Quero meus cachos de volta!

Como recuperar os cabelos depois de se arrepender de um alisamento?

por Redação

A moda dos cabelos chapados parece que não tem data para ir embora. Entre as brasileiras, o visual ultraliso é o preferido. E, não à toa, nos salões de beleza o número de escovas progressivas e suas variáveis têm sido recorde. Porém, quando o resultado da técnica não sai do jeito que a cliente quer e bate aquele arrependimento… será possível voltar atrás? A boa notícia é que, sim, há meios de ter os cachos de volta.

Quem garante é a cabeleireira e sócia do Instituto Beleza Natural, Heloísa Assis, a Zica, que passou cerca de 15 anos pesquisando os fios crespos e ondulados. "A melhor forma de cacheá-los naturalmente é cortar de uma vez só toda a parte alisada. Depois, realizar um tratamento que tire o volume dos fios, mas sem alisá-los, deixando os cachos soltos e maleáveis. Percebo, no entanto, que a minoria topa cortar curtinho. Eu acho a melhor opção, pois o cabelo cresce forte e renovado. Quem prefere não mexer muito no comprimento pode ir cortando aos poucos, enquanto trata a raiz virgem".

Me vi numa saia-justa quando retruquei que seu cabelo era incompatível com um determinado corte, pois as pontas estavam estáticas por conta de uma progressiva. Jamais ficaria do jeito que ela queria

Ao longo de suas pesquisas, Zica descobriu uma fórmula mágica: o Super-Relaxante, que vem a ser um tratamento intensivo, que embeleza, trata e resgata os cachos, quando estes passaram por um processo de alisamento. Em sua rede de salões, que abrange Rio de Janeiro e Espírito Santo, o procedimento é amplamente feito – cerca de 55 mil pessoas fazem uso dele mensalmente – e pode ser realizado em fios que tenham passado por químicas anteriores, desde que não estejam frágeis e tenham, pelo menos, três dedos de raiz virgem. "O resultado fica bem natural", atesta a especialista.

Naturalmente cacheados

E aspecto natural é o que a cliente mais procura quando quer se livrar do liso e voltar a exibir cachos à Marisa Monte. Por querer preservar a "naturalidade" do cabelo e sua beleza, o cabeleireiro Paulo César Ferreira, do salão Prya, em Niterói (RJ), quase se desentendeu com uma cliente. "Me vi numa saia-justa quando retruquei que seu cabelo era incompatível com um determinado corte, pois as pontas estavam estáticas por conta de uma progressiva. Jamais ficaria do jeito que ela queria", lembra Paulo César.

O cabeleireiro levanta a bandeira contra o formol, base de grande parte das progressivas, e sugere uma novidade que vem da Inglaterra: a escova London, uma alternativa mais branda ao alisamento tradicional e avessa ao visual chapinha radical. "Madonna foi a precursora deste tipo de tratamento e sei que Angelina Jolie e Paris Hilton também usam. O diferencial é a fórmula com aminoácidos, albumina (proteína do ovo) e queratina, que garante cabelos saudáveis. Este tipo de escova já chegou ao Brasil e as clientes têm gostado".

Permanente não!

Se passou pela sua cabeça que um permanente pode ser uma opção para recuperar os cachos imediatamente, esqueça. O risco de queda de cabelos é enorme, já que os fios ficarão duplamente fragilizados. "O permanente alisa primeiro para depois cachear, mexendo na estrutura dos fios de forma bastante agressiva", explica Zica Assis. "Toda a química, seja um alisamento ou permanente, mexe com a fibra do cabelo, o que chamamos de cimento intercelular, e o resultado é um cabelo poroso.

Para dar-lhe viço, é preciso fazer hidratações periódicas, que selam a cutícula dos fios", acrescenta Paulo César, que torce para que em breve as brasileiras voltem a exibir seus cachos, marca registrada da mulher dos trópicos: "No exterior, a moda dos ondulados já está bem forte e espero que esta tendência chegue ao Brasil." É esperar para ver.

Comentários

  1. Madara disse:

    Eu sou a prova viva do arrependimento!!
    Alisava os cabelos mas nunca me sentia satisfeita. Até q conheci o Instituto Beleza Natural e resolvi aderir aos cachos ao invés de alisar. Os cabelos ficam muito mais naturais e vc não se torna “escrava” da chapinha. Eu recomendo q todas nós de cabelos crespos façamos o tratamento. Eu me sinto muito mais bonita e o resultado me agradou muito!!
    Bjos =*

  2. maryzelouvera80 disse:

    Sempre tive cabelos cacheados,nunca havia sentido vontade de fazer nada,até que tive meu filho aos 24 anos,só que eu não parecia mãe,e sim irmã do Pedro,meus cachinhos me deixavam muito infantil.Daí resolvi passar guanidina,só para relaxar um pouquinho os cachos…..grande besteira! Desculpe a expressão,mas foi a maior merda que eu já fiz na minha vida,e com M maíusculo.meus cabelos ficaram iguais à chiclete,e ainda por cima tinha resolvido ficar loura,daí foi que danou-se tudo,toda vez que eu penteava,vinham os tufos de cabelo na escova,chorei horrores,pensei que nunca mais fosse voltar ao que era antes,e ainda por cima tive que ficar escrava da chapinha (não que eu não faça,mas só quando dá vontade),porque o alisado ficou com um aspecto horrível.Foi então que caí na real e resolvi voltar ao que era,voltar ás minhas raízes e aceitar de vez os meus cachos,que por simal eram lindos.Cortei bem curtinho,até tirar todo o vestígio do produto,e conforme crescia cortava um pouco mais até sair tudo por completo.demorou mais de 1 ano,mais hoje em dia voltei a sorrir,e como vocês podem ver meus cachos GRAÇAS A DEUS,voltaram ,e melhores do que nunca e ainda bem que não tive que ir a nenhum lugar para poder recuperar meus cabelos de volta,agora trato melhor do que antes deles e a melhor coisa é aceitarmos como somos,não digo que de vez em quando eu não passe uma pranchinha,mas só quando quero inovar um pouquinho,fora isso,meus cachos voam livres e soltos,e estou deixando crescer novamente.beijos a todas. Maryzé.

  3. marasimones4_geminiana disse:

    poi eu usei muuuuitas quimicas a pior delas o hene,e possivel eu ter meus cachos de volta,o qe q eu faço? :,(

  4. disse:

    Alisei meu cabelo para agradar meu namorado mas quero meus cachos de volta. Oque eu faço????????????????????? :,(

  5. disse:

    Não gostei da materia. Pensei que ia dizer sobre algum tratamento para os cachos voltarem, mas nao se trata disso, e sim do que todas sabemos, CORTA, é logico q se corta a parte alisafa quando crescer, os cachos voltam, nao precisa de uma materia para dizer isso.
    Existem um tratamento porém CARO, que tem em Sao paulo, chama Deva curl, os cachos ficam perfeitos, ate pra quem fez alisamento. O unico problema além do $$$$ é que só existe em um salão de Sao paulo. Privilegio para apenas para as habitantes da city. :|

  6. disse:

    discordo de alguns comentarios…pois nem todas as pessoas
    tem todas as informaçao necessarias
    continue divulgando..nao custa nada bjus

  7. disse:

    Bom, na verdade nunca me desfiz dos meus cachos!
    Adoro-os! E fico até triste quando vejo pessoas que até mesmo para satifazer a outros e não a si mesma resolve deixar os seus própios cabelos que por natureza (abençõadora de Deus) são cacheados, lisos. Uso e acho lindo os meus cabelos cacheados e acosenho a quem os tem fazer o mesmo!

  8. disse:

    alisei meu cabelo porque a cabelereira erou ela disse que alisando a raiz o restante ficaria cacheado e como meu cabelo é muito fino ele não cacheou mais gosto dele todinho cacheado como faço ??? :,( :,( :,(

  9. disse:

    Aisei meu cabelo por anos e hoje estou cortando aos poucos a parte da quimica, nao moro no Brasil moro na Europa e o pessoal aqui valoriza muito os cachos , estou voltando aos meus belos cachos

  10. disse:

    O ideal mesmo é cortar!!!!! Isto aconteceu comigo. Gente ,demorei quase dois anos pra ter os meus cachos de volta.Sofri hein!!!
    O que fiz foi o seguinte: fui ao cabeleireiro, expliquei que gostaria de ter meus cabelos sem alisamento, ela cortou e aos poucos ele cresceu e ela foi fazendo um relaxamento fraquinho, somente na raiz. O cabelo enrolou novamente…. Agora uso um ativador de cachos, umidifcador também….

  11. disse:

    eu alisei por 3 vezes meu cabelo e se arrependimento mata-se, estaria a sete palmos de fundura, estou a lutar para devolver meus cachos, tenho cortado td mês, quero meus cachos, meu cabelo é fino quando fiz o alisamento ele ficou td quebradisso por mais que idatava nada de resultado, agora acho que esta dando certo cortando, eu td o mês pindo pois quero esconder os branco que estão á tomar contanta,pode ,quero tbm me sentir linda e poderoso com meus cachos,abrç carinhoso átds :> :) )

  12. disse:

    gostei da matéria !e é o que pretendo fazer para recuperar meus cachos,pois sempre tive cabelos ondulados,mas depois de tantos relaxamentos meu cabelo tá liso e tô achando horrivél. a parte pior é ter que cortar…mas fazer o quê se é preciso…

  13. disse:

    Estou vivendo esse drama. Já tem 8 meses que não dou nenhuma química pra tentar recuperar meus cachos. Preciso urgentemente do nome desse milagre que é esse tratamento que a cabeleireira mencionou na matéria. Por clemência, meu endereço é annacarol_25@yahoo.com.br. Me salvem!!!

  14. disse:

    a ideia de cortar o cabelo “joazinho” nem se passa pela minha cabeça,
    desde menina que eu aliso meus cabelos, que eram cachos largos e com muito
    bilho, hoje em dia ele está àspero(eu sempre hidrato e gasto fortunas nele)
    a fibra dele foi mudando com o tempo, tenho medo dele nao voltar a ser como
    antes. A minha ideia é ir cortando aos poucos e pintar de ruivo ou loiro, ja que
    ele é escuro e eu nunca pude pintar. fica lindo!
    GENTE VAMOS LANÇAR A MODA!!! :D

  15. disse:

    Dei uma gargalhada quando li a matéria, em especial, quando cheguei ao segundo parágrafo. Parecia que iam apresentar a solução dos problemas de quem alisou, mas não gostou. E eis que me vem uma solução ridícula: cortar tudo de uma vez. Brilhante solução! Já vi coisas mais inteligentes no Bolsa…

  16. disse:

    Olá! realmente essa matéria deixa muito a desejar. O que nos parece é que se trata de propaganda enganosa, visto que, inumeras mulheres que aderiram à progressiva, hoje estão arrependidas e querem os cachos de volta. O titulo chama muito a atenção e nos faz parar tudo o que estamos fazendo para descobrir qual é essa formula milagrosa e ai, para nossa decepção, nos deparamos com a informação de que o certo é cortar o cabelo joãozinho. Isso é obvio:- se eu corto toda a parte lisa, o que vai surgir é o meu cabelo natural e, consequentemente, cacheado. Na verdade, trata-se de uma propaganda do Instituto de Beleza Natural, onde a proprietaria afirma que descobriu a formula milagrosa, mas sequer diz o nome deste “milagre”. E ainda afirma que mais de 55.000 pessoas utilizam essa formula mensalmente … ressalte-se que esta rede de saloes só exite em dois Estados brasileiros. E como ficamos nós que moramos fora do alcance dessa rede? Se eu estiver enganada quanto à impressão que tive de que se trata de uma captação de clientela, então que a Srª Heloísa Assis, a Zica, me passe a fórmula milagrosa, ou o meio que tenho para obtê-la (nem que seja comprando dela própria). Fico no aguardo ansiosa.
    Glorinha de São Paulo – meu e-mail: glorinha_adv@msn.com ou mgapereira@aasp.org.br. Desde já agradeço.

  17. disse:

    DESDE MEUS 11 ANOS QUE FAÇO ALISAMENTO EM MEUS CABELOS, EU TINHA MUITOS CACHOS PORÉM CREPOS..E COMO NÃO SABIA CUIDAR CAI NA ONDA DO ALISANTE…. ACABEI COM MEU CABELO, ATE QUE NÃO CONSEGUI MAIS VIVER MEU DIA-A-DIA SEM ALISÁ-LOS, TUDO SE TORNOU MAIS PRATICO. pORÉM HOJE, EU CONSIGO PASSAR MESES COM MEUS CABELOS SEM ALISAR, ELE CRESCE BASTANTE E EU V IAJO NOS MEUS CACHINHOS OUTRA VEZ.QUERO MEUS CACHOS DE VOLTA , MAS A NECESSIDADE DE ESTAR COM ELES ESCOVADOS E “CHAPADOS”(RS RS) FAZ-ME USAR A GUANIDINA DE NOVO. PRECISO DE SUGESTÕES, EU O HIDRATO BASTANTE, MAS ACHO QUE NÃO FAÇO DA FORMA CORRETA. QUERO CACHEÁ-LOS PQ NÃO DA PARA FIK COM MEU CABELO NESSE ESTADO POR MUITO TEMPO- ESPERÁ-LO CRESCER, EU TRABALHO, ESTUDO, PASSO A MAIOR PARTE DO MEU TEMPO FORA DE CASA.

    ACEITO SUGESTÕES, MAS SEI QUE TENHO DE BUSCAR AJUDA NUM SALÃO DE BELEZA…E JÁ SEI TAMBEM QUE O/A CABELELEIRO(A) IRÁ INVENTAR UM MONTE DE HIDRATAÇOES AFIM DE ME FAZER GASTAR.(RS RS RS )

  18. disse:

    Os meus cabelos eram cacheados, vivia em paz com eles, até que um dia fui ao um cabileireiro que disse para mim que a escova progresiva era diferente da definitiva, ela alisava, tirava o volume mais do que o alisamento convencional e eu ficava com os cachos. Tudo mentira! O cabelo ficou lindo quando sai do salão no entanto depois virou uma verdadeira bucha. Comprei vários potes de creme, comecei fazer tratamento caseiros, cortei, e tratei, tratei, até que consegui um resultado apropriado. Em março deste ano fiz um cortei e fiz um relaxamento, mas ainda não está do jeito que eu gosto, sempre preferi os cachos. Para mim a mulher fica mais bela, charmosa e pode acreditar os homens gostam de mulher natural (mesmo com toda tecnologia) ele preferem o que seja original. Gostaria que vocês conseguissem para mim o telefone ou site da Zica de Assis, ela é um gênio. Faz tempo que eu estava a procura dela, desde o dia que assisti a mateia dela no Globo Reporte que a procuro. Um forte abraço a todos. Jeane Fernandes.

  19. disse:

    Concordo plenamente com tudo! Passei por uma situação bem dificil, quando perdi meus cahos após fazer varias escovas disso e daquilo, e depois me arrependi. Tive que cortar bem curtinho, bem Joãosinho, e esperar crescer para ter meus cachinhos de anjo novamente. Hoje, por onde passo, todos me olham, admirando minha cabeleira mais que cacheada! Estão lindos, forte e enroladinhos!! Passei a ama-los, e depois disso, descobro que a frase: “Temos que perder pra dar valor”, é a mais pura verdade!

    Bjcs, Liliane Mazzolin

    PS: Cuidem dos vossos CACHOS!! As chapinhas morrem de inveja!!

  20. disse:

    Olá, concordo com as amigas o título da matéria é um tanto enganoso tanto que ao lê-lo resolvi saber qual seria este tratamento milagroso que devolve cachos aos cabelos alizados e pasmem! Basta cortá-los Joãozinho! Fala sério!!!! A quatro anos atrás eu fui bem mais radical e aderi ao corte com máquina dois, gostei do resultado e estava disposta a mantê-los assim pois estava desiludida com todas as formas de relaxamento que na verdade alizavam. Uma vez que me disseram num salão que cabelos puramente étnicos não cacheavam ao serem relaxados. Até que resolvi um dia esperimentar o Super Relaxante do Beleza Natural e finalmente encontrei o que procurava. Hoje, quatro anos depois possuo e cultivo com carinho uma bela “Juba” A La Isabel Filardis, com cachos bem definidos abaixo dos ombros e vejo que valeu a pena todo sufoco anterior. Cortar os cabelos é um martírio para qualquer mulher mas, tenham força e determinação que a satisfação vem depois com toda certeza. TODO O PODER AS CACHEADAS POIS SOMOS MUIIIIITO MAIS SENSUAIS!!!! ( Obs: e não precisamos fugir da chuva) Bjs. :) )

  21. disse:

    Gostaria de uma opinião sobre um tratamento que o Salão Fashion Clinc – Ipanema, oferece. Parece ser uma boa opção para quem quer a raiz lisa a cachos nas pontas. O salão oferece inclusive a opção de cachos mais ou menos largos e a química utilizada é o Tio Glicolato – o que permite alisar e cachear. O nome do tratamento é Straight curly. Me interessei muito pelo tratamento, só não fiz pq achei meio caro (+/- 300,00). Hoje gostaria de ter mais liberdade depois do alisamento que faço (tb com tioglico.) e sou escrava da chapinha. Sinceramente admiro a conquista da Zica e as suas dicas, mas não tenho coragem de cortar joãozinho e esperar 3 anos para ter um cabelo grande de novo. Acho que poderia haver saídas menos radicais, afinal, nós sabemos o quão doloroso é cortar o cabelo curto, depois de tê-lo comprido…

  22. disse:

    No dia da minha colação de grau queria fazer algo diferente no meu cabelo , entao cair na onda do relaxamento o que acabou com os meus cachos, foi um grande arrependimento na minha vida…logo em seguida queria meus cachos de volta e resolvi fazer um permanente e terminei completamente com meu cabelo…hoje, o meu cabelo está horrivel. Amigas to atras de uma solução, pois quero meus chacos de volta!
    mardoniavale@hotmail.com

  23. disse:

    Arrependimento!
    No dia da minha colação de grau queria fazer algo diferente no meu cabelo , entao cair na onda do relaxamento o que acabou com os meus cachos, foi um grande arrependimento na minha vida…logo em seguida queria meus cachos de volta e resolvi fazer um permanente e terminei completamente com meu cabelo…hoje, o meu cabelo está horrivel, so não tenho coragem de cortar joaozinho. Amigas to atras de uma solução, pois quero meus chacos de volta! envie para mim
    mardoniavale@hotmail.com

  24. disse:

    Não confio na formula milagrosa do Beleza Natural. O que eles fazem é relaxamento leve. E isso vc faz com guanidina. Tanto que você tem que deixar o cabelo crescer, ficar black power para entao começar a fazer o tratamento. Minha massagista fez e o cabelo dela começou a cair absurdamente depois da 3a vez que fez o tratamento. E o cabelo só ficou legal na primeira vez (como em qualquer alisamento, relaxamento).

    Conheço uma cabeleleira que faz um pacote de tratamento com aminoácidos. São 5 sessões, cada uma com um aminoacido diferente e no final ela faz uma escova de chocolate. Ela me cobrou uns 300 reais. Não fiz porque to sem dindin e quero saber que raios de aminoácidos são esses.

    Eu aliso meu cabelo desde os 17. Era com guanidina. Depois fiz um alisamento com luz pulsante (odiei). E ai veio o tioglicolato, que é o que faço (já fiz umas 7 vezes). Mas desenvolvi uma alergia ao ácido por conta de um tratamento que fiz na perna com um ácido da mesma família. E fora que para a retocar a raiz (4, 5 dedos) paguei 520 reais. Fiquei muito P da vida. Cuido do meu cabelo com a mesma pessoa desde que eu tinha 8 anos de idade. Ela é ótima. Mas está muito careira. Enquanto eu fico me endividando fazendo cabelo com ela, ela tá fazendo cruzeiro com a filha ;-)

    Estou numa fase de querer deixar meu cabelo ficar natural. Estou com 4 dedos de raiz… Mas sei que daqui a pouco não vou mais aguentar kkkk Estou pensando ainda.

    Vou ligar para minha cabeleleira e perguntar o que é essa tal de London. Ela sempre me diz o principio ativo das coisas, pois não faço nada novo sem antes pesquisar muito.

  25. darly_pa disse:

    ola tenho cabelo crespo e sempre desde que me conheço por gente sempre fiz alizamento, agora relaxamento, passei por todos os tipos alizamento e relachamentos existentes, claro de acordo com o que posso pagar. Mas meu desejo sempre foi um cabelo cacheado e nunca consegui, meu cabelo nunca ficou com cachos. gostaria de saber desse tratamento do salão beleza natural e saber se tem quem faça aqui em Belém – Pará. Se não me engano a cabeleira Zica foi aquela que passou no Globo Reporter????
    aguardo resposta. bjs.

  26. anaile_canceriana disse:

    adoro dos dois jeitos as mulheres não sabem o que querem afinal cabelos cacheados são dificeis deciplinar quando quer ser liso não ficam,…bom uso dos dois jeitos e não perdi os cachos e ainda ganhei o ondulado,….então depois de tantas quimicas não adianta chorarem o leite derramado gente sabe o que faço hidratação só é essa solução não tenham duvidas é um processo demorado mas é a unica coisa para restaurar os cabelos beijos pra todas.

  27. disse:

    Quando era criança, a minha tia cismava de fz escova e espichar (isso mesmo!) meu cabelo. Eu odiava isso, pq me escravizava todo fds ao tratar e eescovae e durante para manter aquilo… Até q aos 14 anos dei meu grito de independência e não quis + espichar meus cachinhos. Apenas relaxava e passei a tingir de vermelho um pouco depois de ter terminado o Ensino Médio. Mas isso tava deixando meu miojão simplesmente HORROROSO, pq qnd o cabelo crescia ficavam partes esticadas e partes onduladas – enfim, totalmente sem forma, quebradiço e, claro, um jubão horroroso!!! Ate que, cerca de uns quatro ou cinco anos atrás, parei de relaxar meu cabelo e meus cachinhos vermelhos fazem o maior sucesso!!! Todos os meus amigos A-D-O-R-A-M, e eu + ainda, pq eu simplesmente AMO meus cachos, ao ponto de não me reconhecer no espelho sem eles!!! (L) Tornaram-se minha marca registrada!! A coisa é tamanha que eu me ofendo mortalmente qnd me sugerem um alisamento ou um relaxamento (rsrsrsrsrsrs)!!! :) ) A paixão se reflete até no meu blog, q se chama Miojão Vermelho (www.miojaovermelho.blogspot.com.br)!!! Portanto, meninas, cultivem seus cachinhos!!! Abaixo a ditadura da chapinha!!! Apaixonem-se por seus cachos tanto quanto eu!!! Temos q continuar com os nossos cabelos de querubins!!
    Bjuuuuuuuuuuuusssssssssss!!! :D

  28. disse:

    Meus cabelos eram super cacheados e eu fui a um salão e pedi para retirar o volume dos meus cabelos….

    no final, meu cabelo saiu liso e horrível.. as pontas estavam estiradas…. ai, que raiva viu..

    Eu já estou fazendo o que a matéria disse… mas estou cortando aos poucos…

    Espero que meus cachinhhos voltem, pois eu tb acho bonito, e meu noivo e minha família em peso preferem meu cabelo cacheado…

    Entaum, vamos ao corte…

  29. disse:

    Oi oi
    Como assim o que a materia disse? Assi, quero dizer né, mandou cortar e tratar…Tratar com o que, como , quando e onde? Vi que você quer seus cachos de volta e queria que me explicasse como tem feit, eu também tinha cachos muito bonitos e de uns tempos pra cá eles estavam sem volume nenhum, perfeitos, lindo e românticos, mas digamos que por um acidente do destino eu tive que fazer uma remodelagem da minha pessoa. Só que agora que eu acho que tudo já passou, eu quero meu cabelo de volta.
    Será que teria como você me explicar melhor? Eu também os cortei (faço escova porque o volume assusta….. Tenho que manter ele na escova ou no desleixo, tem dia que eu fico como Deus mandou, coloco um boné na cabeça e saio na rua.) mas já cortei ele aos poucos. Quando lava e hidrata, tal, bonitinho. Fica uma coisa linda, curto e com cachinhos, mas deixa só o efeito do creme ir embora e eu pareço uma leoa. O que eu faço? Será que você pode me ajudar?

    Abraços e Obrigada de qualquer modo

  30. disse:

    Faço relaxamento a uns 10 anos e não estava satisfeita.
    descobri o Beleza Natural a 5 meses e gostei mt do resultado. Faço hidratações quinzenais e corto a cada 03 meses. Estou gostando do Beleza Natural.

  31. disse:

    Arrependimento?Sim!
    Quando o arrependimento bateu, eu decidi.Vou cortar curtinho e cortei.Agora estou usando babosa para crescer e
    hidratar.O meu cabelo esta cheio de cachos e muito mais forte.Amei.

  32. disse:

    :D (A) :D FAÇO RELAXAMENTO NOS MEUS CACHOS À ANOS E ULTIMAMENTE ELE ESTAVA MUITO DANIFICADO DEVIDO AO EXCESSO DE QUÍMICA, PORÉM NUNCA FIZ A ESCOVA PROGRESSIVA POR TEMER O USO DO FORMOL. ENTÃO CONVERSANDO COM MINHA CABELEIREIRA ELA ME SUGERIU O TRATAMENTO DA ESCOVA LONDON E ME GARANTIU QUE NO SALÃO DELA NÃO SE USAVA FORMOL. NO ENTANTO COM DÚVIDA AINDA ESCREVI NO SITE DO PRODUTO PEDINDO A FÓRMULA E ELES ME CONFIRMARAM QUE NÃO HAVIA FORMOL. ENFIM RESOLVI FAZER O TRATAMENTO E NÃO ME ARREPENDI, POIS MEUS FIOS RECUPERARAM A VIDA. NO DIA QUE FIZ MEU CABELO FICOU CHAPADO, PORQUE É NECESSÁRIO PASSAR A CHAPINHA VÁRIAS VEZES PARA SELAR A CUTÍCULA DO FIO COM O PRODUTO DENTRO, MAS DEPOIS QUE LAVEI, O RESULTADO FICOU ÓTIMO.
    ENTÃO PARA QUEM PROCURA UMA HIDRATAÇÃO INTENSIVA DOS FIOS EU RECOMENDO. O SALÃO QUE FIZ FOI NO CASA DI ANA EM ITAIPÚ NITERÓI, COM A CABELEIREIRA FABIANE. BEIJOS E BOA SORTE. :D (A) :D

  33. disse:

    Eu me decepcionei com a reportagem.tbm esperava uma solução inovadora para recuperar os cachos e não a velha forma do corte joãzinho…Espero que o bolsa inspire-se mais em matérias que realmente leve soluções aos derradeiros problemas femininos .

  34. disse:

    [B]Nossa faço progressiva mais de 1 ano estou SUPER SATISFEITA com meu cabelo agora, antes tinha mtos cachinhos mais cansei, e sempre faço coisas diferentes, escova de morango, chocolate, leite, inteligente!!! Faço uma hidratação quimica antes na raiz e ainda faço reflexo e pinto as pontas de vermelho!!! Estou sempre recebendo elogios, gosto mto do meu cabelo liso!!! E cortar cabelo é uma solução bem conhecida e obvia né!!! rsrs!!! Pra mim por enqto sem cachinhos!!! Agora tenho cabelos lisos e posso ondula-los, e se eu cansar um dia vai ser facil voltar a ter cachos!!! XBJOS A TODOS =D[/B]

  35. disse:

    ;) ADOREI A NOVIDADE, USEI CABELOS CACHEADOS UMA VIDA INTEIRA, APOS A MODA DA CHAPINHA ME VI OBRIGADA A ALISALOS, PÓIS SÓ EU NÃO FAZIA E VIREI ALVO DE CRITICA DAS COLEGAS DE TRABALHO E ATÉ DA FÁMILIA, VOU ADERIR E VOLTAR A USAR MINHAS LINDAS MADEIXAS CASTANHAS COMO ANTES.

  36. disse:

    O liso é legal para um visu diferente, mas eu prefiro e adoro os cachinhos!! (CL)

  37. disse:

    Eu aboli o salão de beleza da minha vida, porque eles só querem cortar, alisar e escovar o meu cabelo cacheado. Amo meus cachinhos.

    A dois anos atrás fui a um salão para fazer um relaxamento leve, somente para tirar o volume, a cabelereira deixou o produto quase 1 h na minha cabeça, mesmo com as minhas reclamações de que estava demorando mais do que de costume (além de não ser o produto que costumo usar). Pois bem, cabelo escovado lindo! Quando molhei… onde estavam os meus cachinhos! Passei dias arrasada. Foi um ano de sacríficio para tê-los de volta!

    Afê, mas nunca outra daquelas! Só assim descobri que meus cachinhos são tudo para mim! São a coisa que mais gosto em meu corpo!

  38. disse:

    Pois é, também quero me livrar da progressiva, porém acabo virando escrava da mesma, ruim com ela, péssimo sem, isso porque mesmo que queira o cabelo fica tão maltratada, com pontas duplas, triplas e até quadrúplas, e tão armado que acabo voltando a fazer a progressiva, isso porque uso somente Kerastase e produtos sem enxague, o dia que lavo fica lindo, porém no outro parece que passei o ferro elétrico no cabelo… o que fazer?? cortar o cabelo “joãozindho” não dá né, afinal quem tem cabelos armados de nada adianta corta-lo, ele acaba armando novamente… e quanto a matéria, que perca de tempo, como já disseram algumas colegas, paramos tudo para ler sobre uma solução e vem com isso…. cortar todo o cabelo!!! por favor, se não tem o que dizer melhor calar. Rídiculo!!! :(

  39. zizibono disse:

    Eu gosto dos meu cabelos naturais (cacheados) mas tb gostei da escova progressiva… Me acostumei com a escova.. O bom mesmo é ter o cabelo natural e, de vez em quando, dar uma alisada com escova simples e chapinha… Estou pensando nisso…. 8-)

  40. disse:

    Não aderi a moda dos “lisos”, mas foi um sufoco, cheguei até a brigar com uma cabelereira que me chamou de “careta”, porque não aceitei a progressiva. Adoro meus cachinhos e sempre procuro cuidar. Quando era pequena, meus cabelos eram lisinhos. Fiz suporte e permanente e nunca pegaram. Resolvi mudar o corte de cabelo para algo bem curto. Quando começou a crescer, formava cachos…. Adorei!! Nunca mais voltou a ser liso… não sei o que houve, mas curti muito!

  41. disse:

    Gostei da matéria, faço progressiva pela praticidade, mas sinto falta dos meus cachos :,(.
    Quando usava só guanidina eu os tinha, quando ñ estavam escovados. Mas o problema é quando o cabelo vai crescendo e fica com a raiz cacheada e o resto liso. O que fazer pra não precisar alisar e deixar-los lindos e comportados, ou seja sem contrariar a gravidade?
    Aceito sugestões, todas serão super bem vindas. :D

  42. disse:

    Na minha adolescência odiava meu cabelo, mas como ele é muito pouco liso ficava horrível. Foi então que assumi meu cabelo como ele é e comecei a usar produtos direcionados para ele. Hoje não tenho do que reclamar… nunca tive a intenção de alisar, nem de escovar eu gosto. Acho que toda mulher tem que assumir a sua personalidade doe a quem doer e ser feliz assim, se gostamos de nós mesmas como somos é a partir dai que os outros vão gostar também!!! E olha que meus cabelos já foram de totalmente loiros a ruivos. Hoje assumo o loiro natural e os meus cachinhos! E até que enfim chegou a vez dos nossos cabelos.

  43. disse:

    Sou uma típica escrava da quimica, a ponto de ter que relaxar todo mes…meu cabelo não aguenta mais … quero ele natural.quero dar escov as vezes … e mnanter meus cachos para o dia a dia.
    Não tem nada melhor do que ser natural.
    e não esquecendo que nem sempre temos dinheiro né ? então o cabelo tem que se alinhar à situação finaceira tambem

  44. disse:

    realmente…tb achei a materia um pouco sem graça.
    Poia sabemos que para resolver e somente cortar…
    porque não nos da um solução legal…affff….tenho de concordar
    com minhas colegas…..fiquei triste…afff. :,( :,( :,(

  45. disse:

    Tb quero meus cachos de Volta…mas cortando não.
    Bjus. :o )

  46. disse:

    Nada foi acrescentado com essa matéria, aliás nós estamos “carecas de saber” q a única solução é cortar. E não precisa ir ao Beleza natural para isso, bem como a química desse salão já não é mais a mesma. Vcs pode observar até pelo cabelos das meninas q trabalham lá, fica aquele cabelo empastado, cheio de creme q dá até vergonha de ir pra rua assim. Mas…há quem goste.

  47. Madara disse:

    Esse negócio de progressiva é uma escravidão pra quem tem cabelo crespo!!Quando começa a crescer fica aquela parte cacheada misturada com a parte alisada e o visual fica péssimo!!
    Eu me adaptei superbem ao super relaxante do Beleza Natural pq não preciso fazer o tratamento todo mês como quando eu alisava…Mas cada uma tem um tipo de reação a esse tratamento, graças a Deus pra mim foi a solução!!
    Então meninas, antes de começar um tratamento nos cabelos tomem cuidado com os “milagres” que os cabeleireiros prometem ta??
    Isso pode custar meses e até anos pra recuperar a saúde dos cabelos e a auto-estima tbm!!
    Sucesso a todas!!
    Bjos =D

  48. disse:

    Sou total adepta aos cachos, amo meus cachinhos, mas tenho além do volume, muito cabelo, fiz relaxamento e permanente afro, gostei muito, mas meus cabelos estão um pouco ressecados…
    Alguem poderia me passar o contato da cabelereira Zica, vi uma matéria dela no globo Repórter e gostei muito…. ;)

  49. disse:

    PLA QUERO SABER URGNTE DESSA ESCOVA LONDON REMENDADA PELO CABELEREIRO PAULO CESAR….PL ME MANDA O ENDEREÇO ONDE POSSO FAZER…..POIS DEVE SER TUDO DE BOM….SEM FORMOL…..ERA O QUE EU PRECISAVA…..MEU EMAIL
    margato3@hotmail.com[EMAIL]margato3@hotmail.com[/EMAIL]

  50. disse:

    oi tudo bem meu nome é solange, tenho os cabelos crespo e gostaria muito de saber sobre esse super relaxante. muitas pessoas usaram e disseram que não gostaram. Gostaria de saber se vc sempre usa, como eu faço pra usar só que eu moro em São Paulo. Agradeço muito se vc responder. Beijos fica com deus

  51. disse:

    O meu cabelo está natural agora. Eu já fiz tanta coisa no meu cabelo, que nem sabia mais como ele era de verdade… kkkk… estou sem fazer escova a mais de um ano. Inclusive tentei um baby lise ( é assim que escreve?) mas não são cachos naturais. Se o meu cabelo natural tem ondas, porque vou fazer ondas artificiais? Não faz sentido.

    Meu cabelo está o mais natural possível. Pode não ser o padrão, o mais lindo, mas eu estou gostando mais de mim assim. O que vale é a auto-estima. Isso não significa, que numa ocasião especial a gente não faça uma escovinha básica – daquelas que sai depois com água. Mas, ficar doente com isso… Nunca mais!

  52. disse:

    O meu cabelo está natural agora. Eu já fiz tanta coisa no meu cabelo, que nem sabia mais como ele era de verdade… kkkk… estou sem fazer escova a mais de um ano. Inclusive tentei um baby lise ( é assim que escreve?) mas não são cachos naturais. Se o meu cabelo natural tem ondas, porque vou fazer ondas artificiais? Não faz sentido.

    Meu cabelo está o mais natural possível. Pode não ser o padrão, o mais lindo, mas eu estou gostando mais de mim assim. O que vale é a auto-estima. Isso não significa, que numa ocasião especial a gente não faça uma escovinha básica – daquelas que sai depois com água. Mas, ficar doente com isso… Nunca mais!

  53. disse:

    Cabelo cacheado é a minha paixão!! Sou assumida, adoro meus cachinhos, me considero abençoada por ser diferente da grande parte das mulheres, pois a moda no Brasil é ter cabelo liso, mas lá fora, todos enlouquecem com este diferencial, cachos é uma dádiva! Não troco os meus por nada!!

  54. disse:

    Olá , ja fiz muitas aplicaçoes quimicas no meu cabelo ,qdo ele estava praticamente virgem eu resolvir fazer permanente pois ja havia um ano e meio q nao passava nada quimico, so que deu choque um dedo da raiz, hoje ele quebra com muita facilidade e esta com o fio poroso,mas definiu mas os caichos e esta mais facil de desembaraçar pois antes criava nós na nuca . O que devo fazer pra mante-lo sem volume e com meus caichinhos ? Q faço para os fios fecharem e nao quebrar mais ? Q quimica devo usar sendo q qdo fiz o permanente usei guanidina? Ou o permanente nao é tao ruim assim e por ficar muito tempo com o produto no cabelo é q deu origem ao choque?

  55. disse:

    Pois é…
    Ninguém é satisfeito c o q tem…rsrssss
    Quem tem cabelos lisos quer enrolar, quem tem cabelos enrolados quer alisar…afff
    rs

    Sou doida p ter cachinhos, mas nda dá certo…nunca passei química p enrolar meus cabelos…morro de medo!
    Mas encho ele de creme todos os dias q eu lavo…mas é só secar o cabelo q os cachinhos vão embora!

    Alguém aí tem uma dica p enrolar os cabelos sem química?

    Bjuxxx :D

  56. disse:

    eu tinha cabelos cacheados
    fiz muitos relaxamentos
    hj tenho ele liso
    e nunca me arrependi ;D
    pq ele era muito volumoso e feio
    agora ele ta bonito

  57. disse:

    a dica pra enrolar sem quimica e baby liis
    e coloca bobs todo dia antes de dormir

  58. disse:

    Adorei a matéria sobre a volta dos meus cachos. Fiquei feliz por saber que meus cachos podem sim, voltar a fazer parte da minha vida. Já cortei todo o meu cabelo e gostaria de saber que tipo de produto poderei usar para deminuir o seu volume. Outra coisa que preciso saber com urgência é o que poderei utilisar para que ele cresça já que o seu crescimento é lento demasiado.
    Por favor me AJUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDE!!

  59. disse:

    Oi!!!
    Eu também estou nessa, quero meus cachos de volta, nunca alisei meus cabelos, mas fiz um relaxamento que acabou deixando os fios mais lisos do que deveria, e agora estou tratando para recuperá-los. Meu cabelereiro já avisou que vai demorar e vou ter que ir cortando até tirar toda a parte danificada. MAS EU AMO MEUS CACHOS, E MEUS CABELOS AFROS!!!
    Beijos.

  60. disse:

    Olá taticleuda, sei que ja faz algum tempo que você postou sobre a materia “Quero meus cachos de volta” porem eu gostaria de lhe ajudar. Eu faço o tratamento Deva curl (Deva Concepts) em casa, ja fiz no salão, porem como não é nenhuma quimica pode ser facilmente feito em casa, pois a restauração dos cachos se dá devido o uso continuo do produto. Os produtos da estão a venda pela internet e neste blog http://terapiadeva.blogspot.com/ vc pode achar todas as explicações de como aplicar.
    Boa sorte ;)

  61. disse:

    CORTEI MEU CABELO E ALISEI E HOJE ME ARREPENDO ? SE ARREPENDIMENTO MATASSE EU ESTARIA MORTA :,( :,( :,( :,( :,( POR QUE O QUE MAS ENFEITA EM NOS MULHERES E O CABELO NAO ACHAM ? MENINAS

  62. disse:

    Bom, durante 22 anos usei meus cachos enoooormes, que iam até o bumbum.
    Em outubro de 2007 eu radicalizei, fiz progressiva, tirei o preto dos cachos e passei a ser ruiva…
    Não me arrependo em absoluto!!!
    É verdade que a manutenção, tanto devido a progressiva quanto a manutenção da cor (uma vez que cabelos ruivos dão tanto trabalho qto os loiros) é cara, mas vale a pena.

    Faço progressiva a cada 4 meses, mas mensalmente faço selagem biológica e semanalmente hidratação de Chantily, que devolve a elasticidade do fio e sela as cuticulas quase que instantaneamente.

    Chapinha são só 2 vezes por semana, nos dias que passam eu só penteio normalmente e eles ficam leves e lisos.

    Beijo Beijo
    §♥Bruxa♥§

  63. disse:

    Também passei muito tempo fazendo relaxamento pra alisar e diminuir o volume.
    Desisti de ser escrava da quimica e assumir meus cachos! Estraga muito o cabelo e vc fica totalmente dependente!
    Agora estou hidratanto e esperando o cabelo crescer.. vou cortando as pontas ateh sair toda a quimica!

    Não recomendo pra ninguem.. pq realmente estraga mtoo o cabelo!

  64. Monkinha123 disse:

    Fiz um relaxamento há quase 16 anos atrás e nunca mais meus cabelos foram os mesmo, pois já cortei bem curtinho várias vezes os cachos perderam a forma e ficaram mais armados ainda , agora só vivo de chapinha para controlar o volume , pois sem ela fico com um ar de relaxada com aquele cabelão indomavél.Agora não sei se faço uma progressiva para alizar de vez ou se volto a forma natural Gostei muito de saber dessa nova técnica que li na matériae estou pensando o que vou fazer …

  65. disse:

    Eu fiz essa bobagem no meu cabelo…fiquei muito tempo dependente da escova, pq meus cabelos não cacheiam mais nem com ativador!!! Daí descobri o difusor, algo tão barato e tão simples. Passo o leave-in, amasso o cabelo com uma toalha e seco com difusor, depois preciso passar laque!! Só assim para meus cachinhos segurarem agora…até crescer, terei q fazer assim…

  66. disse:

    Olá Pessoal,
    Fiquei interessada em saber sobre este produto o “Super -Relaxante” da D. Zica. Gostaria de saber onde posso encontrar em Brasília ou se ele só tem nos lugares citados acima ou se é vendido no comércio do tipo “casa de cosméticos” ou aplicado apenas por profissionais do ramo? Também gostaria de saber se o nome “Super Relaxante Bell Blue” é o mesmo desenvolvido pela D. Zica?
    Desde já agradeço!
    Aparecida Maria

  67. disse:

    Essa materia eh mt boa…
    So naum gostei da parte de cortar o cabelo curtinho….

  68. disse:

    Gostei muito da matéria,mas já sei que a moda do cabelo natural vai voltar. (CL)
    Ontem assisti o programa mulheres e eles estavam passando uma materia sobre cabelos cacheados pena que peguei no final o cabelereiro disse o nome de um Shampoo para Catia que deixa o cabelo com os Cachos Naturais de novo mesmo pra quem já fez a Progressiva,se alguém souber o nome do Shampoo avisa pra gente!
    Bjs

  69. disse:

    MEU CABELO É CACHEADO MAS FAÇO ESCOVA DIRETO PQ MEU CABELO É MUITO CACHEADO E CURTO E ARMADO

    QUERO MEUS CACHOS DE VOLTA POREM TININDO :D 8-)

  70. disse:

    eu cabelo é super cacheado ai eu falço relaxamento mais eu gosto do meu cabelo de escova mais não tenhu saco vou fazer uma escova gradativa pra ver se melhora… cabelo cacheado é bonito bem tratado o meu é cheio de volume e ressecado aff..

  71. disse:

    eu th ,cabelos curto a muito tempo,mas eu quero cebelos longus.até o ombru,vou ter que apelar,pelo cabelo comprado.mas é caruuuuu…. (H)

  72. disse:

    FAÇO A ESCOVA PROGRESSIVA A QUATRO ANOS DE SEIS EM SEIS MESES, MAIS CANCEI DO VISUAL, POIS QUER VA A FEIRA OU A UMA FESTA O CABELO É O MESMO, ANTES QUANDO QUERIA UM CABELO LISO ERA SÓ FAZER UMA ESCOVA E PARECIA QUE EU ERA UMA OUTRA MULHER, COM A PROGRESSIVA ESTOU SEMPRE COM A MESMA CARA… aDOREI A REPORTAGEM ME DEU UMA LUZ NO FIM DO TUNEL…

  73. disse:

    FAÇO A ESCOVA PROGRESSIVA A QUATRO ANOS DE SEIS EM SEIS MESES, MAIS CANCEI DO VISUAL, POIS QUER VA A FEIRA OU A UMA FESTA O CABELO É O MESMO, ANTES QUANDO QUERIA UM CABELO LISO ERA SÓ FAZER UMA ESCOVA E PARECIA QUE EU ERA UMA OUTRA MULHER, COM A PROGRESSIVA ESTOU SEMPRE COM A MESMA CARA… aDOREI A REPORTAGEM ME DEU UMA LUZ NO FIM DO TUNEL…

  74. disse:

    A maio besteira q fiz em minha vida foi alisar meus cabelos. Ja tentei de tudo, tudo mesmo. So piorou a situaçao.
    A melhor coisa é aceitar q nossos cabelos sao enroladinhos e cuidar deles com carinho. Aqui na Italia as mulheres sonham em ter os cabelos cacheados, labios carnudos e bumbum arrebitado e nos estragamos nossos cabelos com essas quimicas q alem de estragar os cabelos, pdem trazer grandes danos a saude. Pior, nao adianta nada! :QUERO MEUS CACHOS DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :,( :(

  75. disse:

    Eu Elessandra Nogueira fiz um natural liso no cabelo,ficou maravilhoso,cuidei fiz hidrataçao meu cabelo cresceu e ai fica muito caro pra eu poder fazer de novo,porque o salao cobra no cabelo todo nao so o retoque ai resolvir passar guanidina esperei 45 dias e fiz mechas ,e estou fazerdo cauterizaçao e hidrataçao estar maravilhoso,agora mulheres cremes de belezas temos que abusar mesmo se queremos cabelos bonitos,agora cabelo tem que hidratar de 15 em 15 dias bjs…[B]Meus cabelos maravilhosos!!![/B] [USR]elessandranogueira@gmail.com[/USR]

  76. disse:

    Agora estou contente de novo. Recuperei meus cachos e estou um charme. Aqui na Italia as mulheres dizem q morrem de inveja do meu cabelo. Eu estava com os cabelos compridos e alisados. So q aqui nao tem a santa guanidina a agua é muito calcaria e daneja muito o cabelo. Q tristeza! Era horrivel pq so vivia com meus cabelos presos e meu namorado queria ve-los soltos. Como fazer esta proeza se meus cabelos eram horriveis. Eu disse a ele q queria cortar os cabelos chanel e deixalor enrolados e ele disse pra q eu fizesse com me sentisse melhor e q me amaria do mesmo jeito. Lindo né? Fui passa uns dias na Suiça e resolvi cortar os cabelos. Minha madrinha e minas a migas acharam uma gracinha. Qdo cheguei na Italia e meu namorado veio me ver ele ficou admirado. Disse: Comme sei bella amore mio!!!!!!!! Sei belissima. Ele me disse q aquele cabelo encaracolado me deixava mais sexi, mais original, um cabelo transgressive de mulher com personalidade forte. Uffa! q bom! Fiquei morrendo de medo da sua reaçao. O mais bacana é q as mulheres aqui querem me imitar, mas o charme so eu tenho! Viva o BLACK.

  77. disse:

    Eu sou mais uma arrepedinda, todo mundo elogiava o meu cabelo e eu caí na besteira de fazer progressiva agora o meu cabelo está um horro a raíz crespa e o resto liso, se arrependimento matasse eu estava morta e enterrada, agora sei que só me resta ter paciência e esperar o cabelo crescer virgem novamente, fazer o que? Um beijos para vcs todas!

  78. disse:

    Meu cabelo esta um horo fiz progressiva ele ficou parecendo que estava podre, cortei e continuei fazendo amaciamento so na raiz ele nao que voltar ao normal nao sei mas o que fazer acabei de corta ele bem curtinho, mesmo assim esta parecendo que vai cair tudo a qualquer momento, estou desesperada alguem me ajuda!!!!Por favor

  79. disse:

    Sou profissional na área de recondicionamento térmico e afirmo a vcs que já devolvi cachos a cabelos com escova definitiva e progressiva. O processo só pode ser revertido se o principio ativo usado nas escovas foi o tioglicolato de amônia, a guanidida e o sodio, não são compatíveis com o processo.

  80. disse:

    Ai meu Deus….eu sou mais uma…tenho sonhado noites seguidas com meu antigos cachos q todos elogiavam…q bobagem fui fazer? meu rosto näo combina com cabelo liso! E agora? só ter FÉ e esperar um milagre, pois meus cabelos caíram tanto que algumas colegas perguntam: ué, seu cabelo está pouco? ou voce cortou? o que houve? pensem em meu desespero…tô triste!!!!!!! :-(

  81. disse:

    Fiz uma progressiva tambem… meu cabelo era um cacheado perfeito mas eu quis mudar… ficou lindo… mas qdo passou os 3 primeiros meses nossaa….. ele num sabe se enrola, ou se alisaa….. Quero meu cachinhos de novooooooo!!!!!!!! O q façooo??????

  82. disse:

    queria que meu cabelo voltasse ao normal
    ele tem formol…
    só resolveria cortando? ou tem outra solução?

  83. disse:

    Meu cabelo está totalmente maltratado pela química. Curto, quebrado, com algumas falhas devido a queda que sofreu,Já tentei de tudo para recupera-lo e ainda não consegui, isso já faz quase 2 anos.Ele é super crespo e não tem muito crescimento, Preciso de uma grande ajuda .

  84. FlorSussu disse:

    Tenho tentedo fazer hidratação com mais frequencia, hoje faço + ou – 2 vezes por semana, mas mesmo assim não sinto meu cabelo como eu gostaria de sentir. com essas dicas acho que vou conseguir melhorar.(CL)

  85. disse:

    Fiz vários tipos de alisamento, e não obtive um resultado q desejei…agora estou disposta a voltar meu cachos…como faço?

  86. disse:

    Minha fliha usa guanidina nos cabelos, e eles estão ficando sem movimento, gostaria de saber o que ela poderia usar para deixa-los com um alisamento mais natural e quais produtos devem ser usados no dia-a-dia para lava-los e hidrata-los. Preciso muito de ajuda.

  87. disse:

    como encontro os produtos do beleza natural? Moro em Goiânia, se não tiver dele, tem outra indicação?
    Aguardo.

  88. disse:

    Tenho cabelos cacheados..com raiz lisa.Fiz escova progessiva,agora já saiu..mas meus cachos não sao mais os mesmos.
    Gostaria de saber um bom creme ou mousse pra deixar os cachos legais….soltos..cachos definidos…(detalhe uso mechas loiras).

  89. disse:

    Gostaria de saber qual é o produto para deixar relaxado para abaixar o cabelo sem alisá-lo como é dito na matéria ou o email da pessoa que escreveu para manter contato pra que eu possa falar com meu cabeleleiro.
    Grata
    Isabel

  90. disse:

    Também gostaria de saber do nome desse super relaxante para passar para meu cabeleleiro. Grata. Isabel

  91. ritimo disse:

    Adorei a materia é exelente. meus cabelos sao crespos mais finos, eu fazia relaxamento e fazia escova ele ficava lindo
    HOJE com a escova progressiva sumiu os cachos e perdi o volume do cabelo ele nao caiu murchou.Aquele volume que eu tinha com ele cortado chanel sumiu o que faço. SOCORRO !
    QUAL produto que passo p/a aumentar o volume
    É bom: Pegar 02 folhas de babosa e bater no liquidif.com 01 copo de iorgute natural, 01 colher de acucar.Deixar 20 min é bom? qual xampu adequado ?

  92. disse:

    Meninas façam uma visitinha ao Instituto Beleza Natural ,eles fazem tratamento direcionado a cabelos crespos,ondulados,cacheados.Pode ter certeza de que seus cachos serão ativados.Eu participo de caravana ao salão é tudo de bom!!!! contato p/ caravana: (32)3232 9436ou (32)88533099

  93. disse:

    Estou deixando meus cabelos crescerem naturalmente agoraa! Eles cairam após um de meus alisamentos, não quero que isso estrague meus cabelos!
    Estou disposta a voltar para o natural, sei que vai ser difícil, pois vai ficar feio por um com tempo, mas é para o bem dos meus cachos!
    =)

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter