Aprenda a cuidar dos cabelos longos

Os fios compridos precisam de atenção especial

por Redação

A beleza dos cabelos é um fator de extrema importância para as mulheres. Mas para deixar as madeixas longas, brilhosas e saudáveis, a mulherada precisa investir em tratamentos apropriados e que tragam resultados para o fio não ficar fraco e ressecado.

Leia também:
Quer radicalizar no cabelo? Veja dicas para não se assustar com o resultado
Pontas bonitas fazem a diferença; aprenda a tratar e cuidar
Conheça os alisamentos mais indicados para ter fios naturais e com movimento

“O cabelo comprido precisa de cuidados especiais. Por ter fios longos, ele normalmente tende a ser mais ressecado nas pontas e oleoso na raiz, pois os nutrientes que temos no couro cabeludo não suprem a necessidade do fio” afirma a cabeleireira do Studio W, Ana Dabia Nogueira. Por isso, é fundamental a mulher estar em dia com os tratamentos antirressecamento, que ajudam o cabelo a receber nutrientes perdidos, hidratando e dando vida às madeixas.

“O ideal para manter os cabelos longos e saudáveis é cortá-los de dois em dois meses, usar diariamente shampoo e condicionador que proporcionem força ao cabelo e, após a lavagem, fazer o uso do leave-in e hidratação quinzenal. É importante a mulher saber pentear os cabelos. Isso pode ser estranho de ser dito, mas o uso inadequado dos pentes e escova de cabelo pode danificar os fios” reforça Ana Dabia.

Dicas de cuidados com os cabelos

Cabelos limpos: Lave diariamente com shampoo e condicionador adequado para o seu tipo de cabelo. Tente escolher os que proporcionem brilho e maciez.

Hidratação: É fundamental para a revitalização do cabelo. Faça de 15 em 15 dias uma hidratação caseira. Se o seu cabelo tiver muita química, altere a hidratação feita em casa com as do salão.

Reparador de pontas e leave-in: Fundamental para dar força e nutrir os fios. Use sempre antes ou depois de secar as madeixas (dependendo do tipo de produto).

Desenrole o nó: Desembarace os fios no banho, mais precisamente na hora que está passando o condicionador. Depois, ao sair do banho, os nós estarão desfeitos e o cabelo mais fácil de domar.

Evite dormir com os fios molhados: Quando os fios estão molhados eles ficam mais flexíveis e fáceis de quebrar. Por isso sempre deixe secar naturalmente ou com o auxílio do secador antes de dormir.

Manutenção: Os fios precisam de cuidado. Corte as pontas dos cabelos para evitar o ressecamento e ajudar a madeixa a crescer com mais força e brilho, evitando as pontas duplas.

Confira esta galeria que mostra as famosas que arrasam com os cabelos médios ou longos:

 

 

 

 

 

 

 

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter