Na altura dos ombros

Luiza Brunet, Angélica, Carol Castro e Deborah Secco já aderiram ao corte do momento

por Redação

Responda rápido: o que famosas como Luiza Brunet, Angélica, Carol Castro e Deborah Secco têm em comum? Se você pensou em beleza passou perto, mas a verdade é que essas beldades estão lançando moda e apostando no corte de cabelo must da estação. O shoulders length (altura dos ombros) é o que há de mais despojado no momento e, com a chegada do outono-inverno, promete fazer a cabeça das mulheres.

Confira FOTOS das famosas que aderiram o corte do momento

A apresentadora Geovanna Tominaga também já aderiu ao look. O corte da japa ficou mais desfiado e assimétrico, super estiloso e moderninho. A diva Brunet se desapegou do antigo cabelão e tomou coragem para investir no corte médio. O resultado ficou incrível e o detalhe esteve por conta da parte da frente do cabelo, que ficou um pouco mais comprida que a de trás. Com quase 50 anos, a modelo está até com carinha de mais nova.

Recém-separada, a atriz Deborah Secco parece que aproveitou esse momento para dar uma repaginada no visual. Inspirada no look da itgirl inglesa Alexa Chung, Deborah se entregou às tesouras e também optou por valorizar as ondas das madeixas. O cabelo ficou um pouco acima do ombro e deixou a moça com um aspecto mais maduro e chique.

E o corte já está fazendo sucesso entre as celebridades. Paola Oliveira, Leandra Leal, Isis Valverde, Giovana Ewbank, Camila Rodrigues, Alinne Moraes, Adriana Birolli e Wanessa Camargo já aderiram e pelo visto amaram o corte. No cenário gringo podemos citar Heidi Klum, Sienna Miller, Zoe Saldana, Camilla Belle, Jessica Alba, Emma Watson, Gwyneth Paltrow e Alexa Chong.

Segundo o hairstylist Tiago Parente, queridinho das celebridades, o corte deve estar 2 ou 3 dedos acima da clavícula ou até 4 dedos abaixo – daí o nome Shoulder, remetendo ao ombro. "As cabeludas que não tinha coragem de fazer um mega corte se estimularam a optar por este look. Ele dá um ar despojado e, ao mesmo tempo, sofisticado. Além disso rejuvenesce a mulher", esclarece Parente.

A graça do shoulders length é a de transparecer que a mulher acabou de levantar da cama e já foi para a rua, prático assim! É claro que as famosas abusam de cremes especiais para ajudar neste efeito, mas você também pode fazê-lo em casa passando um pouco de silicone e "amassando" com as mãos as pontas dos cabelos, modelando até ganharem um aspecto mais rebelde.

Tiago revela que mesmo sendo o corte da moda, é preciso ter cuidado. "Infelizmente não valoriza todas. Quem tem o rosto mais redondo não deve optar. Pessoas com pescoço curto devem escolher um outro corte. Para os cabelos mais cheios também não recomendo. Fica legal em quem tem um rosto fino e cabelo levemente liso ou ondulado".

Se você é daquelas que passa longe do salão e é apegada aos cabelos longos, essa pode ser uma boa oportunidade para mudar o visual. O shoulders length é sofistiado, não deixa seu cabelo tão curtinho e você ainda pode prendê-lo no clássico rabo de cavalo. A dica é apostar na assimetria deste corte e, se quiser ousar, uma franja diferente também é bem vinda. Aproveite que o look combina com qualquer idade. Se não gostar, fique tranquila! Cabelo cresce rápido.

TESTES:

COMO ANDA SEU CABELO?

VOCÊ PRECISA DE UMA REPAGINADA?

Leia também:

- Tratamentos em conta: Descobrimos produtos que transformam seus cabelos sem prejudicar o seu bolso

- Trança de lado: Ela é superestilosa, versátil e fácil de fazer. As famosas já aderiram, e você?

- A volta do hair spray: Cabelos armados dão às mulheres o tão desejado look diva – entre na onda!

BLOG BACANA:

Eu Maquio – Com dicas de cores de unhas de inverno e o que as celebs estão usando

Comentários

  1. disse:

    Tinha um cabelão na cintura, e há 02 anos aderi ao corte médio. Sinto falta dos meus cabelos compridos, sim !!!! Porém confesso, que manter o corte (hoje ele está nos ombros), é bem melhor, para cuidar então nem se fala, e no inverno, não demoro horrorres para secar, é muito prático.

  2. disse:

    Adorei e já sou adepta desse novo visual.Fica mordeníssimo e muito charmoso!!!Foge do esteriótipo cabelão, tão comum por aí.

  3. disse:

    acabei de cortar o meu cabelo no ombro inclusive fazendo camadas …ficou show de bola ainda mais que tenho 52 anos, me senti mais nova e super charmosa….fez sucesso o novo corte!!!! bjsss

  4. disse:

    to me encorajando a cortar medio… tomara que fique lindo!

  5. disse:

    Bom eu estou na moda eu cortei meu cabelo como da Heidi Klum lindo e ela nen se fala gata

  6. disse:

    Estou pensando em deixar ele todo loira quero mudar radicalmente.

  7. disse:

    Nossa so usava o cabelo no ombro ou um poquinho abaixo, mais resolvi deixa-lo crescer mais além do “normal” e estou adorando, mais da mais trabalho mesmo.

  8. Madara disse:

    To planejando cortar o meu tbm, vai ficar legal, cheio de cachinhos

  9. disse:

    MEU CABELO CORTADO NO OMBRO ME REJUVENESCEU!!!! ADOREI E TENHO RECEBIDO VÁRIOS ELEGIOS SINCEROS…. REALMENTE FIQUEI MAIS CHARMOSA….. DIZEM E EU ACREDITO!!! RSRRSR BJSSS

  10. disse:

    o meu já é no ombro, acho que fica muito melhor, primcipalmente pra quem já passou dos 50 como eu. Amei a matéria.

  11. disse:

    deixei uma msg agora no meu diario falando da minha insatisfação tinho ocabelo medio fui tentar mudar o corte e estou na depre o cabeleleiro tosou meu cabelo estou parecendo um joãozinho

  12. disse:

    acho lindo cabelo mais curto, o meu é comprido,não tenho coragem de cortar!

  13. disse:

    BEM,O MEU CABELO ESTAVA NO MEIO DAS MINHAS COSTAS E CORTEI NO OMBRO AMEI ;GOSTO DE MUDAR O VISUAL AFINAL ELES CRESCEM NOVAMENTE COM MAS FORÇA.

  14. doce bil disse:

    Eu cortei o meu cabelo no ombro gostei muito é mais facil pra escovar , mais me arrependi acostumei com cabelo comprido não vejo a hora dele crescer

  15. disse:

    Eu cortei meu cabelo no ombro Há uns 4 anos…. ele cresce devagar… agora ta num tamanho ótiiiimo…. tá comprido to amando… Mas por incrivel que parece estou com “siricutico” para cortá-lo no ombro! hauahau loka

  16. disse:

    O meu é na altura dos ombros e HIPER CACHEADOS, na sinseridade se qrem um cabelo cacheado baixinhuuu escorrendo parecendo qe vaca lambeu, fique com eles grandes.
    Pq já eu UHU o/ volume é o meu sobre nome, sabe amoo qndo fica baixinhu com cachinhus, mas qndo dá aquela levantada TEM HORA qe é td…

    Claro obviamente é dependendo do meu humor e da qualidade do creme qe se usa rss (L)8-):)

  17. disse:

    eu sempre usei na altura do ombro ou ate mais curto mas agora resolvi deixa-lo crescer ele ja ta na metade das costas mas nao sinto diferença vejo ate que esta sendo mais facill de cuidar doque antes:D(L)

  18. disse:

    Eu uso megahair há mais ou menos uns 10 anos, não consigo viver sem ele, mais as vezes sinto saudade do meu cabelo, era um chanel lindo e maravilhoso, o que fazer não tenho outro jeito, é isto aí, trchau…………..

  19. disse:

    Hummmm estou na moda….o meu é medio com as pontas repicadas e luzes…adoreiii!!

  20. disse:

    Eu tinha o cabelo era longo agora depois dos 35 anos estou usando ele curto…eu amei me deixa mais jovens…

  21. disse:

    Opa!! também estou na moda,meus cabelos estao na altura do ombro. Bem legal.

  22. disse:

    Acho que vou cortar o meu …rsrs !!!

  23. disse:

    ADOREI, VOU CORRENDO REPAGINAR…………………AINDA É TEMPO.

  24. disse:

    Cortei e adorei o resultado.

  25. disse:

    Achei a solução para as minhas madeixas lisas e lisas…..

  26. disse:

    Adorei, mas eu já havia cortado os meus cabelos assim, e achei ótimo.

  27. disse:

    é ta mais do que na hora, ou é agora ou nunca:obrigada pea dica

  28. isa chic disse:

    adoro cabelos na altura do ombro.acho super feminino e charmoso.os meus estao um pouquinho abaixo dos ombros,pois sao cacheados e se cortar mt fica com aspecto volumoso.

  29. disse:

    (CL)[B]Para mim esse Visual é Feminino, Charmoso, Prático, Leve e nos deixa com cara de Menina-Mulher!!![/B],)

  30. disse:

    …vou repaginar minha imagem,vou cortar os meus cabelos longos!!!
    será??????dúvida cruel…….
    adorei as idéias, dicas…adoro essa Bolsa.

  31. disse:

    aderi ao novo corte exatamente como o da atriz e pasmem vcs, todos os meus amigos e parentes acharam bonito! Adorei!

  32. disse:

    (CL) adorei ja aderi ao novo visu show

  33. disse:

    Amei, vou pintar o meu, o comprimento já está igual.. vou repaginar.. ameiiii

  34. disse:

    QUE FEIOS SAO!!! HORRORRRRRRRRRRRRR:o)

  35. disse:

    O meu esta nesta altura, estão ótimos ameiiii!!!!

  36. disse:

    tmbm tenho cabelo em tamanho medio e adoruuuuu ele assim.. Mas prático facil de cuidar.. tinha os cabelos longos mas não tinha muito tempo para cuidar das madeixas.. Mas isso varia de gosto tem mulheres que não vivem sem seus longos cabelos!!! Eu prefiro a praticidade!! (L)(L)

  37. disse:

    Vou agora para o salão cortar!!!! Adorei

  38. fabi-foz disse:

    bom o meu esta pelo ombro e repicado as pontas , acho lindo e moderno e sinceramente muito pratico pra o dia a dia e tbm pra cuidados

  39. disse:

    poderia mostra uma foto p q possa tirar o modelo do corte pois gostaria de cortar assim.
    no ombro e repicados nas pontas

  40. disse:

    Eu amei este novo look de corte "nos Ombros" uso cabelo comprido há anos e nunca deixei eles nos ombros e nem Channel, mas estou seriamente interessada em aderir esta moda, dá menos trabalho e renova o visual…. Cabelo cresce…

  41. celle82 disse:

    Perfeitos! Aderi ao corte, pois ja estava com vontade de cortar as madeixas longas e achei super pratico. O tamanho na altura do ombros não gera muito impacto para que tem vontade mas tem medo de ariscar um corte curto, como eu!

  42. disse:

    acho muito bonito cabelo curto..
    mas ñ corto o meu pois tenho medo k ñ fique legal

  43. disse:

    adoro cabelos curtos os meus eram compridos e cachos grandes depois resolve corta-los tipo chanel amei o unico ruim é q agora não consigo deixa-los creser acho facil assim e de ves enquando posso ate repica-los pra mudar um pouquinho não tenham medo cabelo crese quando agente muda o visual mais radical muda tambem muitos pontos de vista pra melhor é claro beijussssss

  44. disse:

    aderi ao corte mas me arrependi um pouco fica sempre faltando algum!!!!!!

  45. disse:

    Fica lindo , eu mesma cortei o meu e acreditem , um dia entrei em um elevador de um shopping famoso e um cabelereiro das estrelas estava la dentro comigo e me perguntou : Nossa que lindo !!! quem foi que cortou seu cabelo menina ? eu disse : ora fui eu … ele nao acreditou e me convidou para ir ao salao dele ensinar … kkkkkkkkkkk serio !!!!!!!! mas nunca mais fiz pois fiquei com medo de nao acertar novamente …

  46. disse:

    tenho cabelo +ou- na altura dos ombros
    mas to me encorajando pra cortar mais acima
    mas num sei se vai ficar bom…

  47. disse:

    com certeza vai fica show seu cabelo e lisinho…
    qm sabe vc repica ele um pouco ou desfia .
    vai fica maarrraaavilhoso.
    se vc corta depois volta pra conta como ficou.

  48. disse:

    Concordo!!! Cabelo médio é tudo de bom e muito prático, mas os meus cabelos são cacheados e por isso dão muuuuito trabalho, mas eles são lindooos e eu não trocaria eles por nada(!)(!)(!)
    Bjs.(H)

  49. disse:

    Eu tinha cabelos longos e cacheados, cortei até os ombros,ficou lindo,posso usar natural, quando faço escova fica muito lindo,eu simplismente adorei,o melhor que estou na moda,Ah, eu também adoro os meus cachos também não troco eles por nada,bjusss(L)

  50. disse:

    Bom o meu eram cacheados ,cortei chanel e fiz escova progressiva ficou lindo ….

  51. celiadenise disse:

    O meu posso fazer o que bem entender que chega na altura do ombro e para. Se cortar bem curtinho ele cresce super rápido, mas só até essa altura.

  52. Lipen disse:

    Eu gosto de cabelos compridos, mas o meu não está nem na altura dos ombros ainda. Quero deixa-los bem compridos e ver se me adapto! :)

  53. disse:

    Corte meu cabelo assim tbm, e hj mesmo estava vendo umas fotos com o cabelo grande e vendo como ele “cansava” minha imagem, ficava uma coisa pesada!
    amo meu cabelo mais curto, sem falar da praticidade.
    :>

  54. disse:

    oi !! meu cabelo é liso e comprido estou pensando se eu corto

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter