Trança de lado

Ela é superestilosa, versátil e fácil de fazer. As famosas já aderiram, e você?
por admin

Sabe aqueles dias que você não aguenta mais usar rabo de cavalo? Eu já cheguei a esse ponto. A minha salvação é a trança de lado que agora, graças a uma volta à moda anos 90, virou megatendência. Nós já estamos ficando acostumadas às tranças, em coque ou à francesa, como um método de suportar o calor ou dar aquele toque hippie ao look do inverno. Essa versão é a mais fácil possível!

VEJA AQUI COMO AS FAMOSAS USAM ESSE PENTEADO

Claro que tem gente que já está usando uma trancinha puxada pro lado há muito tempo, mas foi no desfile de primavera do Alexander Wang, em Nova Iorque, onde essa tendência realmente nasceu. O desfile deixou as fashionistas enlouquecidas com esse penteado que desceu as passarelas junto com as roupas inspiradas por futebol americano do estilista queridinho das celebs. Duas semanas depois, em Paris, a grife Miu Miu também combinou seus looks de primavera com tranças longas jogadas pro lado, em cima do ombro.

Dia e noite

De todos os penteados trançados que estão dando Ibope, a trança de lado é o mais versátil e pelo visto vai ser o mais popular. Do dia à noite esse cabelinho fica fofo em qualquer ocasião e favorece qualquer feitio de rosto. O estilo é parecer que acabou de sair da cama ou da academia - feito em casa sem pretensão nenhuma. Tem tem que ser bem despojado para dar um ar moderno e relax.

O melhor é que a trancinha pode ser usada na praia ou em uma festa chique, só depende do seu estilo. Eu gosto dela toda bagunçada igual ao look de Nicole Richie. Fica com uma carinha marota em um evento mais chique e com os olhos esfumaçados, como a gente chama aqui de "smokey eye", bem fortes dando um ar punk - uma cara desarrumada só que de propósito.

Superestilosa

Rachel McAdams caprichou na trancinha dela para uma pré-estreia, de vestido longo, e combinou com um brinco bem sofisticado e maquilagem escura. Junto com o supertopete deu um ar bem mais arrumado ao penteado.

Mesmo meninas de cabelo mais curtinho feito Kate Bosworth podem usar, bem repartido para o lado estilo anos 80, fazendo só uma trancinha e prendendo as mechas pra trás com um grampo, para deixar a trança como foco do look.

Mary Kate Olsen e Diane Kruger foram além adaptando o estilo de uma maneira diferente: não usaram a trança tradicional, mas uma fishtail - espinha de peixe. Essa também saiu direto das passarelas, foi destaque no desfile de outono da Diora, grife de Paris. Quer dizer, não é só coisa de verão. É superversátil e fácil de usar, o que a faz combinar com um biquíni ou um casaco do mesmo jeito.

Como usar

Vocês podem achar que essa tendência só está fazendo sucesso no Hemisfério Norte pela entrada da nova temporada, mas pensa no look da trança com uma calça skinny para dentro de uma bota e uma jaquetinha de couro. Visual superboêmio para misturar com a severidade do inverno. Eu usei o inverno todo debaixo de neve em Nova Iorque.

Para qualquer um desses estilos os cabeleireiros dizem que o segredo é começar com o cabelo sujo. Para você que não aguenta passar mais de um dia sem lavar o cabelo use uma mousse ou um spray tipo "Beach Waves", por exemplo, da marca Bumble and Bumble, para o cabelo ficar com aquela textura parecendo que acabou de sair do mar.

O que vocês acham, vão usar no inverno do Brasil?

Leia também:

- Coque trança - O penteado que faz a cabeça das famosas é perfeito para o verão.

- Frisados - Em vez dos lisos, cabelos com ondas viram moda entre as descoladas.

- Guia dos cabelos lisos - Cristal, leite, maracujá, marroquina, as escovas vão muito além da progressiva.

Rachel McAdamsDesfile do Alexander WangDesfile Alexander WangDesfile Alexander WangDesfile Alexander WangDiane KrugerKate BosworthMary Kate OlsenDesfile Miu MiuDesfile Alexander Wang

Categoria:

Tags:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments