Coque fica melhor em pessoas de rosto oval; aprenda a fazer penteado

Coque despojado vai continuar em alta durante o ano todo
por Mariana Bueno

No verão, só deu ele: o coque. Seja no estilo mais arrumado, para a noite ou algum evento mais formal, ou despojado, o chamado 'podrinho', que reinou na cabeça das brasileiras. Além de deixar o visual superbonito, o penteado deixava, ainda, a nuca livre e mais fresca nos dias de calor. Mas engana-se quem pensa que com a queda das temperaturas o coque irá sair de cena. Clássico, ele está sempre na moda e vai continuar em alta no outono e no inverno. Na cerimônia do Oscar, os coques marrcaram presença e foram a escolha de várias famosas.

Leia também:

Cabeleireiro ensina qual é o corte ideal para não ter trabalho de manhã

Pontas bonitas fazem a diferença; aprenda a tratar e cuidar

Aprenda como arrumar os cabelos em poucos minutos

A hairstylist diz que é um penteado que realmente pode ser usado em diferentes ocasiões, das mais formais às esportivas, mas que não fica bem em qualquer mulher. “O coque fica melhor em pessoas que possuem o rosto oval, com um nariz não muito grande. Pois o coque pode acabar aumentando o rosto e o nariz”, afirma a hairstylist Mariana Xavier, do Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro.

Os coques mais despojados podem ser feitos pela própria pessoa, afinal, ficar um pouco desalinhado faz parte do estilo. Já para os mais elaborados, é mais recomendável procurar um salão ou um profissional que saiba fazer, para não ter erro.

Para quem quiser tentar fazer uma produção caseira, ela ensina o passo a passo:

1. Lave e seque bem os cabelos.

2. Faça um rabo de cavalo normal, na altura em que você quer que o seu coque fique.

3. Passe o rabo de cavalo dentro de um 'donut' (feito com meia velha, enrolada e com uma abertura, como se fosse um enchimento em formato de rosca donut).

4. Pressione o 'donut' junto com o elástico do cabelo.

5. Feito isso, abra o rabo de cavalo e vá girando o cabelo bem lisinho e tampando todo o donut.

6. Passe outro amarrador de cabelo em cima do 'donut'. Esse processo vai fazer com que o seu coque tome a forma de uma perfeita rosquinha, linda, fina e sofisticada.

7. Com o cabelo que sobrou, vá contornando o amarrado e dando acabamento com grampos até conseguir o resultado desejado.

Aprenda a fazer outros estilos de coque no vídeo:

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments