Fios brancos: tratamento

Que xampu usar, como lavar, dicas de tonalizantes no salão e soluções caseiras

por Redação

Tratamentos adequados

Se os cabelos brancos já causam pânico em muitas pessoas, imagine aquele amarelado! O motivo da tonalidade indesejável, dizem os especialistas, é a oleosidade excessiva, a poluição e a distribuição irregular de pigmentação. O hairstylist Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros (São Paulo), tem dicas para evitar esse transtorno. "Sugiro o uso de xampus antiamarelo, normalmente chamados de silver. Eles dão um tom ligeiramente acinzentado e tiram completamente o amarelado dos fios", ensina.

Giselia Dias, do salão carioca Fios e Arte, complementa: "Deve-se lavar ao menos uma vez por semana com xampu especial para esse tipo de cabelo. O produto contém micropigmentos violetas que com o uso continuo evitam que os fios fiquem amarelos".

Para quem está começando a perceber o surgimento dos frios brancos – e não está muito a fim de conviver com eles -, Bellini recomenda a ingestão de suplementos vitamínicos à base de zinco, cobre e ácido pantotênico, que podem ajudar a retardar o aparecimento. Não existem tratamentos tópicos com comprovação científica de eficiência.

VEJA AQUI DICAS DE COMO CUIDAR DOS FIOS BRANCOS

No salão

Se não der mais tempo de impedir, os tonalizantes são a solução. No salão, Coraza dá preferência aos desprovidos de amônia ou peróxido, eles mantêm a qualidade e brilho dos fios. Mas que cor escolher? "Como tem muita garota nova já apresentando fios descoloridos, indico o seguinte: ou fazer luzes, que escondem bem os brancos, ou lançar mão de um tonalizante da cor natural do cabelo ou um tom mais claro", completa o hairstylist.

Em casa

Quem está sem grana para ir ao salão pode resolver o problema em casa mesmo. "Prefira um tonalizante e compre sempre uma cor mais clara que a sua cor natural. Como esse tipo de produto não tem o poder de clareamento, o máximo que pode acontecer é não colorir os brancos. Nesse caso, use um tom mais escuro", ensina Coraza, que indica o Soft-Color, da Wella, ou Richesse, da L'oreal, encontrados facilmente em farmácias a ótimos preços.

Importante ficar atenta ao retoque. O intervalo entre os tingimentos depende da quantidade de brancos e da cor do tonalizante escolhido. Normalmente, esse tempo de é de um mês, mas quem tem 100% de brancos deve optar pela periodicidade quinzenal.

Participe da nossa rede social. Crie seu perfil. Faça amigas!

Serviço:

1 – Alfaparf Milano – 08000 212652
2 – Clínica Corpo em Evidência (Marcelo Bellini) – (11) 5908-0607
3 – Gilberto Cabeleireiros – (11) 3088-9811
4 – Salão Fios e Arte – (21) 2235-3192

Leia também:

- Cabelos brancos – Entenda por que os fios descoloridos nascem e saiba como cuidar deles de forma adequada.

Comentários

  1. disse:

    gostei muito,dessa matéria.só que não consigo eicar sem pintar de preto.pis sou morena.

  2. shanth disse:

    Adorei a materia,tenho 35 anos e os meus cabelos estão começando a aparecer fios brancos,estou em panico!

  3. disse:

    APOS UMA QUIMICA QUE A CABELEREIRA FEZ MEUS CABELOS ESTAO QUEBRANDO E CAINDO E FICARAM DUROS O QUE FAÇO?

  4. disse:

    preciso de ajuda, meus cabelos estão coloridos , amarelados,prateados,alaranjados um verdadeiro arco-iris.o que fazer não tenho tempo para estar em salão, e isso faz com que eu fique com ar de cansada, envelhecida so tenho 47 anos mas os cabelos maltratados me deixam com cara de 60. estou estagiando em sala de aula e lá as crianças ficam dizendo [tia a senhora tem cabelo de velha,parece uma bruxa] e isso acaba comigo.bjssssssssss

  5. disse:

    Adorei a materia pq tenho o cabelo pintado de preto e não quero mais usar a tinta e sim o tonalizante e tinha algumas duvidas mas agora vou começar a usar .obrigada pela dica!!!!!

  6. disse:

    Olá Betania porque vc não tenta usar shampoo tonalizante são muito bons o problema é que sai com as lavagens
    eu já useu o kasting da loreal e gostei muito. Eu tenho 43 e não tenho muito cabelos brancos os poucos que tenho
    arranco com pinça. mas uma cabelereira me disse para usar surya henna que deixa os brancos dourados
    com impressão de ter feito luzes.
    Não esqueça de fazer uma boa hidratação nos cabelos que já ajudam muito, use produtos de boa qualidade.
    bjim

  7. disse:

    Ola, eu estava lendo a mátéria sobre cabelos brancos e achei muito interessante. A raíz dos meus cabelos está totalmente branca. Faço sempre retoque de raíz, mas nas têmporas o branco é muito resistente e não pega a tintura. Existe alguma alternativa para este problema ? Grata, Rosa. roseta500@yahoo.com.br

  8. @denize disse:

    Adorei o toque!!! passarei a usar tonalizante, pois já tenho alguns fios brancos e a tintura que eu estava usando de nada adiantou. Muito boa a matéria! Bjs!

  9. disse:

    Tenho os cabelos pintados de louro escuro, e com luzes, mas ja esta com quatro dedos de crescimento das raizes, e aparecendo muitos fios brancos. Alguem poderia me dizer se consigo usar a mesma cor se eu usar um tonalizante Color Touch? Não queria ficar fazendo luzes pois vou ficar cada vez mais loura e não quero isso pois as descolorações deixam os cabelos muito ressecados.

  10. disse:

    olha roseta, se vc. pinta em casa. compre a tinta com numero /0, pois ela e que faz pegar a cor nos brancos.

  11. disse:

    Xiiiiiii!!!
    os meus "pratearam" de vez….
    nem sei mais como pode ficar melhor, ou pior

  12. disse:

    Continuo "mais perdida que cego em tiroteio"
    Hellllllllllppppppppp!

  13. disse:

    eu estou usando hena tom castanho, pois tenho cabelo preto, e estou gostando muito, os fios brancos ficam dourados e tem bastante brilho.

  14. disse:

    Oi, desde meus 15(e faz tempo) comecei a ter fios brancos . . . aos trinta e poucos comecei a pintar e hj aos 52 continuo pintando mas, com um desejo 'enorme' (ou não) de parar . . . mas, meu filho pediu para eu só assumir meus branquinhos as 60 ou mais . . . . quando acontecer quero deixá-lo virgem e ver como fica. Penso em cortar bem baixinho e de acordo com o número de fios decidir como fazer para não ficar feio.

  15. disse:

    Gostei das dicas para cuidar dos cabelo brancos. Desde os meus 20 anos tenho um fio aqui outro ali e agora aos 35 preciso pintá-los com frequencia.

  16. disse:

    Por causa dos meus fios brancos,já esperimentei diversos tonalizantes pois no momento é só o que posso usar,mas confesso que as cores que coloco ao invés de me deixarem feliz só me desanimam mas!!! Ai,ai não sei mas o que fazer:,(

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter