Na altura dos ombros

Luiza Brunet, Angélica, Carol Castro e Deborah Secco já aderiram ao corte do momento
por admin

Responda rápido: o que famosas como Luiza Brunet, Angélica, Carol Castro e Deborah Secco têm em comum? Se você pensou em beleza passou perto, mas a verdade é que essas beldades estão lançando moda e apostando no corte de cabelo must da estação. O shoulders length (altura dos ombros) é o que há de mais despojado no momento e, com a chegada do outono-inverno, promete fazer a cabeça das mulheres.

Confira FOTOS das famosas que aderiram o corte do momento

A apresentadora Geovanna Tominaga também já aderiu ao look. O corte da japa ficou mais desfiado e assimétrico, super estiloso e moderninho. A diva Brunet se desapegou do antigo cabelão e tomou coragem para investir no corte médio. O resultado ficou incrível e o detalhe esteve por conta da parte da frente do cabelo, que ficou um pouco mais comprida que a de trás. Com quase 50 anos, a modelo está até com carinha de mais nova.

Recém-separada, a atriz Deborah Secco parece que aproveitou esse momento para dar uma repaginada no visual. Inspirada no look da itgirl inglesa Alexa Chung, Deborah se entregou às tesouras e também optou por valorizar as ondas das madeixas. O cabelo ficou um pouco acima do ombro e deixou a moça com um aspecto mais maduro e chique.

E o corte já está fazendo sucesso entre as celebridades. Paola Oliveira, Leandra Leal, Isis Valverde, Giovana Ewbank, Camila Rodrigues, Alinne Moraes, Adriana Birolli e Wanessa Camargo já aderiram e pelo visto amaram o corte. No cenário gringo podemos citar Heidi Klum, Sienna Miller, Zoe Saldana, Camilla Belle, Jessica Alba, Emma Watson, Gwyneth Paltrow e Alexa Chong.

Segundo o hairstylist Tiago Parente, queridinho das celebridades, o corte deve estar 2 ou 3 dedos acima da clavícula ou até 4 dedos abaixo - daí o nome Shoulder, remetendo ao ombro. "As cabeludas que não tinha coragem de fazer um mega corte se estimularam a optar por este look. Ele dá um ar despojado e, ao mesmo tempo, sofisticado. Além disso rejuvenesce a mulher", esclarece Parente.

A graça do shoulders length é a de transparecer que a mulher acabou de levantar da cama e já foi para a rua, prático assim! É claro que as famosas abusam de cremes especiais para ajudar neste efeito, mas você também pode fazê-lo em casa passando um pouco de silicone e "amassando" com as mãos as pontas dos cabelos, modelando até ganharem um aspecto mais rebelde.

Tiago revela que mesmo sendo o corte da moda, é preciso ter cuidado. "Infelizmente não valoriza todas. Quem tem o rosto mais redondo não deve optar. Pessoas com pescoço curto devem escolher um outro corte. Para os cabelos mais cheios também não recomendo. Fica legal em quem tem um rosto fino e cabelo levemente liso ou ondulado".

Se você é daquelas que passa longe do salão e é apegada aos cabelos longos, essa pode ser uma boa oportunidade para mudar o visual. O shoulders length é sofistiado, não deixa seu cabelo tão curtinho e você ainda pode prendê-lo no clássico rabo de cavalo. A dica é apostar na assimetria deste corte e, se quiser ousar, uma franja diferente também é bem vinda. Aproveite que o look combina com qualquer idade. Se não gostar, fique tranquila! Cabelo cresce rápido.

TESTES:

COMO ANDA SEU CABELO?

VOCÊ PRECISA DE UMA REPAGINADA?

Leia também:

- Tratamentos em conta: Descobrimos produtos que transformam seus cabelos sem prejudicar o seu bolso

- Trança de lado: Ela é superestilosa, versátil e fácil de fazer. As famosas já aderiram, e você?

- A volta do hair spray: Cabelos armados dão às mulheres o tão desejado look diva - entre na onda!

BLOG BACANA:

Eu Maquio - Com dicas de cores de unhas de inverno e o que as celebs estão usando

Giovanna EwbankGwyneth PaltrowDeborah SeccoSiena MillerCamila BelleAdriana BirolliJessica AlbaPaola OliveiraWanessaCamila RodriguesLuiza BrunetAngélicaAlexa ChungEmma WatsonAline MoraesCarol Castro

Categoria:

Tags:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments