Cores de cabelo para cada tipo de pele

Decidir pintar os cabelos é um dos primeiros passos para mudar o visual, mas a escolha da cor certa é difícil. A primeira regra é que o tom do cabelo não pode ser o mesmo do tom de pele. O hair stylist e especialista em corte e coloração Sidney Akira Nakoka e o cabeleireiro Luis Silva explicam que há cores certas para cada tom de pele. Veja qual é cor de cabelo ideal para os tipos de pele.

Leia também

Óleo de Argan x Óleo de Ojon: qual é melhor?

Entenda o que a manteiga de murumuru faz pelo seu cabelo

Cabelos tingidos: cinco produtos para prolongar a cor

[caption id="attachment_178562" align="alignright" width="166"] O tom do cabelo não deve ser o mesmo da pele
Crédito: Shutterstock[/caption]

Morenas

Segundo Sidney, o ideal é que as pessoas de pele morena escolham tons quentes, como os marrons dourados, acobreados e avermelhados com ou sem luminosidade.

Negras

Nesse tom pele os castanhos médios e claros caem bem. "Pode-se optar por fazer mechas tom sobre tom, luzes com o efeito queimado de sol, e mesmo mechas vermelhas e acobreadas", diz o hair stylist.

Pele rosada

Para esse tipo de pele, as tonalidades neutras ou para o tom cinza são as mais indicadas. Segundo o cabeleireiro Luis Silva, a ausência de tons dourados ou vermelhos corrige a cor rosada da pele.

Pele branca

Fica bem com quase todas as tonalidades, exceto as muito escuras ou muito claras como preto ou o loiro platinado. Segundo Sidney, peles claras casam bem com efeitos mais claros no meio e nas pontas.

Ainda ficou em dúvida? Faça o teste e descura qual a cor ideal pra você!

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Recomendado Para Você