Tutano para os cabelos

Tutano de boi ou vegetal: seja qual for deixa os cabelos revitalizados e resistentes
por admin

Você pinta, usa secador, chapinha, faz de tudo com o seu cabelo. Depois de um tempo sente que ele precisa de uma forcinha a mais para voltar a ser o que era antes. É aí que procura os mais diversos componentes para dar um jeitinho no estrago.

Uma das opções do mercado quando se fala em hidratação das madeixas, é o tutano. O nome pode parecer um pouco estranho e muitas dúvidas vem à cabeça. O tutano – substância retirada da medula dos ossos do boi - é um ativo bastante eficiente para tratar cabelos enfraquecidos e quebradiços. Rico em colágeno, o tutano fecha as escamas dos fios os deixando flexíveis, revitalizados e resistentes contra a quebra.

Por isso, se você costuma ler os rótulos de seus produtos ou vê em várias prateleiras do mercado linhas de cosméticos para cabelo com tutano, sinta-se à vontade em experimentar e testar o que essa palavrinha mágica pode fazer. “Ele é rico em sais minerais, proteínas e carboidratos, geralmente também é utilizado como óleo de tutano de boi e confere emoliência, brilho e maciez”, comenta a terapeuta capilar Sheila Bellotti.

FOTOS: PRODUTOS À BASE DE TUTANO

E não para por aí. A indústrias de cosméticos investe agora em linhas inteiras com tutano. A novidade? O tutano vegetal, que é extraído da seiva do bambu, rico em sais minerais, carboidratos e proteínas. Enquanto o tutano de boi hidrata e condiciona o vegetal faz muito mais: “acrescidos de outros ativos, promete hidratar, restaurar, nutrir, tratar e proporcionar emoliencia a fibra capilar”, explica Sheila.

Mas nem todas as mulheres podem abusar desse ativo - quem tem cabelos oleosos devem tomar um certo cuidado com o uso contínuo do tutano de boi. “Quando não tratados corretamente, costumam não tolerar o uso continuo de tutano de boi, que contém gordura. São mais indicados para cabelos secos ou quimicamente tratados, que apresentam ressecamento. Neste caso o indicado é o tutano vegetal”, avisou Sheila.

O tutano, seja animal ou vegetal, ajuda seus cabelos a ganhar mais vida e revitalização e pode valer a pena testar! “Depende das condições de seus cabelos e do tipo de produto que você está usando. Mas hoje já encontramos cosméticos, acrescidos de ativos que além do tutano oferecem mais brilho, maciez, penteabilidade e emoliência, após duas ou três aplicações”, pontua Sheila Bellotti.

Colaborou Patrícia Teixeira

LEIA TAMBÉM:

- Cabelos ressecados: Como devolver a saúde aos cabelos danificados, opacos e sem vida

- Cabelos quebrados: Agressões naturais, excesso de calor e químicas podem alterar a estrutura dos fios

- Óleo de argan: O produto natural, originário do Marrocos, hidrata, fortalece e restaura os fios

Linha completa para os cabelos da marca Vita A a base de tutano(preço sob consulta)Power Fortalecedor da marca Alta Moda é... a base de tutano vegetal(preço sob consulta)Máscara de tratamento da marca Tut Hair a base de tutano e óleo de argan(preço sob consulta)Reparador de pontas e pré-escova restaurador da marca Tut Hair a base de tutano e óleo de argan (preço sob consulta)

Categoria:

Tags:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments