Aprenda a cuidar dos cabelos longos

Os fios compridos precisam de atenção especial
por Redação

A beleza dos cabelos é um fator de extrema importância para as mulheres. Mas para deixar as madeixas longas, brilhosas e saudáveis, a mulherada precisa investir em tratamentos apropriados e que tragam resultados para o fio não ficar fraco e ressecado.

Leia também:

Quer radicalizar no cabelo? Veja dicas para não se assustar com o resultado

Pontas bonitas fazem a diferença; aprenda a tratar e cuidar

Conheça os alisamentos mais indicados para ter fios naturais e com movimento

“O cabelo comprido precisa de cuidados especiais. Por ter fios longos, ele normalmente tende a ser mais ressecado nas pontas e oleoso na raiz, pois os nutrientes que temos no couro cabeludo não suprem a necessidade do fio” afirma a cabeleireira do Studio W, Ana Dabia Nogueira. Por isso, é fundamental a mulher estar em dia com os tratamentos antirressecamento, que ajudam o cabelo a receber nutrientes perdidos, hidratando e dando vida às madeixas.

“O ideal para manter os cabelos longos e saudáveis é cortá-los de dois em dois meses, usar diariamente shampoo e condicionador que proporcionem força ao cabelo e, após a lavagem, fazer o uso do leave-in e hidratação quinzenal. É importante a mulher saber pentear os cabelos. Isso pode ser estranho de ser dito, mas o uso inadequado dos pentes e escova de cabelo pode danificar os fios” reforça Ana Dabia.

Dicas de cuidados com os cabelos

Cabelos limpos: Lave diariamente com shampoo e condicionador adequado para o seu tipo de cabelo. Tente escolher os que proporcionem brilho e maciez.

Hidratação: É fundamental para a revitalização do cabelo. Faça de 15 em 15 dias uma hidratação caseira. Se o seu cabelo tiver muita química, altere a hidratação feita em casa com as do salão.

Reparador de pontas e leave-in: Fundamental para dar força e nutrir os fios. Use sempre antes ou depois de secar as madeixas (dependendo do tipo de produto).

Desenrole o nó: Desembarace os fios no banho, mais precisamente na hora que está passando o condicionador. Depois, ao sair do banho, os nós estarão desfeitos e o cabelo mais fácil de domar.

Evite dormir com os fios molhados: Quando os fios estão molhados eles ficam mais flexíveis e fáceis de quebrar. Por isso sempre deixe secar naturalmente ou com o auxílio do secador antes de dormir.

Manutenção: Os fios precisam de cuidado. Corte as pontas dos cabelos para evitar o ressecamento e ajudar a madeixa a crescer com mais força e brilho, evitando as pontas duplas.

Confira esta galeria que mostra as famosas que arrasam com os cabelos médios ou longos:

TV Globo

Giovanna Antonelli

Getty Images

Penélope Cruz

Ag News
Getty Images

Jennifer Aniston

Getty Images

Megan Fox

Ag News

Cléo Pires

Getty Images

Angelina Jolie

Ag News

Alinne Moraes

Getty Images

Olivia Wilde

 

 

 

 

 

 

 

Categoria:

Recomendado Para Você