Fios brancos: tratamento

Que xampu usar, como lavar, dicas de tonalizantes no salão e soluções caseiras
por admin

Tratamentos adequados

Se os cabelos brancos já causam pânico em muitas pessoas, imagine aquele amarelado! O motivo da tonalidade indesejável, dizem os especialistas, é a oleosidade excessiva, a poluição e a distribuição irregular de pigmentação. O hairstylist Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros (São Paulo), tem dicas para evitar esse transtorno. "Sugiro o uso de xampus antiamarelo, normalmente chamados de silver. Eles dão um tom ligeiramente acinzentado e tiram completamente o amarelado dos fios", ensina.

Giselia Dias, do salão carioca Fios e Arte, complementa: "Deve-se lavar ao menos uma vez por semana com xampu especial para esse tipo de cabelo. O produto contém micropigmentos violetas que com o uso continuo evitam que os fios fiquem amarelos".

Para quem está começando a perceber o surgimento dos frios brancos - e não está muito a fim de conviver com eles -, Bellini recomenda a ingestão de suplementos vitamínicos à base de zinco, cobre e ácido pantotênico, que podem ajudar a retardar o aparecimento. Não existem tratamentos tópicos com comprovação científica de eficiência.

VEJA AQUI DICAS DE COMO CUIDAR DOS FIOS BRANCOS

No salão

Se não der mais tempo de impedir, os tonalizantes são a solução. No salão, Coraza dá preferência aos desprovidos de amônia ou peróxido, eles mantêm a qualidade e brilho dos fios. Mas que cor escolher? "Como tem muita garota nova já apresentando fios descoloridos, indico o seguinte: ou fazer luzes, que escondem bem os brancos, ou lançar mão de um tonalizante da cor natural do cabelo ou um tom mais claro", completa o hairstylist.

Em casa

Quem está sem grana para ir ao salão pode resolver o problema em casa mesmo. "Prefira um tonalizante e compre sempre uma cor mais clara que a sua cor natural. Como esse tipo de produto não tem o poder de clareamento, o máximo que pode acontecer é não colorir os brancos. Nesse caso, use um tom mais escuro", ensina Coraza, que indica o Soft-Color, da Wella, ou Richesse, da L'oreal, encontrados facilmente em farmácias a ótimos preços.

Importante ficar atenta ao retoque. O intervalo entre os tingimentos depende da quantidade de brancos e da cor do tonalizante escolhido. Normalmente, esse tempo de é de um mês, mas quem tem 100% de brancos deve optar pela periodicidade quinzenal.

Participe da nossa rede social. Crie seu perfil. Faça amigas!

Serviço:

1 - Alfaparf Milano - 08000 212652
2 - Clínica Corpo em Evidência (Marcelo Bellini) - (11) 5908-0607
3 - Gilberto Cabeleireiros - (11) 3088-9811
4 - Salão Fios e Arte - (21) 2235-3192

Leia também:

- Cabelos brancos - Entenda por que os fios descoloridos nascem e saiba como cuidar deles de forma adequada.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments