inconfundíveis e incomparáveis a quaisquer outros sentimentos.

A traição tem várias faces, ora se apresentando em uma área da vida, ora em outra; ora feita por pessoas muito queridas, ora por colegas de trabalho.

Ser traída por um colega de trabalho que almeja seu lugar ou que, por inveja, o prejudica profissionalmente, além de magoar, desperta raiva e ressentimento, podendo até mesmo levar a um desejo de vingança.

Sentir-se traída por um pessoa amiga causa uma dor mais profunda e difícil de ser superada, uma vez que abala a capacidade de confiar e acreditar intrinsecamente nas pessoas.

Mas talvez seja a traição da pessoa amada a que mais abale o coração, pois um relacionamento amoroso supõe uma entrega de corpo e alma, e esta entrega tem como base a confiança mútua. Confiante, o coração se abre e permite uma relação plena, sem máscaras e sem defesas, mas ao se abrir fica também mais vulnerável. Se neste patamar de confiança e plenitude o coração for abalado por uma traição, seja ela de ordem física, emocional ou virtual, algo se quebra dentro dele e a dor é imensa. A sensação de perda é irreparável, pois o que se perde é a capacidade de confiar no outro e de se entregar. Como resultado disto, o coração se fecha, o ressentimento e a mágoa se instalam e fica praticamente impossível perdoar e reatar a relação rompida, chegando muitas vezes a impedir o início de um novo relacionamento.

É preciso limpar o padrão de mágoa e ressentimento para poder enxergar a situação de forma clara e entender o processo como um todo; entender o que levou a pessoa a traí-la. Somente de posse desta “compreensão maior” é possível superar o episódio e até mesmo perdoar a pessoa em questão, liberando o próprio coração do peso de ser traída.

A Terapia Floral é de grande ajuda nestes casos, pois ajuda a ampliar a capacidade de compreensão e atua sobre a “dor no peito”, permitindo superar o desgosto e manter o coração aberto.

Florais indicados:

Bach: HOLLY + WILLOW

Minas: CAMELLI + ZINNIA

Saint Germain: PECTUS + EMBAÚBA + ROSA-ROSA

A vibração energética gerada pela sensação de traição, pela amargura e pelo desejo de retaliação é extremamente nociva à própria pessoa, portanto, quanto mais cedo conseguir eliminá-las, melhor para você.

NÃO PERMITA QUE SEU CORAÇÃO PERMANEÇA FECHADO!

Laura Magalhães – Terapeuta Holística – CRT 31217
End: Rua California,76g – Brooklin – SP – SP
Tel.: (11) 5542-2220 ou 5044-2821
Para enviar suas perguntas, escreva para lauram@bolsademulher.com

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter