Pomada para cabelo

Escolha o efeito ideal para a sua necessidade
por admin

Muito se fala em pomada para cabelo, mas você sabe o que é? Para quem pensa que as madeixas vivem apenas de shampoo e condicionador, saiba que as pomada modeladoras são grandes aliadas no quesito domar os fios. Não importa se os seus cabelos são lisos ou cacheados, esses produtinhos são uma mão na roda na hora de mudar o aspecto do fio e dar um acabamento diferenciado ao penteado.

Se você acha que as pomadas deixam os fios pesados e oleosos, muita calma. No mercado existe uma infinidade de texturas recomendada para cada tipo de cabelo ou efeito, mas elas estão separadas basicamente em dois grupos: à base de óleo, recomendada para fios mais grossos e encorpados; ou à base d’água, mais consistentes e secas, ideal para cabelos mais finos.

Para quem tem cabelos oleosos a melhor opção é o pó modelador, pois além de fixar o penteado, absorve a oleosidade excessiva dos fios sem dar aquele efeito molhado. Já para os cabelos cacheados, os mousses e cremes são os mais indicados, já que dão volume e protegem o fio.

Todas as pomadas modeladoras devem ser aplicadas com os fios secos, mas muito cuidado para não exagerar na aplicação, o excesso do produto deixa o cabelo com "cara" de sujo.

LEIA TAMBÉM:

Cabelos - 5 regras que você não deve quebrar - Veja algumas dicas para manter as madeixas saudáveis o ano inteiro


Cabelos crespos e ondulados - Saiba como cuidar dos fios e manter os cachos sempre saudáveis

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments