Luzes para morenas

Inspire-se no cabelo das famosas e acerte na escolha do tom

por Redação

Para quem pensa que são apenas as loiras que têm o direito de ter os cabelos mechados, saiba que as morenas ou castanhas também podem iluminar o tom. Só para relembrar, vocês podem tudo e as opções e técnicas para aplicação de tintura são enormes. Ombré, californianas, mechas ou highlight, não importa a sua escolha, o segredo para não errar na mão é sempre deixar as pontas mais claras do que as raízes.

As melhores tonalidades para quem tem cabelos escuros são os castanhos médios e claros, chocolate ou vermelho acobreado. Já para quem os fios castanhos, o mel ou loiro acinzentado e até mesmo algumas mechas loiras podem ser usadas e ficam bem legais.

Vale lembrar que as mechas que iluminam o fio, dando mais movimento e textura, são as bem fininhas, que dão um efeito mais natural, pois preservam a cor do fundo do cabelo. Outro benefício das mechas é que elas não precisam ser retocadas com tanta frequência, o que preserva o tom natural do fundo e aumenta os intervalos entre as tinturas, evitando danos extremos aos fios.

Se você gostou da dica e está pensando em aderir o look, nós selecionamos alguns cabelos “famosos” para inspirar a mudança do visual.

LEIA TAMBÉM:

Cabelos: mude a cor – Aprenda como escolher a cor de cabelo certa para o seu tom de pele

Cabelos – 5 regras que você não deve quebrar – Veja algumas dicas para manter as madeixas saudáveis o ano inteiro

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter