Escova primer

Descubra os segredos da nova sensação dos salões

por Redação
A nova sensação dos salões é a escova primer, que promete hidratar profundamente e recuperar os fios. Profissionais garantem que, já na primeira aplicação, os cabelos podem desfrutar dos inúmeros benefícios do produto. Ele também não traz o temido formol em sua composição, uma boa notícia para quem, na busca por resultados rápidos, chegou a arriscar a saúde. O diferencial fica por conta de um nutriente de luxo: o extrato de caviar, um dos responsáveis pelo brilho e maciez.
A novidade já faz a cabeça de celebridades como Angelina Jolie, Jennifer Lopez, Beyoncé, Rihanna e até da primeira-dama americana, Michele Obama. E o sucesso do tratamento se dá graças aos resultados a curto e longo prazo: “A Escova Primer é a única do mercado que ajuda no crescimento dos cabelos, podendo acelerá-lo em até três vezes. Além disso, a escova ainda fixa, realmente, os ativos no interior da fibra capilar, tratando os fios de dentro para fora”, explica a hair stylist Brigitte Revollo, proprietária do Salão Brigitte’s Fine Arts, em Ipanema.
Por ser considerado um tratamento, a escova primer é compatível com todas as químicas. “Ela pode ser utilizada, inclusive, logo após a coloração dos cabelos”, explica Brigitte. A manutenção também depende do aspecto dos fios. “Se estiverem muito ressecados, pode ser necessário aplicar novamente em todo o cabelo. Já se os fios estiverem legais, precisando apenas de uma hidratação potente, pode ser reaplicado apenas na raiz”, explica.
Dependendo do tamanho do cabelo, o valor do tratamento pode variar entre R$250 e R$400. O processo de aplicação começa com uma avaliação capilar. “Em seguida, lavamos os fios com xampu antirresíduos e secamos até 80% das madeixas com a toalha ou com a ajuda do secador. Aplicamos o produto e aguardamos 15 minutos para iniciar a secagem dos fios. Finalizamos com a prancha e com um sérum reparador”, detalha Revollo.
×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter