Roupa ideal para cada tipo de festa de carnaval

Personal stylist dá dicas para acertar na hora de escolher a roupa para cair na folia
por Beatriz Helena

Para algumas mulheres escolher a roupa para o carnaval pode ser um problema. Aliar conforto e estilo nem sempre são tarefas fáceis. Combinar a produção com a ocasião muito menos. Para acabar com estas dúvidas, conversamos com a personal stylist Adriana Naccarato, que dá dicas para a matinê, micareta, carnaval em camarote e até para bailes de luxo.

Veja também:

Como fazer uma festa de carnaval em casa?

Que fantasia de carnaval combina com você?

Carnaval combina com relacionamento?

Matinê

Se o programa do feriado for levar as crianças para pular carnaval ou acompanhar algum bloco de rua, é preciso optar pelo conforto. Short jeans e regata é a opção mais prática e compatível com a estação, porém, para sair do tradicional, invista em acessórios como brincos, colares, pulseiras e presilhas coloridas ou faça combinações inusitadas. “Para quem aguenta um pouco mais de calor, fazer sobreposições de t-shirts é muito interessante”, recomenda Adriana.

O sapato é outro aspecto importante. “Como carnaval é o tempo todo de pé pulando e dançando, aconselho sapatos baixos e tênis descolados como os sneakers”, indica a profissional. Mas também tem alternativa para quem quer fugir do tênis. “A sapatilha pode ser usada e, quem não se importa de sujar o pé, pode escolher uma rasteira que prenda o tornozelo”, diz.

Micareta

roupa-carnaval-2 Preze por peças confortáveis na hora de cair na folia (Crédito: Thinkstock)

Caracterizada principalmente pelo abadá, a micareta não precisa ser sinônimo de todo mundo com a mesma roupa. Embora a camiseta seja única, os modelos podem ser customizados. Separe tesoura, fitas e agulha com linha e deixe a criatividade funcionar. “Você pode amarrar uma fita nas mangas e fazer dele uma regata. Deixar bem curtinho e usar com uma outra peça por baixo ou cortar as costas para deixa-lo mais ousado”, explica a personal stylist.

Camarote

Para as ocasiões mais sofisticadas, como a folia nos camarotes, aposte nos brilhos: shorts e saias em verniz ou paetê são opções.

Já para o salto, Adriana recomenda que ele não seja extremamente fino. “Ele precisa ser confortável porque você vai ficar muito tempo de pé e dançando. Salto plataforma ou de madeira são os mais indicados”. O tamanho também deve ser ponderado. “O tamanho ideal é aquele que te deixa elegante. Se você aguentar ficar dançando e andando elegantemente em um salto 15 cm, use e arrase. Se não, use um menor”, orienta.

Bailes de luxo

Embora sejam menos comuns no Brasil, os bailes de luxo acontecem e devem ganhar uma atenção especial na hora de escolher a produção. “Transparência, brilho, decote e longo é o que torna o baile de carnaval chique”, explica a profissional.

Para finalizar, aposte em uma maquiagem com brilho e em um penteado sofisticado. Os acessórios também contribuem para a produção luxuosa.

Combine o short jeans com o conforto do tênis.As botinhas de cano curto são opções confortáveis e que criam um look bem despojado.As rasteiras são indicadas para aquelas que não ligam de sujar o pé.O salto serve para ocasiões mais sofisticadas, mas tem que ser confortável.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments