Corte em camadas

Tesoura dá volume aos lisos e ajuda a domar os fios cacheados
por admin

Um cabelo cacheado e muito cheio ou um cabelo liso e sem volume. Os dois casos parecem opostos, mas, por incrível que pareça, podem ter a mesma solução: o corte em camadas.

“As mulheres costumam achar que o cabelo cacheado não fica bom com um corte repicado, mas não é verdade. Um corte em camadas pode diminuir muito o volume do cabelo encaracolado. E também é uma ótima opção para os cabelos lisos. Quem tiver o cabelo muito colado à cabeça vai gostar de ver o movimento que as camadas proporcionam”, conta a cabeleireira Adriana Damaceno, do salão Gilberto Cabeleireiros.

Para quem quiser apostar no corte, a profissional dá dicas de como manter o corte sempre bonito no dia a dia. Os cabelos cacheados podem ser tratados com um creme de pentear modelador e secados com um difusor, que vai definir as ondas. Já para os fios lisos, o mais indicado é passar um mousse ou texturizador. Também pode ser interessante apostar nos bobs. “Se quiser um efeito mais armado, precisa enrolar o bob para dentro. Para dar efeito de ponta para fora, basta enrolar para fora”.

Adriana ainda indica o babyliss para dias especiais. Segundo ela, ele cria ondas e dá um aspecto chique e ainda mais bonito aos fios, ideal para quando for sair para um evento ou uma festa que peça mais produção.

Aposte nas cores

Segundo a cabeleireira, para as camadas darem ainda mais destaque ao cabelo, é importante que elas venham acompanhadas de uma coloração. “As cores valorizam o corte. Em um cabelo escuro, é interessante fazer alguns reflexos ou luzes, para que as pontas de destaquem e criem movimento. As meninas de cabelo claro também devem apostar em um tom sobre tom. Isso, com certeza, vai fazer diferença no resultado”, finaliza.

Leia também:
Cabelos curtinhos: versáteis e fáceis de arrumar
Luzes, mechas ou reflexos: entenda a diferença
Saiba como abandonar a chapinha e assumir os cachos

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments