Mechas 3D

Técnica vem com força para tons de loiro dourado, avelã e loiro mel
por admin

Já ouviu falar em mechas 3D? Com o uso de três tonalidades diferentes, essa técnica proporciona mais movimento ao seu cabelo. Além disso, por não serem feitas desde a raiz, ela não precisa ser retocada a todo tempo, o que facilita a vida de muitas mulheres.

De acordo com Rodrigo Cintra, hairstylist do salão Studio W, em São Paulo, e cabeleireiro exclusivo do programa Esquadrão da Moda, as mechas 3D são luzes esfumaçadas que causam efeitos interessantes de várias tonalidades, principalmente quando se está com o corte repicado. “Quanto mais desconectado o cabelo, mais você enfatiza essas mechas. Independente se for curto, médio ou longo, o que valoriza o efeito são cabelos desestruturados”, diz.

Rodrigo explica um pouco sobre a técnica. “Elas são mechas diagonais no cabelo. Quanto mais irregulares, mais legal fica. A coloração vem forte nas pontas e segue esfumaçando em direção à raiz. Lembrando que esse efeito não chega forte na raiz. Ela sobe esfumaçando em mechas em transparência. Quanto mais perto da raiz, mais natural fica. E a cada sequência, brinca-se com tonalidades diferentes”, comenta. Ele nos dá uma dica importante para não ressecar tanto o cabelo na hora do procedimento: colocar um pouco de óleo de argan na tintura.

Qualquer tipo de cabelo pode adotar essa nova tendência, porém, Rodrigo nos conta que ela veio com força para as loiras, com os tons de loiro dourado, avelã e loiro mel. Mas há como fazer uma adaptação para as morenas. “Essas podem brincar com vermelho, cobre e marrom, ou três tons de chocolate, tabaco e avelã”, indica. Para as negras, os tons indicados pelo hairtylist são chocolate, vermelho e cobre.

Como qualquer procedimento químico nos fios, é preciso ter alguns cuidados especiais para manter o cabelo saudável e não deixar a cor desbotar. “É bom usar shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos, pois o PH é mais ácido, tendo o poder de fechar as escamas do cabelo e o desbotamento diminui. Um truque é evitar shampoos de limpeza”, recomenda Rodrigo. Além disso, fazer uma boa hidratação em casa ou no salão ajuda e muito. “Hidratar a cada 15 dias em um salão é fundamental e pode-se mantê-la em casa com uma máscara de alta nutrição”, indica. Rodrigo diz que essas mechas valorizam o cabelo: “é uma tendência que vem com força para o verão”.

Leia também:
Cor de cabelo ideal para cada rosto: fios também precisam estar bem tratados
Cabelos jovens e saudáveis: não deixe o seu cabelo envelhecer e ficar desnutrido
Cuidados desde a raiz: tratar a raiz é essencial para ter cabelos bonitos de verdade

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments