Cabelos

Cabelos de Passione

por Redação | 24/05/2010

Saiba tudo sobre os cabelos das personagens da nova novela da Rede Globo


anterior 1 2 próxima


Cabelos de Passione

CACHINHOS EM ALTA

Os cachinhos não foram esquecidos na atração. Leandra Leal, que sempre exibiu as madeixas cacheadas, está com um look curto e solto. Quem dá a receita do visual da intérprete da italianinha Agostina, é Tiago Parente, hair stylist do salão Fashion Clinic, de Ipanema, Zona Sul carioca. "A Leandra chegou com o cabelo reto abaixo do ombro e queria manter a ondulação. Criei um corte em camadas começando na altura da orelha e afunilado para o pescoço, como um triângulo fechado. Assim, tira volume e dá um ar chique mas natural, um pedido da diretora Denise Saraceni".

Em relação à cor, Parente apostou no louro. "É um louro cinza com californiana nas pontas. Fica bem moderno". Ainda sobre o corte, o profissional diz que toda mulher pode adotar o estilo. "Fica bem em quase todos os tipos de cabelo. A atriz Sheron Menezes usa na versão crespa, por exemplo. O legal é exatamente aproveitar o volume e a queda natural do próprio fio. Como tratamento, um creme sem enxágue ativador de cachos e difusor bastam", declara.

Tiago Parente também assina outros looks da novela como das atrizes Tammy Di Calafiori, Bianca Bin, Larissa Maciel e Alexandra Richter. Sobre Tammy, Tiago revela sua inspiração. "O corte é baseado no da atriz Katie Holmes. É bem charmoso e sofisticado. Batido na nuca, mas com uma franja mais comprida, bem despontado e desfiado na tesoura. É muito chique. Já a cor é um fundo tabaco acabando em nuances mel, champanhe e uísque, ideal para peles em tom rosado e branquinhas"

MAIS MUDANÇAS

Bianca Bin também está com apliques. "Ela veio com uma franja da outra novela. Para tirar o 'ar Lolita', fizemos um megahair na franja e cortamos em estilo Chanel longo na altura do ombro e repicado nas pontas. Como o cabelo fica quase no ombro, qualquer tipo de mulher fica bem", afirma. Sobre a cor, castanho natural, Parente defende o uso universal. "O castanho combina com qualquer tipo de pele. Nas mais branquinhas, dá o efeito de contraste. Já nas morenas, dá uma iluminada".

Outra estrela que adotou o castanho foi Larissa Maciel, que vive a tímida Felícia. "Como a personagem é uma dona de casa, optamos por um visual bem básico. A cor é um castanho médio com as pontes ligeiramente mais claras com o efeito Sun Kiss, para parecer
bem natural. Cortamos quatro dedos abaixo da clavícula para deixar bem solto e despojado. É ideal para mulheres de até 40 anos, por ser mais longo. Para as mais velhas, é bacana usar um repicado, para não pesar", dá a dica.


E para quem quer inovar, que tal uma mudança radical? É o que rolou com Alexandra Richter antes de encarnar a secretária Jaque. "A Alexandra estava loura colocamos um ruivo para dar mais impacto", revela Tiago Parente. "O cumprimento é como o da Larissa, mas é repicado, com uma franja lateral para dar bastante movimento", diz. Mas quem quiser encarar os fios vermelhos deverá ter cuidados especiais. "Para manter o ruivo, é bom usar shampoo para cabelos coloridos. E tonalizar a cada dois meses. Produtos leave in para cabelos tingidos ajudam, mas é sempre bom lembrar que quanto mais lavar, mais o cabelo desbota", alerta o hair stylist.

PARTICIPE DA NOSSA REDE SOCIAL. CRIE SEU PERFIL. FAÇA AMIGAS!

TESTE: PRECISANDO DE UMA REPAGINADA?

Leia também:

- Fios brancos: Que xampu usar, como lavar, dicas de tonalizantes no salão e soluções caseiras

- Coque Ballet: Top knot: o coque tipo bailarina é fashion. Saiba como usar

- Cortes para o inverno: Veja as tendências e defina o seu look para entrar na estação esbanjando estilo


anterior 1 2 próxima


Mais matérias sobre

compartilhe esta matéria!

Siga o Bolsa de Mulher no twitter



últimos comentários (69)

ver mais
  • VCarla
    VCarla comentou:
    14/03/2011 | 08:57

    Pois é, tbm adorei o corte de cabelo de Jessica. Pq não colocaram para nós vermos???


  • barbacena
    barbacena comentou:
    17/02/2011 | 22:03

    Adoraria ter um cabelo assim, com cachos. O meu é tão liso que nem um arco para no meu cabelo de tão liso.!!!!!


  • Bazinha84
    Bazinha84 comentou:
    20/01/2011 | 22:04

    quero ver como é o corte dos cabelos da jessica


  • novo comentário

    Você
    :D


    Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria




Bolsa Mobile

Receba as notícias e atualizações na rede do Bolsa no seu celular.
Saiba como.