O que é a blindagem capilar?

Técnica é mais eficiente e garante a saúde dos fios
por Redação

Cabelos ressecados e sem vida não são exclusividade de quem passa por procedimentos químicos. Sol e poluição contribuem muito para o surgimento de pontas duplas e a falta de brilho dos fios, além, é claro, do secador e da chapinha.

Leia também:

Fios castanhos, como os de Paola Oliveira, estão em alta

Corte long bob: dicas para adotar o look do momento

Quais as cores de cabelo ideais para cada tipo de pele

Para resolver de uma vez por todas o drama do cabelo com cara de mal cuidado, surgiu a blindagem capilar, um tratamento indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive para os quimicamente tratados, já que os produtos usados não contêm aditivos químicos agressivos, como o formol. É ideal para cabelos ressecados, danificados e sem vida.

Hidratação capilar 

blindagem para cabelos é um tratamento que cuida da fibra do cabelo, renovando as camadas internas e devolvendo o brilho e hidratação dos fios. Este procedimento trata o cabelo de dentro para fora, o que resulta no aumento da resistência e ajuda a reduzir o frizz. O resultado é um cabelo blindado contra novas agressões.

Como a blindagem capilar é feita

Os produtos utilizados no tratamento são ricos em queratina, silicone e extratos vegetais. Durante o processo, as cutículas dos fios vão sendo fechadas, deixando os cabelos mais alinhados, sedosos e brilhantes.

No salão, o procedimento dura cerca de uma hora e não requer grandes cuidados especiais, mas deve ser refeito a cada dois meses. Vale lembrar que estão disponíveis no mercado diversas linhas de produtos para fazer blindagem capilar em casa.

Você tem dúvidas sobre o crescimento do seu cabelo? Confira este vídeo e desvende alguns mitos.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments