Manteiga de murumuru

Entenda o que a novidade pode fazer pelo seu cabelo
por Laís Peterlini

Cabelos volumosos e frizz são um grande problema para as mulheres e muitos são os produtos que o mercado capilar oferece para combater esses males. A nova aposta para disciplinar os fios é a manteiga de murumuru. O hairstylist do salão de beleza Monde K explica o que a novidade pode fazer pelo seu cabelo: “a manteiga de murumuru proporciona brilho, hidratação e proteção aos cabelos, tendo tudo para se tornar uma verdadeira febre entre as brasileiras”, afirma.

Leia também:

Aprenda a fazer o estilo praiano usado por Grazi Massafera

Saiba como ter o cabelo ondulado e volumoso de Giovanna Antonelli

Veja quais são os cabelos mais pedidos das atrizes da Globo

Amêndoas de frutos de palmeiras do gênero Astrocaryum Crédito: Divulgação/L’Oréal Amêndoas de frutos de palmeiras do gênero Astrocaryum
Crédito: Divulgação/L’Oréal

“Essa manteiga é extraída de amêndoas de frutos de palmeiras do gênero Astrocaryum, encontrada na floresta tropical da Amazônia. É extremamente rica em ácidos graxos, principalmente ácido láurico e ácido mirístico, benéficos ao cabelo”, explica Carolina Carbonare, engenheira química da Itallian Hairtech, empresa especializada em produtos para cabelo.

Incorporada em formulações de condicionador, máscara de hidratação e leave-in, a manteiga de murumuru proporciona a reposição lipídica e por isso é indicado para cabelos passaram por agressões externas, como sol, vento, umidade, ar condicionado e uso do secador e da chapinha, bem como agressões provocadas por tratamentos químicos como alisamento, coloração, descoloração e permanente. A manteiga de murumuru tem funções similares ao óleo de Argan, que também é rico em ácidos graxos.

Produto da linha Absolut Control de L’Oréal Professionnel que leva manteiga de murumuru Crédito: Divulgação/L’Oréal Produto da linha Absolut Control de L’Oréal Professionnel que leva manteiga de murumuru
Crédito: Divulgação/L’Oréal

 

Ainda não conhece o óleo de Argan? Assista ao vídeo!

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments